Escreva para pesquisar

Como ir às 7 Lagoas do Gerês

Compartilhar

Dicas: como ir às 7 Lagoas do Gerês

O Parque Nacional da Peneda-Gerês, no Norte de Portugal, é o destino ideal para os viajantes aventureiros que gostam de se sentir perto da natureza e aproveitar o melhor que ela pode oferecer. Na região é possível realizar os mais diferentes passeios e atividades ao ar livre: percursos pedestres, descobrir lagoas e cascatas paradisíacas e aproveitar algumas das melhores praias fluviais do país. Veja neste guia como ir às 7 Lagoas do Gerês (uma das cascatas mais bonitas e famosas da região), o que levar, como é a dificuldade do trilho e onde ficar a dormir nas proximidades.

Como ir às 7 Lagoas do Gerês

As águas puras e cristalinas das cascatas das 7 Lagoas de Cabril, uma das atrações imperdíveis do Gerês

Onde ficam as 7 Lagoas 

As 7 Lagoas são umas das cénicas cascatas do Gerês transmontano, localizadas ao longo do rio que nasce na serra e atravessa Cabril, no concelho de Montalegre. 

Como chegar às 7 Lagoas de Cabril

Como ir às 7 Lagoas do Gerês

Como ir às 7 Lagoas do Gerês

Da aldeia de Cabril até ao povoado de Xertelo não demora mais do que 10 minutos de carro seguindo pela CM1020. A partir daí pode chegar às 7 Lagoas de 4×4, moto, bicicleta ou a pé. Veja a localização no Google Maps.

Trilho de acesso às 7 Lagoas do Gerês

O trilho de acesso mais fácil para ir às 7 Lagoas do Gerês ou de Cabril, inicia junto ao Fojo do Lobo da pequena localidade de Xertelo.

O trajeto é de aproximadamente 12 quilómetros (ida e volta) percorridos num estradão de terra em meio às montanhas, sem sombras ao longo de todo o percurso pedestre.

O acesso a pé não é fácil, mas a beleza da região recompensa o esforço. Vale a pena conhecer este cantinho mágico, que fascina os visitantes em busca de natureza e aventuras. Vamos?

Coordenadas GPS das 7 Lagoas 

Latitude: 41°45’32.7″N

Longitude: 8°01’37.4″W

O que levar 

As 7 Lagoas de Cabril não contam com serviço de bares ou restaurantes. Aliás, o café-restaurante mais próximo fica na aldeia de Cabril (13km).

Por isso, se pretende passar algumas horas por ali, lembre-se de levar lanche e bebidas. E, claro, o saquinho para recolher o seu lixo! Outros itens indispensáveis: chapéu, protetor solar, traje de banho, toalha e calçado apropriado para trekking. 

Quando visitar as 7 Lagoas 

A melhor época para visitar as 7 Lagoas é durante a primavera-verão (em dias ensolarados). No entanto, se gosta de ambientes sossegados recomendo visitar o local fora dos meses das férias escolares, fins de semana e feriados, quando o movimento de turistas é menor. Além disso, o melhor horário para aproveitar as lagoas é entre as 11h e as 14h. Fica a dica! 

Onde ficar a dormir

Divulgação: Hotel Rural Misarela

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Por isso, fomos à procura do melhor hotel para dormir próximo às 7 Lagoas de Cabril e de outros pontos de interesse do Gerês.

O alojamento ideal para se hospedar nessa região é o Hotel Rural Misarela, situado a pouco mais de 4km da pequena aldeia de Cabril. Entre no site do Booking e confira todos os detalhes da propriedade. Ver AQUI.

Vale frisar, o Hotel Rural Misarela é a base perfeita para explorar outros locais paradisíacos do Gerês, tais como: Ponte Misarela, Cascata Cela Cavalos, Praia Fluvial da Barca, Poço Verde de Fafião, Cascata de Pincães e o Poço Entre Águas. Lugares excelentes para mergulhos refrescantes nos meses quentes de verão. Vai perder?

+ Veja também: hotéis bons e baratos no Gerês

Outros destinos lindos para visitar no Gerês

+ Aldeias históricas e turísticas do Gerês

+ Como ir à Cascata da Rajada

+ Como ir à Cascata de Pincães

+ O que fazer em Castro Laboreiro

+ Melhores praias fluviais do Gerês

+ O que visitar em Lindoso

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post como ir às 7 Lagoas do Gerês? Compartilhe com seus amigos!

Tags::