Escreva para pesquisar

Compartilhar

Descubra as 25 melhores praias do Alentejo

Percorremos as praias da costa alentejana em busca de algumas das mais belas paisagens de Portugal. Durante 15 dias, colocamos o pé nos trilhos alentejanos, que nos conduziram a dezenas de praias paradisíacas de sonho. Águas azuis e cristalinas, areias finas, piscinas naturais, dunas e falésias imponentes compõem o cenário surreal das melhores praias do Alentejo. Durante a nossa road trip destrinchamos o litoral dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Sines e Odemira. Foi uma maratona linda e inesquecível, repleta de muito sol, mar e o melhor do tempero alentejano. Aproveite e veja as nossas dicas e sugestões das praias imperdíveis para explorar durante umas férias de verão em família ou a dois. 

melhores praias do Alentejo

melhores praias do Alentejo

Onde ficam e quais são as melhores praias da costa alentejana

As praias mais famosas e bonitas do Alentejo que listamos neste guia turístico, ficam nos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Sines e Odemira.

Neste roteiro fizemos uma seleção com 25 praias que amamos na nossa viagem pela Costa Alentejana – desde praias selvagens para surfar até praias tranquilas para famílias com encantadoras vilas e aldeias típicas de pescadores.

Lembrando que dá para visitar algumas das principais praias do Alentejo em passeios e viagens curtas de 3, 4 ou 5 dias, por exemplo.

Para quem mora em Lisboa, então, uma escapadinha de fim de semana já dá para curtir bastante. Agora, descubra quais são as melhores praias do Alentejo e faça as malas!

1 – Praia da Comporta

melhores praias do Alentejo

Inserida na Reserva Natural do Estuário do Sado, a hippie-chic Comporta é uma das praias alentejanas mais cobiçadas internacionalmente.

Não à toa, o local está entre os destinos mais procurados pela elite para curtir o verão em Portugal. Nomes conhecidos como Christian Louboutin, Madonna, Philip Starck e a família real do Mónaco, dentre outros, costumam frequentar o destino. 

Formada por um extenso areal de areias branquinhas, a Praia da Comporta é protegida por pequenas dunas, banhadas por água azul-turquesa.  

O local conta com estacionamento próprio, passadiços de madeira, guarda-sóis de palha, espreguiçadeiras, além de bares descolados e deliciosos restaurantes pé na areia com clima de lounge. As águas cristalinas premiadas com Bandeira Azul são acessíveis a todos. 

Como ir à Praia da Comporta

Localizada no extremo sul da península de Tróia, a Praia da Comporta é facilmente acessível de carro ou de ferry, a partir de Setúbal. Saindo de carro desde Lisboa, existem duas opções de trajetos: pela A2, passando pela Ponte 25 de Abril ou então pela A12, saindo da capital pela Ponte Vasco da Gama. 

Onde ficar a dormir na Comporta: Sublime Comporta Country Retreat & SPA, Ying Yang Monte da Lua, Casa da Tertulia.    

2 – Praia do Pego

melhores praias do Alentejo

Protegida por um extenso cordão dunar, as águas da Praia do Pego surpreendem pelas nuances que apresentam as quais vão do verde-claro ao azul-turquesa. Além disso, o mar calminho e a qualidade da água fazem do Pego uma das melhores praias para banho no Alentejo.

Como se isso não bastasse, o imenso areal ainda está equipado com bons acessos pedonais, estacionamentos sombreados e um dos melhores bar/restaurante de praia do mundo – O Sal. 

Como ir à Praia do Pego

Localizada no extremo sul da península de Tróia, a Praia do Pego é facilmente acessível de carro ou de ferry, a partir de Setúbal. Saindo de carro desde Lisboa, existem duas opções de trajetos: pela A2, passando pela Ponte 25 de Abril ou então pela A12, saindo da capital pela Ponte Vasco da Gama. 

3 – Praia do Pinheirinho

melhores praias do Alentejo

Perfeita para uns dias de descanso no litoral alentejano, a Praia do Pinheirinho é, visualmente, a praia mais deslumbrante da região da Comporta, e um dos segredos mais bem guardados do litoral alentejano. São poucos os que conhecem o caminho secreto para lá chegar. 

A praia deserta com atmosfera selvagem, possui um areal a perder de vista, cercado por falésias douradas, pequenas dunas de areias finas, banhadas por águas translúcidas. Não tem qualquer tipo de apoio aos visitantes. 

Como ir à Praia do Pinheirinho

Localizada entre as praias da Galé-Fontainhas e da Raposa, a Praia do Pinheirinho fica escondida na freguesia de Melides (concelho de Grândola).

Uma das maneiras mais fáceis de chegar ao local é estacionando o carro próximo ao Parque de Campismo da Galé, e depois descer pela escadaria de madeira que dá acesso ao areal. Desde aí, siga à direita por cerca de 3 km até à Praia do Pinheirinho. Vale a pena!

4 – Praia da Galé – Fontainhas

melhores praias do Alentejo

Verdadeiro paraíso que abre os braços para receber os visitantes num cenário único e inesquecível. A Praia da Galé em Melides, encontra-se circundada pela chamada “arriba fóssil”, em que se podem ver formações com cerca de 5 milhões de anos.

O areal da praia é imenso e dispõe de boas infraestruturas de apoio. Nas proximidades há um parque de campismo e casas de veraneio para alugar no Booking. Reserve o seu alojamento com antecedência e garanta os melhores preços. 

Como ir à Praia da Galé – Fontainhas

A Praia da Galé, no concelho de Grândola, localiza-se na zona intermédia do arco litoral Tróia-Sines. Tendo como referência Grândola, siga pelas estradas N261 e N261-1 por cerca de 33 km. 

Alojamentos na Praia da Galé: Galé Beach House, Secluded Beach House @Praia da Galé

5 – Praia da Samoqueira 

melhores praias do Alentejo

A Praia da Samoqueira é uma das praias mais lindas da costa alentejana, com uma paisagem distinta e digna de um verdadeiro cartão-postal. 

Protegida por altas arribas, o local forma várias enseadas charmosas e piscinas naturais que convidam a mergulhos refrescantes. Leve o seu snorkel!

Não tem apoio de bares, restaurantes e vigilância, mas tem uma beleza natural ímpar! O acesso ao areal é super fácil. Há estacionamento nas imediações. 

Como ir à Praia da Samoqueira 

A Praia da Samoqueira está localizada a pouco mais de 4 km do centro de Porto Covo, aldeia piscatória do concelho de Sines. Saindo de Sines, siga pela via M1109 durante aproximadamente 14 km. Há placas na estrada indicando o caminho para a praia. Não tem erro!

Melhores alojamentos em Porto Covo: Monte Cerro, Herdade da Matinha Country House & Restaurant, Monte Varginhas Porto Covo.  

6 – Praia do Salto 

Aninhada entre as arribas, a Praia do Salto em Porto Covo, é uma praia oficial de naturismo. Por isso, neste areal vai encontrar alguns nudistas – concentrados nos banhos de sol e mar. 

Aliás, esta praia está na lista das oito melhores praias naturistas existentes em Portugal. O ambiente é de privacidade total e muito sossego. Não espere encontrar por lá nadadores-salvadores, cafés, espreguiçadeiras, vendedores ambulantes e afins.

Como ir à Praia do Salto 

O caminho para lá chegar é bem simples. É acessada em em menos de 10 minutos, partindo de Sines pela via M1109. Há estacionamento nas imediações. 

7 – Praia da Cerca Nova

melhores praias do Alentejo

A Praia da Cerca Nova apresenta-se como um destino cativante na bela região de Porto Covo. A enseada, circundada por arribas, é composta por recantos mágicos, ilhéus e piscinas naturais. 

Esta praia é um encanto natural, em estado quase puro. O local é vigiado e as águas são limpas e cristalinas. O acesso ao areal faz-se por umas escadinhas do lado norte. 

Como ir à Praia da Cerca Nova

Situada em Porto Covo, a Praia da Cerca Nova fica mesmo ao lado da Praia do Salto, local famoso, onde é possível praticar nudismo, com já referido no tópico acima. A estrada para lá chegar é a M1109 (17 km a partir de Sines). 

8 – Praia Grande de Porto Covo

melhores praias do Alentejo

Emoldurada por falésias escarpadas, a Praia Grande de Porto Covo é banhada por um mar de águas transparentes. Por conta da forte ondulação, está entre os locais prediletos dos surfistas que visitam a região de Porto Covo. 

A praia de características urbanas, possui um areal extenso e conta com boas infraestruturas de apoio aos visitantes. Tem um restaurante-bar, onde pode provar o melhor peixe fresco da região, além de um estacionamento nas proximidades. Imperdível no horário do pôr do sol. 

Como ir à Praia Grande de Porto Covo

A Praia Grande de Porto Covo situa-se entre as praias do Espingardeiro e da Cerca Nova. Partindo de Sines, siga pela via M1109 durante 18 km até à aldeia de Porto Covo. Há placas na estrada indicando o caminho. Acesso fácil a todos!

9 – Praia do Espingardeiro

Paraísos há muitos, depois há a Praia do Espingardeiro. Cavernas, enseadas, piscinas naturais e uma cascata de água doce enfeitam o cenário esotérico desta maravilhosa praia alentejana, que merece estar na sua wish list.

Localizada em pleno coração de Porto Covo, a Praia do Espingardeiro é uma das praias mais bonitas do Alentejo. Antes de aceder ao areal, faça um passeio a pé pelo pequeno trilho da praia, e deixe-se encantar pela paisagem divinamente desenhada. 

Como ir à Praia do Espingardeiro

A Praia do Espingardeiro fica encravada entre a Praia Grande de Porto Covo e a Praia do Banho. Saindo de Sines, siga pela via M1109 durante 18 km até Porto Covo.

A entrada para o areal pode ser feita através da Praia do Banho, no horário da maré baixa, ou pelas escadinhas improvisadas na falésia da própria Praia do Espingardeiro. O caminho não tem nada que enganar. 

10 – Praia do Banho

A Praia do Banho é considerada uma das enseadas mais pitorescas e charmosas do Alentejo. Aliás, basta olhar algumas fotos deste cartão-postal alentejano para saber que se trata de um verdadeiro paraíso. 

Aconchegada entre as arribas escarpadas, a praia possui um pequeno areal ao qual se acede por uma escadaria segura. Antes de iniciar a descida, vale a pena apreciar o magnífico cenário ao redor. Há estacionamento e bons restaurantes regionais nas proximidades. 

Como ir à Praia do Banho

Não tem nada que enganar. Saindo de Sines, siga pela estrada M1109 durante 18 km até Porto Covo. A Praia do Banho fica a escassos metros do centrinho da aldeia. Acesso fácil. 

11- Praia da Ilha do Pessegueiro

A Praia da Ilha do Pessegueiro, localizada em frente à ilha que lhe dá o nome, está entre as atrações mais visitadas do Alentejo.

A ilha, imortalizada pela famosa canção de Rui Veloso, intitulada “Porto Covo”, pode ser visitada através de passeios de barco durante os meses de primavera-verão. 

Além das belas enseadas que o irão surpreender, a Praia da Ilha do Pessegueiro também possui um parque de estacionamento e um restaurante para petiscar a gastronomia local.

Como ir à Praia da Ilha do Pessegueiro

A Praia da Ilha do Pessegueiro fica a pouco mais de 4 km do centro de Porto Covo. Pode chegar à praia tranquilamente de carro. O acesso faz-se pela via CM1072. Siga as placas.

12 – Praia do Malhão

Recanto de natureza preservada, quase mesmo em estado selvagem, a Praia do Malhão pode até não ser tão cultuada quanto a Ilha do Pessegueiro, mas em matéria de beleza faz páreo.

A Praia do Malhão forma diversas enseadas, escoltadas por falésias douradas. Tem um extenso areal, perfeito para caminhadas e atividades ao ar livre. A ondulação do mar é excelente para a prática de surf e bodyboard.

Além disso, possui estacionamento próprio e o Parque de Campismo Sitava fica a menos de 4 km da praia. Não tem apoio de restaurantes e vigilância. 

Como ir à Praia do Malhão

A Praia do Malhão fica na região de Vila Nova de Milfontes. Tendo como referência Milfontes, siga para norte pela estrada CM1072 por cerca de 6 km e depois vire à esquerda onde diz Malhão. A partir daí são 4 km feitos por uma estrada de terra batida. 

13 – Praia Fluvial da Franquia

Alimentada pelo rio Mira, a Praia Fluvial da Franquia é uma das estâncias balneares mais famosas da costa alentejana. As águas são calmas e mornas, propícias para famílias com crianças e para a prática de esportes náuticos como o windsurf, stand paddle e canoagem.

Tem como vizinha a Praia do Farol – local perfeito para assistir ao pôr do sol. Além disso, a praia conta com uma ampla oferta de alojamentos, bares, esplanadas e bons restaurantes, onde pode experimentar alguns dos melhores peixes e mariscos da região, a qualquer hora do dia. 

Como ir à Praia Fluvial da Franquia

A Praia da Franquia está localizada junto à Avenida Marginal de Vila Nova de Milfontes. O caminho não tem nada que enganar. Há estacionamento nas imediações. Acesso fácil. 

Melhores hotéis para dormir em Vila Nova de Milfontes: Guarda Rios, Herdade do Freixial – Turismo Rural, Mil Reis, Travelers Ex Casa da Vila, Raminhos Guest House

14 – Praia das Furnas

Situada na margem sul da Foz do rio Mira, a Praia das Furnas tem mil e uma razões para ser conhecida. Ainda que o ambiente desta praia seja urbano, pode-se estender a toalha a vários metros de distância do vizinho, mesmo na época alta.

Além das curiosas cavernas esculpidas nas rochas, tem como cenário de fundo a parte histórica de Vila Nova de Milfontes e as praias da Franquia e do Farol. O local também está bem servido de restaurantes, bares, parque de merendas e estacionamento próprio. 

Como ir à Praia das Furnas

A Praia das Furnas fica em Vila Nova de Milfontes. Pode lá chegar facilmente de carro via N393 (7km) ou através das embarcações que, durante a época balnear, fazem a ligação entre as duas margens do rio. Os barcos partem do cais da vila, junto ao Forte de São Clemente. 

15 – Praia do Brejo Largo

Exuberantes rochedos escarpados, dunas verdejantes, areia dourada e piscinas naturais, formam a Praia do Brejo Largo, uma das mais belas praias isoladas do Alentejo.

Além da beleza natural, esta praia (bem como outras listadas neste artigo), também faz parte da Rota Vicentina, um dos mais famosos percursos pedestres da Europa. 

E por falar em Rota Vicentina, a mesma é composta por vários percursos ao longo da Costa Sudoeste de Portugal. No total soma 400 quilómetros de trilhos sinalizados para caminhar entre Santiago do Cacém (Alentejo) e o Cabo de São Vicente (Algarve). Fica a dica para os trilheiros de plantão!

Como ir à Praia do Brejo Largo

O acesso mais fácil para chegar à Praia do Brejo Largo é desde a Praia de Almograve. Saindo da avenida da praia, entre na Longueira, vire na segunda à direita e depois siga em frente até à torre do depósito de água.

Após passar o depósito de água, vire à esquerda numa estrada de terra batida e depois estacione o carro aqui. A partir daí, só tem de seguir a pé pelo trilho à esquerda e de seguida atravessar as dunas (15 minutos de caminhada). 

16 – Praia de Almograve

Praia protegida por rochas à beira mar e dunas alaranjadas. Na maré baixa forma piscinas naturais, grandes e pequenas, espalhadas por todo o areal, que é extenso e duro.

A Praia de Almograve é um bom destino para viajar com a família, as crianças certamente vão adorar! Além disso, há um parque de estacionamento, passadiços de madeira, dentre outras infraestruturas de apoio aos turistas, com bares e restaurantes, onde pode saborear petiscos alentejanos, com vista sobre o mar.

Como ir à Praia de Almograve

Fica na pequena freguesia de Almograve (Odemira). Acesso fácil desde Vila Nova de Milfontes ou da Zambujeira do Mar. O Google Maps ensina o caminho para lá chegar. 

Onde dormir na Praia de Almograve: Almograve Beach House, AL Casa das Andorinhas, Al Casa Paquito, Ergobeach House, Vicentina Rooms by.  

17 – Praia do Cavaleiro

A Praia do Cavaleiro, ainda que maravilhosa, não ajuda muito no quesito bronzeado: os enormes paredões rochosos fazem sombra durante boa parte do dia.

O visual, ainda assim, é de tirar o fôlego a qualquer um! Foi eleita pela Condé Nast Traveler como uma das praias mais deslumbrantes de Portugal. Não tem qualquer tipo de apoio aos visitantes. 

Como ir à Praia do Cavaleiro

A Praia do Cavaleiro fica entre a Zambujeira do Mar e Almograve, a pouco mais de 1km da pequena aldeia de Cavaleiro (São Teotónio), perto do Farol do Cabo Sardão. O acesso à praia faz-se pela Rua Do Comércio. Há estacionamento nas imediações e passadiços de madeira para aceder ao areal.  

18 – Praia de Nossa Senhora

Enseada paradisíaca, cercada por arribas xistosas e pequenas dunas verdejantes. No local? Poucos turistas, ideal para quem procura curtir praia e descansar. Com a maré seca permite a entrada para a enseada da Pedra da Bica. 

A Praia de Nossa Senhora não tem apoio de restaurantes e vigilância, mas tem belezas naturais de sobra. O acesso ao areal faz-se por uma escadaria segura do lado sul da praia. 

Como ir à Praia de Nossa Senhora

A Praia de Nossa Senhora está localizada a poucos metros a norte da Zambujeira do Mar. Pode lá chegar de carro ou a pé, pelo pequeno trilho que começa junto à Praia dos Carreirinhos (500 metros). 

19 – Praia da Zambujeira do Mar

A famosa Praia da Zambujeira do Mar é o destino certo para se aventurar na costa alentejana. Repleta de enseadas encaixadas nas falésias e com extensos areais, a Zambujeira está entre as melhores praias para férias no Alentejo. 

Aqui vai encontrar tudo o que precisa para uma escapadinha romântica ou uma semana de férias bem passada em família. A vila é puro charme, concentrando uma boa oferta de restaurantes, cafés, bares, supermercados e alojamentos com excelente preço-qualidade. 

Além disso, nos arredores da vila, há diversas praias encantadoras para explorar, que são facilmente conhecidas de carro ou a pé, através de passeios bate e volta. Super recomendo fazer base aqui! Mais abaixo listei as 6 melhores praias que pode conhecer facilmente desde a Zambujeira do Mar.

Dica extra: o destino também é palco de um dos mais importantes festivais de música de Portugal – o Festival MEO Sudoeste. O evento decorre na Herdade da Casa Branca, a apenas 7 km da Praia da Zambujeira do Mar. O festival de verão realiza-se anualmente, no início do mês de Agosto. Fique de olho na programação! 

Como ir à Praia da Zambujeira do Mar

A Praia de Zambujeira do Mar fica no concelho de Odemira. Para facilitar, procure as direções no Google Maps. O caminho não tem nada que enganar. Acesso fácil.

Onde dormir em Zambujeira do Mar: Herdade Do Touril, Rosa dos Ventos, Monte das Alpenduras, Monte do Zeca, Monte Soalheiro, Monte Da Galrixa, Our Sunset Spot, Monte do Papa Leguas, Pé no Monte, Lajinha Mar-Beach Apartment

20 – Praia dos Alteirinhos

Quem escolhe Zambujeira do Mar como destino de férias tem ainda o privilégio de conhecer uma das maiores riquezas naturais da costa portuguesa – a Praia dos Alteirinhos que, com toda a certeza, é uma das melhores praias do Parque Natural do Sudoeste Alentejano. 

Além de naturalmente bela, esta praia também é uma das praias mais abrigadas do vento. Dica: fique por aqui algum tempo e veja o mar revelar magníficas piscinas naturais conforme a maré muda. Vai se apaixonar!

Como ir à Praia dos Alteirinhos

A Praia dos Alteirinhos é a primeira praia depois da Praia da Zambujeira do Mar, na direção sul, na estrada junto à costa. Estacione o carro no parque e depois desça pela escadaria com cerca de 150 degraus. 

21 – Praia das Costas do Lajão

Privacidade e sossego em plena harmonia com a natureza, é o que você vai encontrar na Praia das Costas do Lajão,  considerada uma das melhores praias naturistas do Alentejo. 

O local é totalmente preservado, por isso não espere encontrar por ali restaurantes, bares ou quiosques para lanchar. O acesso à praia é feito no horário da maré baixa. Fique atento à tábua das marés. 

Como ir à Praia das Costas do Lajão

Estacione o carro no parque da Praia dos Alteirinhos. Depois desça pelas escadas de madeira e siga à esquerda pela areia até ao final da Praia dos Alteirinhos. A entrada para a Praia das Costas do Lajão começa aí. 

22 – Praia do Alvorião

Aventureiros que gostam de praias intocadas e, também, alguma privacidade, vão certamente adorar a Praia do Alvorião, uma das melhores praias desertas da costa alentejana.

Espere encontrar uma praia aconchegante e selvagem, cercada por arribas imponentes, areia branca e água azul clarinha. A descida para o areal não é das mais fáceis, mas a paisagem envolvente compensa bem o esforço. Acredite em nós. 

Como ir à Praia do Alvorião

Chega-se ao local tranquilamente de carro. A estrada de acesso à Praia do Alvorião é a mesma que liga a Zambujeira do Mar à Praia do Carvalhal. Antes de começar a descer, entre para a zona onde fica a Quinta da Altavista do Carvalhal. Estacione o carro aí e depois faça o restante do caminho a pé (5 minutos). 

23 – Praia do Carvalhal

 

A Praia do Carvalhal apresenta um cenário idílico. O local é desenhado por um vale profundo, emoldurado por rochedos escarpados e recortado por um riacho que vai desaguar no mar, conferindo à praia um charme todo especial. 

Além da natureza envolvente, a praia também conta com um parque de estacionamento e um restaurante-bar, onde pode comer marisco fresquinho, sardinhas assadas na brasa e outros petiscos alentejanos. 

Como ir à Praia do Carvalhal

A Praia do Carvalhal fica entre as praias do Alvorião e a dos Machados, a 9 km de distância da Zambujeira do Mar. O percurso para lá chegar faz-se de carro pela estrada CM1158. 

24 – Praia dos Machados

A Praia dos Machados brilha em um cenário de enormes penhascos de granito, cultivados pelo tempo. O único barulho aqui é do vento e do mar. Local excelente para quem gosta de praias calmas e sossegadas. 

Além disso, na maré baixa, esta praia forma piscinas naturais fantásticas, que deixam o mar calmo, fazendo dele um dos melhores pontos de mergulho da costa alentejana. Não tem apoios. 

Como ir à Praia dos Machados

Próxima à Praia do Carvalhal, a Praia dos Machados é alcançada por uma estrada de terra batida. Deixe o carro aqui e depois siga a pé pelo trilho que dá acesso ao areal (10 minutos de caminhada). Recomenda-se cautela na descida para os banhos. 

25 – Praia da Amália

O nome oficial é Praia do Brejão, atualmente, todos a conhecem como Praia da Amália. Localizada em pleno coração do Parque Natural do Sudoeste Alentejano, a famosa Praia da Amália ficou assim conhecida porque a eterna fadista passava as suas férias de verão aqui, junto do mar, em busca de inspiração e tranquilidade.

Hoje, a casa de férias está aberta e recebe turistas do mundo todo, tendo uma panorâmica espetacular sobre o mar. Saiba mais sobre a Herdade da Amália aqui. A praia é um sonho, eleita uma das praias mais românticas do Alentejo. Protegida do vento, tem um trilho mágico para lá chegar.

Como ir à Praia da Amália

Siga pela estrada do Brejão em direção a Azenha do Mar, vire à direita assim que encontrar uma enorme flor amarela de madeira. A partir daí, vá sempre em frente e depois estacione o carro perto do portão da Herdade da Amália.

A seguir faça o percurso pelo trilho da esquerda, junto a um ribeiro que vai desembocar no mar em forma de cascata. A caminhada (leve) não dura mais que 10 minutos. 

Onde dormir na Praia da Amália: Herdade da Amália

Melhor época para visitar as praias do Alentejo 

A energia da primavera-verão (leia-se os dias quentes e ensolarados!), é essencial para curtir o litoral alentejano. Por isso, programe a sua viagem pela costa de Maio a Setembro. Durante esses meses as vilas alentejanas têm vida e o céu azul é constante, tornando a paisagem ainda mais linda.

Como se deslocar para conhecer as melhores praias do Alentejo

As praias da região são carentes de transportes públicos. Por isso, a costa alentejana é perfeita para visitar de carro próprio ou alugado. Assim, você tem autonomia para montar o seu próprio roteiro turístico e visitar as praias que quiser, sem depender de corridas caras de táxi, Uber, passeios ou excursões guiadas.

Há quem visite as praias a pé ou até mesmo à boleia, mas esta última não é muito recomendável nestes tempos de Covid-19. Vamos viajar com segurança e evitar riscos desnecessário na pandemia. Certo?

Mapa das melhores praias do Alentejo

Clique no canto superior esquerdo e veja no mapa a localização das melhores praias do Alentejo. 

Dicas de outros locais a visitar

Agora que você já descobriu as melhores praias do Alentejo, aproveite e confira outros lugares lindos para visitar na região. 

+ O que fazer em Monsaraz

+ O que fazer em Castelo de Vide

+ Vilas mais bonitas do Alentejo

+ O que fazer em Mértola

+ Comida típica do Alentejo

+ O que fazer em Marvão 

+ O que fazer em Évora

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

 *Gostou do post sobre as melhores praias do Alentejo? Compartilhe com seus amigos!

Tags::

Você também vai gostar