Escreva para pesquisar

Ásia DESTINOS INTERNACIONAIS Filipinas

O que fazer em El Nido

Compartilhar

Roteiro turístico: o que fazer em El Nido, Palawan – Filipinas

O que fazer em El Nido? Quais os melhores pontos turísticos e locais a visitar? Neste roteiro vamos responder a essas e outras dúvidas frequentes. Mas já avisamos: El Nido é o destino certo para os viajantes que amam paraísos tropicais e muita aventura. A região possui uma natureza ímpar, cheia de magníficas ilhas e praias com águas calmas e cristalinas. Não à toa, El Nido foi considerado duas vezes o lugar mais bonito do mundo. A maravilhosa paisagem de suas praias e ilhas encantam tanto à superfície como debaixo de água. No artigo de hoje, trazemos-lhe dicas práticas para uma viagem bem sucedida. Verifique a seguir o nosso guia e descubra o que visitar em El Nido, como chegar, onde ficar hospedado, dentre outras informações úteis. 

Melhores praias de El Nido - Praias mais bonitas de El Nido - Ilhas mais bonitas de El Nido - Palawan, Filipinas - Praias paradisíacas de El Nido - passeio de barco pelas ilhas de El Nido - melhores praias para mergulhar em El Nido - Praias imperdíveis em El Nido - Filipinas

Visit El Nido, Palawan / Divulgação

Onde fica El Nido

Um dos destinos praianos mais famosos e bonitos do mundo, El Nido fica no Continente Asiático, mais precisamente na encantadora Ilha de Palawan, um dos principais locais turísticos das Filipinas, no extremo Sudoeste do país. 

A cidade está localizada a 620 km da capital Manila e a 230 km de Puerto Princesa, onde fica um dos principais aeroportos das Filipinas e da Ilha de Palawan.

+ Reserve hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento gratuito !

Como chegar em El Nido

Melhores praias de El Nido - Praias mais bonitas de El Nido - Ilhas mais bonitas de El Nido - Palawan, Filipinas - Praias paradisíacas de El Nido - passeio de barco pelas ilhas de El Nido - melhores praias para mergulhar em El Nido - Praias imperdíveis em El Nido - Filipinas

Chegar a El Nido não é tarefa fácil, porém, garantimos, vale cada quilômetro percorrido! Para chegar neste belo paraíso tropical, você precisa viajar até ao extremo Norte de Palawan, uma das 7.000 Ilhas das Filipinas.

Uma vez nas Filipinas, as formas de chegar a El Nido são através de avião, van, ônibus, carro alugado e barco (partindo de Coron, por exemplo, ou de outras ilhas espalhadas ao redor do país).

Umas das opções mais fáceis e rápidas de chegar a El Nido é voar até ao aeroporto de Manila (capital das Filipinas) e a partir daí pegar outro voo para El Nido com a Air Swift (a única companhia aérea que opera na região).

Contudo, vale lembrar que a aeronave da Air Swift é pequena e, por essa razão, você precisa reservar o bilhete com bastante antecedência. A duração do voo entre Manila e El Nido é de aproximadamente 1h.

Outras opções para chegar em El Nido

Partindo do Aeroporto Internacional de Manila, você também pode pegar um voo para Puerto Princesa (capital da Ilha de Palawan), com a empresa aérea Cebu Pacific Air.

Na saída do desembarque do aeroporto de Puerto Princesa, vai encontrar várias empresas que realizam o trajeto de van até El Nido. O valor do bilhete custa aproximadamente 500 PHP (R$ 40,00 / € 8,00) por trecho. 

Para os viajantes que querem gastar menos, há ainda a possibilidade do ônibus. O terminal situa-se mesmo ao lado do Aeroporto de Puerto Princesa.

A distância entre a cidade de Puerto Princesa e El Nido é de 245 km e o percurso dura cerca de 6 horas, com uma ou duas paradas pelo caminho.

Não são muitos quilômetros, no entanto, a estrada é sinuosa e cheia de curvas, o que torna a viagem mais longa e cansativa.

Resumindo

Visitar um dos lugares mais bonitos do mundo é um desafio e tanto! Mas como já dito no início do tópico, vale cada quilômetro percorrido!

+ Reserve hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento gratuito !

Onde ficar em El Nido – Palawan, Filipinas

o que fazer em El Nido

Visitar El Nido / Divulgação

Quer dicas de onde ficar em El Nido? Então, verifique abaixo as melhores opções de hotéis que trouxemos para você!

Lembrando que o município de El Nido é dividido em cinco principais regiões são elas: El Nido Town, Las Cabañas, Corong Corong, Lio Beach e Nacpan Beach. Nesses locais há diversas ofertas de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Para completar, o município ainda conta com belas ilhas paradisíacas onde encontrará os mais exclusivos resorts de luxo, lindas praias tranquilas e privativas sem aglomeração, bem como vegetação nativa intocada.

Preparado para descobrir os melhores hotéis para se hospedar em El Nido, Palawan?

Nota Importante

Atenção: El Nido é, provavelmente, o destino turístico mais visitado das Filipinas e do mundo. Por esse motivo, recomenda-se que reserve o seu hotel com antecedência já que, por ser um local muito procurado no país, as melhores hospedagens da região costumam esgotar muito rápido.

Aproveite e clique nos links do Booking e faça a sua reserva com até 50% desconto!

El Nido Resorts Lagen Island

El Nido Resorts Lagen Island / Divulgação

Localizado numa ilha paradisíaca da Baía de Bacuit, o El Nido Resorts Lagen Island é o alojamento perfeito para as suas próximas férias nas Filipinas.

Aqui tem calor, mar azul e cristalino, tranquilidade, acomodações confortáveis, diversas opções de lazer e muita paz… tudo isso com o melhor da cozinha filipina e a hospitalidade que você merece.

Para completar, a unidade hoteleira de 5 estrelas ainda dispõe de uma agradável piscina exterior, Spa e Centro de bem-estar e acesso Wi-Fi gratuito em todas a áreas.

Em suma: o El Nido Resorts Lagen Island, não tem como ser mais especial. Ótima escolha para casais!

Localização do El Nido Resorts Lagen Island

Endereço: Bacuit Bay, Palawan, 5313 El Nido, Filipinas

Cauayan Island Resort and Spa

Cauayan Island Resort and Spa / Divulgação

Localizado numa das mais belas ilhas do arquipélago de Bacuit, ao largo de El Nido, o Cauayan Island Resort and Spa é sinónimo de conforto e regalia.

Não à toa, a unidade hoteleira está entre os melhores resorts de 5 estrelas para passar férias nas Filipinas.

O Cauayan oferece um ambiente tranquilo para quem viaja em busca de paz e muita exclusividade.

Além disto, conta com bangalôs climatizados e vista sobre o mar, piscina infinita ao ar livre, bar e restaurante de cozinha contemporânea, bem como um Spa repleto de opções de tratamentos estéticos e de saúde.

Outro destaque do hotel é o Centro de Mergulho Cauayan, para quem quer ter uma experiência incrível no mar das Filipinas. Sim, o próprio hotel organiza actividades de mergulho em mais de 10 locais diferentes do arquipélago de Bacuit! Vai perder? Boa aposta para casais!

Localização Cauayan Island Resort and Spa

Endereço: Cauayan Island Bacuit Bay, 5313 El Nido, Palawan, Filipinas

Matinloc Resort

Matinloc Resort / Divulgação

Num ambiente de muita paz e longe da agitação do centro de El Nido, o Matinloc Resort aposta a sério no conforto. Tanto que, possui um enorme lobby climatizado que marca a diferença no calor intenso das Filipinas. 

A unidade hoteleira está localizada na exclusiva Matinloc Island, e disponibiliza duas piscinas que formam belos cenários na área de lazer. 

Os quartos, por sua vez, são equipados com camas king-size, enxoval Trussardi, bem como varanda privativa e vista panorâmica sobre o arquipélago de Bacuit. 

Para completar, há ainda um restaurante de gastronomia local e internacional e café da manhã servido no estilo buffet. Ou seja: vale a pena ficar por lá!

Localização Matinloc Resort

Endereço: Matinloc Island, Palawan, 5313 El Nido, Filipinas

Panorama Villas El Nido

Panorama Villas El Nido / Divulgação

O Panorama Villas El Nido é uma boa opção para quem deseja hospedar-se na região de Barangay Corong Corong, a uma curta distância de El Nido Town.

A propriedade é composta por moradias com 2 quartos e 2 banheiros, sala de estar, cozinha totalmente equipada e uma deliciosa piscina privativa.

Além disto, o Panorama Villas El Nido está localizado a apenas 250 metros da Praia Corong Corong.

O hotel também organiza passeios de barco pelas ilhas do arquipélago de Bacuit, e dispõe de aluguel de bicicletas e carros.

Conta com estacionamento privativo gratuito no local. Boa escolha para casais e famílias com crianças!

Localização do Panorama Villas El Nido

Endereço: Lot 7, Sitio Lugadia, Barangay Corong Corong, 5313 El Nido, Filipinas

Maremegmeg Beach Club

Maremegmeg Beach Club / Divulgação

O Maremegmeg Beach Club oferece uma estrutura completa, mas o seu grande trunfo é a incrível paisagem onde se encontra inserido.

Quem não gosta de acordar com o murmúrio das ondas do mar? A unidade hoteleira de 4 estrelas está localizada em frente à Praia de Marimegmeg, a poucos metros da famosa Las Cabañas Beach e a apenas 1 km da Praia Corong Corong.

Disponibiliza acomodações elegantes com comodidades modernas, piscina ao ar livre e bar, café da manhã em estilo continental e buffet, Wi-Fi gratuito em todas as áreas, bem como um afamado restaurante de cozinha contemporânea.

Em suma: Conforto e tranquilidade, com o calor e autenticidade desta bela região paradisíaca. Escolha certeira para casais!

Localização do Maremegmeg Beach Club

Endereço: Sitio Maremegmeg, El Nido, 5313 Palawan, Filipinas

Mahogany Resort & Spa

Mahogany Resort & Spa / Divulgação

O Mahogany Resort & Spa é um hotel de 4 estrelas com localização privilegiada na famosa Corong Corong Beach, a pouco mais de 10 minutos de carro do centro de El Nido.

Os melhores atrativos de lazer dentro dos domínios do Resort ficam por conta da piscina exterior em frente ao mar e do Spa e centro de bem-estar.

Além disto, as acomodações do hotel são aconchegantes com cama de casal king-size, ar-condicionado split, frigo-bar, banheira de hidromassagem e varanda privada com vista inspiradora e recatada para a natureza. Haverá algo melhor?

Recomenda-se reservar o bungalow com vista para o mar. Acesso Wi-Fi disponível em todas as áreas e estacionamento privado gratuito no local. Café da manhã incluso no valor da diária. Boa aposta para casais!

Localização do Mahogany Resort & Spa

Endereço: Barangay Corong Corong, El Nido, 5313 Palawan, Filipinas

Karuna El Nido Villas

Karuna El Nido Villas / Divulgação

A pouco mais de 200 metros da Praia Corong Corong e a 15 minutos do centro de El Nido, encontramos um verdadeiro refúgio: o Karuna El Nido Villas.

Idealizado para tirar o máximo partido da natureza, o Karuna El Nido Villas é a hospedagem perfeita para descansar e relaxar ao máximo.

As villas, confortáveis e tranquilas, disponibilizam uma piscina ao ar livre, terraço para banhos de sol e vista sobre o mar, proporcionando assim viver momentos de pura descontração.

Para além disto, as villas ainda contam com uma cozinha totalmente equipada, sala de estar, restaurante, acesso Wi-Fi e estacionamento privado no local. Animais de estimação admitidos. Boa escolha para casais!

Localização do Hotel Karuna El Nido Villas

Endereço: Karuna El Nido Villas Off National Highway, El Nido, 5313 Palawan, Filipinas

Vellago Resort

Vellago Resort / Divulgação

O Vellago Resort, localizado na Seven Commando Beach, é um dos empreendimentos hoteleiros com melhor custo benefício para se hospedar em El Nido.

Este resort fica à beira-mar e oferece uma boa estrutura para os casais que ambicionam uma viagem romântica.

Todas as acomodações são amplas e confortáveis, com uma decoração asiática e banheiro com amenidades de qualidade, além varanda privativa com vista.

A praia onde se encontra o Vellago Resort é absolutamente paradisíaca, e o condomínio disponibiliza gratuitamente guarda-sóis e espreguiçadeiras para relaxar em frente ao mar.

Há também um bar e um restaurante à la carte, bem como acesso Wi-Fi gratuito e comodidades para fazer chá e café em todos os quartos.

Localização do Vellago Resort

Endereço: Seven Commando Beach, 5313 El Nido, Palawan, Filipinas

Buko Beach Resort

Buko Beach Resort / Divulgação

Voltado para quem quer ter contato com a natureza sem esquecer o conforto, Buko Beach Resort é um dos mais conceituados hotéis de El Nido.

A unidade hoteleira de 4 estrelas está localizada na Praia de Corong Corong, mesmo defronte para o mar. Neste hotel destacamos a piscina com uma vista paradisíaca, bem como os amplos bangalôs decorados no estilo rústico do local.

Além disto, o resort oferece massagens e tratamentos para o rosto e para o corpo – experiência verdadeiramente relaxante e perfeita para uns dias de puro relaxe.

Há ainda serviço de bar e restaurante, assim como acesso Wi-Fi disponível em todas as áreas do hotel e estacionamento privativo gratuito no local. Altamente recomendado para casais! 

Localização do Buko Beach Resort

Endereço: Lot 10, Sitio Lugadia, Barangay Corong Corong, El Nido, 5313 Palawan, Filipinas

O que fazer em El Nido – Filipinas: Pontos turísticos 

El Nido tem ilhas e praias interessantes e elas são o que mais atrai os turistas até lá. Quer saber o que ver e fazer na região? Viaje connosco neste post para descobrir as melhores opções de passeios e pontos turísticos imperdíveis em El Nido!

Mas quero deixar claro: nem tudo são flores em El Nido. A maioria dos blogues de viagem limitam-se quase sempre a expor os aspetos positivos de El Nido, ocultando muitas vezes os pontos negativos. Não o farei neste artigo.

El Nido Town

O que fazer em El Nido - Pontos Turísticos de El Nido - Como chegar em El Nido - Pontos de Interesse em El Nido - Passeios em El Nido - O que visitar em El Nido - Roteiro para visitar El Nido - Dicas de viagem para visitar em El Nido - Praias mais visitadas em El Nido

El Nido Town é a principal porta de entrada para conhecer o arquipélago de Bacuit, um dos destinos mais deslumbrantes das Filipinas e do mundo.

No entanto, o centro de El Nido é ainda muito pobre e com diversos problemas de saneamento básico, além de ser barulhento e caótico.

Por isso, se pretende ficar hospedado por ali, vá de coração aberto para compreender a falta de infraestrutura do município.

Mas não se preocupe com os problemas citados, pois as belezas naturais da Baía de Bacuit superam tudo isso.

Em El Nido Town, você vai encontrar alojamentos baratos, restaurantes, bares, agências de turismo, casas de câmbio, mini-mercados e farmácias. Contudo, vá ciente do que lhe espera, visto que na cidade é tudo muito simples, rústico e sem fru-frus.

Atenção

Importa ainda mencionar que a principal praia urbana de El Nido não é indicada para ir a banhos, uma vez que o mar apresenta problemas na qualidade da água. 

Hotéis para se hospedar no centro da cidade

Se pretende montar base em El Nido Town para ficar perto de tudo, você pode optar pelas seguintes hospedagens: Spin Designer Hostel – El Nido, Sea Cocoon Hotel, Bulskamp Inn.

Convém reservar com bastante antecedência, dado que os quartos desses hotéis se esgotam rapidamente! 

Como são os passeios em El Nido?

Onde ficar em El Nido - Onde se hospedar em El Nido - Melhores Hotéis em El Nido - Alojamentos em El Nido - Melhores ofertas de hotéis em El Nido - Resorts em El Nido - Quais as melhores ilhas para ficar em El Nido - Hotéis baratos em El Nido - Hotéis com bom custo beneficio em El Nido - Filipinas

Os principais passeios em El Nido, realizados pelas agências locais, são divididos em quatro roteiros turísticos (A, B, C e D), que incluem paradas nas mais belas praias e ilhas da Baía de Bacuit.

Tour A

Visita: Small Lagoon, Big Lagoon, Secret Lagoon, Shimizu Island e 7 Command Beach. O passeio dura cerca de 7 horas e tem custo médio de aproximadamente US$ 30,00. Almoço incluído.

Tour B

Visita: Snake Island, Pinagbuyutan Island, Entalula Beach e Cudugnon Cave. Dura cerca de 6 horas e custa a partir de US$ 27,00. Almoço incluído.

Tour C

Visita: Helicopter Island, Matinloc Shrine, Secret Beach, Star Beach e Hidden Beach. Dura cerca de 7 horas e custa a partir de US$ 28,00. Almoço incluído.

Tour D

Visita: Pasandigan Beach, Natnat Beach e Bukal Beach. Dura cerca de 6 horas e custa a partir de US$ 25,00. Almoço incluído.

Dica

Se você, assim como nós, prefere fazer passeios exclusivos, com paradas variáveis e com número limitado de pessoas, o ideal é alugar um barco privado.

É verdade que o passeio de barco privado fica mais caro, mas vale super a pena! O serviço pode ser contratado facilmente nas agências de turismo locais ou até mesmo através do hotel onde ficar hospedado (melhor opção).

Locais para visitar nos arredores de El Nido

Veja a seguir quatro praias de fácil acesso terrestre a partir do centro de El Nido. Dá para chegar nesses lugares de carro, moto ou tuk-tuk (o meio de transporte mais usado para circular na cidade de El Nido). 

1 – Corong Corong Beach

Das principais praias urbanas do município de El Nido, a Corong Corong Beach está entre as mais procuradas pelos turistas, por conta da oferta de alojamentos ao longo da orla. Um dos melhores hotéis com bom preço qualidade é o Maligaya Beach Bungalows.

No local há serviço de aluguel de caiaque e diversas opções de restaurantes e bares para lanches e drinks no final da tarde. 

Além disto, os amantes da aventura vão certamente adorar fazer um salto de tirolesa, passando por cima da praia.

Atenção

Se optar por ficar hospedado nesta praia, e quiser aproveitar os banhos de mar, convém verificar os relatórios de balneabilidade com o recepcionista do hotel, visto que a Corong Corong Beach nem sempre está apropriada para o banho. 

2 – Las Cabanas Beach

Vizinha à Corong Corong Beach, a Las Cabanas Beach está entre os melhores locais para ver o pôr do sol em El Nido.

A praia situa-se a pouco mais de 10 minutos de carro do centro da cidade, e possui uma grande oferta de hotéis e resorts por toda a extensão da orla, bem como restaurantes e barracas pé na areia.

É uma praia interessante para montar base na região de El Nido. Um dos hotéis que gostamos e recomendamos é o Maremegmeg Beach Club.

O fim de tarde na Las Cabanas Beach é magnífico! Não deixe de reservar um dia para admirar o pôr do sol nesta praia, de preferência com um drink refrescante para amenizar o calor. 

3 – NacPan Beach

Visit El Nido, Palawan / Divulgação

A NacPan Beach fica numa pequena península paradisíaca, a cerca de 30 minutos de carro do centro da cidade de El Nido.

É uma praia indicada para aqueles viajantes que preferem lugares isolados e calmos.

O local apresenta uma longa faixa de areia, coqueiros, água quentinha e tem algumas opções restaurantes e cafés, além de hospedagens com bom custo benefício.

Como ir à NacPan Beach

A maneira mais comum de lá chegar é por meio de tuk-tuk ou van. Contudo, você também pode alugar um carro ou uma moto no centro de El Nido e fazer o trajeto por conta própria. O GPS do Google Maps ensina o caminho. 

Sugestões de hotéis para dormir em NacPan BeachMad Monkey Hostel Nacpan BeachNacpan Beach GlampingDryft Darocotan Island

4 – Lio Beach

A Lio Beach é considerada uma das melhores praias para se hospedar em El Nido. Bem estruturada – há restaurantes e bares pé na areia, assim como hotéis que oferecem muito conforto aos visitantes.

Além disto, tem um areal extenso e uma beleza especial, marcada pelo mar azul e cristalino, mata nativa intocada e centenas de coqueiros que dão aquele toque encantador na paisagem.

Aqui a atmosfera é muito calma, ideal para uma estadia cheia de relaxamento. A Lio Beach fica a apenas 5 km do centro da cidade.

Um dos hotéis que mais gostamos de ficar nesta praia foi o Seda Lio, um exclusivo resort de 5 estrelas com uma bela vista sobre o mar e muita qualidade em todos os serviços. 

Melhor atração de El Nido: arquipélago de Bacuit

Onde ficar em El Nido - Onde se hospedar em El Nido - Melhores Hotéis em El Nido - Alojamentos em El Nido - Melhores ofertas de hotéis em El Nido - Resorts em El Nido - Quais as melhores ilhas para ficar em El Nido - Hotéis baratos em El Nido - Hotéis com bom custo beneficio em El Nido - Filipinas

Visit El Nido / Divulgação

O arquipélago de Bacuit, ao largo de El Nido, é um local mágico e belo por natureza! É provavelmente o lugar mais bonito que já visitamos em nossas vidas!

Aliás, já tivemos o privilégio de conhecer diversos destinos ao redor do mundo e, sinceramente, não nos lembramos de outro lugar com tantas paisagens deslumbrantes.

Assim como nós, quem ama viajar sempre procura os melhores destinos e lugares mais belos para visitar, certo?

Os viajantes que gostam de conhecer praias, por exemplo, podem ficar perdidos na hora de escolher com dezenas de opções em El Nido. Mas fique descansado. Para facilitar a sua vida, montamos aqui uma lista com as melhores praias e ilhas do arquipélago de Bacuit, que reúne enseadas paradisíacas de areia branquinha e magníficos recifes de corais. 

Nota

A Baía de Bacuit fica a poucas milhas de distância de El Nido, e as visitas à maior parte das ilhas são limitadas a passeios de um dia.

5 – Big Lagoon (Grande Lagoa)

Melhores praias de El Nido - Praias mais bonitas de El Nido - Ilhas mais bonitas de El Nido - Palawan, Filipinas - Praias paradisíacas de El Nido - passeio de barco pelas ilhas de El Nido - melhores praias para mergulhar em El Nido - Praias imperdíveis em El Nido - Filipinas

Visit El Nido, Palawan / Divulgação

A Big Lagoon é um dos maiores tesouros da Baía de Bacuit. O local é formado por um canal estreito que leva os visitantes a uma enorme lagoa cercada por impressionantes penhascos pontiagudos e cobertos por vegetação nativa intocada.

Além disto, a Grande Lagoa encanta pela rica vida marinha e suas águas cristalinas em tons verde esmeralda e azul turquesa.

No local também é possível avistar recifes de corais e diversos peixes coloridos. Vale a pena levar seu próprio equipamento de mergulho (máscara e snorkel).

Como chegar à Big Lagoon

Chega-se à Big Lagoon através do passeio de barco chamado Tour A. A embarcação que faz o passeio costuma parar à entrada da Big Lagoon. A partir daí, você pode conhecer o local de caiaque e a nado.

A entrada para explorar a lagoa custa cerca de 200 pesos e o aluguel do caiaque 400 pesos (para duas pessoas). Simplesmente imperdível!

6 – Small Lagoon (Pequena Lagoa)

Melhores praias de El Nido - Praias mais bonitas de El Nido - Ilhas mais bonitas de El Nido - Palawan, Filipinas - Praias paradisíacas de El Nido - passeio de barco pelas ilhas de El Nido - melhores praias para mergulhar em El Nido - Praias imperdíveis em El Nido - Filipinas

Escondida no magnífico arquipélago de Bacuit, a Small Lagoon é uma das jóias mais valiosas do município de El Nido e das Filipinas.

O local encanta pelos altos penhascos e pelo tom da água azul turquesa. Durante a visita à Small Lagoon poderá observar uma incrível paisagem e nadar com os peixinhos em suas águas cristalinas!

Como ir à Small Lagoon

Chega-se à Small Lagoon através do passeio de barco chamado Tour A. A embarcação que faz o passeio costuma parar à entrada da Lagoa. Daí em diante, você pode descobrir o local de caiaque.

A entrada para explorar a lagoa custa cerca de 200 pesos e o aluguel do caiaque 400 pesos (para duas pessoas). A não perder!

7 – Shimizu Island

Melhores praias de El Nido - Praias mais bonitas de El Nido - Ilhas mais bonitas de El Nido - Palawan, Filipinas - Praias paradisíacas de El Nido - passeio de barco pelas ilhas de El Nido - melhores praias para mergulhar em El Nido - Praias imperdíveis em El Nido - Filipinas

As águas límpidas que banham a Shimizu e a origem vulcânica da ilha fazem do fundo do mar o cenário ideal para mergulho com cilindro e snorkel.

É possível avistar corais vivos e dezenas de cardumes de peixes coloridos. Além disto, a praia tem águas calmas e é cercada por belas formações rochosas e vegetação exuberante.

Como chegar à Shimizu Island

A Shimizu Island fica no arquipelágo de Baicut, e a única forma de lá chegar é pelo mar. Esta ilha faz parte da terceira parada do Tour A. Há diversas agências de turismo que oferecem o passeio.

8 – Secret Lagoon

Melhores praias de El Nido - Praias mais bonitas de El Nido - Ilhas mais bonitas de El Nido - Palawan, Filipinas - Praias paradisíacas de El Nido - passeio de barco pelas ilhas de El Nido - melhores praias para mergulhar em El Nido - Praias imperdíveis em El Nido - Filipinas

Com natureza única, a Secret Lagoon é um dos locais mais bonitos para visitar na Ilha de Miniloc, arquipélago de Bacuit.

O local é composto por uma pequena enseada de areia branquinha, vegetação nativa, além de uma encantadora lagoa cercada por enormes paredões de calcário – a emblemática Secret Lagoon!

Como ir à Secret Lagoon

O acesso é feito exclusivamente via mar. A Secret Lagoon faz parte do Tour A, e a entrada para visitar o local faz-se por buraco esculpido na rocha.

9 – Matinloc Shrine

Melhores praias de El Nido - Praias mais bonitas de El Nido - Ilhas mais bonitas de El Nido - Palawan, Filipinas - Praias paradisíacas de El Nido - passeio de barco pelas ilhas de El Nido - melhores praias para mergulhar em El Nido - Praias imperdíveis em El Nido - Filipinas

Cenários de outro mundo e atmosfera mística na Ilha de Matinloc. Com uma grande variedade de corais e peixes coloridos, aqui a prática de snorkel é perfeita para descobrir o mundo subaquático do arquipélago de Bacuit. 

Para mais, o local ainda acolhe uma uma pequena praia rodeada por incríveis falésias calcárias e um antigo santuário dedicado ao culto de Nossa Senhora de Matinloc, bem como um espetacular mirante com uma vista panorâmica de cortar a respiração!

Contudo para aceder ao mirante / miradouro é necessário escalar alguns degraus improvisados na rocha. O visual compensa o esforço! 

Como chegar à Matinloc Shrine

Localizada na Ilha de Matinloc, o Matinloc Shrine faz parte do Tour C. O acesso à ilha é feito apenas de barco. 

10 – Snake Island

Melhores praias de El Nido - Praias mais bonitas de El Nido - Ilhas mais bonitas de El Nido - Palawan, Filipinas - Praias paradisíacas de El Nido - passeio de barco pelas ilhas de El Nido - melhores praias para mergulhar em El Nido - Praias imperdíveis em El Nido - Filipinas

O cenário deslumbrante da Snake Island é tudo o que você precisa nas próximas férias em El Nido. O local chama atenção pelas paisagens espetaculares: mar calmo de águas azuis e cristalinas, vegetação intocada, além de um inusitado banco de areia que parece uma cobra, daí o nome Snake Island.

Se quiser uma experiência ainda mais intensa, suba ao mirante da colina para admirar toda a beleza da ilha e tirar fotos maravilhosas.

Dificuldade técnica do percurso pedestre: Fácil. Há placas indicando a trilha.

Como ir à Snake Island

A Snake Island está localizada no arquipélago de Bacuit, e para lá chegar só mesmo de barco. A atração faz parte do Tour B

11- Secret Beach

Melhores praias de El Nido - Praias mais bonitas de El Nido - Ilhas mais bonitas de El Nido - Palawan, Filipinas - Praias paradisíacas de El Nido - passeio de barco pelas ilhas de El Nido - melhores praias para mergulhar em El Nido - Praias imperdíveis em El Nido - Filipinas

A Secret Beach é mais um tesouro escondido do arquipélago de Bacuit, a poucas milhas de distância de El Nido.

O local encontra-se rodeado por grandes rochedos de calcário e a cor da água é um sonho, completamente translúcida.

Atenção

Convém entrar no mar de papetes ou de sapatilhas aquáticas para não machucar os pés nas rochas afiadas que estão escondidas por baixo da água.

Como chegar à Secret Beach

O acesso até à entrada da Secret Beach é feito exclusivamente de barco. A partir daí, você terá de nadar por uma espécie de túnel na rocha para aceder à lagoa. A Secret Beach faz parte do chamado Tour A.

12 – Hidden Beach

Falésias calcárias e vegetação nativa marcam a fascinante orla da Hidden Beach, uma das mais charmosas e instagramáveis praias de El Nido.

O areal é branquinho e água do mar combina diferentes tons de azul turquesa e verde esmeralda. É uma praia escondida e isolada, perfeita para aqueles que procuram sossego absoluto. Simplesmente imperdível!

Como chegar à Hidden Beach

Principal atração do Tour C, a Hidden Beach fica escondida em pleno arquipélago de Bacuit, e o acesso à praia faz-se de barco. 

13 – Entalula Beach

Melhores praias de El Nido - Praias mais bonitas de El Nido - Ilhas mais bonitas de El Nido - Palawan, Filipinas - Praias paradisíacas de El Nido - passeio de barco pelas ilhas de El Nido - melhores praias para mergulhar em El Nido - Praias imperdíveis em El Nido - Filipinas

A Entalula Beach é famosa pela paisagem rústica e encantadora, que se reflete em todos os pormenores aqui.

Esta irresistível enseada, com formações rochosas peculiares e água cristalina, de cores intensas e exóticas, oferece aos visitantes uma ótima experiência e um clima perfeito para relaxar a dois!

Como ir à Entalula Beach

A Entalula Beach fica na Baía de Bacuit, muito perto do afamado Miniloc Resort! Para lá chegar, você precisa embarcar no passeio conhecido por Tour B.

14 – Tapiutan Island

Visit El Nido / Divulgação

Areia fina, águas azul turquesa e belos recifes de corais compõem esta impressionante ilha, eleita entre os lugares mais bonitos de El Nido e das Filipinas.

Uma vez na Tapiutan Island, pegue seu snorkel para nadar entre peixes coloridos e tartarugas marinhas gigantes. Um colírio para os olhos!

Como chegar à Tapiutan Island

A Tapiutan Island fica perto da Matinloc Island. O acesso é feito exclusivamente de barco. Faz parte do Tour C

15 – Ilha Pinagbuyutan Island

Melhores praias de El Nido - Praias mais bonitas de El Nido - Ilhas mais bonitas de El Nido - Palawan, Filipinas - Praias paradisíacas de El Nido - passeio de barco pelas ilhas de El Nido - melhores praias para mergulhar em El Nido - Praias imperdíveis em El Nido - Filipinas

Paisagem de conto de fadas onde uma ilha rochosa surge formando uma fascinante enseada de águas mornas e cristalinas.

A Pinagbuyutan Island é provavelmente a nossa ilha favorita em El Nido, com exuberante vegetação, penhascos imponentes e muita, muita tranquilidade.

Repleta de belos coqueiros, nesta deliciosa ilha deserta há também ótimos pontos de mergulho onde poderá avistar grandes cardumes de diferentes espécies.

Prepare-se para desfrutar de um dos mais belos e exóticos cenários da Baía de Bacuit!

Como ir à Pinagbuyutan Island 

O acesso é feito pelo mar. A Pinagbuyutan faz parte do roteiro Tour B

Bares e restaurantes em El Nido

O centro de El Nido oferece uma grande variedade de restaurantes e bares para os visitantes curtirem. Há diversas opções ao longo da praia urbana, bem como nas principais praias ao redor, oferecendo comida local e pratos internacionais.

Além da boa diversidade de pratos e bebidas, os restaurantes e bares da região oferecem excelentes vistas sobre mar.

Vida Noturna El Nido

El Nido tem uma vida noturna bastante animada. A cidade conta com uma variedade de opções de entretenimento para os visitantes, com bares e clubes abertos até tarde.

Os visitantes podem desfrutar de karaokê, shows ao vivo, etc. Algumas das ilhas particulares também oferecem música ao vivo e shows de fogos de artifício.

Quantos dias ficar em El Nido

O que fazer em El Nido - Pontos Turísticos de El Nido - Como chegar em El Nido - Pontos de Interesse em El Nido - Passeios em El Nido - O que visitar em El Nido - Roteiro para visitar El Nido - Dicas de viagem para visitar em El Nido - Praias mais visitadas em El Nido

A resposta é pelo menos uma semana ou 10 dias, porquê?

Além de El Nido ser um destino compacto que pode ser descoberto em 2 ou 3 dias, a região tem muito a oferecer: praias e belezas naturais incluindo o arquipélago de Bacuit, composto por mais de 40 ilhas paradisíacas.

Reserve pelo menos 7 dias completos para dar tempo de relaxar e fazer os principais passeios sem atropelos. Você vai adorar!

+ Reserve hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento gratuito !

Melhor época para visitar El Nido: Quando ir

o que fazer em El Nido

O clima nas Filipinas é tropical úmido e apresenta temperaturas sempre elevadas ao longo do ano.

Estação seca

A melhor época para visitar El Nido é na estação seca, entre os meses de Janeiro e Abril, quando praticamente não chove na região.

Estação das chuvas

O período de Junho a Outubro contempla a estação das chuvas, sendo bastante comum a ocorrência de tempestades tropicais que podem estender-se por alguns dias e até mesmo semanas.

As chuvas normalmente começam no mês de Maio, mas não significa que não haverá períodos de muito sol e calor. É importante ficar atento à previsão do tempo.

Na época das chuvas costuma diminuir muito o número de visitantes nas Filipinas e, claro, há sempre mais oferta de hospedagem, menos trânsito e passeios mais tranquilos.

No entanto, caso não queira correr o risco de ter frustrada a sua experiência, em um destino exclusivo de sol e praia, evite a temporada durante as monções, fenómeno climático que provoca fortes chuvas em toda a Ilha de Palawan. 

Documentos: visto, vacinas

Brasileiros e portugueses não precisam de visto para permanecer até 59 dias no país, apenas o passaporte deverá ter uma validade mínima de 6 meses. De qualquer forma, recomenda-se ter sempre à mão o bilhete do voo de saída.

Até à data que escrevo este artigo, é necessário comprovativo de vacinação contra a COVID-19 ou teste negativo obrigatório antes da partida. 

Moeda e idioma para visitar as Filipinas

A moeda do país é o Peso filipino (PHP). O idioma oficial é o filipino. No entanto, o inglês é bastante falado no país, sobretudo nos destinos mais turísticos como El Nido, Coron e Boracay. 

Segurança

Apesar das desigualdades sociais, achamos El Nido um destino muito tranquilo com relação a segurança.

Em nenhum momento fomos abordados, nem vimos pedintes ou mendigos pelas ruas. Durante a nossa estadia em El Nido, os filipinos foram muito simpáticos, humildes e sempre dispostos ajudar. Mas, claro, convém ficar atento!

+ Dicas de lugares a visitar na Asía

Agora que você já sabe o que fazer em El Nido, Palawan, aproveite para descobrir outros fantásticos destinos no Sudeste Asiático.

+ O que fazer em Koh Lipe

+ Melhores ilhas da Tailândia

+ O que fazer em Siem Reap

+ O que fazer em Kuala Lumpur em 2 dias

+ Onde ficar em Puerto Princesa

+ O que fazer em Luang Prabang

+ O que visitar em Bangkok

+ Melhores praias de Koh Lipe

+ O que fazer em Phuket 

+ O que fazer em Ko Phi Phi

+ Melhores hotéis para lua de mel na Tailândia

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do nosso roteiro sobre o que fazer em El Nido, Filipinas? Guarde o post nos favoritos e compartilhe com seus amigos!

Tags:
Artigo Anterior

Você também vai gostar