Roteiro de 2 dias em Lagos

Receba nossas dicas e novidades

Roteiro de 2 dias em Lagos - Pontos Turísticos em Lagos, pontos de interesse, melhores passeios em Lagos no Algarve.

Roteiro de 2 dias em Lagos

Dicas de viagem: roteiro de 2 dias em Lagos

Lagos é o destino ideal para quem quer dias de descanso ao sol, com boa infraestrutura turística. Além das praias adornadas por falésias imponentes, a cidade possui um astral leve, descontraído e vida noturna animada. Apesar de haver muito o que fazer, há viajantes que só conseguem dispor de 48 horas para conhecer a região. Por isso, reunimos aqui os melhores pontos de interesse para aproveitar ao máximo o roteiro de 2 dias em Lagos. As seguintes dicas poderão ser adaptadas para um fim de semana, por exemplo. Lembrando, estar de carro próprio ou alugado proporciona autonomia para explorar cada recanto no seu ritmo. Role a página e veja como organizar os passeios, em um dos destinos mais cobiçados do Algarve – litoral Sul de Portugal.

Roteiro de 2 dias em Lagos

Onde dormir em Lagos

Procure não se hospedar muito afastado do centro antigo da cidade. Dormindo por ali, você vai ficar próximo aos melhores restaurantes, bares, praias e atrações culturais. Abaixo selecionamos os melhores hotéis que garantem acesso fácil às principais atrações de Lagos. Verifique!

Divulgação: Casa Mãe, uma das melhores hospedagens de Lagos

Melhores hospedagens na região central de LagosBowen, Luxury SuitesAlto Mar InnUrban art Lagos, Casa Mãe, Lagos Avenida Hotel, e o Hotel Marina Rio.

Viajantes mais econômicos certamente vão gostar dos alojamentos Sensations GuesthouseCasinha D’Avó Guesthouse e Vila do Sol Guesthouse.

Atenção: os hotéis em Lagos têm uma taxa de ocupação alta de Março a Outubro. Por isso, se pretende visitar a cidade durante esses meses, clique nos links acima e garanta o seu quarto com antecedência.

Dia 1: conhecer as melhores praias de Lagos

Lagos está entre os destinos mais procurados para férias em Portugal. Também pudera, a zona costeira da região é repleta de cenários paradisíacos.

Por isso, após o café da manhã, comece indo direto ao que interessa: as praias! Vale referir que todas as enseadas são lindas. Contudo, os recantos cinematográficos de Lagos encontram-se na chamada Costa D’Oiro, compreendida entre a Praia do Batata e a Praia do Barranco do Martinho.

roteiro de 2 dias em Lagos

Portanto, dedique o primeiro dia para explorar a Costa D’Oiro, facilmente percorrida a pé ou de carro. Recentemente listamos aqui as top 5 melhores praias em Lagos. Clique no link e descubra quais são!

Batendo aquela fome, almoce no Luca’s Rooftop, um dos melhores restaurantes da Costa D’Oiro, localizado na Alameda Doutor Armando Soares Ribeiro – Praia Dona Ana. Comida deliciosa, atendimento impecável e vista magnífica sobre o mar a partir do Rooftop. Recomenda-se!

Dia 2: visita ao centro histórico de Lagos e passeio de barco

O centro antigo de Lagos é repleto de edifícios branquinhos e ruelas estreitas, “escondendo” bares e restaurantes com mesas na calçada. A maioria deles fica na Rua 25 de Abril. Por ali, também se concentram as principais atrações culturais da cidade.

Reserve a manhã do dia dois para visitar o Museu Municipal Dr. José Formosinho, o Castelo dos Governadores, a Igreja de Santo Antônio e as charmosas Praças Infante Dom Henrique e Gil Eanes.

roteiro de 2 dias em Lagos

A seguir, almoce no Real Portuguese Cuisine – excelente restaurante de gastronomia regional, localizado na Praça Infante Dom Henrique (Centro Histórico). Durante a parte da tarde, realize o passeio de barco com saída da Marina de Lagos e descubra um dos lugares mais emblemáticos da Costa Algarvia – a Ponta da Piedade.

+ Veja também: o que fazer em Portimão

Melhor época para visitar Lagos

Forte da Ponta da Bandeira, localizado no Cais da Solaria (próximo à Praia do Batata)

roteiro de 2 dias em Lagos

O destino pode ser visitado durante todo o ano. Contudo, para curtir ao máximo os banhos de sol e mar, os meses ideais são Junho e Setembro – quando se encontra o tempo bom e a região não está tão lotada de turistas.

Nota: se você, assim como nós, não gosta de ambientes lotados, evite os meses de Julho e Agosto. Além dos pontos turísticos tumultuados, durante esses meses os preços dos hotéis, restaurantes e passeios disparam. Fica a dica!

+ Saiba também: o que fazer em Albufeira

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do roteiro de 2 dias em Lagos? Compartilhe com seus amigos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!