Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro turístico: o que fazer na Praia do Gunga – Alagoas

O cenário da Praia do Gunga é indescritível, quase surreal. Este belo paraíso alagoano é, certamente, um dos lugares mais incríveis do litoral de Alagoas. Suba no mirante e surpreenda-se ao avistar o imenso coqueiral da fazenda do Gunga, a Lagoa do Roteiro e o mar com tons de azul caribenho. Neste guia completo, reunimos várias dicas e informações sobre o que fazer na Praia do Gunga – Maceió. Confira no relato abaixo as melhores atrações da praia e passeios imperdíveis! 

o que fazer na Praia do Gunga

Praia do Gunga com visual a partir do Mirante do Gunga

O que fazer na Praia do Gunga e como chegar

Em Maceió, a maioria dos hotéis e pousadas oferecem passeios à Praia do Gunga. Contudo, para quem não quer realizar este passeio em excursão, existe sempre a possibilidade de alugar um carro. Vale ressaltar que desta forma, você terá mais liberdade para conhecer as melhores praias da região.

O que fazer na Praia do Gunga

Praia do Gunga, onde fica?

De Maceió até à Praia do Gunga são apenas 33 km por uma boa estrada asfaltada. A praia fica próxima à Barra de São Miguel e a apenas 20 km da Praia do Francês (litoral sul de Alagoas). A viagem até lá, é super fácil e tranquila.

O que fazer na Praia do Gunga

A Praia do Gunga está situada em uma área privada. Por essa razão, é cobrada uma pequena taxa de estacionamento (15 reais por veículo) para ter acesso à praia. Logo na entrada, existem várias barracas que vendem artigos de praia e artesanato local.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Melhor vista da Praia do Gunga

Lembrando que o Mirante do Gunga oferece a melhor vista da Praia do Gunga. Este é também um dos pontos turísticos mais lindos e um dos melhores locais para fotografar. 

Pontos negativos

Além das lojinhas de artesanato, existem algumas barracas que servem bebidas e petiscos. Infelizmente, nestas barracas, pudemos observar que as condições de higiene não são nada animadoras.

Por essa razão, evite o consumo de alimentos por lá. Recomendamos que você leve seu próprio lanche. Desta forma, será muito mais saudável e não haverá o risco de prejudicar suas férias, com alguma intoxicação alimentar.

Para além disso, o exagero da música alta vinda de algumas barracas, acabou por acelerar a nossa decisão de aproveitar o passeio de bugyy às falésias. E, quer saber? Valeu muito a pena!

+ Veja também: o que fazer em São Miguel dos Milagres e Dunas de Marapé 

Passeio de buggy na Praia do Gunga

Existem várias opções de lazer que são oferecidas na própria praia, como passeios de jangadas, jet ski, banana boat e outros esportes náuticos. No entanto, uma das melhores atividades para fazer na Praia do Gunga é o passeio de buggy pelas falésias. 

O preço do passeio de buggy na Praia do Gunga fica em torno de 45 reais por pessoa e dura cerca de uma hora. Sinceramente, é um dos melhores atrativos que a praia tem a oferecer, além do belíssimo visual do mirante, claro.

Dicas importantes

Se você está com um veículo 4×4 e pretende realizar esse tour, logicamente não precisa gastar dinheiro com o buggy ou quadriciclo. Além disso, para os viajantes que não gostam de lugares lotados, recomendamos a visita à Praia do Gunga fora dos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados.

O que fazer na Praia do Gunga

Aproveite para curtir o passeio e tirar lindas fotos. O lugar é tão bonito que foi escolhido para as gravações do filme “O Bem Amado”.

Era exatamente nessas falésias que ficava a prisão de Zeca Diabo – personagem interpretado pelo eterno José Wilker. E, depois do passeio pelas falésias do Gunga, relaxe e desfrute do banho de rio com águas mornas e argilas medicinais. Bom passeio!

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!


Onde ficar em Maceió

Melhores hotéis cinco estrelas em Maceió: Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA, Meridiano Hotel, Jatiúca SuítesBest Western Premier Maceió e o Jatiúca Resort.

Melhores hotéis quatro estrelas em Maceió: Ritz Suites Home Service, Salinas Maceió All Inclusive Resort, Hotel Brisa Mar, Hotel Brisa Tower, San Marino Suite HotelAcqua Suítes Maceió, Mercure Maceió Pajuçara.

Hotéis com bom custo-benefício: Hotel Refugio, Saint Patrick Praia Hotel, Hotel Praia Bonita Pajuçara, Amenit Hotel, Tropicais Slim, Holiday InnExpress Maceió. A Pousada Pérolas do Mar, Ritz Coralli Hotel e o Coqueiros Express Hotel. Entre no site do Booking para reservar com até 50% desconto.

Outros lugares turísticos em Alagoas

Clique nos links e descubra alguns dos melhores destinos para conhecer em Alagoas.

+ Roteiro de 5 dias em Alagoas

+ Passeio de barco pelo Cânion do Xingó

+ Praia de Carro Quebrado

+ O que fazer na Praia do Francês 

Confira no mapa abaixo, os 10 melhores hotéis de Maceió – segundo o Booking.com

O critério utilizado, foi que o hotel ou pousada – tenha pelo menos 100 avaliações no site do Booking.com. Nenhum destes hotéis tem a nota menor que 8,0. Para deixar claro, todas estas avaliações foram feitas por hóspedes, após a sua estadia.

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

*Gostou do post sobre o que fazer na Praia do Gunga? Compartilhe com seus amigos!


Tags::

Você também vai gostar

2 Comentários

  1. Rose Ferreira 15 de maio de 2016

    Viajamos para Maceió no final de abril, ficamos encantados com tantas praias lindas e paradisíacas, um povo educado e atencioso, as comidas são delíciosas, a praia do Gunga é liiiiiiinda, a praia do Francês, a Foz do São Francisco, Maragogi, Pajuçara e a de Ponta Verde onde ficamos hospedados, enfim são tantas belezas naturais de encher os olhos, amamos Maceió e com certeza nas férias do ano que vem, vamos voltar à Maceió pra conhecer outras praias lindas! Super indico o litoral alagoano pra quem ama praia como nós!

    1. Sofia Reimao 16 de maio de 2016

      Olá, Rose Ferreira!
      Muito obrigado pelo seu comentário. Alagoas é realmente fantástica, mas nós somos suspeitos, pois amamos o nordeste todo. Na sua próxima viagem ao nordeste, reserve alguns dias para conhecer a Região do Xingó. O sertão reserva grandes surpresas, trilhas, cânions,cultura e muito mais. Você vai se apaixonar…