Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia
Compartilhar
Roteiro turístico: Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia
Percorrer a rota dos Pueblos Blancos, na região da Andaluzia, é uma excelente oportunidade para descobrir alguns dos recantos mais autênticos das províncias de Málaga e Cádiz, no Sul da Espanha. “No total são 19 aldeias brancas”, mas não se obrigue a bater ponto em todas elas, afinal não existe um roteiro oficial, com princípio, meio e fim. Lembrando que, a melhor forma de percorrer os trajetos é de carro próprio ou alugado. Para facilitar a sua viagem, apresentamos-lhe os 5 Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia. Aproveite as nossas dicas e sugestões e vá fundo nessa aventura!
Ronda
Ronda apresenta-se numa localização espetacular no topo do desfiladeiro de El Tajo, na província de Málaga. Os monumentos históricos e suas construções empoleiradas sobre penhascos íngremes esculpidos pelo rio Guadalevín, estão entre os cartões postais mais bonitos Andaluzia.
As principais atrações de Ronda são: a Ponte Nova, Museu dos Bandidos, Plaza de Toros, Casa del Rey Moro, Arco de Felipe V, Iglesia Santa María La Mayor, Palacio del Marqués de Salvatierra e a Praça de Espanha. Reserve no mínimo 2 dias para conhecer os pontos de interesse citados acima.
Anote aí alguns dos melhores hotéis para se hospedar em Ronda: Parador de Ronda, Catalonia Reina Victoria. Boabdil Guesthouse, San Gabriel – su casa en ronda e o Catalonia Ronda.
Grazalema
Grazalema é a base perfeita para os visitantes do Parque Natural da Serra de Grazalema. Localizada na província de Cádiz, a aldeia branca tem um charme especial de montanha. Além disso, o destino está entre os Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia.
No coração do povoado encontra-se a praça principal, a Plaza de España – repleta de bares e restaurantes. Os mirantes de Grazalema são um espetáculo à parte. Não deixe de conferir a vista dos Miradores de los Asomaderos e El Tajo.
Para uma visita mais completa conheça também as igrejas e ermidas. E, a seguir, experimente a deliciosa gastronomia local. Grazalema pode ser conhecida em poucas horas. No entanto, se você desejar pernoitar na aldeia as hospedagens mais indicadas são: La Mejorana e a Hospedaria Casa de las Piedras.
Arcos de La Frontera
Arcos de La Frontera é cheia de encantos e mistérios. Localiza-se estrategicamente no topo de um penhasco à beira do rio Guadalete. Outrora uma fortaleza moura, hoje está entre os Pueblos Blancos mais visitados do sul da Espanha.
As construções e monumentos árabes do século XI, as ruas estreitas e os becos tortuosos enfeitados com arcos caiados de branco, fazem do povoado um dos mais belos da Andaluzia.
Reserve 1 dia para descobrir Arcos de La Frontera. A Plaza del Cabildo é o melhor ponto de partida para desbravar o centro histórico a pé. Por ali, conheça a Basílica de Santa Maria, o Miradouro de Abades, a Igreja de São Pedro e o presépio do Museu de Belém.
Durante a nossa estada ficamos hospedados no Parador Arcos de La Frontera e recomendamos vivamente a todos os viajantes!
Setenil de Las Bodegas
Localizada na província de Cádiz, Setenil de Las Bodegas está entre os destinos mais peculiares da Andaluzia. A grande atração do povoado são as casas branquinhas encravadas sob a base dos penhascos rochosos.
Uma das panorâmicas mais bonitas da aldeia, é desde o Miradouro El Lizón. Além disso, a Torre do Castelo (construção árabe do século XII-XIII) e a Iglesia de Nuestra Señora de la Encarnación, estão entre os pontos mais visitados de Setenil.
Um par de horas são suficientes para explorar o vilarejo a pé. As Ruas Cuevas del Sol e Cuevas de la Sombra concentram os melhores bares de tapas, como o Bar Frasquito, La Tasca e o La Bodeguita. Fica a dica!
Zahara de la Sierra
Na lista dos Pueblos Blancos mais bonitos da Andaluzia não poderia faltar Zahara de La Sierra. Faça um passeio de algumas horas por lá e deixe-se encantar pelas maravilhas naturais e históricas, declaradas Património da Humanidade da Unesco desde 1977.
Zahara de La Sierra situa-se aos pés da Sierra del Jaral, rodeada pelas águas do reservatório Zahara-el Gastor. Para uma experiência mais completa visite o Castelo 13C Nasrid, a Torre del Homenaje, a Iglesia Santa María de la Mesa, a capela San Juan de Letrán, a Torre del Reloj e a Ponte Palominos, de origens romanas.
Nos meses de primavera-verão aproveite as belezas do Parque Natural da Grazalema e da Garganta Verde, um paraíso natural localizado nos arredores de Zahara de La Sierra. Caso você esteja procurando hospedagem em Zahara, dê uma olhada nos hotéis Alojamiento Rural El Pinsapo e HOSTAL CABALLERO.
*Dicas extras
Planejando conhecer a região da Andaluzia? Confira os nossos posts sobre o que fazer em Sevilha e Granada. Veja também onde ficar em Ronda, Córdoba, Granada e Arcos de La Frontera. Em breve mais dicas do Sul da Espanha.
Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre os Pueblos Blancos mais bonitos de Andaluzia? Salve o post nos favoritos!