Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro turístico: o que fazer na Praia de Ponta Negra

Está planejando uma viagem para Natal, no Rio Grande do Norte, e não sabe o que fazer na Praia de Ponta Negra? Então, este roteiro turístico é para você! A Praia de Ponta Negra, com o bairro do mesmo nome, é dos lugares preferidos dos turistas em Natal. O cartão-postal mais bonito da praia é o Morro do Careca, uma duna com mais de 100 metros de altura, emoldurada por vegetação nativa. A paisagem natural é incrível e rende fotos lindas! Para além dos banhos de sol e mar, a partir da Ponta Negra, os visitantes podem realizar o passeio de barco contornando o Morro do Careca até à Praia do Alagamar. O local também é propício para a prática de atividades físicas ao ar livre, tais como: stand-up paddle, surf, windsurf, kitesurf e caminhadas pela praia. Sem dúvida, esses são os principais passeios e atrativos da Ponta Negra.

o que fazer Praia de Ponta Negrao que fazer Praia de Ponta Negra

Morro do Careca, cartão-postal da Praia de Ponta Negra, em Natal

Outras atrações na Praia de Ponta Negra

Uma vez por ali, não deixe de experimentar a rica gastronomia à base de frutos do mar. Um dos restaurantes mais renomados da praia, é o Camarões Potiguar. A melhor tapioca da Ponta Negra, você encontra na Casa de Taipa.

Para tomar bons drinks na praia? Vá ao Old Five, situado aos pés do Morro do Careca – o espaço oferece aos visitantes um dos melhores ambientes de bar pé na areia de toda a Ponta Negra. Querendo dançar forró, a boa pedida é o Rastapé Casa de Forró.

Outra balada imperdível é no Taverna Pub. Procurando lembrancinhas de viagem? Fique tranquila, a orla é repleta de lojas que vendem todo tipo de produtos regionais.

Hotéis bem localizados na Praia de Ponta Negra

Para os viajantes que procuram hospedagens com excelente custo benefício, os hotéis Golden Tulip Natal Ponta Negra com vista para o Morro do Careca (cartão – postal de Natal), Vila Bonita Pousada Boutique e o Kristie Resort Hotel, são algumas das melhores opções.

Outro alojamento fabuloso, somente a 4 minutos de caminhada da praia é o Comfort Hotel & Suites Natal. Depois, com preços ainda mais simpáticos existem os hotéis Natal Dunnas, Elegance Flat Ponta Negra Beira Mar, Hotel Pousada Azzurra, Apart Hotel Serantes e a Hospedagem Ponta Negra. Entre no site de reservas do Booking e confira as melhores tarifas (aqui).

o que fazer em na Praia de Ponta Negra

Foto divulgação: Vila Bonita Pousada Boutique

o que fazer na Praia de Ponta Negra

Foto divulgação: Best Western Premier Majestic

No coração da Ponta Negra, encontra-se o Best Western Premier Majestic, um luxuoso hotel 5 estrelas com um ambiente clássico e elegante. Veja as avaliações, preços e fotos no Booking  (ver aqui).

O fantástico Serhs Natal Grand Hotel Resort, com 4 piscinas, 3 bares, 5 restaurantes, centro esportivo, academia, spa, salão de jogos e clube infantil, fica situado entre a Praia de Ponta Negra e Areia Preta. Saiba mais (aqui).

Distância do Aeroporto São Gonçalo do Amarante 

O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, situa-se a cerca de 40 km da Praia de Ponta Negra e o trajeto de transfer, táxi ou Uber pode ser feito em até 45 minutos.

Dicas de outros lugares para visitar

Procurando informações de locais turísticos para conhecer? Confira os nossos roteiros com dicas das principais atrações e destinos imperdíveis para viajar no RN.

+ Lugares para conhecer no Rio Grande do Norte

+ O que fazer em Natal

+ Roteiro de 3 dias em Pipa

+ Melhores praias do RN

+ Melhores praias de Tibau do Sul

+ Onde ficar em Pipa

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !
*Gostou do post sobre o que fazer na Praia de Ponta Negra? Compartilhe!


Tags::
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Você também vai gostar