Parques mais visitados de Curitiba

Receba nossas dicas e novidades

Parques mais visitados de Curitiba - Parques mais bonitos de Curitiba - Parques turísticos em Curitiba - Melhores Parques de Curitiba e região

Parques mais visitados de Curitiba

 Dica: parques mais visitados de Curitiba

Curitiba é conhecida como “Cidade Modelo”, ela oferece aos visitantes um roteiro típico de cidade grande: praças, museus, experiências gastronómicas e eventos culturais, espalhados ao longo de todo o ano. Para além disso, a capital do Paraná dispõe de agradáveis áreas verdes que convivem em pleno equilíbrio com a cidade. No total, são mais de 30 parques e bosques abertos para visitação. Escolha um dia ensolarado da sua viagem e descubra alguns dos parques mais visitados de Curitiba. Você vai adorar!

1 – Jardim Botânico

Jardim Botânico – um dos parques mais bonitos de Curitiba – PR

Você já deve ter visto em cartões postais da cidade, uma estrutura de guias de aço e vidro – ela remete ao mais famoso dos cartões-postais curitibanos, o Jardim Botânico, um dos parques mais visitados de Curitiba. A estrutura que figura em diversas fotos, uma estufa de vidro em estilo art nouveau inglês, abriga espécies de plantas exóticas no complexo do jardim. Veja preços de hotéis com excelente custo benefício no Booking.

Endereço: R. Engo. Ostoja Roguski – Jardim Botânico, Curitiba – PR Horário da

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 18h

Entrada: Grátis

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito !

2 – Bosque do Alemão

Bosque Alemão, Curitiba – PR

O Bosque do Alemão foi pensado não apenas como parque, mas também como uma opção para a realização de eventos culturais da cidade. Com belos espaços para eventos ao ar livre, o Bosque conta com o Oratório Bach, a Trilha de João e Maria, a Casa Encantada, o Portal do Alemão e a Torre dos Filósofos – uma construção de madeira de 20 metros que oferece aos visitantes uma visão panorâmica de toda a cidade. Saiba mais no post completo (aqui). Veja preços de hotéis com excelente custo benefício no Booking.

Endereço: Bosque Alemão, Rua Francisco Schaffer – Vista Alegre, Curitiba – PR, 80820-200

Horário de funcionamento: o Bosque Alemão, abre todos os dias das 8 às 18 horas. A hora do Conto na Casa da Bruxa, uma das atrações da Casa Encantada, acontece aos sábados e domingos, às 11 e às 16 horas. A trilha pode ser livremente percorrida durante o horário de funcionamento do bosque.

Entrada: Grátis

3 – Bosque do Papa

Bosque do Papa, Curitiba – PR

O Bosque do Papa é um dos mais encantadores da cidade. Reúne um total de sete casinhas no estilo polonês, que foram encontradas nos entornos de Curitiba e transportadas para o parque, para serem expostas. Dentro delas, é possível encontrar objetos e artefatos originais, que eram realmente utilizados pelos moradores dessas cabanas de madeira.

O bosque é facilmente acessível para quem está em Curitiba e pretende visitar o famoso Museu Oscar Niemeyer. É possível chegar ao bosque mesmo caminhando, e como não há estacionamento no local, deixar o veículo próximo ao museu pode ser uma boa pedida, para aqueles que desejam “casar” uma visita matinal ao museu do arquiteto, com um passeio vespertino no bosque. Saiba mais (aqui).

Endereço: Bosque do Papa João Paulo II, Rua Euclides Bandeira – Centro Cívico, Curitiba, 80530010

Horário de funcionamento: segunda-feira das 13:30 às 18h e de terça à domingo, das 9 às 18h

Entrada: Grátis

4 – Parque Tanguá

Parque Tanguá – Foto divulgação: feriasnowblog.wordpress.com

Situado na região norte da cidade, o Parque Tanguá é, atualmente, um dos mais visitados de Curitiba. Está localizado nas antigas pedreiras da Família Gava, ocupa uma área de 235 metros quadrados. Abriga um belíssimo jardim em estilo francês, que presta homenagem ao artista plástico Poty Lazarotto. O entardecer no Tanguá, é um dos melhores programas para um fim de tarde na capital do Paraná. Veja preços de hotéis com excelente custo benefício no Booking.

Endereço: Rua Oswaldo Maciel, s/n – Pilarzinho, Curitiba – PR, 82130-310

Horário de funcionamento: de segunda a domingo das 8:00 às 19:00

Entrada: Grátis

5 – Parque Tingui

Parque Tingui – Foto divulgação: skyscrapercity.com

Localizado no bairro  de São João, o Parque Tingui presta homenagem aos índios tinguis, os primeiros habitantes da região. A área verde de 380 mil metros quadrados, abriga vários lagos, pontes de madeiras, parque infantil e uma ciclovia. Ligado ao parque existe ainda o Memorial Ucraniano, construído em 1995. No local, é possível conhecer uma réplica da Igreja de São Miguel Arcanjo, símbolo da colonização ucraniana no país. Imperdível!

Endereço: Entre as ruas Rua Fredolin Wolf e José Valle – São João, Curitiba – PR, 81020-430

Horário de funcionamento: aberto 24 horas por dia

Entrada: Grátis

*Dicas extras

Planejando uma viagem à capital do Paraná? Então, não deixe de conferir as dicas sobre os melhores pontos turísticos de Curitiba (aqui). Acesse o artigo dos alojamentos e descubra as melhores ofertas de hotéis bons e baratos com excelente localização no centro da cidade (aqui).

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre os parques mais visitados de Curitiba? Então, salve nos favoritos e compartilhe com os amigos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Onde ficar em Tibau do Sul - Onde se hospedar em Tibau do Sul - Melhores hotéis em Tibau do Sul - Pousadas em Tibau do Sul - Onde dormir em Tibau do Sul

Onde ficar em Tibau do Sul

Roteiro de 5 dias pela Serra Gaúcha - O que fazer na Serra Gaúcha - Pontos de interesse na Serra Gaúcha - Pontos turísticos na Serra Gaúcha - Passeios

O que fazer na Serra Gaúcha

Angra dos Reis ou Búzios - Qual o melhor destino - Búzios ou Angra dos Reis - Qual o melhor lugar - Melhor lugar para férias Angra dos Reis ou Búzios

Angra dos Reis ou Búzios

Onde ficar em Angra dos Reis - Onde se hospedar em Angra dos Reis - Melhores hotéis em Angra dos Reis - Hotéis e posadas em Angra dos Reis

Onde ficar em Angra dos Reis

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!