O que visitar em Silves

Receba nossas dicas e novidades

O que visitar em Silves - Pontos de interesse em Silves - O que fazer em Silves - Sítios para conhecer em Sives - Locais para visitar em Silves - Algarve

O que visitar em Silves

Dicas: o que visitar em Silves – antiga capital da região do Algarve

Silves é um lugar rico em história, estando entre as localidades mais antigas de Portugal. Em séculos passados foi povoada por cónios, célticos, visigodos e muçulmanos (saiba mais). Foi capital da região do Algarve até meados do século XVI. Atualmente, pertence ao distrito de Faro. Com pouco mais de 35 mil habitantes, a cidade vive essencialmente do turismo cultural, recebendo anualmente milhares de turistas nacionais e estrangeiros. Situa-se a menos de 16 km de Portimão e a 8 km de Lagoa. Quer descobrir os principais monumentos históricos, mas não sabe o que visitar em Silves? Neste artigo, reunimos informações sobre os melhores pontos de interesse da cidade. Veja também onde ficar hospedado e onde comer. Você vai gostar!

Onde ficar em Silves

As hospedagens mais indicadas para os viajantes que procuram onde ficar em Silves são: Quintal do Castelo – a 500 metros do Castelo e Centro Histórico (veja o preço da diária com desconto). Gato Preto de Silves – cerca de 4 km do Centro Histórico (veja o preço da diária com desconto). Hotel Colina dos Mouros – 600 metros das principais atrações turísticas (veja o preço da diária com desconto). Vila Sodré Guest House – localizada a pouco mais de 1,5 km do Centro Histórico (veja o preço da diária com desconto).

*Nota: os alojamentos em Silves têm uma taxa de ocupação alta de Março a Outubro. Por isso, se você está planejando conhecer a cidade durante os meses de primavera-verão, corra no site do Booking e garanta a sua reserva com desconto (aqui).

Catedral de Silves

Localizada no largo da Sé, a Catedral de Silves é um templo de raiz gótica, que mescla traços da arquitetura manuelina e barroca. Seu interior alberga ricas peças de arte sacra e túmulos de bispos e famílias nobres da época de D. João II. A escada de caracol no interior do monumento, leva os visitantes até à Torre dos Sinos, proporcionando uma bela panorâmica da região. Situa-se dentro da “Cidade Velha”, a dois passos do Castelo. Funciona de segunda a sexta das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00. Sábados das 9:00 às 13:00. Entrada: 1€

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito !

Castelo de Silves

Seguindo com as dicas sobre o que visitar em Silves, não poderíamos deixar de mencionar o Castelo – principal atração turística da cidade com mais de mil anos de história. Construído em pedra grés de origem local, o Castelo de Silves foi erigido pelos árabes durante o século XI. Dentro das muralhas, é possível conhecer a lendária “Cisterna da Moura Encantada” e a Porta da Traição – entrada por onde a fortaleza militar foi tomada aos mouros.

Situa-se na colina mais alta de Silves, proporcionando aos visitantes uma vista magnífica da cidade e arredores, sobretudo, durante o horário do pôr do sol. Abre todos os dias (exceto dia de Natal e dia de Ano Novo). Nos meses de outono-inverno funciona das 9:00 às 17:30, já nos nos meses de primavera-verão das 9:00 às 19:00. Entrada: € 2,80

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito !

Quinta Do Francês Winery

O que fazer na Praia de Atalaia - Pontos Turísticos na Praia de Atalaia - Passeios na Praia de Atalaia - Aracaju - Pontos de Interesse na Praia de Atalaia - Onde ficar na Praia de Atalaia - Onde comer na Praia de Atalaia - Melhores hotéis e pousadas na Praia de Atalaia - Aracaju

Foto divulgação: Tripadvisor

Um passeio rural interessante na região de Silves, é a visita guiada pela Quinta do Francês Winery. A propriedade tem um solo ideal para as variedades Trincadeira, Aragonês, Cabernet Sauvignon e Syrah. Durante o tour pela vinícola, os visitantes aprendem sobre o processo desde o início da plantação da vinha até à expedição – uma experiência fantástica com direito a degustação de vinhos algarvios e petiscos típicos. A Quinta do Francês fica próxima à Ribeira de Odelouca, a menos de 12 km do centro de Silves. Para mais informações acesse o site (aqui). Gostou das dicas sobre o que visitar em Silves? Então, salve este artigo nos favoritos e compartilhe com seus amigos!

Onde comer bem

o que visitar em Silves - o que fazer em Silves - Pontos de Interesse em Sives - Passeios em Silves - onde ficar em Silves

Restaurante Marisqueira Rui

Endereço: Rua Comendador Vilarinho nº 27, Silves

O Barradas

Endereço: Venda Nova, Silves

O Alambique

Endereço: Poço Barreto, Silves

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que visitar em Silves? Compartilhe!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!