Roteiro de 5 dias em Alagoas

Receba nossas dicas e novidades

Roteiro de 5 dias em Alagoas - Roteiros de Viagem - Passeios em Alagoas - Pontos de Interesse em Alagoas - Lugares mais bonitos de Alagoas

Roteiro de 5 dias em Alagoas

Dicas de viagem: roteiro de 5 dias em Alagoas

Seja bem-vindo a Alagoas, um destino cheio de sol, natureza luxuriante, muita cultura e saborosa gastronomia regional. Vale reforçar que o litoral do Estado reúne algumas das mais belas praias do Brasil. E, para que você aproveite ao máximo as praias mais incríveis, na pauta de hoje, juntamos dicas e informações indispensáveis que vão auxiliar no seu planejamento de viagem. Aqui, um roteiro de 5 dias em Alagoas para umas férias fantásticas e memoráveis. Verifique!

Dia 1 – Foz do rio São Francisco e Praia do Gunga

Após o café da manhã no hotel em Maceió, realize o passeio bate e volta à Piaçabuçu. O vilarejo piscatório encontra-se no extremo sul de Alagoas, a duas horas da capital Maceió. Portanto, acordar cedo é obrigatório para conhecer a Foz e a Praia do Gunga no mesmo dia.

Piaçabuçu, é porta de entrada para conhecer a belíssima Foz do Rio São Francisco. A partir do cais, embarque no passeio de barco pelas águas do “Velho Chico” e descubra algumas das paisagens mais espetaculares do país. Saiba tudo sobre o passeio de barco no post completo (aqui).

Paisagem espetacular da Foz do rio São Francisco, Piaçabuçu – Alagoas

Durante a tarde conheça a famosa Praia do Gunga – paraíso imperdível, situado no caminho entre Piaçabuçu e Maceió. Dicas: suba no Mirante do Gunga e depois realize o tour de buggy pelas falésias coloridas. Você vai adorar! Veja o relato completo sobre a Praia do Gunga (aqui).

Nota: o vilarejo de Piaçabuçu e a Praia do Gunga são carentes em restaurantes. Por isso, recomenda-se levar lanche e bebidas.

Aproveite o final da tarde no Lopana, um dos bares mais descolados de Maceió, localizado na Praia de Ponta Verde. Se você estiver a fim de um jantar impecável na capital alagoana, vá ao Restaurante Janga. O restaurante de cozinha regional, situa-se na Rua Eng. João Saleiro Pitão, 1296 – Ponta Verde.

Para dormir em Maceió sugerimos: Best Western Premier MaceióMeridiano Hotel. Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA e o Soft Inn Maceió Ponta Verde.

Atenção: os hotéis em Alagoas têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados. Por isso, se você pretende viajar nessas datas recomenda-se fazer as reservas com antecedência através do Booking. Fique atento às tarifas com até 50% desconto (aqui).

Dias 2 e 3 – São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras

Cenário cinematográfico da Praia do Patacho em Porto de Pedras – eleita uma das praias mais belas do Brasil

Após o café da manhã, deixe o hotel em Maceió e siga em direção a São Miguel dos Milagres – litoral norte de Alagoas. Milagres e Porto de Pedras, encontram-se a pouco mais de 90 km de Maceió. Os municípios abrigam dezenas de praias tranquilas para umas férias de sonho, além de vilarejos pitorescos.

Anote aí as praias cinematográficas para relaxar durante os dias dois e três: Praia do Patacho, Praia da Laje, Praia do Toque e a Praia do Riacho. Acredite, descobrir sem pressa esses recantos paradisíacos, é o melhor programa que você pode fazer na região, também conhecida como Costa dos Corais. Não deixe de conferir todas as dicas de Milagres e Porto de Pedras (aqui).

Para dormir em São Miguel dos Milagres sugerimos: Pousada Samba Pa Ti, Pousada O Casarão. Pousada do Toque, Reserva do PatachoPousada Côté Sud e a Pousada MarceneiroFique atento às tarifas com até 50% desconto (aqui).

Dias 4 e 5 – Japaratinga e Maragogi

Após o delicioso café da manhã, deixe a Pousada em São Miguel dos Milagres e parta rumo a Japaratinga, município vizinho a Maragogi. Uma das maneiras mais fáceis e rápidas de chegar em Japaratinga, desde São Miguel dos Milagres, é fazer a travessia de balsa do rio Manguaba em Porto de Pedras. O trajeto dura apenas 10 minutos e custa aproximadamente (R$ 15,00).

Galés de Maragogi – uma das atrações mais cobiçadas de Alagoas

Para uma experiência sensacional, fique hospedado na Pousada do Alto, uma das unidades hoteleiras mais charmosas e conceituadas do Nordeste. Localizada em Japaratinga, a Pousada do Alto também oferece uma das panorâmicas mais espetaculares do litoral alagoano, além de outras comodidades como jantar incluido no valor da diária.

No entanto, caso você prefira um alojamento econômico com bom custo benefício, dê uma olhada nos hotéis Bitingui Praia. Pousada Humaitá e no Pousada Yapara-Tyba.

Seguindo com o roteiro de 5 dias em Alagoas, aproveite o dia quatro explorando as Praias Bitingui e Barreiras do Boqueirão, em Japaratinga. Depois, suba no Mirante Aruanã ou Mirante de Japaratinga e desfrute da vista paradisíaca.

Dedique o último dia da sua viagem para conhecer Maragogi. As atrações imperdíveis são: passeio de barco às Galés ou Piscinas Naturais de Maragogi, Praia de XaréuPraia do Antunes, Praia de Burgalhau e a Barra Grande. Gostou do roteiro de 5 dias em Alagoas? Salve o post nos favoritos!

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito !

*Nota

O ingresso do passeio de barco às Piscinas Naturais de Maragogi, pode ser adquirido no seu hotel ou nas agências de turismo espalhadas ao longo da Orla de Maragogi. Verifique o artigo completo e saiba mais sobre Maragogi (aqui). Confira também o posts sobre onde se hospedar em Japaratinga, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.

Lembre-se que os dias passam num sopro, e a região é repleta a de lugares incríveis. Por essa razão, recomenda-se acordar cedo e viajar de carro próprio ou alugado. Assim, você ganhará autonomia e tempo para desfrutar ao máximo das atrações referidas no texto acima. Fica a dica!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do roteiro de 5 dias em Alagoas? Compartilhe com seus amigos!

Share
Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!