Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro turístico: dicas sobre o que fazer em Maceió

De Maragogi até Coruripe, o litoral do estado alagoano reúne belezas naturais inigualáveis. São mais de 40 praias de areias branquinhas, águas calmas, mornas e cristalinas, com tons que vão do turquesa ao verde clarinho. Não à toa que Alagoas é conhecida como o Caribe Brasileiro. Na pauta de hoje, reunimos várias informações sobre os melhores passeios e pontos turísticos. Veja o nosso roteiro de 4 dias com o que fazer em Maceió, onde ficar e comer bem, dentre outras dicas imperdível. Confira abaixo!

o que fazer em Maceió

É difícil escolher qual a praia mais bonita, pois todas elas tem o seu próprio charme. Se você gosta de praias desertas e rústicas, o litoral norte é um prato cheio. Existem diversas opções de resorts e pousadas na região, com excelente infraestrutura, que podem acomodá-lo em grande estilo.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!
o que fazer em Maceió

Em Maceió, as praias mais famosas são: PajuçaraPonta Verde e Jatiúca. E, é justamente na zona sul de Maceió, que você vai encontrar a maior concentração de ofertas de hotéis, pousadas, restaurantes, bares e casas noturnas. A orla, com cerca de 6 quilômetros de extensão, é considerada por muitos uma das mais belas do país. Nós, concordamos!

Hotéis bem localizados em Maceió

Os melhores hotéis cinco estrelas em Maceió são: Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA, Meridiano Hotel, Jatiúca SuítesBest Western Premier Maceió e o Jatiúca Resort.

Na lista dos melhores hotéis quatro estrelas estão: Ritz Suites Home Service, Salinas Maceió All Inclusive Resort, Hotel Brisa Mar, Hotel Brisa Tower, San Marino Suite HotelAcqua Suítes Maceió, Mercure Maceió Pajuçara.

Com bom custo-benefício: Hotel Refugio, Saint Patrick Praia Hotel, Hotel Praia Bonita Pajuçara, Amenit Hotel, Tropicais Slim, Holiday InnExpress Maceió. A Pousada Pérolas do Mar, Ritz Coralli Hotel e o Coqueiros Express Hotel.

Acesse o site do Booking e garanta o seu quarto com antecedência através do Booking.

Nota importante: os hotéis em Maceió têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados.

O que fazer em Maceió em 4 dias

Praia de Pajuçara

o que fazer em Maceió

Bem, para quem procura o que fazer em Maceió, o passeio às piscinas naturais da Praia de Pajuçara é imperdível. Ficam a apenas 2 km da costa, e o percurso é feito através de jangadas rústicas.

Leve seu snorkel, e aproveite para relaxar nos incríveis aquários naturais, que se formam no horário da maré baixa. As águas azuis cristalinas e os peixinhos coloridos, encantam a todos.

Feira de artesanato na Praia de Pajuçara

Feirinha de Artesanato da Pajuçara, fica à beira mar e abriga centenas de barracas, com artigos locais e regionais. Lá, você encontra os mais diversos tipos de rendas, (algumas feitas até com fibra de coco) peças lindas de cerâmica e barro, chapéus e calçados de couro… E ainda, no final do dia, tem sempre o tradicional forrózim pé de serra. Não perca!


+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Praia de Ponta Verde

A Praia de Ponta Verde, é uma das nossas preferidas da cidade. Um dos bares mais bacanas da praia, é o Lopana. O barzinho pé na areia possui um cardápio variado com petiscos, pratos quentes, deliciosas sobremesas, além de bons drinques e um ótimo astral.

o que fazer em Maceió, Pontos turísticos em Maceió

O que fazer no Centro Histórico de Maceió

O Patrimônio Histórico do centro e de Jaraguá, abrigam algumas construções antigas, como igrejas barrocas, museus e casarões coloniais. Infelizmente, o centro antigo de Maceió, não está preservado como deveria.

Contudo, se você gosta de história, reserve algumas horas do seu dia e faça um tour para conhecer os museus Pierre Chalita e Théo Brandão. Em seguida, visite a Catedral Metropolitana e a Igreja do Bom Jesus dos Martírios.

Onde comer bem em Maceió

Bodega de Sertão

Especialidade: Comida tipíca nordestina.
Endereço: Av. Dr Julie Marques Luz, 62, Jatiuca.

Imperador dos Camarões

Especialidades: Peixes, frutos do mar e carnes
Endereço: Av. Dr Antônio Gouveia, 21, Pajuçara

+ Confira também: roteiro de 5 dias em Alagoas

O que fazer em Marechal Deodoro

Seguindo com o que fazer em Maceió, não poderíamos deixar de referenciar Marechal Deodoro, a primeira capital do estado de Alagoas. As construções históricas, como igrejas barrocas e os casarios centenários foram construídos pelos colonizadores portugueses, no século XVII.

o que fazer em Maceió

A cidade, foi berço do proclamador da República Marechal Deodoro. Em 2006, o centro antigo, foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural Nacional (IPHAN) e aos poucos, as construções estão sendo revitalizadas.

A pitoresca Marechal Deodoro, situa-se a 32 quilômetros ao sul de Maceió. (A título de curiosidade, algumas cenas do filme e da novela “O Bem Amado”, foram rodadas por aqui).

Durante o seu passeio pelo Centro Histórico de Marechal Deodoro visite a Igreja Matriz de N. S. da Conceição, o Palácio Provincial e Casa de Marechal Deodoro, a Igreja de Santa Maria Madalena e o Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho da Silva Farias. 

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Passeio à Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga

Agora vamos às praias, o assunto que mais costuma interessar, quando falamos sobre as nossas viagens pelo Nordeste. Gosta de praias badaladas? Então, seja bem-vindo à Praia do FrancêsBarra de São Miguel e Praia do Gunga.

Dicas da Praia do Francês

A Praia do Francês, fica a uma distância de 25 km de Maceió, no Município de Marechal Deodoro. É um dos points mais concorridos no final de semana. Estacionar o carro na praia aos sábados, domingos e feriados, não é tarefa fácil – principalmente, nos meses da alta temporada. A dica é: chegue cedo!

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

A praia abriga algumas barracas com estrutura básica, que servem petiscos nordestinos e bebidas geladas. Na maré baixa, formam-se lindas piscinas naturais e é possível caminhar a pé até à Barra de São Miguel. As ondas do lado sul da praia, são excelentes para surf.

+ Confira: o que fazer na Praia do Francês e onde ficar na Praia do Francês

Dicas da Barra de São Miguel

Para finalizar o que fazer em Maceió, a Barra de São Miguel é uma das praias preferidas da elite alagoana. O vilarejo vive lotado, principalmente aos finais de semana, de setembro a março. Além de hotéis e pousadas, existem diversos bares e restaurantes à beira mar.

o que fazer em Maceió

Barra de São Miguel

Devido às grandes ondas na maré alta, é na Barra que acontecem os campeonatos regionais de surf. Se der tempo, aproveite para fazer o passeio de barco, que leva à famosa Praia do Gunga e à Lagoa do Roteiro, incluindo ilhotas e manguezais.

+ Veja também: roteiro de 3 dias em Maragogi

Visitar a Praia do Gunga

Veja fotos e dicas completas no post sobre o que fazer na Praia do Gunga

Onde comer bem na praia do Francês e Barra de São Miguel

Dona Madalena Restaurante: Avenida dos Corais, Praia do Francês-Alagoas. Tel. (82-3260-1369)

Life Beer bar e restaurante: Rua Edson Frasão, 7, Barra de São Miguel- Alagoas. Tel. (82-99737725)

Praêro: AV. Leonita Cavalcanti s/n, loteamento solemar, Barra de Sao Miguel- Alagoas. Tel. (82-93616176)

Quantos dias ficar em Maceió

Alguns leitores têm perguntado quantos dias ficar em Maceió. Para aproveitar com os principais pontos de interesse da cidade e da região, sugerimos ficar no mínimo 4 dias completos.

Veja os nossos artigos sobre os pontos turísticos de Alagoas, o que fazer em São Miguel dos Milagres e onde ficar em Japaratinga. Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Confira no mapa abaixo, os 10 melhores hotéis de Maceió – segundo o Booking.com

O critério utilizado, foi que o hotel ou pousada – tenha pelo menos 100 avaliações no site do Booking.com. Nenhum destes hotéis tem a nota menor que 8,0. Para deixar claro, todas estas avaliações foram feitas por hóspedes, após a sua estadia.

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

*Gostou do post sobre o que fazer em Maceió? Compartilhe com seus amigos!


Tags::
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Você também vai gostar