Escreva para pesquisar

O que fazer na Região dos Lagos – RJ

Compartilhar

Roteiro turístico: o que fazer na Região dos Lagos

Considerada um dos mais belos destinos do litoral Fluminense, a Microrregião dos Lagos situa-se a pouco mais de 150 km ao Norte do Estado do Rio de Janeiro. O território possui mais de 100 quilômetros de litoral, com praias únicas e paisagens selvagens para desbravar. Uma viagem bem sucedida para Região dos Lagos depende de alguns fatores importantes: o primordial é o sol, afinal o mar muda suas cores e ganha lindos tons de azul quando céu está ensolarado. Por essa razão, fique atento à previsão do tempo. Veja a seguir neste guia de viagem pontos turísticos, dicas e sugestões sobre o que fazer na Região dos Lagos e como explorar alguns dos melhores passeios. Você vai gostar!

1 – Fazer o passeio de Barco em Arraial do Cabo

o que fazer na região dos Lagos Cabo Frio Búzios Arraial do Cabo passeios praias dicas

Com praias de águas translúcidas e areias branquinhas, Arraial do Cabo é um dos destinos mais incríveis da Região dos Lagos e do Brasil. Por isso, se vai curtir suas férias para o litoral Norte Fluminense, inclua na lista o passeio de barco. Acredite, essa é uma das melhores atividades para fazer na Região dos Lagos!

Todas as praias são maravilhosas! Mas vale destacar a mais exclusiva e bem preservada: a paradisíaca Praia da ilha do Farol, eleita entre as 10 melhores praias do país.

A ilha do Farol está entre as atrações imperdíveis, e o acesso é feito pelo mar. Para lá chegar, precisa contratar um passeio de barco com saídas diárias da Praia dos Anjos (praia central de Arraial do Cabo).

O passeio tem duração de 3 a 4 horas e no roteiro turístico inclui: Gruta Azul, Fenda de Nossa Senhora Pontal, Gruta do Amor, Cratera do Meteorito, Ilha do Farol, Pedra do Macaco, Pontal do Atalaia (Prainhas) e a famosa Praia do Forno. Veja o post completo passeio de barco em Arraial do Cabo

2 – Aproveitar um fim de semana romântico na Enseada das Garças

o que fazer na região dos Lagos Cabo Frio Búzios Arraial do Cabo passeios praias dicas

Para você que procura um lugar sossegado e romântico na Região dos Lagos, seu destino é a Pousada Enseada das Garças, em São Pedro da Aldeia.

Com localização privilegiada, a Enseada das Garças faz parte da seleta associação dos Roteiros de Charme no Brasil. Em 2016 recebeu ainda o Certificado de Excelência do TripAdvisor.

Os bangalôs além de luxuosos e confortáveis, oferecem um visual lindo para lagoa. A pousada é um convite ao ócio em grande estilo. Acesse o post completo onde ficar em São Pedro da Aldeia e  saiba mais!

+ Reserve Hotel através do Booking.com e ganhe até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

3 – Aproveitar a tranquilidade da Praia da Foca, em Búzios

o que fazer na região dos Lagos Cabo Frio Búzios Arraial do Cabo passeios praias dicas

Seguindo com as dicas sobre o que fazer na Região dos Lagos – RJ, não poderia faltar a dica da Praia da Foca, uma das praias mais lindas e tranquilas de Búzios.

Como todos sabem, Armação dos Búzios é um dos lugares mais visitados da Região dos Lagos. Nos meses de férias escolares e feriados prolongados, encontrar uma praia tranquila por ali não é tarefa fácil. Apesar de pequena, esta praia ainda se mantém sossegada, mesmo nos meses de alta temporada.

A Praia da Foca situa-se próxima à Praia do Forno. O local não conta com apoio de bares e restaurantes. Por isso, se pretende passar o dia por ali, recomendamos levar lanche e bebidas. E, claro, o saquinho para recolher o seu lixo! Aproveite e confira o guia sobre as praias mais bonitas de Búzios.

4 – Conhecer o Centro Histórico de Cabo Frio

Além das praias maravilhosas, um dos locais turísticos de charme em Cabo Frio, na Região dos Lagos, é o antigo Bairro da Passagem, situado na margem direita do canal de Itajuru. Este bairro histórico encontra-se repleto de casarões centenários, tombados pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac). 

O Bairro da Passagem está entre os principais lugares para visitar na região. Na bonita e arborizada Praça de São Benedito, vai encontrar a Igreja de São Benedito, um dos monumentos históricos mais importantes e visitados da Região dos Lagos, além dos melhores restaurantes e bares da cidade.

Lembrando que o destino pode ser facilmente conhecido através de passeios bate-volta de Búzios ou Arraial do Cabo. Acesse o nosso post completo e saiba o que fazer em Cabo Frio

+ Reserve Hotel através do Booking.com e ganhe até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

5 – Jantar no Restaurante Galápagos em Cabo Frio

Uma vez no Bairro da Passagem, não deixe de conferir um dos melhores restaurantes de Cabo Frio, o Restaurante Galápagos. Como prato principal, sugerimos o gostoso camarão VG com abacaxi grelhado e risoto de açafrão – perfeito para paladares exóticos!

Mas se preferir carne, experimente o saboroso filé mignon ao molho dijon. Para fechar com chave de ouro, recomenda-se o sorvete de chocolate com calda cremosa de frutos vermelhos. Um deleite!

Restaurante Galápagos

Endereço: Praça de São Benedito, 11 – Bairro da Passagem, Cabo Frio – RJ

Horário de Funcionamento: de segunda à sexta, das 18h30 às 24h. Sábados e domingos, de 12h30 às 24h. Na alta temporada (26/12 à 31/1), abre diariamente das 12h30 às 24h.

Contato para reservas: (22) 2643-4097

Outros lugares lindos para conhecer

Clique nos links abaixo e a aproveite os nossos roteiros turísticos com dicas de lugares para viajar no Estado do Rio de Janeiro. 

+ Melhores praias de Paraty

+ Lugares mais bonitos do Rio de Janeiro

+ O que fazer em Búzios em 3 dias

+ O que visitar no Rio de Janeiro em 7 dias

+ Onde ficar em Angra dos Reis

+ Cidades históricas brasileiras

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer na Região dos Lagos – RJ? Compartilhe!


Tags::

Você também vai gostar