Escreva para pesquisar

Compartilhar

Dicas de viagem: o que fazer em Maragogi

A famosa Praia de Maragogi no litoral norte de Alagoas, é um dos destinos mais procurados e cobiçados do todo o nordeste brasileiro. Contudo, esta praia em si, não é a mais bonita de Alagoas, para quem não sabe, o grande atrativo ali é o passeio às famosas Galés. As piscinas naturais a cerca de 6 km da costa, são repletas de peixes coloridos e espécies variadas de corais, encantando crianças e adultos. Confira no post abaixo, informações dos melhores passeios e pontos turísticos. Veja o que fazer em Maragogi

o que fazer em Maragogi

A pequena vila de Maragogi possui um ambiente simples e rústico, em harmonia com a natureza. As praias da região são um convite ao descanso, em meio a cenários paradisíacos.

Aeroporto Zumbi dos Palmares (Maceió) está a cerca de 125 km de Maragogi, já o Aeroporto Internacional dos Guararapes (Recife) fica a 120 km de Maragogi. Para os viajantes que buscam conforto e autonomia, alugar um carro é uma das melhores opções.

Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Hotéis bem localizados em Maragogi

o que fazer em Maragogi

Piscina com borda infinita – Pousada do Alto, Japaratinga

Em nossa viagem pelo litoral norte de Alagoas ficamos hospedados na Pousada do Alto, uma das melhores e mais renomadas pousadas do Brasil.

A charmosa propriedade fica debruçada sobre o mar paradisíaco da Praia de Japaratinga (vizinha à Maragogi). O visual é simplesmente arrebatador!

o que fazer em Maragogi

Visual arrebatador da Pousada do Alto – hospedagem exclusiva e diferenciada da Praia de Japaratinga

Na região, existem diversas opções de hotéis e pousadas charmosas. Um dos melhores hotéis cinco estrelas, é o Salinas Maragogi All Inclusive Resort.

No entanto, para quem procura alojamentos com bom custo benefício sugerimos: o Hotel Fazenda Marrecas, Encontro das Águas, Pousada Humaitá, Porto Manguaba, Bitingui Hotel, e a Pousada Olho D’ÁguaGaranta a sua reserva com antecedência através do Booking.

Nota importante: os hotéis em Maragogi têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados.

+ Veja também: lugares para visitar em Maceió 

O que fazer em Maragogi em 4 dias

Passeio de barco às Piscinas Naturais de Maragogi

As tão desejadas Galés, são as maiores e melhores piscinas naturais de Alagoas, localizadas a 6 km da costa (cerca de 30 minutos de barco a partir do centro da vila). A melhor época para conhecer as piscinas naturais é de outubro a março.

Quanto custa o passeio de barco às piscinas naturais de Maragogi

O ingresso para o passeio de barco às piscinas pode ser facilmente adquirido na orla de Maragogi, pois existem várias empresas por lá vendendo. (Valor total 75 reais por pessoa – atenção: este valor não inclui snorkel, máscara e mergulho com cilindro). 

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Dicas para visitar a piscinas naturais 

O tour dura em média 2h 30. O melhor horário para mergulhar e curtir as piscinas é de manhã, quando o movimento é menor. Lembre-se, as piscinas naturais só aparecem na maré baixa. Antes de comprar o passeio, a super dica é ficar de olho na tábua das marés. Geralmente, hotéis e pousadas de praias onde existem piscinas naturais, exibem no balcão da recepção a tábua das marés.

o que fazer em Maragogi Alagoas passeios em Maragogi, melhores praias de Maragogi, dicas de viagem, piscinas naturais de Maragogi

Galés de Maragogi

Nós buscamos essa informação através dos sites da previsão do tempo ou do próprio site da marinha ver aqui. Importante: evite fazer o passeio em dias chuvosos ou nublados, pois a transparência da água e a observação dos peixes coloridos, melhora com o sol bem alto (de preferência a pino).

Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Nota: várias agências de turismo fazem o passeio bate e volta a partir de Maceió ou Recife. Todavia, na nossa opinião, passar cerca de 3 horas na estrada e outras tantas para voltar, não vale a pena. Para além de ser uma viagem muito cansativa, você acaba pagando caro e se desgastando à toa.

Inclusive, uma das melhores opções para quem vai de férias à Maceió, são as piscinas naturais de Paripueira, a cerca de 29 km ao norte da capital alagoana. Por isso, se você deseja conhecer Maragogi e suas famosas Galés, o melhor é reservar dois ou três dias, e conhecer também algumas das melhores praias da Costa dos Corais. Fica a dica!

Melhores praias próximas a Maragogi

Em nossas viagens quase sempre optamos por alugar um carro, em Alagoas não foi diferente. Fizemos vários passeios e conhecemos as mais belas praias próximas à região de Maragogi, foram elas: Praia do Patacho – Porto de Pedras (nossa preferida em Alagoas)

Praia do ToqueSão Miguel dos Milagres, Japaratinga, Bitingui, Antunes, Ponta de Mangue e Praia de Peroba, já na divisa com Pernambuco – todas elas maravilhosas, tranquilas e praticamente desertas.

Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Igreja pitoresca de São Miguel dos Milagres

o que fazer em Maragogi Alagoas passeios em Maragogi, melhores praias de Maragogi, dicas de viagem, piscinas naturais de Maragogi

Passeio Trilha do Visgueiro

Seguindo com o que fazer em Maragogi, para os mais aventureiros, indicamos o passeio guiado pelos trechos de Mata Atlântica. Durante o percurso da Trilha do Visgueiro, você pode visitar a Associação Mulheres de Fibra, degustar as deliciosas frutas típicas tiradas do pé, e apreciar as belezas naturais das cachoeiras.

Mas a grande atração são os visgueiros, árvores gigantescas com mais de 500 anos de existência. Para agendar o passeio entre em contato: (82) 3296-2087.

+ Conheça também: Praia do Carro Quebrado

Onde comer bem em Maragogi

A gastronomia à base de frutos do mar, é outro ponto forte da região. No entanto, não existem muitas opções de restaurantes em Maragogi. Curiosamente, os melhores restaurantes ficam dentro dos hotéis e pousadas.

Farfalle italiano com frutos do mar

Fazendo nossas pesquisas no site TripAdvisor, sobre os melhores restaurantes de Maragogi, acabamos por encontrar o Restaurante Tuyn. Indicamos totalmente. Mas atenção, tem que reservar mesa com antecedência.

Endereço: Rodovia AL-101 Norte, km124 – Praia de Camacho Maragogi – AL

Telefone: (82) 3296 – 1206

Horário de atendimento: 13h – 16h, 18h – 21h 30

Dica – Para as formiguinhas de plantão que vão à Maragogi, a dica é experimentar o famoso bolinho de goma – uma espécie de sequilho à base de manteiga e leite de coco, facilmente encontrado em lojinhas e barracas de praia espalhadas pela região.

+ Confira também: o que fazer em São Miguel dos Milagres

Distâncias de Maragogi a:

Maceió – 125 km

Recife – 130 km

Porto de Galinhas – 88 km

Praia dos Carneiros – 51 km

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Maragogi? Compartilhe com seus amigos!


Tags::

Você também vai gostar