Escreva para pesquisar

Compartilhar

Dicas de viagem: o que fazer em Maragogi em 5 dias

A famosa Praia de Maragogi no litoral Norte de Alagoas, é um dos destinos mais procurados e cobiçados do todo o Nordeste brasileiro. O grande atrativo da região são famosas Galés de Maragogi. As piscinas naturais a cerca de 6 km da costa, repletas de peixes coloridos e espécies variadas de corais, encantam crianças e adultos. Se planeja conhecer o destino, confira neste guia quais são as melhores viagens de um dia a partir de Maragogi. Além de informações de passeios de barco imperdíveis, onde ficar a dormir e comer bem, dentre outros pontos turísticos a visitar. Veja de seguida o que fazer em Maragogi em 5 dias. 

o que fazer em Maragogi

Hotéis bem localizados em Maragogi

o que fazer em Maragogi

Piscina com borda infinita – Pousada do Alto, Japaratinga

o que fazer em Maragogi

Visual arrebatador da Pousada do Alto – hospedagem exclusiva e diferenciada da Praia de Japaratinga

Em nossa viagem pelo litoral norte de Alagoas ficamos hospedados na Pousada do Alto, uma das melhores e mais renomadas pousadas do Brasil.

A propriedade fica debruçada sobre o mar paradisíaco da Praia de Japaratinga (vizinha à Maragogi). O visual é simplesmente arrebatador!

Na região, existem diversas opções de hotéis e pousadas charmosas. Um dos melhores hotéis cinco estrelas para se hosepdar, é o Salinas Maragogi All Inclusive Resort.

No entanto, para quem procura hotéis com bom custo benefício sugerimos: o Hotel Fazenda Marrecas, Encontro das Águas, Pousada Humaitá, Porto Manguaba, Bitingui Hotel, e a Pousada Olho D’ÁguaGaranta a sua reserva com antecedência através do Booking.

Nota importante: os hotéis em Maragogi têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados.

+ Veja também: lugares para visitar em Maceió 

Onde fica Maragogi

Maragogi está localizada no litoral Norte de Alagoas, a cerca de 125 km de distância do Aeroporto Zumbi dos Palmares (Maceió) e a 120 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes (Recife – Pernambuco). 

A pequena vila turística possui um ambiente simples e rústico, em harmonia com a natureza. As praias da região de Maragogi são um convite ao descanso, em meio a cenários paradisíacos. A melhor maneira de explorar as praias e lugares turísticos é de carro próprio, alugado ou através de passeios de buggy. Verifique abaixo os melhores pontos de interesse.

Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Quais são as principais atrações a visitar

Além de Maragogi ser um belo destino de Alagoas, a cidade também pode ser um bom ponto de partida para conhecer outros pontos turísticos do Estado. Portanto, na hora de considerar o que visitar em Maragogi, os turistas não podem deixar de fora alguns dos lugares mais lindos nos arredores da cidade. Descubra as melhores opções de passeios bate-volta. 

Passeios mais famosos

As tão desejadas Galés estão entre os lugares mais visitados de Maragogi e as melhores piscinas naturais de Alagoas, localizadas a 6 km da costa (cerca de 30 minutos de barco a partir do centro da vila). A melhor época para conhecer as piscinas naturais é de outubro a março.

Quanto custa o passeio de barco às piscinas naturais 

O ingresso para o passeio de barco às piscinas pode ser facilmente adquirido na orla de Maragogi, pois existem várias empresas por lá vendendo. (Valor total 75 reais por pessoa – atenção: este valor não inclui snorkel, máscara e mergulho com cilindro). 

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Dicas para visitar a piscinas naturais 

O tour dura em média 2h30. O melhor horário para mergulhar e curtir as piscinas é de manhã, quando o movimento é menor. Lembre-se, as piscinas naturais só aparecem na maré baixa.

Antes de comprar o passeio, fique de olho na tábua das marés. Geralmente, hotéis e pousadas de praias onde existem piscinas naturais, exibem no balcão da recepção a tábua das marés.

Você também pode buscar essa informação através dos sites da previsão do tempo ou do próprio site da marinha ver aqui.

Importante: evite fazer o passeio em dias chuvosos ou nublados, pois a transparência da água e a observação dos peixes coloridos, melhora com o sol bem alto (de preferência a pino).

Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

o que fazer em Maragogi Alagoas passeios em Maragogi, melhores praias de Maragogi, dicas de viagem, piscinas naturais de Maragogi

Galés de Maragogi

Passeio bate e volta a Maragogi saindo de Maceió, vale a pena?

Várias agências de turismo fazem o passeio bate e volta saindo de Maceió ou Recife. Todavia, na nossa opinião, passar cerca de 3 horas na estrada e outras tantas para voltar, não vale a pena. Para além de ser uma viagem super cansativa, você acaba pagando caro e se desgastando à toa.

Inclusive, uma das melhores opções para quem vai de férias à Maceió, são as piscinas naturais de Paripueira, a cerca de 29 km ao norte da capital alagoana. Por isso, se você deseja conhecer Maragogi e suas famosas Galés, o melhor é reservar alguns dias e conhecer também algumas das principais praias da Costa dos Corais. Vale a pena!

Melhores praias próximas a Maragogi

Em nossas viagens quase sempre optamos por alugar um carro, em Alagoas não foi diferente. Fizemos vários passeios imperdíveis e conhecemos os principais atrativos e praias mais lindas perto de Maragogi, foram elas: Praia do Patacho e da Laje – Porto de Pedras (nossas preferidas em Alagoas).

Praia do Toque (São Miguel dos Milagres), Japaratinga, Bitingui, Antunes, Barra Grande, Ponta de Mangue e Praia de Peroba, já na divisa com Pernambuco – todas elas maravilhosas, tranquilas e praticamente desertas.

Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Igreja pitoresca de São Miguel dos Milagres

o que fazer em Maragogi Alagoas passeios em Maragogi, melhores praias de Maragogi, dicas de viagem, piscinas naturais de Maragogi

Passeio Trilha do Visgueiro

Seguindo com o que fazer em Maragogi, para os mais aventureiros, indicamos o passeio guiado pelos trechos de Mata Atlântica. Durante o percurso da Trilha do Visgueiro, você pode visitar a Associação Mulheres de Fibra, degustar as deliciosas frutas típicas tiradas do pé, e apreciar as belezas naturais das cachoeiras.

Mas a grande atração são os visgueiros, árvores gigantescas com mais de 500 anos de existência. A Trilha do Visgueiro está entre as melhores atividades ao ar livre em Maragogi. Para agendar o seu passeio entre em contato: (82) 3296-2087.

+ Conheça também: Praia do Carro Quebrado

Quantos dias ficar em Maragogi

Calcule bem a quantidade de dias para a sua viagem a Maragogi. O tempo mínimo recomendável é de 3 a 7 dias. Há muita coisa boa para ver e fazer na região. 

Onde comer bem em Maragogi

A gastronomia à base de frutos do mar, é outro ponto forte da região. No entanto, não existem muitas opções de restaurantes em Maragogi. Curiosamente, os melhores restaurantes ficam dentro dos hotéis e pousadas.

Farfalle italiano com frutos do mar

Fazendo nossas pesquisas no site TripAdvisor, sobre os melhores restaurantes de Maragogi, acabamos por encontrar o Restaurante Tuyn. Indicamos totalmente. Mas atenção, tem que reservar mesa com antecedência.

Endereço: Rodovia AL-101 Norte, km124 – Praia de Camacho Maragogi – AL

Telefone: (82) 3296 – 1206

Horário de atendimento: 13h – 16h, 18h – 21h 30

Dica – Para as formiguinhas de plantão que vão à Maragogi, a dica é experimentar o famoso bolinho de goma – uma espécie de sequilho à base de manteiga e leite de coco, facilmente encontrado em lojinhas e barracas de praia espalhadas pela região.

+ Confira também: o que fazer em São Miguel dos Milagres

Distâncias de Maragogi a:

Maceió – 125 km

Recife – 130 km

Porto de Galinhas – 88 km

Praia dos Carneiros – 51 km

Dicas de outras praias lindas e lugares para conhecer

Agora que você já descobriu os locais mais belos para ir em Maragogi, aproveite e veja outras opções de destinos legais em Alagoas. 

+ Melhores praias de Alagoas

+ Onde ficar em São Miguel dos Milagres

+ O que fazer na Praia do Gunga

+ O que fazer na Praia do Francês

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Maragogi? Compartilhe com seus amigos!

Tags::

Você também vai gostar