Escreva para pesquisar

Compartilhar

Dica: o que fazer em Ribeirão da Ilha

Ribeirão da Ilha, é um bairro tradicional do Sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. Ele divide com Santo Antônio de Lisboa, o título de povoado mais antigo da região. Segundo a história, entre os anos de 1748 e 1756 desembarcaram por ali, cerca de seis mil portugueses provenientes do arquipélago dos Açores. Antes do estabelecimento dos açorianos, há indícios que o antigo vilarejo teria sido habitado por índios Carijós. No entanto, o local não vive só de história. Na questão gastronomica, Ribeirão é o paraíso para os viajantes que procuram pratos à base de frutos do mar. Ali, os visitantes podem ter acesso a ostras fresquíssimas – a região é conhecida como uma das maiores produtoras do Brasil. Neste artigo, selecionamos os melhores pontos turísticos e dicas sobre o que fazer em Ribeirão da Ilha.

O que fazer em Ribeirão da Ilha - Pontos Turísticos em Ribeirão da Ilha - Pontos de Interesse em Ribeirão da Ilha - Florianópolis - Praias Ribeirão da Ilha

O que fazer em Ribeirão da Ilha

Ribeirão fica a pouco mais de 20 km do centro da cidade. Os grandes atrativos por ali são a arquitetura centenária bem preservada e os restaurantes com diversas opções de mariscos. No centrinho colonial, a Igreja Nossa Senhora da Lapa, é um dos pontos de interesse mais visitados em Ribeirão da Ilha. Já o EcoMuseu à situa-se à beira da praia – local onde você pode conhecer a história dos imigrantes açorianos. Para comer pratos tradicionais, vá ao afamado Ostradamus Bar e Restaurante, localizado à beira mar. Outra excelente opção, é Restaurante do Contrato, situado na Rodovia Baldicero Filomeno.

O que fazer em Ribeirão da Ilha - Pontos Turísticos em Ribeirão da Ilha - Pontos de Interesse em Ribeirão da Ilha - Florianópolis - Praias Ribeirão da Ilha

Onde ficar em Florianópolis

A ilha dispõem de boas ofertas de alojamentos. Alguns dos hotéis mais renomados são: Hotel Boutique Quinta das Videiras, Costão do Santinho Resort All Inclusive. Pousada dos Chás Hotel Boutique, Hotel Sete Ilhas e o Novotel Florianópolis.

No entanto, existem hospedagens mais em conta. Hotéis com melhor custo benefício: Village Paraíso, Pousada dos Sonhos, Brava Apart Hotel. Porto da Ilha do Farol, Majestic Palace Hotel.

Palace Praia Hotel, Fragata Apart Hotel, Pousada dos Artistas, Costa Norte Ingleses, Faial Prime Suítes e o Ibis Florianópolis. Aproveite as nossas sugestões. Clique nos links do Booking para reservar seu quarto com desconto. 

Nota: os hotéis em Florianópolis têm uma taxa de ocupação alta, sobretudo nos meses de férias escolares, finais de semana e feriados prolongados. Por isso, corra e garanta a sua reserva ao melhor preço.

No post completo sobre Floripa, você encontra várias dicas, inclusive, das melhores praias. Confira (aqui). Veja também o artigo sobre os hotéis bons e baratos em Florianópolis (aqui). Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Ribeirão da Ilha? Compartilhe!


Tags::

Você também vai gostar