Escreva para pesquisar

O que fazer em Floripa

Compartilhar

Dicas de viagem: 5 coisas para fazer em Floripa

A Ilha de Santa Catarina é uma das mais belas e encantadoras do Sul do Brasil. O destino diversos turistas brasileiros e não só, centenas de argentinos, uruguaios e chilenos, também adoram passar suas férias na ilha da Magia – especialmente nos meses de dezembro a março. É claro que as principais atrações da ilha, continuam sendo as belíssimas praias e lagoas. Contudo, existem outros passeios muito interessantes para você fazer na sua próxima visita à Floripa. Aqui, listamos 5 lugares que você vai adorar conhecer!

1 – Passeios de lancha ou de escuna, até à fantástica Ilha de Anhatomirim

Floripa o que fazer dicas de viagem pontos turísticos ilha praias passeios dicas viagem hotel onde ficar onde comer

Além da Ilha de Santa Catarina, a maior e principal do município, pequenas ilhotas estão espalhadas pelo território, uma delas a Ilha de Anhatomirim, uma das mais curiosas em termos não apenas de paisagem, mas também de história.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

2 – Visitar o bairro colonial de Santo Antônio de Lisboa – Norte de Floripa

Floripa o que fazer dicas de viagem pontos turísticos ilha praias passeios dicas viagem hotel onde ficar onde comer

Santo Antônio de Lisboa é um lugar de notória importância histórica e dá pistas fortes sobre os porquês da cultura tão diferenciada de Florianópolis, em relação ao restante do Estado de Santa Catarina. A forte influência de portugueses do arquipélago dos Açores, teve início neste bairro, originalmente a primeira comunidade desses imigrantes na ilha.

3 – Passeio pela Lagoa da Conceição, um dos cartões postais do leste de Floripa

Floripa o que fazer dicas de viagem pontos turísticos ilha praias passeios dicas viagem hotel onde ficar onde comer

O coração da ilha de Florianópolis, abriga a vasta e bonita Lagoa da Conceição – locais oferecem ótimos passeios pela lagoa e imediações, enquanto a comida mais uma vez é de primeira linha, nos restaurantes do pequeno centrinho da localidade, que também possui inúmeras lojas dedicadas ao artesanato – sendo as famosas “rendas de bilro” um dos mais tradicionais.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

4 – Parada para uma foto básica da Ponte Hercílio Luz e de quebra ainda visitar o antigo Forte de Santana do Estreito

“Coladinho” com a Ponte Hercílio Luz, em sua conexão com a ilha, está o antigo Forte de Sant’Ana do Estreito, um pequeno, mas importante ponto de vigília construído na ilha na época do Marquês de Pombal.

5 – Comer a deliciosa Ostra Gratinada no tradicional Restaurante Ostradamus – Ribeirão da Ilha

Além do passeio pelo centrinho histórico do Ribeirão da Ilha, você também poderá deliciar-se com os variados pratos de Ostra. Um dos endereços certos é o Restaurante Ostradamus, localizado na Rodovia Baldicero Filomeno 7640. Recomendadíssimo!

Dicas extras

Quer mais dicas da ilha da Magia? Confira no post completo de Florianópolis o que fazer, onde ficar e comer bem, dentre outras informações essenciais. Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou das dicas de Floripa? Compartilhe com seus amigos! Obrigada e até +++


Tags::

Você também vai gostar