Escreva para pesquisar

Lugares para visitar em Maceió

Compartilhar

Dicas de viagem: melhores lugares para visitar em Maceió

Praias cinematográficas, piscinas naturais de água cristalina, história, ótima gastronomia e mais de 300 dias de sol por ano, fazem de Maceió um destino muito procurado. Mas o que a capital de Alagoas tem de tão especial? O paraíso das águas oferece uma paisagem única em todo Nordeste Brasileiro. Aqui, listamos atrações para umas férias inesquecíveis. Qual a melhor época para visitar Maceió? Qualquer altura é boa para curtir e aproveitar a capital alagoana. No entanto, o melhor período para passeios ao ar livre vai de setembro a março (época seca). No restante do ano, chuvas e temporais podem atrapalhar a sua viagem. Confira a seguir os melhores lugares para visitar em Maceió.

lugares para visitar em Maceió

Melhores lugares para visitar em Maceió

Praias urbanas de Maceió

A orla de Maceió está entre as mais bonitas do Brasil. As praias urbanas possuem uma coloração de mar ora azul turquesa, ora verde esmeralda. Os bairros das praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são os locais ideais para se hospedar na cidade. Os melhores hotéis, restaurantes, bares e lojas ficam por aqui.

lugares para visitar em Maceió

A Praia de Ponta Verde possui beleza natural única, oferecendo o melhor pôr do sol de Maceió. As principais atrações da Praia de Pajuçara são as Piscinas Naturais e a Feirinha de Artesanato, um galpão à beira mar que reúne uma grande quantidade de barraquinhas vendendo os mais variados produtos regionais.

Depois, um dos melhores pontos de interesse da Praia de Jatiúca é o Bodega do Sertão, um restaurante que apresenta um ambiente rústico e uma decoração tipicamente nordestina. Logo na entrada, as peças de artesanato, a doçaria regional e a variedade de cachaças convidam os visitantes a conhecer mais da cultura do Nordeste.

Praia de Carro Quebrado

lugares para visitar em Maceió

É uma praia completamente rústica e preservada. Carro Quebrado fica no município de Barra de Santo António, a 40 km ao norte de Maceió. Encontra-se emoldurada por imponentes falésias e possui uma atmosfera selvagem.

Não conta com apoio de hotéis, bares ou restaurantes. Por isso, se pretende passar o dia por ali recomenda-se levar lanche, bebidas e, claro, a sacola para recolher o seu lixo. A maneira mais prática de chegar é de carro ou através de passeios de buggy.

+ Veja também: o que fazer em Maragogi

Praia do Francês

lugares para visitar em Maceió

Trata-se de uma das praias mais bonitas do litoral sul alagoano. Está localizada no município de Marechal Deodoro, a 25 km da zona sul da capital. Dá pra chegar por conta própria ou através de agências turísticas que realizam passeios pela região.

É um dos points mais badalados do sul de Alagoas. O lado norte da praia está cercado por uma barreira de corais, que na maré seca acaba formando piscinas cristalinas. Do lado sul da praia, o mar oferece boas ondas para os praticantes do surf. O local também conta com serviço de restaurantes, barracas de praia, hospedagens rústicas e lojas de comércio tradicional.

Mirante e Falésias do Gunga

Um dos passeios imperdíveis para quem visita Maceió é a famosa Praia do Gunga. Situa-se entre a lagoa e mar, no município de Roteiro, a pouco mais de 40 km ao sul da capital. Com um coqueiral a perder de vista e águas cristalinas, destaca-se entre as mais belas praias de Alagoas.

Além disso, o lugar também tem falésias coloridas incríveis, que podem ser conhecidas em um passeio de buggy. Para mais, o Mirante do Gunga oferece um cenário paradisíaco do coqueiral, da Lagoa do Roteiro e do mar. Vale referir também que o Gungaporanga Hotel está entre as melhores ofertas de hospedagens próximas à Praia do Gunga. Está gostando das dicas sobre os lugares para visitar em Maceió? Salve o post nos favoritos!

+ Saiba também: o que fazer na praia do Gunga

Barra de São Miguel

Localiza-se a 30 km ao sul de Maceió e o acesso é feito por uma boa estrada asfaltada. O local encontra-se protegido por uma barreira de corais, formando uma piscina natural incrível durante a maré baixa. Dica: antes de ir confira a tábua das marés aqui ou informe-se na recepção do seu hotel, pois o melhor horário para desfrutar da Barra de São Miguel é durante a maré seca.

A praia conta com uma estrutura turística razoável, restaurantes e quiosques à beira-mar, supermercados e lojas de comércio tradicional. É uma das praias mais badaladas da região, por isso se gosta de ambientes tranquilos evite o destino durante a temporada, fins de semana e feriados prolongados. O melhor hotel da Barra de São Miguel é o Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort.

+ Saiba também: onde ficar em São Miguel dos Milagres

Praia de Ipioca

Ipioca é uma das nossas praias preferidas em Alagoas. Este recanto paradisíaco (quase exclusivo) é ideal para relaxar e renovar energias. Está localizada a 20 km ao norte da orla urbana da capital, e revela um dos lugares mais surpreendentes de todo o litoral alagoano.

A atmosfera tranquila torna Ipioca ainda mais especial. A única barraca de praia por ali é o Hibiscus Beach Club, que oferece uma excelente estrutura pé na areia. O serviço é diferenciado, com boas opções gastronômicas, piscina, camas para relaxar à beira-mar, massagem, duchas e redes.

A entrada para a Praia de Ipioca faz-se através do Condomínio de luxo Angra de Ipioca (próximo ao Posto Mares de Norte). Ver localização no Google Maps.

Piscinas Naturais de Paripueira

São consideradas as melhores piscinas naturais próximas a Maceió. O lugar oferece uma boa experiência no horário da maré seca, por isso confira a tábua das marés aqui. Os barcos levam pouco mais de 10 minutos para chegar às Piscinas Naturais de Paripueira e o tempo de permanência no local é de aproximadamente 3 horas.

Durante o passeio é possível observar corais, nadar em meio aos peixinhos coloridos, fazer snorkeling e mergulho com cilindro. Paripueira fica a 28 km ao norte da capital, próxima à Praia de Ipioca. Os ingressos para o passeio podem ser adquiridos na própria praia ou através de agências turísticas. Valor do catamarã: cerca de R$50,00 por pessoa.

+ Confira também: passeio de barco Foz do rio São Francisco

Onde dormir em Maceió

Vai de férias a Maceió e não sabe onde se hospedar? Então, siga as nossas sugestões para uma estada memorável. Lembrando que os hotéis da cidade têm uma taxa de ocupação alta durante os meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Por isso, garanta o seu quarto com antecedência. Nota: todas as hospedagens que selecionamos são bem avaliadas e oferecem acesso fácil às atrações turísticas listadas acima. Confira os links abaixo e saiba mais!

Best Western Premier Maceió – Praia de Pajuçara em frente ao mar
Hotel Brisa Suites – Praia de Pajuçara com piscina e vista sobre o mar
Hotel Porto Jatiuca – poucos metros das praias de Jatuica e Ponta Verde
Flix Hotel – 250 metros da Praia de Jatiuca
Flor de Lis Exclusive Hotel – Praia de Graça Torta
Jatiuca Hotel & Resort – beira mar da Praia de Jatiuca
Pousada Casa Caiada – 500 metros da Praia Pratagy
Salinas de Maceió All Inclusive Resort – beira mar entre as praias de Pratagy e Ipioca

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

*Gostou dos lugares para visitar em Maceió? Compartilhe com seus amigos!

Tags::