Locais para visitar em Cabril
Compartilhar
Roteiro turístico: locais para visitar em Cabril
Neste roteiro encontrará dicas de locais para visitar em Cabril, no concelho de Montalegre. Inserida no Parque Nacional da Peneda-Gerês (Norte de Portugal), a freguesia de Cabril abriga vastas montanhas, rios e lagoas de águas cristalinas quase hipnóticas. Para aproveitar ao máximo esta parte do Gerês transmontano, recomendamos passar pelo menos 2 ou 3 dias completos na região. Nos meses de verão (melhor época para visitar Cabril), você pode fazer trilhos, tomar deliciosos banhos de rio e descobrir verdadeiros paraísos. Confira neste guia turístico os principais pontos de interesse para conhecer e explorar a dois, com amigos ou família.
Locais a visitar em Cabril
A freguesia de Cabril possui lugares fantásticos para aproveitar o melhor do turismo rural. O destino está entre os mais bonitos e mágicos para conhecer no Norte de Portugal.
Se gosta de passeios pedestres e atividades ao ar livre, vale a pena incluir Cabril no seu roteiro de viagem.
Tome nota dos seguintes locais de passagem obrigatória para uma escapadinha divertida de fim de semana ou umas férias de verão prolongadas.
7 Lagoas de Cabril
Na região de Cabril existe um conjunto de sete cascatas denominado de 7 Lagoas. Um vale paradisíaco com um cenário absolutamente fascinante. Aliás, as 7 Lagoas de Cabril estão entre as lagoas mais lindas do Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Como chegar às 7 Lagoas de Cabril
Para lá chegar, a não ser que tenha um 4×4, terá de caminhar um total de 12 km (ida e volta), desde a aldeia de Xertelo. No entanto, garantimos: vale super a pena cada quilômetro percorrido!
Com certeza você vai se apaixonar pelas magníficas paisagens naturais, compostas por montanhas imponentes, trilhos, vales bucólicos e lagoas de sonho.
Leve a sua máquina e escolha os melhores ângulos para fotografar! O local rende fotos lindas! Veja preços de hotéis no Booking próximos a Cabril.
Ponte Misarela sobre o rio Rabagão
A Ponte Misarela situa-se entre Ferral (Montalegre) e Ruivães (Vieira do Minho), somente a 8 km de Cabril. Conhecida popularmente como Ponte do Diabo, está entre os monumentos mais emblemáticos do Portugal profundo.
Foi erguida na Idade Média e reconstruída no início do século XIX. Encontra-se classificada como Imóvel de Interesse Público desde 1993.
A única forma de chegar até à ponte é pé. A caminhada dura aproximadamente 20 minutos a partir de Sidrós ou pelo trilho que inicia após a central hidroelétrica de Frades. Da ponte pode-se apreciar uma bela cascata, que despenca sobre o rio Rabagão. Lugar místico!
Coordenadas Google Maps: 41.691823,-8.018968
+ Veja também: Cascatas e Lagoas do rio Homem
Poço Entre Águas – São Ane
O Poço Entre Águas é um dos sítios mais bonitos que pouca gente conhece no Gerês (perfeito para desfrutar a dois).
Onde fica? Encontra-se escondido perto de São Ane, uma aldeia de montanha próxima a Cabril (1,5 km). O trilho que conduz ao local é de esforço físico baixo.
A partir do Largo do Eirão em São Ane, só tem de caminhar cerca de 1 km e chega ao Poço Entre Águas, frequentado na maioria das vezes apenas pelos moradores da região.
Se gosta de lugares sossegados e vazios, visite o Poço Entre Águas durante a semana, mas fora do período de férias escolares. Veja preços de hotéis no Booking próximos a Cabril.
Praia Fluvial da Albufeira de Cabril (Praia da Barca)
Uma visita à aldeia de Cabril fica incompleta sem um salto à Praia da Barca, apontada por muitos como uma das melhores praias fluviais do Gerês.
Além da vista espetacular sobre o rio Cávado, a praia também conta com estacionamento próprio e um agradável parque de piqueniques.
A Praia da Barca mantêm-se tranquila mesmo durante os meses de Julho, Agosto e Setembro, sendo o lugar ideal para o descanso em contato com a natureza. Além disso, esta praia de rio é segura, limpa, com a temperatura da água quente no verão, boa para mergulhos relaxantes.
A Praia da Barca também é um dos locais de eleição para a prática de canoagem. Com acesso fácil, o lugar é indicado para todos (crianças, jovens, idosos e meia idade). Veja preços de hotéis no Booking próximos a Cabril.
*Informações extras
Os pontos turísticos mencionados acima não contam com apoio de bares e restaurantes. Por isso, recomendamos levar lanche e bebidas. E, claro, o saquinho para recolher o seu lixo! Outros itens indispensáveis: calçado para trekking, traje de banho, protetor solar e chapéu.
Dicas de outros lugares lindos para visitar
Agora que você já sabe onde ir, o que ver e fazer em Cabril, aproveite e confira outros lugares turísticos para passear no Gerês. Clique nos links e descubra a localização de alguns dos nossos locais favoritos!
+ Como chegar à Lagoa dos Druidas
+ O que fazer em Castro Laboreiro
Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!
Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre os locais para visitar em Cabril? Compartilhe com seus amigos!