Escreva para pesquisar

Compartilhar

Conheça as 10 melhores praias para se hospedar em Santa Catarina

O litoral catarinense possui várias e lindas opções de praia na região sul do Brasil. Cada vez mais, turistas nacionais e estrangeiros são atraídos pelas suas enseadas paradisíacas, contornadas por montanhas com o verde indescritível da Mata Atlântica. Já viajamos diversas vezes pelo litoral de SC e afirmamos: a faixa litorânea agrada a todos os estilos de viajantes: jovens, casais, aventureiros, surfistas e famílias. O aeroporto que serve a região é o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, localizado na cidade de Florianópolis (capital de Santa Catarina). Lembrando que estar de carro próprio ou alugado proporciona autonomia para explorar cada recanto de SC. Os meses ideais para aproveitar os banhos de sol e mar são: Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Março e Abril. Aqui, uma lista imperdível com as 10 melhores praias para se hospedar em Santa Catarina. Verifique!

Ilha do Papagaio

Melhores praias para se hospedar em Santa Catarina

Foto divulgação: Turismo e Destinos

Na lista das melhores praias para se hospedar em Santa Catarina, não poderia faltar a Ilha do Papagaio. A ilhota particular, acolhe a famosa Pousada Ilha do Papagaio – um dos hotéis mais charmosos e românticos do litoral catarinense.

Está localizada a 45 km ao sul de Florianópolis, na Baía da Praia da Pinheira. Possui uma área total de 142.000 metros quadrados, com mais de 90% da Mata Atlântica preservada. O local é perfeito para quem busca paz, aconchego e contato direto com a natureza.

Não pense na ilha como uma base para passear e explorar outras praias de SC. A dica para quem quer ficar hospedado por ali, é aproveitar as trilhas que garantem cenários deslumbrantes, a prainha “exclusiva” do hotel, o Spa e as delícias gastronômicas do restaurante da Pousada Ilha do Papagaio.

No entanto, a partir da ilha do Papagaio você pode fazer um passeio de barco até à Guarda do Embaú – destino maravilhoso, situado no município de Palhoça.

Guarda do Embaú

Melhores praias para se hospedar em Santa Catarina

Guarda do Embaú, uma das melhores praias para se hospedar em Santa Catarina

Localizada no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a Guarda do Embaú apresenta uma variedade de paisagens espetaculares. O destino encontra-se no município de Palhoça, a 46 km ao sul de Florianópolis.

Amantes da natureza, vão adorar os cenários surpreendentes da região, compostos por rios, praias, dunas, montanhas cobertas pela Mata Atlântica, animais silvestres e costões rochosos. Além disso, o vilarejo da Guarda é rústico e possui uma atmosfera de colônia de pescadores.

Na Guarda do Embaú não existem hotéis e resorts luxuosos. A vila abriga alojamentos simples e aconchegantes com clima familiar. Na verdade, o luxo da Guarda fica por conta da natureza.

Confira a seguir as pousadas bem localizadas com avaliações fantásticas: Guarda Beach HousePousada Doce MarMoradas Dona Dalcema. Veja os posts sobre o que fazer na Guarda do Embaú e onde ficar na Guarda do Embaú.

Praia do Rosa

Melhores praias para se hospedar em Santa Catarina

A Praia do Rosa está entre as melhores praias para se hospedar em Santa Catarina. Eleita pelo jornal britânico ‘The Guardian’ como uma das 10 praias “desconhecidas” mais belas do mundo, a baía com aproximadamente 3 km de extensão é cercada por ilhas, lagoas e montanhas cobertas pela Mata Atlântica.

Encontra-se no município de Imbituba, a 88 km de Florianópolis e a 10 km de Garopaba. Entre Julho e Outubro, é destino certo para a observação de baleias-francas. A localidade do Rosa é pequena. Entretanto, abriga uma boa diversidade de hotéis e pousadas charmosas que se ajustam a qualquer orçamento.

Evidentemente, no período de férias escolares, fins de semana e feriados, o Rosa atrai um grande número de visitantes. Por esse motivo, se pretende visitar o destino durante esses dias garanta o seu quarto com antecedência.

Veja as nossas sugestões e escolha o hotel perfeito para umas férias memoráveis a dois ou em família. Clique nos links e confira as melhores hospedagens na Praia do Rosa: Quinta do BucaneroSolar  MiradorPousada The RosebudPousada Casa do CeoPousada do Gopak. Artigo completo onde ficar na Praia do Rosa.

Praia do Estaleirinho

Foto divulgação: blog hoteis

Localizada a 10 minutos de carro do centro de Balneário Camburiú, a Praia do Estaleirinho é o refúgio certo para os amantes da natureza. Apresenta uma faixa de areia de aproximadamente 1 km de extensão.

A água do mar é cristalina com ondas moderadas. Na Praia do Estaleirinho sempre se encontra gente bonita, sarada e descolada em busca de badalação.

Na orla ficam casas de veraneio de alto padrão, hospedagens charmosas e bons restaurantes. Os hotéis da região têm bastante procura. Por isso, garanta o seu quarto com antecedência.

A melhor aposta para dormir na Praia do Estaleirinho, é o Parador Estaleiro Hotel. Caso o Parador esteja com lotação esgotada, dê uma olhada nas pousadas Magnus e Estaleiro Guest House.

Jurerê Internacional

A Praia de Jurerê Internacional situa-se na região norte de Florianópolis. O destino está entre os mais caros e desejados do litoral brasileiro. Durante os meses de verão, as águas do mar de Jurerê estão entre as mais quentes da Ilha de Santa Catarina. Além disso, possui um areal de aproximadamente 3 km de extensão.

Repleta de mansões, a Miami brasileira (como é apelidada) apresenta uma excelente estrutura de hotéis, beach clubs, restaurantes de luxo, bares e lojas comerciais. Nas proximidades encontram-se as praias de Jurerê Tradicional, Forte, Daniela e Canasvieiras.

Ademais, o destino também é perfeito para quem busca badalação. As hospedagens que sugerimos em Jurerê são: IL Campanario Villaggio Resort, Pousada dos Sonhos, Jurerê Beach Village e a Pousada dos Chás Hotel Boutique. Continue lendo as dicas sobre as melhores praias para se hospedar em Santa Catarina.

Praia da Daniela

Se você procura em Santa Catarina um recanto paradisíaco com atmosfera tranquila e águas mornas, o seu destino é a Praia da Daniela. A enseada (situada ao norte de Floripa) possui 3 km de extensão. As areias são banhadas por um mar calmo – ideal para ir com crianças.

O cenário mais bonito fica no canto direito da praia. Desde ali, basta seguir pela trilha (nível de esforço baixo) e chega-se à Praia do Forte – local que abriga o Forte de São José da Ponta Grossa. Para mais, Jurerê Internacional está localizada a menos de 5 minutos de carro.

O único hotel da praia (até à data que escrevo este artigo) é a Pousada dos Artistas. Hospedagem simples, contudo, bem avaliada no site do Booking.com.

Entretanto, o bairro residencial abriga diversas casas de veraneio. Se você busca um aluguel de temporada com excelente custo benefício, opte pela Barcellos House – casa confortável e arejada, localizada apenas a 5 minutos de caminhada do mar. Confira o relato completo do aluguel de temporada na Praia da Daniela.

Dica importante: entre em contato com o proprietário da Barcellos House e ganhe até 30% desconto. Segue e-mail: [email protected] / Telefones: + 55 (048) 991 611 296 / + 55 (048) 988 231 329.

Praia da Lagoinha

Foto divulgação: amigo viajante

Uma das praias mais encantadoras para se hospedar no litoral catarinense é a Praia da Lagoinha, localizada na região de Bombinhas. Por ali, as águas cristalinas de cor esmeralda e a encosta verde coberta pela Mata Atlântica, completam a paisagem magnífica.

Além disso, a praia encontra-se repleta de piscinas naturais – local perfeito para ir com crianças! No entanto, a Lagoinha apresenta um areal de pequenas dimensões. Por isso, chegue cedo, sobretudo na alta temporada!

Nas proximidades situa-se a famosa Praia da Sepultura e a Praia do Retiro dos Padres (duas das melhores praias de Bombinhas).

As boas apostas  para dormir próximo às areias da Lagoinha são as pousadas Praia da Lagoinha e Palmeiras, ambas com vista magnífica sobre o mar. Está gostando das dicas sobre as melhores praias para se hospedar em Santa Catarina? Salve o post nos favoritos!

Praia da Ferrugem

A Praia da Ferrugem está localizada no município de Garopaba. O vilarejo da Ferrugem com clima rústico, encontra-se a 7 km ao sul do centro da cidade de Garopaba. É uma das praias mais bonitas do litoral catarinense, muito frequentada por jovens em busca de badalação. Aliás, o clima, aqui, é de paquera!

O mar oferece excelentes condições para a prática de surf. Entretanto, o canto direito da praia abriga piscinas naturais para quem curte banhos relaxantes. Entre Julho e Outubro, a Praia da Ferrugem é um dos locais ideais para a observação de baleias-francas.

Quem se hospeda por ali, também pode aproveitar com facilidade outros recantos paradisíacos como: Praia da Silveira, Praia da Vila, Praia de Garopaba e a Praia do Rosa, situada em Imbituba (município vizinho).

Os hotéis que recomendamos para dormir na Praia da Ferrugem são: Pousada Engenho da Lagoa e Pousada Colina Verde. Ambas as hospedagens têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Reserve com antecedência!

Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição possui uma localização estratégica no centro da Ilha de Santa Catarina. Além disso, o local mescla belezas naturais, gastronomia regional, núcleos de artesanato, construções históricas e vida noturna agitada.

Nas redondezas, encontram-se algumas das praias mais famosas de Florianópolis. Veja quais são a seguir: Praia Mole, Joaquina, Barra da Lagoa e Praia da Galheta (praia naturista). Por isso e muito mais, a Lagoa da Conceição está entre os melhores locais para ficar na ilha.

Por ali, também existe boa oferta hoteleira. Uma das hospedagens mais chiques é o Quinta das Videiras – hotel boutique 5 estrelas premiado e indicado pelo Guia 4 Rodas.

Além do Quinta das Videira, outros alojamentos que indicamos são: Janela de Marcia Bed and Breakfast, Haute Haus – Guest House, Pousada Casa da Lagoa e o Floripa4You – B&B.

Praia das Quatro Ilhas

Foto divulgação: Daniel Gotz

A famosa Praia das Quatro Ilhas situa-se no município de Bombinhas. Está classificada como uma das melhores praias para se hospedar em Santa Catarina.

A praia têm aproximadamente 1 km de extensão. O mar é aberto com ondas moderadas – local perfeito para prática de surf. Para mais, a Praia das Quatro Ilhas oferece aos visitantes trilhas ecológicas em um morro repleto de Mata Atlântica.

Da orla avistam-se as construções geológicas que deram o nome à praia: as quatro ilhas da cidade de Bombinhas (Ilha do Macuco, Ilha Deserta, Ilha das Galés e a Ilha do Arvoredo).

Clique nos links a seguir e descubra os melhores hotéis para dormir na Praia das Quatro Ilhas. Pousada Retiro da Ilhas, Pousada Hibisco, Pousada Pedra da Gaivota e a Pousada do Arvoredo. Reserve com antecedência.

*Dicas extras

Buscando informações sobre o litoral de SC? Veja os nossos posts sobre o que fazer na Ilha do Campeche, onde ficar em Garopaba e o que fazer em Florianópolis.

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre onde se hospedar em Santa Catarina? Salve o post nos favoritos!


Tags::

Você também vai gostar