?php define ('AI_CONTENT_MARKER_NO_LOOP_START', true); define ('AI_CONTENT_MARKER_NO_LOOP_END', true); define ('AI_CONTENT_MARKER_NO_GET_SIDEBAR', true);

Escreva para pesquisar

DESTINOS NACIONAIS Paraná

Parques mais visitados de Curitiba

Compartilhar

Dicas de viagem: parques mais visitados de Curitiba

Curitiba é conhecida como “Cidade Modelo”, ela oferece aos visitantes um roteiro típico de cidade grande: praças, museus, experiências gastronómicas e eventos culturais, espalhados ao longo de todo o ano. Para além disso, a capital do Paraná dispõe de agradáveis áreas verdes que convivem em pleno equilíbrio com a cidade. No total, são mais de 30 parques e bosques abertos para visitação. Escolha um dia ensolarado da sua viagem e descubra alguns dos parques mais visitados de Curitiba. Você vai adorar!

Parques mais visitados de Curitiba

1 – Jardim Botânico

parques mais visitados de Curitiba

Jardim Botânico – um dos parques mais bonitos de Curitiba – PR

Você já deve ter visto em cartões postais da cidade, uma estrutura de guias de aço e vidro – ela remete ao mais famoso dos cartões-postais curitibanos, o Jardim Botânico. É um dos parques mais visitados de Curitiba e um dos lugares mais bonitos da cidade. 

A estrutura que figura em diversas fotos, uma estufa de vidro em estilo art nouveau inglês, abriga espécies de plantas exóticas no complexo do jardim. Veja preços de hotéis com excelente custo benefício no Booking.

Endereço: R. Engo. Ostoja Roguski – Jardim Botânico, Curitiba – PR Horário da

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 18h

Entrada: Grátis

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito !

2 – Bosque do Alemão

parques mais visitados de Curitiba

Bosque Alemão, Curitiba – PR

O Bosque do Alemão está entre os principais pontos turísticos de Curitiba. Foi pensado não apenas como parque, mas também como uma opção para a realização de eventos culturais da cidade.

Com belos espaços para eventos ao ar livre, o local conta com o Oratório Bach, a Trilha de João e Maria, a Casa Encantada, o Portal do Alemão e a Torre dos Filósofos – uma construção de madeira de 20 metros que oferece aos visitantes uma visão panorâmica de toda a cidade. Saiba mais no post completo Bosque Alemão Curitiba

Endereço: Bosque Alemão, Rua Francisco Schaffer – Vista Alegre, Curitiba – PR, 80820-200

Horário de funcionamento: o Bosque Alemão, abre todos os dias das 8 às 18 horas. A hora do Conto na Casa da Bruxa, uma das atrações da Casa Encantada, acontece aos sábados e domingos, às 11 e às 16 horas. A trilha pode ser livremente percorrida durante o horário de funcionamento do bosque.

Entrada: Grátis

+ Veja preços de hotéis com excelente custo benefício no Booking

3 – Bosque do Papa

Bosque do Papa, Curitiba – PR

O Bosque do Papa é um dos lugares mais bonitos para conhecer em Curitiba. Reúne um total de sete casinhas no estilo polonês, que foram encontradas nos entornos da cidade e transportadas para o parque, para serem expostas. Dentro delas, é possível encontrar objetos e artefatos originais, que eram realmente utilizados pelos moradores dessas cabanas de madeira.

O bosque é facilmente acessível para quem está em Curitiba e pretende visitar o famoso Museu Oscar Niemeyer. É possível chegar ao bosque mesmo caminhando, e como não há estacionamento no local, deixar o veículo próximo ao museu pode ser uma boa pedida, para aqueles que desejam “casar” uma visita matinal ao museu do arquiteto, com um passeio vespertino no bosque.

Endereço: Bosque do Papa João Paulo II, Rua Euclides Bandeira – Centro Cívico, Curitiba, 80530010

Horário de funcionamento: segunda-feira das 13:30 às 18h e de terça à domingo, das 9 às 18h

Entrada: Grátis

+ Veja também: hotéis bem localizados em Foz do Iguaçu

4 – Parque Tanguá

Parque Tanguá – Foto divulgação: feriasnowblog.wordpress.com

Situado na região norte da cidade, o Parque Tanguá é, atualmente, um dos parques mais visitados de Curitiba. Está localizado nas antigas pedreiras da Família Gava, ocupando uma área de 235 metros quadrados.

Abriga um belíssimo jardim em estilo francês, que presta homenagem ao artista plástico Poty Lazarotto. O entardecer no Tanguá, é um dos melhores programas para um fim de tarde na capital do Paraná

Endereço: Rua Oswaldo Maciel, s/n – Pilarzinho, Curitiba – PR, 82130-310

Horário de funcionamento: de segunda a domingo das 8:00 às 19:00

Entrada: Grátis

+ Confira também: Roteiro de viagem Foz do Iguaçu 

5 – Parque Tingui

Parque Tingui – Foto divulgação: skyscrapercity.com

Localizado no bairro  de São João, o Parque Tingui é um dos melhores passeios turísticos para fazer em Curitiba. O local presta homenagem aos índios tinguis, os primeiros habitantes da região. A área verde de 380 mil metros quadrados, abriga vários lagos, pontes de madeiras, um parque infantil e uma ciclovia.

Ligado ao parque existe ainda o Memorial Ucraniano, construído em 1995. No local, é possível conhecer uma réplica da Igreja de São Miguel Arcanjo, símbolo da colonização ucraniana no país. Imperdível!

Endereço: Entre as ruas Rua Fredolin Wolf e José Valle – São João, Curitiba – PR, 81020-430

Horário de funcionamento: aberto 24 horas por dia

Entrada: Grátis

+ Veja também: lugares mais bonitos do Sul do Brasil

*Dicas extras

Planejando uma viagem à capital do Paraná? Então, não deixe de conferir as dicas sobre os melhores pontos turísticos. Confira o que fazer em Curitiba em 2 dias. Acesse o artigo dos alojamentos e descubra as melhores ofertas de hotéis bons e baratos em Curitiba com excelente localização no centro da cidade.

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre os parques mais visitados de Curitiba? Salve nos favoritos e compartilhe com os amigos!

Tags:
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Você também vai gostar