Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro turístico: o que fazer em Curitiba em 2 dias

Quem já não ouviu essa expressão? A capital paranaense, Curitiba, há muito “vendeu” uma marca que pegou: a de “Cidade Modelo”. Uma cidade preocupada em inovar no sentido de inteligência urbana, Curitiba é uma capital interiorana, de clima frio e atrações culturais e gastronômicas, que não deixam muito a dever para cidades consideravelmente maiores, como São Paulo e Rio de Janeiro. Curitiba oferece ao visitante um roteiro típico da cidade grande: parques, museus, experiências gastronômicas e eventos culturais espalhados ao longo de todo o ano. Para orientar o seu passeio, criamos uma lista com os principais pontos turísticos e dicas essenciais sobre o que fazer em Curitiba em 2 dias. Veja os melhores lugares para visitar, restaurantes típicos e onde ficar a dormir na cidade. 

o que fazer Curitiba dicas viagem passeios pontos turísticos Parana

Hotéis perto dos pontos turísticos de Curitiba

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Por isso, fomos à procura dos melhores hotéis para dormir em Curitiba.

As hospedagens com melhor custo-benefício para ficar hospedado próximo aos principais pontos turísticos da cidade são: Intercity Curitiba. Hotel Lancaster, Trevi Hotel e Business, Master Express Curitiba e o Hotel Aladdin.

Contudo, para os mais exigentes as ofertas luxo próximas aos principais pontos turísticos em Curitiba são: Nomaa Hotel, Four Points By Sheraton. NH Curitiba The Five, Bourbon Curitiba Convention  e o Radisson Hotel Hotel.

Atenção: os hotéis em Curitiba têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Portanto, se pretende visitar o destino durante esses dias, clique nos links acima e garanta o seu quarto com antecedência. Continue lendo as dicas sobre o que fazer em Curitiba em 2 dias.

o que fazer em Curitiba em 2 dias

Foto divulgação: Four Points By Sheraton

 O que fazer em Curitiba em 2 dias

Visita ao Jardim Botânico de Curitiba

Você já deve ter visto em cartões postais da cidade, uma estrutura de guias de aço e vidro. Pois bem, ela remete ao mais famoso dos cartões-postais curitibanos, o Jardim Botânico

A estrutura que figura em diversas fotos, uma estufa de vidro em estilo art nouveau inglês, abriga espécies de plantas exóticas no complexo do jardim. Numa viagem à capital, inclua no seu roteiro uma visita ao Jardim Botânico, eleito um dos lugares mais bonitos de Curitiba. Entrada gratuita!

O que fazer em Curitiba passeios dicas viagem férias pontos turísticos hotel

Jardim Botânico – Curitiba, Paraná

Visita aos Museu do Olho em Curitiba

O que fazer Curitiba pontos turísticos dicas viagem passeios hotel

“Museu do Olho”

Mas a Ópera de Arame, não é a única atração moderna da cidade. Outro complexo que impressiona o visitante, com sua arquitetura única e facilmente reconhecível, é o Museu Oscar Niemeyer, eleito um dos melhores pontos de interesse de Curitiba.  

A obra foi inaugurada em 2002 e batizada inicialmente de “Novo Museu”, mas hoje é também conhecido como “Museu do Olho”, por seu curioso design, e por MON – uma abreviatura do nome oficial. 

O museu abriga, a exemplo do MASP, em São Paulo, mostras e exposições de arte moderna e contemporânea, além de sediar eventos diversos relacionado à cultura e às artes. Parada obrigatória para os visitantes mais sofisticados, da capital paranaense. Saiba mais aqui.

Veja preços de hotéis em Curitiba no Booking

Melhores lugares para visitar no Centro Histórico de Curitiba

o que fazer Curitiba dicas viagem passeios pontos turísticos Parana

Igreja do Rosário – Largo do Carmo

O pequeno centro histórico da cidade contrasta com a grandiosidade da capital nos dias de hoje. O Largo do Carmo, lembra muitas das cidades de interior no estado de São Paulo e outros estados do Sul, com a bonita Igreja do Rosário no coração da cidade e construções humildes, que nada refletem a atualidade da cidade – o que mostra como Curitiba cresceu a partir do século XX. A Igreja do Rosário está entre os principais monumentos históricos em Curitiba. 

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!
o que fazer Curitiba viagem passeios dicas Parana pontos turísticos hotel pousada

Ainda no centro histórico, outro destaque é a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz de Curitiba, uma construção de 1893, que substituiu pequenas igrejinhas situadas no mesmo local, em barro e pau a pique. A catedral está entre os monumentos mais importantes em Curitiba para visitar. A primeira capela local foi erguida em 1693 – 200 anos antes. Em 1993, a catedral foi elevada à condição de Basílica Menor, o que faz pensar que a igreja tem seu destino modificado a cada exatos 100 anos.

Catedral Basilica Menor de Nossa Senhora da Luz de Curitiba

Igreja da Ordem, construída pelos portugueses em 1737

Para chegar ao Centro Histórico, o transporte público por ônibus oferece uma boa estrutura. No entanto, a partir do aeroporto, é possível encontrar traslados que fazem o roteiro, ou mesmo ir de táxi, para quem tiver um pouco mais de grana. Gostou do nosso guia com o que fazer em Curitiba em 2 dias? Compartilhe!

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Onde comer bem em Curitiba

Aí está outra coisa para se fazer em Curitiba. O roteiro gastronômico da cidade é respeitável e restaurantes de quase todas as tendências e cozinhas, podem ser encontrados nos bairros mais nobres, porém nenhuma visita à Curitiba é completa, sem que se jante ao menos um dia no bairro de Santa Felicidade.

Santa Felicidade recebeu ao longo do século XIX, diversos colonos das regiões italianas de Veneto e Trento, que certamente trouxeram com eles toda sua tradição em vinhos, queijos, massas e pratos típicos. São mais de 30 restaurantes, alguns imensos e com capacidade para até mil pessoas – a parte difícil é realmente escolher… use sua intuição e bom apetite!

Restaurante Madalosso

Endereço: Avenida Manoel Ribas, 5875 – Santa Felicidade

Famiglia Fadanelli

Endereço: Av. Manoel Ribas, 5667 – Santa Felicidade

Dom Antônio

Endereço: Av. Manoel Ribas, 6121 – Santa Felicidade

Dicas extras

Confira o nosso artigo sobre os parques mais visitados de Curitiba. Veja também as dicas sobre os hotéis bem localizados em Foz do Iguaçu, lugares mais bonitos do Sul do Brasil e o roteiro de viagem Foz do Iguaçu (cidade que é porta de entrada para conhecer as famosas Cataratas do Iguaçu). Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Curitiba em 2 dias? Compartilhe com seus amigos!


Tags::

Você também vai gostar