Roteiro de 3 dias em João Pessoa

Receba nossas dicas e novidades

Roteiro de 3 dias em João Pessoa - Roteiro de viagem - Roteiro Turistico - Passeios em João Pessoa - Dicas de Viagem em João Pessoa - Roteiros

Roteiro de 3 dias em João Pessoa

Melhor roteiro de 3 dias em João Pessoa

João Pessoa está entre as cidades mais visitadas do Nordeste brasileiro. Também pudera, o seu entorno oferece aproximadamente 30 km de praias paradisíacas com cenários inesquecíveis. Além disso, João Pessoa abriga inúmeros parques naturais que fazem da cidade uma das mais verdes da América do Sul. Como se isso não bastasse, o clima da região é tropical úmido com muito sol e calor o ano todo. Segundo os locais, João Pessoa tem três estações: quentura, calor e mormaço. A principal zona hoteleira, encontra-se nos bairros de Tambaú, Cabo Branco e Manaíra. Em suma: praias, trilhas, Mata Atlântica, atrações culturais e boa gastronomia esperam por você na capital da Paraíba. Vamos? Confira abaixo, o melhor roteiro de 3 dias em João Pessoa. Você vai adorar!

Cenário paradisíaco a partir do Mirante de Tambaba, Costa do Conde – Paraíba

Dia: 1 – Piscinas Naturais e Cabedelo

Num roteiro de 3 dias em João Pessoa, o ideal é levantar cedo para aproveitar a viagem de forma plena. Após o café da manhã no hotel, realize o passeio de barco às Piscinas Naturais do Seixas ou Picãozinho (ambas maravilhosas). Porém, Picãozinho, costuma ter um fluxo de turistas maior.

Caso você tenha preferência por ambientes mais tranquilos, opte pelas Piscinas Naturais do Seixas. Grande parte das embarcações para as piscinas naturais partem do canto esquerdo da Praia de Tambaú. Os passeios duram cerca de 3 horas e custam aproximadamente R$50,00 por pessoa.

Centenas de peixinhos coloridos nas Piscinas Naturais do Seixas – João Pessoa, Paraíba

Nota: as piscinas naturais encontram-se mar adentro, a poucas milhas da costa. Como já referido em posts anteriores, o passeio às piscinas naturais deve ser feito durante o horário da maré baixa – momento em que os corais, recifes e toda a vida marinha que por ali habita ficam expostos. Por isso, antes de embarcar para o tour, verifique a tábua das marés (aqui). Esqueceu de pesquisar no site da tábua das marés? Pergunte na recepção do seu hotel que eles têm essa informação.

Após o tour de barco às piscinas naturais, conheça as três melhores praias do litoral norte. São elas: Ponta da Campina, Poço e Camboinha. No final da tarde, o programa imperdível é o famoso pôr do sol na Praia do Jacaré, em Cabedelo. Para degustar comida regional de qualidade, escolha os restaurantes Mangai, Canoa dos Camarões e o Nau Frutos do Mar. Veja preços de hotéis em João Pessoa no Booking.

Dia: 2 – Atrações culturais em João Pessoa

João Pessoa é uma das cidades mais antigas do Brasil e abriga alguns dos edifícios coloniais mais bonitos do Nordeste. Para quem gosta de atrações culturais, recomenda-se uma visita ao coração da João Pessoa antiga.

Igreja e Museu São Francisco – uma das construções coloniais portuguesas mais bonitas do Centro Histórico

Durante a manhã do dia 2 descubra alguns dos melhores pontos de interesse da Cidade Alta, debruçada sobre o rio  Sanhauá, um dos principais afluentes do rio Paraíba.

Anote aí os pontos de referência: Igreja e Museu de São Francisco, Igreja Nossa Senhora do Carmo e o Museu Casa do Artista Popular, localizado na Praça da Independência.

O Centro Histórico encontra-se a cerca de 10 km da Zona Sul de João Pessoa. A melhor forma de chegar é de carro próprio ou alugado, no entanto, você também pode ir de táxi ou Uber. Evite os transportes públicos!

Na parte de tarde dirija-se à Avenida João Cirilo da Silva – Altiplano Cabo Branco e conheça a Estação Cabo Branco, espaço projetado por Oscar Niemeyer, dedicado à ciência, cultura e arte. Entrada gratuita!

A poucos metros da Estação Cabo Branco, está localizado o Farol do Cabo Branco. Construído sobre uma falésia, o mirante do Cabo Branco (em frente ao Farol), oferece uma vista privilegiada para a famosa Ponta do Seixas, o ponto mais oriental das Américas. Está gostando do roteiro de 3 dias em João Pessoa? Salve o post nos favoritos!

Dia: 3 – Costa do Conde

Praia do Coqueirinho, eleita uma das praias mais bonitas da Paraíba e do Nordeste brasileiro

Para fechar a sua estada com chave de ouro, que tal desbravar os recantos mais bonitos da Costa do Conde? Após o café da manhã no hotel em João Pessoa, siga em direção ao litoral sul e desfrute das praias de Tambaba, Coqueirinho e Tabatinga.

Depois, faça uma parada rápida na Praia do Amor e tire aquela foto cartão-postal no Arco do Amor – uma pedra furada, esculpida naturalmente pelo vento e pelo mar.

Finalize o dia na Barra de Gramame, local paradisíaco onde o rio de Gramame encontra o mar. O pôr do sol por ali, é muito bonito e rende belas imagens! Gostou do roteiro de 3 dias em João Pessoa? Salve nos favoritos e compartilhe com os amigos!

Onde dormir

Foto divulgação: uma pequena amostra do delicioso café da manhã do Hotel Manaíra, Praia de Manaíra – João Pessoa

Como mencionado, a principal zona hoteleira encontra-se nos bairros de Tambaú, Cabo Branco e Manaíra. Os alojamentos de alto padrão são: Laguna Praia Hotel (Praia de Tambaú), Verdegreen Hotel (Praia de Manaíra). Flat Cabo Branco (Praia de Cabo Branco), Hotel Manaíra (Praia de Manaíra) e o Best Western Caiçara (Praia de Tambaú).

Para os viajantes econômicos sugerimos: Xilo Design Hotel (Praia de Tambaú), Pousada Atlântica (Praia de Tambaú), Hotel Costa do Atlântico (Praia de Manaíra) e o Hotel Corais de Tambaú (Praia de Tambaú).

*Nota importante

Se você pretende viajar para João Pessoa durante as férias escolares, fins de semana e feriados, saiba que os hotéis referidos acima têm uma taxa de ocupação alta durante esses dias. Por essa razão, faça a reserva do quarto com antecedência. Acesse o site do Booking e encontra tarifas com até 50 % desconto (aqui).

Dicas extras

Conheça as melhores praias da Paraíba (aqui). João Pessoa também combina com Recife e Olinda, em Pernambuco, e Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Em breve mais dicas e informações sobre a Paraíba. Aguarde!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do roteiro de 3 dias em João Pessoa? Salve nos favoritos e compartilhe com os amigos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!