Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro turístico: o que fazer em São Miguel dos Milagres

Os municípios de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, constituem verdadeiros tesouros naturais no litoral norte de Alagoas. Lá, os visitantes vão encontrar algumas das praias mais incríveis do Brasil. Milagres, fica a cerca de 100 km de Maceió e a 206 km de Recife (Pernambuco). Este belo trecho da Costa dos Corais, faz parte da Rota Ecológica de Alagoas. Acredite, são quilômetros de praias com águas cristalinas para umas férias de sonho. Além de rios, manguezais, trilhas ecológicas e povoados que parecem saídos d’O Bem Amado. A região é carente de transportes públicos, por conseguinte, a melhor forma de explorar os pontos turísticos é de carro próprio, alugado ou através de passeios de buggy. Neste guia, dicas importantes sobre a melhores atrações para visitar. Veja de seguida o que fazer em São Miguel dos Milagres, onde ficar e onde comer bem, dentre outras informações úteis.

O que fazer em São Miguel dos Milagres

Visual paradisíaco do Mirante de São Miguel dos Milagres, Alagoas

Onde ficar em São Miguel dos Milagres

Note-se, esta região do Nordeste, ainda não possui a infraestrutura turística de Porto de Galinhas, Pipa, Trancoso ou Praia do Forte, por exemplo.

Todavia, em Milagres ou em Porto de Pedras (município vizinho), existem algumas opções de Pousadas charmosas pé na areia.

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Por isso, fomos à procura dos melhores hotéis para se hospedar na região, com acesso fácil às principais praias de São Miguel dos Milagres. Confira a lista a seguir:

As ofertas luxo: Pousada do Toque (localizada na Praia do Toque), Pousada Samba Pa Ti (Praia do Patacho) Pousada Côté Sud (Praia do Porto da Rua).

Reserva do Patacho (localizada na Praia do Patacho) Pousada Villages (Porto de Pedras) e a Pousada Marceneiro (Praia do Marceneiro). 

Clique nos links e garanta a reserva do seu quarto com antecedência através do Booking. 

O que fazer em São Miguel dos Milagres

Foto divulgação: Pousada Samba Pa Ti

No entanto, garimpando no site do Booking, dá para encontrar ofertas de pousadas com diárias baratas e em promoção.

Na lista dos melhores hotéis com bom custo benefício estão: Pousada Villa Pantai (1 minuto a pé da praia), Pousada Recanto dos Milagres (70 metros da Praia do Riacho).

Pousada Riacho dos Milagres (Praia São Miguel), Pousada O Casarão (250 metros da Praia do Marceneiro) e o Sítio Peixe do Mato (18 minutos a pé da praia). Clique nos links e garanta a reserva do seu quarto com antecedência através do Booking. 

Nota importante: os hotéis em Milagres têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. 

O que fazer em São Miguel dos Milagres

Foto divulgação: Pousada Pedras do Patacho

O que fazer em São Miguel dos Milagres 

Não há dúvidas que São Miguel dos Milagres está entre os melhores destinos para passar férias no Brasil. Mas, quais os lugares turísticos para visitar? Esclarecer essas dúvidas e outras dúvidas é o nosso objetivo. 

Começamos por dizer que as maiores atrações de Milagres são as praias paradisíacas, e neste artigo listamos as principais.

Vale a pena fazer o passeio bate e volta saindo de Maceió? O destino fica a cerca de 100 km de Maceió, por isso, não caia nessa.  Lembre-se, o percurso é puxado: 5 horas ida/volta, o que significa que você passará mais tempo na estrada do que curtindo as praias. Por essa razão, não recomendamos!

Como aproveitar o melhor de São Milagres dos Milagres sem pressa? Reserve pelo menos 3 dias, para curtir tudo que há para fazer por lá. No trecho sul, entre a Barra de Camaragibe e Porto de Pedras, as praias são relativamente tranquilas o ano todo.

A região, é um recanto precioso para os viajantes que procuram relaxar em meio à natureza. Aliás, é dos poucos locais do Nordeste que o turismo massificado ainda não chegou. Confira as melhores praias e outros atrativos de São Miguel dos Milagres!

O que fazer em São Miguel dos Milagres

Cenário apaixonante de Porto de Pedras: mar caribenho, emoldurado pela Mata Atlântica, rios e coqueirais 

Melhores praias de São Miguel dos Milagres e arredores

Em São Miguel dos Milagres, os lugares mais lindos para conhecer são: Praia do Toque e a Praia do Riacho (ambas maravilhosas). Descobrir sem pressa esses paraísos, é dos melhores programas que você pode fazer na região.

As praias mais bonitas em Porto de Pedras são: Praia do Patacho (uma das nossas praias preferidas no Brasil) e a Praia da Laje (vizinha à Praia do Patacho).

Passeio de jangada às Piscinas Naturais

No horário da maré baixa, lembre-se de agendar com a sua pousada, o tradicional passeio de jangada às piscinas naturais das Praias do Toque e do Patacho. Esses são alguns dos passeios imperdíveis em São Miguel dos Milagres. 

O tour custa em média R$ 40 e você pode ficar relaxando por lá o tempo que achar necessário (obviamente, desde que a maré permita). Verifique a tábua das marés (aqui).

Dica: levar lanche, bebidas, chapéu, traje de banho, protetor solar e snorkel. As piscinas naturais estão entre os melhores locais para fotografar! 

Igreja de São Gonçalo, no povoado de Tatuamunha – Porto de Pedras, Alagoas

Passeio de barco pelo Rio Tatuamunha

No município de Porto de Pedras, a 10 minutos de carro do centro de São Miguel dos Milagres, é possível realizar o passeio de barco pelo Rio Tatuamunha e visitar o Projeto Peixe Boi – um dos maiores mamíferos aquáticos do mundo (agende com a sua pousada). 

Melhor vista de São Miguel dos Milagres

A partir do Mirante dos Milagres e do Farol de Porto de Pedras, os visitantes podem contemplar algumas das paisagens mais bonitas de Alagoas (dá para chegar nos dois locais tranquilamente de carro). O Mirante oferece uma vista linda e rende fotos incríveis! 

O que fazer em São Miguel dos Milagres

Um dos mais belos paraísos do Brasil – Praia do Patacho, Porto de Pedras – Alagoas

Quantos dias ficar

Alguns leitores têm perguntado quantos dias ficar em São Miguel dos Milagres. Para aproveitar ao máximo as praias de Milagres e Porto de Pedras, sugerimos ficar no mínimo  7 dias completos.

Durante esses dias você também pode incluir no roteiro as praias da região de Maragogi e o passeio de barco às Galés (famosas piscinas naturais). Veja o artigo completo o que fazer em Maragogi

Onde comer bem na região


Restaurante No Quintal

Endereço: Praia do Toque, São Miguel dos Milagres – Alagoas

Restaurante Pousada Xuê

Endereço: Praia do Patacho, Porto de Pedras – Alagoas (ligar para reservar)

Outros lugares lindos para visitar em Alagoas

Planejando visitar lugares incríveis em Alagoas? Clique nos links abaixo e descubra alguns dos destinos mais famosos do estado para umas férias em família, com amigos ou a dois!

+ O que fazer em Maceió

+ Praia do Carro Quebrado

+ O que fazer na Praia do Gunga

+ O que fazer na Praia do Francês

+ Pontos turísticos de Alagoas

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em São Miguel dos Milagres? Compartilhe com seus amigos!


Tags::

Você também vai gostar