Escreva para pesquisar

O que fazer no sertão de Alagoas

Compartilhar

Roteiro turístico: 5 coisas fazer no sertão de Alagoas

Em nossa viagem pelo sertão de Alagoas, resolvemos escolher a cidade histórica de Piranhas como base para conhecer outros pontos turísticos interessantes da região. Além de peculiar, Piranhas é a porta de entrada para aqueles que desejam fazer a Rota do Cangaço. Para mais, a cidade colonial encontra-se próxima a Canindé de São Francisco, em Sergipe e a Paulo Afonso, na Bahía. De Maceió à Piranhas, a viagem é percorrida por uma boa estrada asfaltada, com pouco trânsito. Lembrando que a melhor forma de chegar e explorar o sertão é de carro próprio ou alugado. Assim, você ganha liberdade e mobilidade para conhecer os recantos mais incríveis, aproveitando melhor o seu tempo. Se está planejando uma visita a essa região, confira abaixo o nosso roteiro sobre o que fazer no Sertão de Alagoas. Garantimos, você vai gostar!

1 – Conhecer o centro histórico de Piranhas às margens do “Velho Chico”

o que fazer em Piranhas Alagoas sertão viagem férias nordeste Brasil passeios dicas cidades históricas

A cidade “Lapinha do Sertão” foi recanto preferido do grande seresteiro Altemar Dutra

Piranhas é uma das mais tradicionais cidades históricas do sertão nordestino, peculiar e pacata, mas ao mesmo tempo transparecendo um pouco da cultura dos sertanistas que ali viviam, já há quase dois séculos.

Em 2003, a cidade foi tombada pelo IPHAN e recebeu o título de Patrimônio Histórico Nacional. Eventualmente, na cidade, acontecem as tradicionais apresentações de Xaxado, também conhecida com a “dança dos cangaceiros”.

2 – Fazer o passeio de barco pelo Paraíso do Talhado

O que fazer no sertão de Alagoas nordeste passeios dicas cânion do xingó

Este passeio é responsável pela atração de milhares de turistas para a região. Conhecer o Cânion do Xingó, é atividade obrigatória para qualquer visitante. Imperdível!

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

3 – Comprar o rico artesanato local

o que fazer no sertão de Alagoas Piranhas nordeste artesanato

No Centro de Exposição & Cultural de Artesanato. Aqui, o turista encontra belas peças de artesanato regional, como: estatuetas de São Francisco, Lampião e Maria Bonita. O artesanato nordestino é muito rico e variado.

4 – Comer a tradicional Carne de sol

o que fazer em no sertão de Alagoas

A culinária do nordeste é mesmo algo à parte! Entretanto, comer um prato típico muito bem preparado, é melhor ainda. A carne de sol com queijo coalho, que vemos na imagem a cima, é umas das delícias do Hotel Pedra do Sino, com vista para o rio São Francisco, em Piranhas. Imperdível!

5 – Apreciar o lindo pôr do sol

o que fazer no sertão de Alagoas nordeste passeios dicas viagem nordeste

Um ponto que se destaca na cidade colonial, é o Mirante Secular. Uma formação piramidal, erguida no século XIX, que funcionava como um pequeno farol para os barcos que realizavam a travessia do “Velho Chico”. Além da bela vista para a cidade, o pôr do sol por ali também é incrível. Ficou com dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo, respondemos tudo!

Nota importante: os hotéis da região têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Por isso, se pretende visitar o destino durante esses dias garanta o seu quarto com antecedência. Veja preços de hotéis.

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

Veja no mapa como ir de Maceió à Piranhas


*Gostou do post sobre o que fazer no Sertão de Alagoas? compartilhe com seus amigos!

Tags::

Você pode gostar também