O que fazer no Rio Grande do Sul
Compartilhar
Top 6 coisas sobre o que fazer no Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul é sinônimo de turismo de inverno, um estado rico em belezas naturais, cultura e boa gastronomia. A famosa cidade de Gramado na Serra Gaúcha, por exemplo, é um destino completo para todas as idades e gostos, possui boa infraestrutura de hotéis e pousadas para todas as classes sociais. Quem conhece sempre quer voltar. No entanto, o Estado abriga diversos lugares interessantes quanto Gramado e Canela. Se você assim como nós, ama passeios em meio à natureza e aprecia uma boa gastronomia local, então confira abaixo 6 dicas sobre o que fazer no Rio Grande do Sul.
1 – Visitar o exuberante Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral – Cambará do Sul
O chamado Cânion Fortaleza situa-se no município gaúcho de Cambará do Sul. A pouco mais de 70 quilômetros encontra-se o balneário em Torres. Já a capital gaúcha está localizada a 200 quilômetros. Cambará do Sul é talvez uma das menores do Estado do Rio Grande do Sul, com pouco mais de 6 mil habitantes. Saiba mais no post completo (aqui).
+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!
2 – Degustar o farto café da manhã ou da tarde, no tradicional Bela Vista Café Colonial em Gramado
Endereço: Avenida das Hortênsias, 3500 – Av. Central, Gramado – RS, 95670-000, Brasil
3 – Visitar a fantástica Cascata do Salto Ventoso em Farroupilha – considerada por muitos uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil
O município de Farroupilha no Rio Grande do Sul, abriga uma das mais belas cachoeiras do Brasil. Situada no parque com o mesmo nome, a belíssima Cascata do Salto Ventoso, é o principal atrativo natural da cidade. O local foi palco da minissérie “O Quinto dos Infernos” (2002) e as cenas do filme “O Quatrilho” (1994), também foram rodadas por lá. Ficou curioso? Então, veja o post completo (aqui).
4 – Comer Pinhão assado na chapa do fogão a lenha
O Pinhão, é uma das melhores iguarias do Rio Grande do Sul. Tradicionalmente consumido nos meses de outono – inverno. Pode ser feito assado na chapa do fogão a lenha, cozido, ou até mesmo utilizado em pratos especiais como o famoso entrevero. Não deixe de experimentar! Está gostando do nosso roteiro turístico? Salve o post nos favoritos!
5 – Percorrer a Trilha do Cotovelo, que leva ao famoso Cânion do Itaimbezinho no Parque Nacional dos Aparados da Serra – Cambará do Sul
Embora poucas pessoas estejam familiarizadas com os poucos, porém belos cânions brasileiros, o nome “Itaimbezinho”certamente acende alguns neurônios na memória. Assim, como, o Parque Nacional dos Aparados da Serra, situado na divisa entre os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nessa região, o Arroio Perdizes, demorou milhões de anos para abrir no planalto, uma inebriante paisagem repleta de desfiladeiros. Ali, é possível admirar belas quedas d’água e cascatas. Além, de coorredeiras com um cenário único e selvagem, que proporcionam aos visitantes imagens inesquecíveis. Saiba mais no post completo (aqui).
6 – Saborear um bom rodízio de carnes
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre o que fazer no Rio Grande do Sul? Compartilhe!
Confira no mapa abaixo, os 15 melhores hotéis de Gramado – segundo o Booking.com
O critério utilizado, foi que o hotel ou pousada – tenha pelo menos 100 avaliações no site do Booking.com. Nenhum destes hotéis tem a nota menor que 9,0. Para deixar claro, todas estas avaliações foram feitas por hóspedes, após a sua estadia. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!