Escreva para pesquisar

DESTINOS INTERNACIONAIS Espanha Europa

O que fazer em Vigo

Compartilhar

Roteiro turístico: o que fazer em Vigo

O que fazer em Vigo? Quais os melhores pontos de interesse turístico? Neste artigo trazemos-lhe informações valiosas para visitar Vigo. Classificada como o maior centro urbano da região autônoma da Galiza, Vigo é inovadora, cosmopolita e cheia de boas surpresas. A cidade, com quase 300 mil habitantes, encontra-se envolvida por montanhas verdejantes, banhadas pelas águas do Oceano Atlântico, e acolhe um dos mais importantes portos pesqueiros do Continente Europeu. Se está a planejar visitar Vigo, confira este roteiro com dicas de pontos turísticos, monumentos, praias e passeios para fazer em uma das cidades mais importantes da região da Galiza. Sempre com o mar no horizonte, Vigo é uma boa proposta para quando se puder viajar, seja para umas férias prolongadas em família ou uma escapadinha romântica de fim de semana. Vamos?

O que fazer em Vigo - O que visitar em Vigo - Pontos turísticos em Vigo - O que ver em Vigo - Pontos de Interesse em Vigo - Passeios em Vigo - Roteiro de viagem a Vigo - Roteiros e dicas de Viagem a Vigo - Melhores praias de Vigo - Onde comer em Vigo - Onde dormir em Vigo

Melhor época para visitar Vigo: Quando ir

Passeio de barco pelas ilhas Cíes - Como chegar - Preços - Horários - ilhas Cíes, como ir - O que fazer nas ilhas Cíes, melhores praias das ilhas Cíes

Há sempre boas razões para visitar Vigo. Contudo, de maio a outubro, é a melhor época para conhecer a cidade e toda a região de Vigo, sobretudo para quem quer aproveitar os espaços ao ar livre, como praias, ilhas, trilhos e parques naturais.

Os meses mais quentes na região são julho, agosto e setembro. Já a época mais fria, obviamente, ocorre no inverno, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Nos restantes meses do ano, espere encontrar temperaturas amenas e dias longos.

Nos meses de época baixa em Vigo, também não vai apanhar multidões, além disso, os preços dos hotéis e demais serviços turísticos costumam ser mais em conta.

Onde fica Vigo 

Vigo é um município de Espanha na província de Pontevedra, comunidade autónoma da Galiza.

Está localizada na Costa Noroeste do país, a aproximadamente 95 km de Santiago de Compostela e a 37 km de Valença do Minho (Norte de Portugal).

Visitar as Ilhas Cíes

Praia de Rodas, considerada pelo jornal inglês The Guardian como uma das mais belas praias do mundo

As Ilhas Cíes estão entre os lugares mais bonitos para visitar em Vigo. O pequeno arquipélago é formado por três ilhas – Monteagudo, Faro e San Martino – que constituem o Parque Nacional das Ilhas Atlânticas da Galiza.

Com uma aura um tanto quanto selvagem, com diversos espaços ainda intocados pelo homem, as Ilhas Cíes reservam praias tranquilas de areia branquinha e água azul turquesa, trilhos, restos de um antigo povoado castrejo (O Castro das Hortas), além de diversos miradouros naturais para desfrutar de belos panoramas sobre o mar, a montanha e a lagoa.

Como ir às Ilhas Cíes

A única forma de chegar às Ilhas Cíes é de barco. A maior parte dos turistas que visitam as Ilhas Cíes, parte de Ferry Boat desde as Marinas das cidades de Vigo, Baiona ou Cangas.

Existem três grandes companhias que fazem os passeios às Ilhas Cíes, são elas: Mar de Ons, Piratas de Nabia e Cruceros Rías Baixas.

Os bilhetes podem ser adquiridos nos próprios balcões dos Cais de Vigo, Baiona, Cangas, ou até mesmo online através dos sites de cada uma dessas companhias, que realizam os trajetos em diferentes horários ao longo do dia, durante os meses de verão (Jun-Set). 

O desembarque nas Ilhas Cíes, acontece na famosa Praia de Rodas, considerada pelo jornal inglês The Guardian como  uma das mais belas praias do mundo.

Não deixe de conferir todas as dicas e informações sobre o passeio de barco pelas ilhas Cíes.

Praia de Samil

A Praia de Samil está entre as mais famosas praias de Vigo. A enseada possui cerca de 1 km de extensão e apresenta um mar calmo, muito adequado para casais e famílias com crianças.

É uma praia de características urbanas e conta com boas infraestruturas de apoio aos turistas: três piscinas olímpicas, campo de basquetebol, pista de patinagem, estacionamento gratuito, restaurantes, cafés e diversas áreas verdes para atividades ao ar livre.

Como ir à Praia de Samil

A Praia de Samil está localizada a 10 minutos de carro do centro da cidade de Vigo, a poucos metros do Complexo Esportivo de Samil.

Chega-se à praia facilmente de carro pela Avenida Atlântica e Avenida Samil. O GPS ensina o caminho.

Praia de Fortiñón

A Praia de Fortiñón é uma pequena enseada naturista nos arredores de Vigo, com uma vista espetacular para as Ilhas Cíes.

A praia encontra-se resguardada dos ventos, tem um areal de dimensões reduzidas, e costuma atrair gente jovem e animada.

Para completar, o local conta com serviço de salva-vidas nos meses de verão, um bar onde pode degustar petiscos regionais, além de um parque de estacionamento (pago € 3,00) nas imediações. Simplesmente imperdível no horário do pôr-do-sol!

Como ir à Praia de Fortiñón

A Praia de Fortiñón fica no Litoral Sul de Vigo, a 15 km do centro da cidade, pertinho do Farol de Cabo Estai. Chega-se à praia de carro pela Estrada – PO-325.

Parque do Monte do Castro

Visitar Vigo – Espanha: Parque do Monte de Castro

Numa das partes mais elevadas da cidade, encontra-se o emblemático Parque do Monte de Castro, que oferece uma das melhores vistas panorâmicas da Ria de Vigo, provavelmente o maior tesouro da cidade. 

O Parque do Monte de Castro não é o clássico jardim urbano, mas sim um belo monte no coração de Vigo, ponto de origem da cidade onde os primeiros povoadores se localizaram.

Durante a sua visita ao Parque do Monte de Castro, conheça a fortaleza, onde se encontra o castelo de O Castro, os seus lindos jardins, os miradouros e o Sítio Arqueológico Castrejo, onde pode ver de perto como era a vida em Vigo entre os séculos III e I a.C.

Como ir ao Parque do Monte de Castro

Pode chegar ao Parque do Monte de Castro a pé por diversos caminhos a partir do Centro Histórico de Vigo: da Praça de Espanha ou da Rua Camelias, a rota mais recomendável.

Lembrando, a subida a pé até ao topo do Monte é puxada, mas pode fazer algumas paradas pelo caminho para desfrutar da vista e tirar fotos da magnífica paisagem.

Se não lhe apetecer caminhar, pode subir a O Castro de carro e depois estacionar o mesmo a poucos metros da cidadela amuralhada.

Miradouro da Oliveira de Vigo

Aproveite os dias de céu limpo e visite um dos miradouros mais especiais da cidade, o Miradouro da Oliveira, com uma magnífica vista panorâmica sobre a ria de Vigo.

É o sítio certo para quem quer ver o pôr-do-sol na região! Para além disso, nas proximidades existem vários terraços com agradáveis esplanadas onde pode saborear deliciosos petiscos e tomar bons drinks.

Está a gostar do roteiro turístico sobre o que fazer em Vigo – Espanha? Salve o post nos favoritos e compartilhe com os amigos!

+ Veja tambémO que fazer em Santiago de Compostela

Praza da Constitución de Vigo

O que fazer em Vigo - O que visitar em Vigo - Pontos turísticos em Vigo - O que ver em Vigo - Pontos de Interesse em Vigo - Passeios em Vigo - Roteiro de viagem a Vigo - Roteiros e dicas de Viagem a Vigo - Melhores praias de Vigo - Onde comer em Vigo - Onde dormir em Vigo

A Praza da Constitución é a praça central do Centro Histórico ou Casco Vello de Vigo, um dos locais de passagem obrigatória pelos turistas que visitam a cidade.

Este largo fervilha de gente o ano todo! Está cercado por belos edifícios históricos que abrigam bares e restaurantes tradicionais com ótimos preços.

A oferta é grande – “pule” de bar em bar e escolha o que mais lhe agradar. Além dos mais variados drinks, aqui também vai encontrar as típicas tapas galegas e os melhores vinhos da região. Tudo em um ambiente informal e descontraído. Altamente recomendado para quem quer curtir a noite em Vigo!

Concatedral de Vigo

Construída em 1811, a Concatedral de Vigo, também designada como La Colegiata de Santa Maria de Vigo, é um dos templos religiosos mais importantes de Vigo e da região da Galiza.

Apresenta arquitetura neoclássica, e seu interior acolhe a imagem do Cristo da Vitória, provavelmente, a escultura viguesa mais venerada da região.

A Concatedral de Vigo está localizada em pleno Centro Histórico de Vigo, e normalmente funciona com o seguinte horário de visitação: De segunda a domingo e feriados, das 09h30 às 13h e das 18h às 20h30. Entrada: gratuita!

Endereço / Morada

Concatedral de Vigo ou La Colegiata, Praza Igrexa, 10, 36202 Vigo, Pontevedra, Espanha

Pazo Quiñones de León

o que fazer em Vigo

Visitar Vigo – Espanha: Pazo Quiñones de León

O Pazo Quiñones de León é um belo Núcleo Museológico composto por 29 salas de exposições permanentes e temporárias.

Localizado no Parque de Castrelos em Vigo, o museu está inserido numa das casas senhoriais mais emblemáticas da cidade – A Casa de Lavandeira ou Castrelos, um autêntico paço do século XVII.

O acervo do museu conta com belas peças de arte decorativas, expõe peças do Paleolítico até à Idade Média, além de uma impressionante coleção de pintura europeia do XVII e XVIII em que se incluem depósitos do Museu do Prado e do antigo Museu Nacional de Arte Moderna.

Após a visita ao interior do museu, poderá ainda conhecer os belos jardins com fontes e tanques do século XVIII. A não perder!

Endereço / Morada

Pazo Quiñones de León, Parque de Castrelos, 36213 Vigo, Pontevedra, Espanha

Horário de Funcionamento

De Terça a Sexta: 10h às 14h ; Sábado: 17h às 20h ; Domingo: 11h às 14h ; Segunda-feira: Encerrado. 

Monte Alba Vigo

o que fazer em Vigo

Visitar Vigo – Espanha: Parque Florestal Monte Alba-Cepudo

O Monte Alba Vigo reúne atrações históricas religiosas, belezas naturais, além da vista arrebatadora do miradouro do monte de O Cepudo.

Uma vez em Vigo, suba até ao topo do monte, onde se situa a Capela da Nossa Senhora de Alba – parte de um antigo castelo – e deleite-se com as suas espetaculares vistas da Ria de Vigo. Imperdível no horário do pôr do sol. 

Como chegar ao Monte Alba Vigo

Partindo da região central de Vigo, siga pela Avenida de Castrelos. A seguir pegue a Estrada de Clara Campoamor e depois a VG-20 (11km). Aproximadamente 20 minutos de carro.

Hotel Pazo Los Escudo Spa & Beach

o que fazer em Vigo

Hotel Pazo Los Escudo Spa & Beach / Divulgação

Desfrute de uma estadia memorável numa das suites do Hotel Pazo Los Escudos Spa & Beach, uma luxuosa unidade hoteleira com um ambiente ímpar e super acolhedor.

A propriedade possui localização privilegiada a poucos metros da praia, e combina uma decoração equilibrada de clássico e moderno.

Todos os ambientes do Pazo Los Escudos são espaçosos e climatizados, perfeitos para uma estadia tranquila e cheia de conforto. 

As elegantes suites dispõem de camas generosas em tamanho king size e individual, e oferecem uma varanda com uma vista deslumbrante para o mar. 

Além disso, o hotel possui diversas áreas verdes e uma piscina exterior sazonal, que exibe um espaçoso terraço para banhos de sol e espreguiçadeiras.

O Spa do hotel conta com uma banheira de hidromassagem, sauna e uma deliciosa piscina interior aquecida.

Para completar, a unidade disponibiliza uma rede de Wi-Fi eficiente e estacionamento gratuitos, pequeno almoço completo incluso no valor da diária, além de um restaurante com uma ementa variada da cozinha espanhola, sobejamente galardoada. Excelente aposta!

Endereço / Morada

Hotel Pazo Los Escudos Spa & Beach, Avenida da Atlântida, 106, 36208 Vigo – Espanha

Gran Hotel Nagari Boutique & Spa

o que fazer em Vigo

Gran Hotel Nagari Boutique & Spa / Divulgação

Procura um hotel com spa para descontrair, recarregar energias e esquecer as preocupações do quotidiano?

Então, não deixe de planejar uma escapadinha no Gran Hotel Nagari Boutique & Spa, uma unidade de luxo no coração de Vigo. 

Instalado num edifício histórico, o hotel conta com espaços acolhedores, serviço personalizado e um spa completo, com tratamentos à sua medida.

As suites são amplas, modernas e muito confortáveis, equipadas com camas king size com lençóis de 600 fios, ar condicionado split, amenities de qualidade, banheira de hidromassagem, chuveiro de cromoterapia e secador de cabelo. 

No elegante Restaurante Alameda XXI do Gran Hotel Nagari, você pode saborear os melhores pratos da cozinha tradicional galega, harmonizados com vinhos de importação exclusiva (são mais de 200 rótulos!)

Para além disso, no terraço do hotel encontrará uma piscina climatizada com jatos de água e um moderno bar/esplanada Skyline, que oferece drinks exclusivos, música ambiente sofisticada e uma perspectiva incrível da cidade e da encantadora Ria de Vigo.

Do hotel, ainda pode explorar com facilidade as atrações do Centro Histórico, o Parque do Monte de Castro, o Miradouro da Oliveira de Vigo e a Calle Príncipe, a famosa rua de compras de Vigo. Boa aposta!

Endereço / Morada 

Gran Hotel Nagari Boutique & Spa, Praza de Compostela, 21, 36201 Vigo, Pontevedra, Espanha

NH Collection Vigo Hotel

o que fazer em Vigo

NH Collection Vigo Hotel / Divulgação

Se procura algum glamour, sofisticação e ficar hospedado numa das ruas do centro da cidade, próximo aos atrativos históricos e restaurantes tradicionais, reserve um ou dois pernoites no NH Collection Vigo.

O Hotel 4 estrelas fica num edifício histórico bem preservado e dispõe de espaços confortáveis, staff simpático, serviço personalizado e gastronomia de qualidade.

A unidade conta com mais de 100 quartos, desde os confortáveis modelos Standard a suítes de luxo, onde encontrará camas king size com lençóis 100% algodão, cafeteira Nespresso, salas de estar e Jacuzzis.

Para além disso, o Restaurante Irati do NH Collection Vigo é referência em cozinha tradicional galega e revela uma boa variedade de pratos quentes e frios, com uma ótima seleção de tapas.

O café da manhã buffet é muito farto e variado com diversas opções de pães, bolos, frutas, geleias, dentre outras iguarias.

Para completar, há estacionamento privativo, boa rede de Wi-Fi em todos os ambientes e um Centro de fitness completo. Animais de estimação admitidos. Boa relação preço-qualidade!

Endereço / Morada

NH Collection Vigo, Rua de García Barbón, 17-19, 36201 Vigo, Pontevedra, Espanha

Occidental Vigo Hotel

o que fazer em Vigo

Occidental Vigo Hotel / Divulgação

Localizado no centro da cidade, o Occidental Vigo é um hotel padrão 4 estrelas com decoração moderna, agradável e funcional.

Disponibiliza acomodações espaçosas com vista para a Ria de Vigo. Todos os quartos são equipados com camas Twin ou King Size, ar condicionado split, frigo-bar, além de casas de banho / banheiros generosos revestidos de mármore branco.

Além disso, a localização do hotel é excelente e garante acesso fácil às melhores atrações históricas, museus e galerias de arte de Vigo, bem como ao Club Náutico (Marina) e às zonas comerciais e empresariais.

As praias mais próximas ao Occidental Vigo são: Praia do Tombo do Gato, Praia de Samil, Praia da Calzoa e a Praia do Vao.

Para completar, o hotel conta com um staff atencioso, e oferece um gostoso café da manhã incluso no valor da diária. Boa relação custo-benefício!

Endereço / Morada

Occidental Vigo, Rua Vía Nte., 10, 36204 Vigo, Espanha

Casa Marco Restaurante

o que fazer em Vigo

Visitar Vigo – Espanha: Casa Marco Restaurante

A Casa Marco é um dos restaurantes mais afamados de Vigo. Oferece vários pratos típicos da região da Galiza e está cheio de comentários positivos nas redes sociais e no site oficial do TripAdvisor.

Importa referir que o espaço da Casa Marco é acolhedor, e a cozinha excepcional e irresistível, premiada com estrela Michelin.

Não deixe de provar as vieiras com azeite de oliva e limão, além de outros deliciosos pratos à base de peixe fresco e frutos do mar.

Para sobremesa peça o creme com gelado de citrinos ou o brownie de chocolate belga com sorvete. Você vai adorar! Convém reservar mesa, tanto ao almoço como ao jantar. Encerra ao domingo. A não perder!

Endereço / Morada

Casa Marco Restaurante, Avenida de Garcia Barbon, 123, 36201 Vigo – Espanha

Contato para reservas: +34 986 22 51 10

Follas Novas Restaurante

o que fazer em Vigo

Visitar Vigo – Espanha: Follas Novas

Envolto num ambiente agradável e aconchegante, o Follas Novas é considerado um ícone da cozinha tradicional galega.

O restaurante oferece boa localização na cidade, serviço e simpatia do staff, comida excepcional confeccionada com ingredientes frescos e de grande qualidade, além da apresentação primorosa dos pratos.

Os famosos saquinhos recheados, entrecosto com queijo Tetilha, polvo à galega, espetada de tamboril e camarão são alguns dos irresistíveis pratos da cozinha regional que o Follas Novas oferece aos seus clientes.

Sem falar da tão afamada “Tarte especial com doce de leite e o creme de figos”. Tudo isso acompanhado por uma excelente carta de vinhos regionais.

Lembrando que o espaço do restaurante é pequeno, e em dias de fim de semana costuma ficar cheio. Assim sendo convém reservar mesa com antecedência. Encerra ao domingo. Boa relação preço-qualidade!

Endereço / Morada

Follas Novas Restaurante, Rúa Serafín Avendaño, 10, 36201 Vigo, Pontevedra, Espanha

Contato para reservas: + 34 986 22 93 06

+ Hotéis em Vigo com até 50 % desconto no Booking

Quantos dias ficar em Vigo – Espanha

Passeio de barco pelas ilhas Cíes - Como chegar - Preços - Horários - ilhas Cíes, como ir - O que fazer nas ilhas Cíes, melhores praias das ilhas Cíes

Visitar Vigo – Espanha: Ilhas Cíes

Se o objetivo da sua viagem a Vigo é descansar, recomenda-se ficar pelo menos 2 dias na cidade para compensar o deslocamento.

Agora se a ideia for passear e explorar outros lugares turísticos da região, a viagem-padrão de 7 dias completos é perfeita. 

Dispondo de uma semana de férias na região, sugerimos incluir no roteiro: visita ao Monte da Guía e à Península do Morrazo – região onde ficam as melhores praias de Cangas do Morrazo (pertinho do centro de Vigo).

Para fazer compras, a Calle Príncipe é o ponto de referência na cidade, como já referido no tópico acima. Por ali, vai encontrar diversas lojas de roupa, calçado (feminino, masculino e infantil), acessórios, joalherias, artesanato regional, dentre outros artigos.

+ Veja também: O que fazer em Baiona  

O que fazer em Vigo no inverno

O que fazer em Vigo - O que visitar em Vigo - Pontos turísticos em Vigo - O que ver em Vigo - Pontos de Interesse em Vigo - Passeios em Vigo - Roteiro de viagem a Vigo - Roteiros e dicas de Viagem a Vigo - Melhores praias de Vigo - Onde comer em Vigo - Onde dormir em Vigo

O inverno não vai atrapalhar a sua visita a Vigo. Basta levar roupa quentinha e um guarda-chuva para facilitar os seus passeios pela cidade.

Em dias mais frios e chuvosos, os atrativos em ambientes fechados, como museus, monumentos históricos e lojas de comércio tradicional, são as melhores opções.

Na hora de decidir o que fazer em Vigo no inverno, não deixe de fazer um tour gastronómico pela cidade, que é repleta de bares e bons restaurantes com pratos típicos deliciosos e ótimos preços.

O que fazer em Vigo à noite

Vigo tem uma vida noturna super animada. Durante o dia, os principais atrativos são suas praias e locais culturais, mas quando cai a noite, os bares, restaurantes e baladas tornam-se os protagonistas.

Os seus dias na cidade serão intensos, mas se gosta de vida noturna nem sonhe em ficar no hotel, pois há muito o que fazer em Vigo à noite.

Sugestões de bares e baladas no Casco Vello de (Centro Histórico) de Vigo:

20th Century Rock: Rua do Areal, 18, 36201 Vigo, Espanha

La Iguana Club: Rua Churruca, 14, 36201 Vigo, Espanha

Jukebox Vigo: Rua E.Heraclio Botana, 4, 36201 Vigo, Espanha

Plaff Café Bar: Rua Oliva, 8, 36202 Vigo, Espanha

Galo do Vento Bar: Rua San Vicente, 10, 36202 Vigo, Espanha

Sinatra Cóctel Bar: Rua Fermín Penzol, 6, 36202 Vigo, Espanha

Roteiro de 1 dia em Vigo: O que fazer

Se fará um bate-volta e tem apenas um roteiro de 1 dia em Vigo, terá que escolher com cautela o que conhecer por lá.

A nossa sugestão é reservar, pelo menos, a parte da manhã para conhecer as atrações históricas da cidade: Praza da Constitución, Concatedral de Vigo e o Parque do Monte de Castro.

No período da tarde, aproveite as praias de Samil e Fortiñón, e depois finalize o dia assistindo o pôr do sol mais bonito da cidade do Monte Alba – Cepudo.

+ Dicas de locais a visitar

Agora que você já sabe o que fazer em Vigo, clique nos links abaixo e descubra outros locais interessantes a visitar em Espanha. 

+ O que fazer em Madri

+ O que fazer em Ronda 

+ Como visitar a Mesquita de Córdoba

+ O que fazer em Córdoba em 2 dias

+ O que fazer em Oviedo

+ Melhores hotéis em Córdoba

+ O que fazer em Granada em 2 dias

+ O que fazer em Arcos de La Fronteira

+ Onde ficar em Arcos de La Fronteira

+ O que fazer em Grazalema

+ O que fazer em Sevilha

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Vigo? Compartilhe com seus amigos!

Tags:

Você também vai gostar