Escreva para pesquisar

Melhores Praias de Porto Seguro – Bahia

Compartilhar

Top 5 Melhores praias de Porto Seguro

Depois de rodarmos vários dias pela Costa do Descobrimento, ficou fácil entender porque os navegadores portugueses se encantaram e transformaram a região Sul da Bahia, no berço do Brasil. Um oceano de águas mornas, quilômetros de falésias a perder de vista, mata virgem e recifes de corais, formam algumas das melhores praias de Porto Seguro. Role a página e deixe-se seduzir pelas belezas naturais que conquistaram Cabral. Garantimos, você vai gostar!

Melhores praias de Porto Seguro

1 – Praia do Espelho

Praia do Espelho, eleita entre as 10 melhores praias do litoral brasileiro

Situada entre Trancoso e Caraíva, a famosa Praia do Espelho está entre as 10 melhores praias da costa brasileira. Além de ser uma das mais belas praias da Costa do Descobrimento, a Praia do Espelho, que divide a enseada com a Praia de Curuípe, é também uma das praias mais sossegadas e exclusivas da região sul da Bahia.

O destino localiza-se a 91 km de Porto Seguro e a 23 km de Trancoso. Ficou curioso? Veja o post completo sobre a melhor praia de Trancoso e saiba mais. Aproveite para conferir onde ficar na Praia do Espelho no Booking.

+ Saiba também: o que fazer em Itacaré

2 – Praia dos Nativos

melhor praia de Porto Seguro Bahia Trancoso Arraial d'Ajuda dicas de viagem passeios praia do Espelho Caraiva

Praia dos Nativos – Trancoso

Localiza-se no coração de Trancoso. A Praia dos Nativos formada também pelo rio Trancoso, que desagua no mar, possui um cenário deslumbrante, principalmente quando visto a partir da Praça do Quadrado.

Com clubs de praia bem estruturados, o destino é bastante procurado por celebridades que ficam, no geral, hospedadas nas Pousadas Estrela d´Água, Uxua e Tangará.

A Praia dos Nativos situa-se a 75 km de Porto Seguro e a 28 km de Arraial d’Ajuda. Se você está planejando uma viagem pela região, verifique as dicas sobre o que fazer em Trancoso

3 – Ponta do Corumbau

Ponta do Corumbau – município de Prado

Ah! A Ponta do Corumbau! Apesar desta praia pertencer ao município de Prado, resolvemos incluí-la no post das melhores praias de Porto Seguro, e por quê? Porque chegamos até aqui, a partir da Península de Caraíva, que pertence ao município de Porto Seguro. Corumbau, é uma das praias mais remotas do extremo Sul da Bahia.

Desde de Trancoso, por exemplo, é preciso encarar mais de 40 km de estrada de terra, até à margem do rio, em Caraíva. A partir daí, há passeios de buggy ou 4×4, rumo à Ponta do Corumbau.

Chegar ao paraíso nunca foi tarefa fácil, não é mesmo?! Por isso, antes de bater o martelo, não esqueça de conferir as dicas completas no post o que fazer em Caraíva.

Buscando informações sobre hotéis confortáveis e bem localizados na região? Veja o artigo onde ficar em Caraíva

4 – Praia de Pitinga

Praia de Pitinga – Arraial d’Ajuda

Já em Arraial d’Ajuda, o turista encontra a espetacular Praia de Pitinga, com Mata Atlântica e falésias coloridas que se estendem até Trancoso. Pitinga, abriga algumas barracas de praia bem estruturadas, servindo petiscos baianos e bebidas geladas à beira-mar. 

É possível chegar até lá caminhando, a partir da Praia Mucugê. A Praia de Pitinga está entre as melhores praias de Porto Seguro – Bahia.

Para quem pretende ficar hospedado por ali, recomenda-se a confortável Pousada Pitinga, que faz parte da seleta associação Roteiros de Charme, no Brasil. Aproveite e confira as dicas práticas sobre o que fazer em Arraial d’Ajuda

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

5 – Praia de Taípe

Praia de Taípe – Arraial d’Ajuda

Outra praia que se destaca entre as melhores praias de Arraial d’Ajuda, é a tranquila e quase deserta Praia de Taípe. Colada com a Praia de Pitinga, Taípe situa-se a pouco mais de 20 km ao sul de Porto Seguro.

Para quem vai de férias à Arraial, e ama tranquilidade, a dica é incluir Taípe no roteiro. Garantimos, passar uns dias por aqui é muito gratificante! Veja no Booking os melhores hotéis para ficar próximo à Praia de Taípe. 

Quantos dicas ficar em Porto Seguro

Alguns leitores têm perguntado quantos dias ficar em Porto Seguro. Para aproveitar ao máximo as praias, sugerimos ficar no mínimo 7 dias completos, que podem ser divididos entre Caraíva, Arraial d`Ajuda, Trancoso e a Praia do Espelho, em Curuípe. 

Verifique o nosso post sobre quantos dias ficar no Sul da Bahia. Ficou com dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo. Respondemos tudo!

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre as melhores praias de Porto Seguro? Compartilhe com seus amigos!


Tags::

Você também vai gostar