Hotéis bem localizados em Granada

Receba nossas dicas e novidades

Hotéis bem localizados em Granada - Hotéis próximos de Alhambra - Hotéis com boa localização em Granada - Hotéis no centro de Granada - Hotéis em Albaicin

Hotéis bem localizados em Granada

Andaluzia – Espanha: hotéis bem localizados em Granada

A cidade de Granada na região da Andaluzia, acolhe um rico patrimônio histórico e cultural. A poucos minutos de caminhada do centro e do bairro de Albaicín, encontra-se o fascinante complexo de Alhambra, um dos pontos históricos mais visitados de toda a Espanha. Se o objetivo da viagem é conhecer as atrações turísticas de Granada e ficar próximo aos melhores restaurantes e bares, os locais indicados para se hospedar são: o bairro de Albaicín e o centro da cidade. Nós optamos por ficar em Albaicín – antigo bairro mouro, considerado Patrimônio Mundial da Unesco. E, quer saber? Adoramos a experiência! Confira, a seguir, a nossa seleção dos melhores hotéis bem localizados em Granada.

Onde ficar no bairro de Albaicín

Foto divulgação: Hotel Palácio de Mariana Pineda

A única inconveniência de ficar hospedado em Albaicín, é que nem todas as ruas permitem o acesso a carros. Devido ao traçado do antigo bairro, grande parte das ruas são estreitas com muitas escadarias.

Por essa razão, se optar por ficar em Albaicín, escolha um hotel próximo à rua Carretera del Darro, sobretudo se você estiver com aquela bagagem nada básica.

A partir dali, você pode visitar facilmente as melhores atrações de Granada a pé, sem precisar gastar dinheiro com ônibus ou corridas (caras) de táxi.

Nós dormimos duas noites no Palácio de Mariana Pineda, hotel-museu inserido num antigo casarão do século XVII. Além disso, todos os espaços são confortáveis, atendimento impecável com localização privilegiada na rua Carretera del Darro. Testamos, aprovamos e recomendamos a todos!

Outras boas opções de alojamentos nas proximidades são: Palácio de Santa Inês – propriedade do século XVI de estilo mudéjar (pós-islâmico) e o Shine Albayzín, um hotel design instalado num palácio do século XVI.

Ademais, o Hotel Casa da Morisca, situado na rua Cuesta de la Victoria, também oferece um excelente preço qualidade. Clique nos links de cada hotel para conferir o preço, além de outras informações.

Onde ficar no centro de Granada

Foto divulgação: Eurostars Catedral

Pretende chegar à porta do hotel de carro, mas ainda assim ficar relativamente próximo aos pontos de interesse? Nesse caso, uma das melhores alternativas é ficar hospedado no centro urbano e movimentado de Granada. Os hotéis das grandes cadeias internacionais, encontram-se por ali.

Localizado na Calle Cárcel Baja, o Eurostars Catedral está entre os hotéis com melhor custo benefício de Granada. Fica a 70 metros da Catedral da Granada, a 1 km de Alhambra e a 5 minutos da Plaza Nueva.

A poucos metros da Plaza de Bib-Rambla, situa-se o Room Mate Leo – hotel com decoração agradável. Disponibiliza um terraço com vista encantadora para o complexo de Alhambra. O bairro de Albaicín fica apenas a 10 minutos a pé do hotel.

Ainda na dúvida de onde se hospedar em Granada? Considere o Marquis Issabel’s, um hotel-boutique de estilo retrô, com localização na Plaza Isabel La Católica.

A Catedral de Granada, encontra-se a 200 metros da propriedade. Clique nos links de cada hotel para conferir o preço, além de outras  informações. Está gostando das dicas sobre os hotéis bem localizados em Granada? Salve o post nos favoritos!

Onde ficar em Alhambra

Foto divulgação: Parador de Granada

Para os viajantes que procuram uma noite memorável dentro do complexo mágico de Alhambra, sugerimos a hospedagem no Parador de Granada. O hotel luxuoso, além de oferecer todas as comodidades, está rodeado por jardins e fontes, evocando um passado onde se misturam traços da arquitetura árabe e cristã.

A propriedade histórica conta com um restaurante de cozinha tradicional andaluza e áreas de lazer com vista paradisíaca para os jardins do Alhambra.

Ademais, o centro da cidade e o bairro de Albaicín fica somente a 15 minutos de caminhada do hotel. Clique no link para conferir preço, além de outras  informações essenciais.

*Nota

Os hotéis referidos acima têm uma taxa de ocupação alta na primavera, no verão e no outono (de março a outubro). Por isso, se você pretende visitar Granada durante esses meses faça a sua reserva com antecedência através do Booking.

Dicas extras

Caso você esteja de carro e procure um estacionamento com fácil acesso ao centro de Granada e ao bairro de Albaicín, estacione no Parque de San Agustín, localizado na Plaza de San Agustín. Procurando outros destinos para conhecer na Espanha? Veja os nossos posts sobre Sevilha, Madri, Oviedo, Puebla de Sanabria, Baiona, Santiago de Compostela, Vigo e ilhas Cíes. Em breve mais dicas sobre a região da Andaluzia. Aguarde!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre os hotéis bem localizados em Granada? Salve o artigo nos favoritos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!