Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro turístico: o que fazer em Vitória – ES

Cercada pela Baía de Vitória, a capital do Espírito Santo fica situada na região Sudeste, entre os Estados da Bahia e Rio de Janeiro. Com tradições históricas e gastronômicas, esta bela cidade litorânea possui proximidade com a região das montanhas capixabas. Aqui, selecionamos os melhores passeios e pontos turísticos, com dicas fundamentais para os viajantes que desejam aproveitar ao máximo as principais atrações da cidade. Aqui, um roteiro de 2 dias com o que fazer em Vitória, onde ficar e comer bem, dentre outras informações imperdíveis! Descubra a seguir os melhores lugares para conhecer em Vitória, no Espírito Santo. 

o que fazer em Vitória Espirito Santo pontos turísticos passeios dicas praias atrações turísticas

O Frade e a Freira – um dos cartões postais do Espírito Santo

Onde ficar em Vitória – Hotéis bem localizados

Ficamos felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Por isso, fomos à procura dos melhores alojamentos da capital capixaba. A Praia do Canto em Vitória, é um dos melhores lugares para ficar hospedado na região.

O hotel mais chique é o Sheraton Vitoria. Depois existe o  Mercury Apartments e o Ibis Praia Vitória.

Para aqueles que preferem ficar na Praia de Camburi, sugerimos o Comfort Vitória e o Ibis Praia de Camburi. Acesse o site do Booking e garanta o seu quarto com até 50% desconto.

o que fazer em Vitória Espirito Santo pontos turísticos passeios dicas praias atrações turísticas

O que fazer em Vitória em 2 dias

Passeio ao Convento da Penha em Vitória 

o que fazer em Vitória Espirito Santo pontos turísticos passeios dicas praias atrações turísticas

Convento da Penha

Com vista privilegiada a partir do alto do morro, em Vila Velha, o Convento da Penha, é o monumento histórico mais visitado da região.

Tombado pelo patrimônio histórico e cultural (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em 1943, o Convento da Penha data de 1650 – construído pelos colonizadores portugueses, é um dos santuários mais antigos do Brasil.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

o que fazer em Vitória Espirito Santo pontos turísticos passeios dicas praias atrações turísticas

A subida para o convento é feita através da Rua Vasco Coutinho, Bairro da Prainha, Vila Velha – Espírito Santo. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento de segunda à sábado é das 5h45 às 17h. Aos domingos funciona das 4h45 às 17h. Uma boa opção de hotel em Vila Velha é o Quality Hotel

Praia de Camburi

A Praia de Camburi, é um dos points preferidos dos capixabas para a prática de esportes. Possui um enorme calçadão e alguns quiosques simples.

Fica localizada ao norte da ilha, pertinho dos bairros Jardim da Penha, Mata da Praia e Bairro da República. A praia é linda, mas água do mar, infelizmente, é imprópria para banhos. Qual a hospedagem com bom custo benefício na Praia de Camburi? Saiba mais, aqui !

Ilha do Boi

A Ilha do Boi conhecida também por Ilha Bela, é um bairro nobre e um dos lugares mais agradáveis da capital capixaba. Este bairro de classe alta, abriga duas pequenas praias com mar calmo.

o que fazer em Vitória Espirito Santo pontos turísticos passeios dicas praias atrações turísticas

Vista espetacular a partir do Convento da Penha

Para quem não gosta de ambientes lotados, recomendamos a visita à Ilha do Boi durante a semana – evite finais de semana, feriados e os meses de férias escolares. Onde ficar próximo à Ilha do Boi? Veja, aqui !

Parque da Pedra da Cebola em Vitória

Foto divulgação: www.folhavitoria.com.br – Parque da Pedra da Cebola

Seguindo com o que fazer em Vitória, não poderíamos deixar de compartilhar a dica do Parque da Pedra da Cebola. É uma das melhores atrações para quem gosta do contato com a natureza.

Além da pedra inusitada, no local há um lago com jabutis e muitas espécies de aves à solta. Ótimo lugar para relaxar, ler um livro e assistir ao pôr do sol.

Outros pontos de interesse para visitar em Vitória

Além dos pontos turísticos mencionados acima, você ainda pode visitar a Fábrica de Chocolates Garoto e o Museu Ferroviário, em Vila Velha (cidade irmã de Vitória).

No Centro Histórico da Cidade Alta de Vitória, um dos programas mais gostosos é comer a deliciosa torta capixaba, na Ilha das Caieiras.

+ Confira também: onde ficar na Praia da Costa

Onde comer bem

Moqueca capixaba – prato típico da região

Lareira Portuguesa

Endereço: Av. Saturnino de Brito, 260 – Enseada do SuáVitória

Enseada Geraldinho 

Endereço: Rua Aleixo Netto, Nº 1603 – Praia do CantoVitória

Ficou com dúvidas? Gostou do nosso roteiro turístico? Deixe seu comentário abaixo! Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Vitória? Compartilhe com seus amigos!

Tags::
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Você também vai gostar