O que fazer em Koh Lipe

Receba nossas dicas e novidades

O que fazer em Koh Lipe - Pontos de interesse em Koh Lipe - Roteiro turístico Koh Lipe - Passeios em Koh Lipe - Praias de Koh Lipe - hotéis em Koh Lipe - Passeios de barco em Koh Lipe - Dicas de viagem a Koh Lipe - Roteiro sobre Koh Lipe - O que visitar em Koh Lipe - Tailândia

O que fazer em Koh Lipe

Tailândia: o que fazer em Koh Lipe

A paradisíaca Koh Lipe, está entre os destinos mais especiais da Tailândia e do Sudeste Asiático. A ilha situa-se no mar de Andeman, fazendo parte das mais de 50 ilhas que formam o arquipélago de Adang. É a ilha mais a sul do país e o acesso não é tão fácil assim. Por essa razão, Koh Lipe mantém-se bem mais tranquila que Phuket, Krabi ou Koh Phi Phi, por exemplo. Inclusive, vale lembrar que a ilha está mais próxima de Langkawi na Malásia (35 km) que do respectivo continente tailandês (60 km). De toda a maneira, motivos não faltam para viajar até lá e aproveitar ao máximo as belezas naturais que a ilha tem para oferecer. Aqui, um artigo sobre o que fazer em Koh Lipe, onde ficar hospedado, onde comer, além de outras dicas essenciais. Role a página para conferir!

Vista maravilhosa do hotel – Serendipity Beach Resort

Chegada a Koh Lipe

O desembarque em Koh Lipe acontece, geralmente, na Pattaya Beach, principal praia da ilha onde se concentram diversos pontos de interesse. Em frente à Pattaya, encontra-se o pier onde atracam os barcos grandes vindos de Park Bara, Langkawi, etc. Ao desembarcar na plataforma, é cobrada uma taxa de 200 bahts (aproximadamente 7,00 USD). A seguir, é necessário pegar um longtail boat para chegar até às areias de Koh Lipe. No entanto, o percurso não dura mais que dois minutos e o valor da travessia ronda os 100 baths (cerca de 3,00 USD). Na chegada, há vários tuk tuks (meio de transporte oficial da ilha) esperando para levar os turistas aos hotéis. A corrida é tabelada e custa cerca de 50 bahts por pessoa (1,50 USD).

Onde ficar

Os melhores resorts estão, no geral, localizados na Sunrise Beach, uma das melhores praias para ficar em Koh Lipe. É a praia mais bonita da ilha e além disso, o nascer do sol acontece aqui. As melhores ofertas de hotéis ao longo da Sunrise são: Serendipity Beach Resort, Cabana Lipe Beach ResortMali Resort Sunrise Beach e o Idyllic Concept Resort.

Para quem procura um ambiente mais badalado, a dica é ficar hospedado na Pattaya Beach. Por lá, as hospedagens mais indicadas são: Akira Lipe Resort, Mali Resort Pattaya Beach, Charming Lipe Villa, Sita Beach Resort e o The Breeze.

Nota: a oferta hoteleira em Koh Lipe não é grande e as hospedagens com melhor avaliação esgotam rapidamente. Por esse motivo, corra no site do Booking e garanta a sua reserva com desconto (aqui).

Serendipity Beach Resort – um dos nossos hotéis preferidos da ilha

O que fazer em Koh Lipe

Cercadas por águas cristalinas azuis turquesa, as praias de Koh Lipe são perfeitas para snorkeling e mergulho. As principais são: Pattaya, Sunrise e a Sunset. A Pattaya, é a praia mais movimentada da ilha. Como já dito anteriormente, a mais bonita e exclusiva é a Sunrise Beach. Já a Sunset, é o point preferido para curtir o fim de tarde.

A ilha de Koh Lipe é pequena. Da Pattaya Beach até à Sunrise ou Sunset, são apenas 20 minutos de caminhada. Outro modo de circular pela ilha é pegar um tuk tuk, a corrida custa cerca de 50 bahts por pessoa (aproximadamente 1,50 USD).

Acesse o post e descubra as 5 melhores praias de Koh Lipe (aqui). Está gostando das dicas sobre o que fazer em Koh Lipe? Então, não esqueça de salvar este artigo nos favoritos e compartilhar com os amigos!

Melhores restaurantes

A gastronomia tailandesa é internacionalmente conhecida. Os pratos são leves, aromáticos, coloridos e bastante apimentados. As influências centenárias da cozinha chinesa e indiana, estão presentes em quase todas as receitas tailandesas.

Os restaurantes de gastronomia tradicional que se destacam em Koh Lipe são: On The Rocks Restaurant at Serendipity e o Ten Moons’ Restaurant, ambos localizados na Sunrise Beach. Cansou da comida afrodisíaca e exótica? Não tem problema, a ilha também abriga restaurantes internacionais. Os mais indicados são: OMG! Sports Bar and Restaurant, The Box – Lipe Resort e o Capriccio.

Walking Street

Walking Street

A atmosfera noturna da Walking Street é super gostosa, sendo a principal e a mais movimentada rua da ilha, com acesso fácil às praias Pattaya e Sunrise. A região concentra o maior número de hotéis, lojas de souvenirs, restaurantes, bares e pubs com música ao vivo. Além disso, a Walking Street abriga casas de câmbio, supermercados, farmácias e casas de massagens. As agências de turismo que realizam passeios de barco para as ilhas vizinhas, também se encontram por lá.

O Bloom Café, um dos melhores hostels de Koh Lipe fica na Walking Street. Outros alojamentos bons da região: The Noi House and Restaurant Sun Rise Zone, A Plus Hotel e o The Noi Guest House & Restaurant.

Os pubs super descolados da Walking Street

Informações úteis

O clima de Koh Lipe é tropical úmido o ano todo. A época ideal para visitar a ilha, é nos meses secos de novembro a março. A Tailândia não exige visto para brasileiros e portugueses, que pretendem ficar até 90 dias no país. Contudo, o certificado internacional de vacinação contra febre amarela para os brasileiros, é imprescindível.

Na Pattaya Beach, encontram-se os pontos de imigração para os visitantes que chegam através da Malásia. Vale lembrar que o WI-FI dos hotéis na ilha é bem sofrível, por isso, recomenda-se adquirir um chip local para usar no celular. A Tailândia é um dos países mais baratos da Ásia e a moeda é o THB – Baht tailandês. Para concluir, sugerimos ficar no mínimo 3 dias completos em Koh Lipe. Você vai adorar!

*Dicas extras

Planejando viajar para a Tailândia? Veja todos os posts (aqui). Confira também onde se hospedar em Bangkok (aqui). Buscando dicas sobre Langkawi, na Malásia? Dê uma olhada no artigo completo do blog 360 Meridianos. Você também pode gostar das matérias sobre El Nido, (FilipinasSiem Reap (CambojaAngkor e Luang Prabang (Laos).

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Koh Lipe? Compartilhe!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!