Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro turístico: o que fazer na Praia do Gunga – Alagoas

O cenário da Praia do Gunga é indescritível, quase surreal. Este belo paraíso alagoano é, certamente, um dos lugares mais incríveis do litoral de Alagoas, sendo uma das mais lindas praias do nordeste. Suba no mirante e surpreenda-se ao avistar o imenso coqueiral da fazenda do Gunga, a Lagoa do Roteiro e o mar com tons de azul caribenho. Neste guia completo, reunimos informações sobre o que fazer na Praia do Gunga em Maceió. Confira as dicas das melhores e principais atrações da praia e passeios imperdíveis para curtir em casal, com amigos ou família. 

o que fazer na Praia do Gunga

Praia do Gunga com visual a partir do Mirante do Gunga

Como chegar à Praia do Gunga

Em Maceió, a maioria dos hotéis e pousadas oferecem passeios à Praia do Gunga. Contudo, para quem não quer realizar este passeio em excursão, existe sempre a possibilidade de alugar um carro e chegar à praia por conta própria, através da estrada AL-101 para Roteiro. Desta forma, você terá mais liberdade para conhecer a Praia do Gunga, além de outras praias famosas da região.

O que fazer na Praia do Gunga

Praia do Gunga, onde fica?

A Praia do Gunga fica no município de Roteiro, próxima à Barra de São Miguel e à Praia do Francês, no litoral sul de Alagoas. De Maceió até à Praia do Gunga são apenas 40 km por uma boa estrada asfaltada. A viagem é super fácil e tranquila.

A Praia do Gunga está situada em uma área privada. Por essa razão, é cobrada uma pequena taxa de estacionamento (20 reais por veículo) para ter acesso à praia. Logo na entrada, existem várias barracas que vendem artigos de praia e artesanato local.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

O que fazer na Praia do Gunga

Melhor vista da Praia do Gunga

Lembrando que o Mirante do Gunga oferece a melhor vista da Praia do Gunga. Este é também um dos pontos turísticos mais lindos e um dos melhores locais para fotografar. 

Pontos negativos

Além das lojinhas de artesanato na Praia do Gunga, existem algumas barracas que servem bebidas e petiscos. Infelizmente, nestas barracas, pudemos observar que as condições de higiene não são nada animadoras.

Por essa razão, evite o consumo de alimentos por lá. Recomendamos que você leve seu próprio lanche. Desta forma, será muito mais saudável e não haverá o risco de prejudicar suas férias, com alguma intoxicação alimentar.

Para além disso, o exagero da música alta vinda de algumas barracas, acabou por acelerar a nossa decisão de aproveitar o passeio às falésias.

+ Veja também: o que fazer em São Miguel dos Milagres e Dunas de Marapé 

Passeio de buggy ou quadriciclo 

praias do nordeste

praias do nordeste

Existem várias opções de lazer que são oferecidas na própria praia, como passeios de jangadas, jet ski, banana boat e outros esportes náuticos. No entanto, uma das melhores atividades para fazer na Praia do Gunga é o passeio de buggy ou quadriciclo pelas falésias.

Valor do passeio de quadriciclo na Praia do Gunga

O preço do passeio de quadriciclo fica em torno de 50 reais por pessoa e dura aproximadamente duas horas. O tour é um dos melhores atrativos da praia, além do belíssimo visual do mirante, claro.

praias do nordeste

Dicas importantes e quando ir

Se você está com um veículo 4×4 e pretende realizar o passeio pelas falésias, logicamente não precisa gastar dinheiro com buggy ou quadriciclo.

Além disso, para os viajantes que não gostam de lugares lotados, recomendamos a visita à praia fora dos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados.

O que fazer na Praia do Gunga

Praia do gunga, vale a pena?

Se vai de férias à Maceió, inclua a Praia do Gunga no seu roteiro turístico. Ela está entre as praias imperdíveis para conhecer e explorar em Alagoas sendo uma das mais belas do praias do nordeste. Por isso, aproveite para curtir o passeio e tirar lindas fotos! Não à toa, a praia foi escolhida para as gravações do filme “O Bem Amado”. O lugar é realmente muito bonito e a visita vale a pena! 

praias do nordeste

Onde ficar em Maceió

Melhores hotéis cinco estrelas em Maceió: Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA, Meridiano Hotel, Jatiúca SuítesBest Western Premier Maceió e o Jatiúca Resort.

Melhores hotéis quatro estrelas em Maceió: Ritz Suites Home Service, Salinas Maceió All Inclusive Resort, Hotel Brisa Mar, Hotel Brisa Tower, San Marino Suite HotelAcqua Suítes Maceió, Mercure Maceió Pajuçara.

Hotéis com bom custo-benefício: Hotel Refugio, Saint Patrick Praia Hotel, Hotel Praia Bonita Pajuçara, Amenit Hotel, Tropicais Slim, Holiday InnExpress Maceió. A Pousada Pérolas do Mar, Ritz Coralli Hotel e o Coqueiros Express Hotel. Entre no site do Booking para reservar com até 50% desconto.

Outros lugares turísticos em Alagoas

Clique nos links e descubra alguns dos melhores destinos para conhecer em Alagoas.

+ Roteiro de 5 dias em Alagoas

+ Passeio de barco pelo Cânion do Xingó

+ Praia de Carro Quebrado

+ O que fazer na Praia do Francês 

Confira no mapa abaixo, os 10 melhores hotéis de Maceió – segundo o Booking.com

O critério utilizado, foi que o hotel ou pousada – tenha pelo menos 100 avaliações no site do Booking.com. Nenhum destes hotéis tem a nota menor que 8,0. Para deixar claro, todas estas avaliações foram feitas por hóspedes, após a sua estadia.

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações sobre uma das praias do nordeste. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

*Gostou do post sobre o que fazer na Praia do Gunga – Alagoas? Compartilhe com seus amigos!

Tags::

Você também vai gostar

2 Comentários

  1. Rose Ferreira 15 de maio de 2016

    Viajamos para Maceió no final de abril, ficamos encantados com tantas praias lindas e paradisíacas, um povo educado e atencioso, as comidas são delíciosas, a praia do Gunga é liiiiiiinda, a praia do Francês, a Foz do São Francisco, Maragogi, Pajuçara e a de Ponta Verde onde ficamos hospedados, enfim são tantas belezas naturais de encher os olhos, amamos Maceió e com certeza nas férias do ano que vem, vamos voltar à Maceió pra conhecer outras praias lindas! Super indico o litoral alagoano pra quem ama praia como nós!

    1. Sofia Reimao 16 de maio de 2016

      Olá, Rose Ferreira!
      Muito obrigado pelo seu comentário. Alagoas é realmente fantástica, mas nós somos suspeitos, pois amamos o nordeste todo. Na sua próxima viagem ao nordeste, reserve alguns dias para conhecer a Região do Xingó. O sertão reserva grandes surpresas, trilhas, cânions,cultura e muito mais. Você vai se apaixonar…