Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro turístico: o que fazer em Vigo – Espanha

Vigo é inovadora, cosmopolita e cheia de surpresas, classificada como o maior centro urbano da região autônoma da Galiza. Localiza-se na costa noroeste da Espanha, a aproximadamente 95 km de Santiago de Compostela e a 37 km de Valença do Minho (norte de Portugal). A cidade encontra-se envolvida por montanhas verdes, banhadas pelas águas do Oceano Atlântico. Além da natureza e praias ao redor, a oferta de programas culturais na cidade é imensa. Buscando dicas sobre o que fazer em Vigo? Neste artigo, trazemos-lhe  informações valiosas para um fim de semana perfeito. Verifique!

1 – Passeio de barco pelas ilhas Cíes

A partir do cais de Vigo, embarque no famoso passeio de barco pelas ilhas Cíes e descubra algumas das paisagens naturais mais belas da Galiza. O arquipélago é formado por três ilhas: San Martiño, Faro e Monte Agudo. Há diversas companhias que fazem o trajeto em diferentes horários ao longo do dia. O desembarque acontece na famosa Praia de Rodas, considerada pelo jornal inglês The Guardian como  uma das mais belas praias do mundo. Não deixe de conferir todas as dicas e informações sobre o passeio de barco pelas ilhas Cíes.

Praia de Rodas, considerada pelo jornal inglês The Guardian como uma das mais belas praias do mundo

2 – Fim de semana romântico no Gran Nagari Boutique & Spa

Um alojamento 5 estrelas que adoramos e recomendamos vivamente a todos: Gran Nagari Boutique & Spa. É realmente um hotel diferenciado, pois reúne o que há de melhor em todos os segmentos. Todas as instalações são elegantes, modernas e muito confortáveis.

Foto divulgação: Gran Nagari Boutique & Spa

Além disso, o hotel possui excelente localização no coração de Vigo. Situa-se na Plaza de Compostela, a uma curta distância do Museu de Arte Contemporânea e de outros pontos de interesse situados na região do Centro Histórico.

O Gran Nagari Boutique também dispõe de piscina, spa, ginásio, banheira de hidromassagem, banho turco, restaurante e bar. Sensacional! Garanta a sua reserva com até 50% desconto através do Booking.

3 – Tour pelos pontos de interesse

o que fazer em Vigo

Dedique um dia para conhecer alguns dos melhores pontos turísticos de Vigo. Caminhar sem rumo, é a melhor forma de explorar o centro antigo, recheado de edificações e praças históricas, museus, galerias de arte, bares e restaurantes.

Visite o tradicional Mercado da PedraMuseu de Arte Contemporânea (entrada gratuita), Concatedral de Santa Maria e o Museo Quiñones de León.

Durante a tarde faça um passeio tranquilo pelo Monte Castro, aproveite para relaxar nos jardins e desfrutar da vista da cidade e da Ria de Vigo.

Para um fim de tarde inspirador, pegue o carro e suba até ao topo do Monte Alba – garantimos, a partir dali o cenário do pôr do sol, é simplesmente mágico e arrebatador.

Veja também: o que fazer em Baiona – Espanha

4 – Jantar no Casa Marco Restaurante

o que fazer em Vigo

Experimentar a melhor gastronomia de Vigo no afamado Casa Marco Restaurante, faz parte do roteiro. A cozinha é excepcional e irresistível, premiada com estrela Michelin.

Não deixe de provar as vieiras com azeite de oliva e limão, além de outros pratos deliciosos à base de frutos do mar. Para sobremesa peça o creme com gelado de citrinos ou o brownie de chocolate belga com sorvete. Você vai amar!

Endereço: Avenida de Garcia Barbon, 123, 36201 Vigo. Reservas: 34 986 22 51 10. Busque hotéis em Vigo com até 50% desconto no Booking.

5 – Curtir a noite no Casco Vello

o que fazer em Vigo

“Casco Vello” de Vigo

A parte antiga da cidade, conhecida pelos vigueses como “Casco Vello”, concentra alguns dos bares e pubs mais espetaculares de Vigo.

A oferta é grande – “pule” de bar em bar e escolha o que mais lhe agradar. Além dos mais variados drinks, aqui também vai encontrar as típicas tapas galegas e os melhores vinhos da região. Tudo em um ambiente informal e descontraído. Fica a dica!

*Dicas extras

Alguns leitores têm perguntado quantos dias ficar em Vigo. Para conhecer os principais pontos de interesse da cidade e da região, sugerimos ficar no mínimo 2 dias.

Dispondo de mais tempo sugerimos incluir no roteiro: visita ao Monte da Guía e a Península do Morrazo – região onde ficam as melhores praias da área metropolitana de Vigo.

Para fazer compras, a Calle Príncipe é o ponto de referência na cidade. Por ali, vai encontrar diversas lojas de roupa, calçado (feminino, masculino e infantil), acessórios, joalherias, artesanato regional, etc.

Gostou do relato sobre o que fazer em Vigo? Salve este post nos favoritos! Planejando viajar por Espanha? Confira os artigos sobre o que fazer em Puebla de Sanabria e o que fazer em Oviedo.

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Vigo? Compartilhe com seus amigos!


Tags::

Você também vai gostar