Escreva para pesquisar

Compartilhar

Dicas e sugestões de hospedagem: onde ficar em Ouro Preto

Ouro Preto é uma da cidades mais encantadoras do Brasil, conhecida por seu fantástico cento histórico e pela sua rica gastronomia mineira. Quando resolvemos viajar para Minas Gerais, pesquisamos bastante sobre onde ficar em Ouro Preto. Descobrimos várias hospedagens interessantes, situadas em pleno centro histórico – melhor região para se hospedar na cidade. Neste artigo, selecionamos os melhores hotéis para você. Aproveite a nossas dicas e sugestões! A lista vai desde alojamentos com bom custo benefício até ao luxo acessível. Garantimos, você vai gostar!

Hotel barato Ouro Preto pousada o que fazer pontos turísticos Minas Gerais

Café da manhã – Pousada dos Ofícios, Ouro Preto – Minas Gerais

Ficar hospedado no centro histórico de Ouro Preto, é o desejo de muitos viajantes. Alguns dos alojamentos com melhor avaliação e preços simpáticos são: Pousada Minas Gerais, situada no coração do centro histórico, a Pousada dos Ofícios, a 800 metros da Praça Tiradentes (centro histórico), e a Pousada Casa dos Contos, a 700 m da histórica Igreja Pilar.

Os visitantes que procuram hospedagens ainda mais em conta certamente vão gostar dos hotéis Varanda Hostel E Galeria De Arte, Hostel Imperial, Hospedaria Mineira Hostel/Pousada e o Uai Hostel. Acesse os links de reservas e verifique as melhores tarifas. Está gostando das dicas sobre onde se hospedar em Ouro Preto? Salve este post nos favoritos!

Onde ficar em Ouro Preto

onde ficar em Ouro Preto

Foto divulgação: Hotel Solar do Rosário

Contudo, para os mais exigentes, um dos hotéis mais indicados é o espetacular Solar do Rosário – unidade 5 estrelas, com 2 piscinas na cobertura, que oferecem vista panorâmica da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e das montanhas de Ouro Preto.

Outras boas apostas são o Hotel Pousada Clássica, um alojamento 4 estrelas, localizado a dois passos da Praça Tiradentes. E a Pousada Solar da Ópera, instalada em um edifício histórico do século XIX.

Depois, a 400 metros da Igreja de São Francisco de Paula, está o Hotel Pousada do Arcanjo que combina um belo design colonial com arquitetura moderna. Entre no site de reservas do Booking e garanta a sua hospedagem ao melhor preço. Ficou com dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo, respondemos tudo!

Nota importante: os hotéis mencionados acima têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Por isso, se pretende conhecer o destino durante esses dias, clique nos links e garanta a sua reserva com antecedência através do Booking.

Dicas extras

No post completo sobre Ouro Preto, você vai encontrar dicas de restaurantes, passeios e lugares incríveis da região. Veja o nosso roteiro completo aqui. Ouro Preto também combina com Mariana, Tiradentes, São João del Rei e Diamantina. Para concluir, confira o nosso artigo sobre onde ficar em Diamantina, uma das cidades mais bonitas e charmosas de Minas Gerais.

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Confira no mapa abaixo, os 10 melhores hotéis de Ouro Preto – segundo o Booking.com


O critério utilizado, foi que o hotel ou pousada – tenha pelo menos 100 avaliações no site do Booking.com. Nenhum destes hotéis tem a nota menor que 8,0. Para deixar claro, todas estas avaliações foram feitas por hóspedes, após a sua estadia.

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post onde ficar em Ouro Preto? Compartilhe com seus amigos!

Tags::

Você pode gostar também