Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro turístico: Dunas de Marapé

Vai de férias para Maceió – Alagoas? Então, não deixe de conhecer Dunas de Marapé na região de Duas Barras – município de Jequiá da Praia, cerca de 70 km ao sul da capital alagoana. Quando se fala em Dunas de Marapé, logo você deve imaginar um lugar com dunas imensas, altas e douradas, mas na verdade, Dunas de Marapé é o nome do complexo turístico (restaurante, bar, estrutura de apoio). Ali existem algumas dunas, mas são pequenas. Além disso, o lugar encanta pela mata nativa e pelo encontro do rio Jequiá com mar.

Dunas de Marapé

Dunas de Marapé – Alagoas

Dunas de Marapé

Passar o dia em Marapé, é uma excelente pedida para quem deseja recarregar energias em meio à natureza. Contudo, se você assim como nós, não gosta de lugares lotados, desde já avisamos, evite a visita aos sábados, domingos e feriados.

Como aproveitar Dunas de Marapé

Marapé, é um trecho de praia aonde só se chega atravessando o rio Jequiá de barco. Não espere luxos, a infraestrutura do lugar é bastante simples e rústica, mas a natureza compensa e muito.

Complexo de Dunas de Marapé na maré baixa

A partir do povoado de Duas Barras, é possível fazer várias atividades como: passear de barco pelo manguezal, tomar banho de argila, fazer o circuito Pau-de-Arara pelas falésias, e para os trilheiros de plantão, existe o tour ecológico da trilha dos caetés.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Praia de Duas Barras

O banho de mar na Praia de Duas Barras é bom no horário da maré baixa, quando se formam as piscinas naturais de água morna. Na maré alta, o mar fica muito agitado, então a solução é o banho de rio.

Rio Jequiá

Como chegar a Dunas de Marapé

Nós visitamos o complexo de Dunas de Marapé, a partir de um bate e volta de Maceió. Existem várias empresas de turismo que fazem o tour. Contudo, achamos demasiado caro pagar 150 reais (por pessoa) que incluía: travessia de barco (duração 2 minutos), almoço e o passeio no Pau-de-Arara pelas falésias.

Igrejinha colonial – Jequiá da Praia

Bem, se você já fez o passeio às falésias da Praia do Gunga, por exemplo, poupe seu dinheiro – o passeio de Pau-de-Arara é perfeitamente dispensável.

Atenção: muita gente reclama e se sente enganada pelos serviços oferecidos em Dunas de Marapé. Para passar o dia, a dica é levar um lanche – infelizmente o restaurante do complexo tem muitas reclamações.

Dunas de Marapé é palco de encontro do rio Jequiá com mar

O que fazer em Dunas de Marapé - Alagoas Maceió passeios melhores praias de ALO que fazer em Dunas de Marapé - Alagoas Maceió passeios melhores praias de AL

Artesanato típico – Jequiá da Praia

Aceita uma dica? Alugue um carro e vá por sua conta. Estacione no final da rua no povoado de Duas Barras (R$10,00) e vá até à praia que fica em frente à estrutura do complexo – caso tenha curiosidade em conhecer o complexo turístico, fale com um pescador para atravessar o rio, (R$5,00 por pessoa) assim você ainda ajuda a comunidade local. Além disso, se você for por conta própria, pode sempre conhecer algumas praias da região como: Lagoa Azeda, Lagoa de Jequiá, Jacarecica do Sul e Barra de Jequiá.

Informações úteis

O complexo encerra às quartas-feiras. Para aproveitar o dia em Dunas de Marapé viaje de manhã, mas antes de partir, acesse o site da marinha e confira a tábua das marés. Se a maré estiver subindo, deixe para outro dia. Bom passeio!

Onde ficar em Maceió

Os melhores hotéis cinco estrelas em Maceió são: Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA, Meridiano Hotel, Jatiúca SuítesBest Western Premier Maceió e o Jatiúca Resort.

 

Na lista dos melhores hotéis quatro estrelas estão: Ritz Suites Home Service, Salinas Maceió All Inclusive Resort, Hotel Brisa Mar, Hotel Brisa Tower, San Marino Suite HotelAcqua Suítes Maceió, Mercure Maceió Pajuçara.

 

Com bom custo-benefício: Hotel Refugio, Saint Patrick Praia Hotel, Hotel Praia Bonita Pajuçara, Amenit Hotel, Tropicais Slim, Holiday InnExpress Maceió. A Pousada Pérolas do Mar, Ritz Coralli Hotel e o Coqueiros Express Hotel.

Distâncias de Dunas de Marapé a:

– Barra de São Miguel: 35 km
– Praia do Gunga: 28 km
– Pontal do Coruripe: 21 km
– Foz do Rio São Francisco: 75 km

*Dicas extras

Clique nos abaixo e conheça alguns dos melhores destinos para visitar em Alagoas. 

+ O que fazer em Maragogi

+ O que fazer em São Miguel dos Milagres 

+ Passeio de barco Foz do rio São Francico

+ Passeio de Barco Cânion do Xingó

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre Dunas de Marapé? Compartilhe com seus amigos! Obrigada e até +++


Tags::

Você também vai gostar