Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro turístico: o que fazer em Dunas de Marapé

Vai de férias para Maceió – Alagoas? Então, não deixe de conhecer Dunas de Marapé na região de Duas Barras – município de Jequiá da Praia. O destino fica a cerca de 70 km ao sul da capital alagoana. Quando se fala em Dunas de Marapé, logo você deve imaginar um lugar com dunas imensas, altas e douradas. Mas, na verdade, Dunas de Marapé é o nome do complexo turístico (restaurante, bar, estrutura de apoio). Por ali, existem algumas dunas, mas são pequenas. Além disso, o lugar encanta pela mata nativa e pelo encontro do rio Jequiá com mar, uma das melhores atrações da região. Veja abaixo o nosso roteiro com o que fazer em Dunas de Marapé e descubra os passeios imperdíveis, dentre outras informações essenciais para economizar durante a sua visita. 

Dunas de Marapé

Dunas de Marapé – Alagoas

Dunas de Marapé

Quando ir

Passar o dia em Marapé é uma excelente pedida para quem deseja recarregar energias em meio à natureza.

Contudo, se você assim como nós, não gosta de lugares lotados, desde já avisamos: evite a visita aos sábados, domingos e feriados, sobretudo durante o período de férias escolares. Verifique de seguida os programas para fazer.

O que fazer em Dunas de Marapé – AL

Marapé, é um trecho de praia aonde só se chega atravessando o rio Jequiá de barco. Não espere luxos, a infraestrutura do lugar é bastante simples e rústica, mas a natureza compensa e muito.

Complexo de Dunas de Marapé na maré baixa

A partir do povoado de Duas Barras, é possível fazer várias atividades como: passear de barco pelo manguezal, tomar banho de argila, fazer o circuito Pau-de-Arara pelas falésias, e para os trilheiros de plantão, existe o tour ecológico da trilha dos Caetés. Esses são alguns dos melhores atrativos para curtir e explorar bem Dunas de Marapé. 

Lembrando, o banho de mar na Praia de Duas Barras é bom no horário da maré baixa, quando se formam as piscinas naturais de água morna e cristalina. Com maré alta, o mar fica muito agitado, então a solução é o banho de rio.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Praia de Duas Barras

Passeio Dunas de Marapé vale a pena?

Dunas de Marapé é um dos lugares mais lindos e paradisíacos de Alagoas. Por isso, vale muito a pena conhecer! Com toda a certeza, você vai se apaixonar pelo destino! Leve sua máquina e aproveite os melhores ângulos para fotografar. O cenário é encantador e rende fotos lindas!

Rio Jequiá

Como ir a Dunas de Marapé e outras dicas

Dá para ir por conta própria ou através de agências. Nós optamos por visitar o complexo de Dunas de Marapé por conta própria, a partir de um passeio bate e volta de Maceió.

Mas antes pesquisamos os valores das agências e achamos demasiado caro pagar 150 reais (por pessoa) que incluía: travessia de barco (duração 2 minutos), almoço e o passeio no Pau-de-Arara pelas falésias.

Nota: se você já fez o passeio às falésias da Praia do Gunga, por exemplo, poupe seu dinheiro – o passeio de Pau-de-Arara é perfeitamente dispensável!

Atenção: muita gente reclama e se sente enganada pelos serviços oferecidos em Dunas de Marapé. Para passar o dia, a dica é levar um lanche – infelizmente o restaurante do complexo tem muitas reclamações.

Igrejinha colonial – Jequiá da Praia

Dunas de Marapé é palco de encontro do rio Jequiá com mar

O que fazer em Dunas de Marapé - Alagoas Maceió passeios melhores praias de ALO que fazer em Dunas de Marapé - Alagoas Maceió passeios melhores praias de AL

Artesanato típico – Jequiá da Praia

Maneira mais barata de visitar Dunas Marapé

A maneira mais barata de chegar e visitar Dunas de Marapé é de carro próprio ou alugado. Logo na chegada, estacione no final da rua no povoado de Duas Barras (R$10,00) e vá até à praia que fica em frente à estrutura do complexo.

Caso tenha curiosidade em conhecer o complexo turístico, fale com um pescador para atravessar o rio (R$5,00 por pessoa), assim você ainda ajuda a comunidade local. 

Além disso, se você for por conta própria, pode conhecer algumas praias da região como: Lagoa Azeda, Lagoa de Jequiá, Jacarecica do Sul e Barra de Jequiá.

Dicas importantes

O complexo encerra às quartas-feiras. Para aproveitar o dia em Dunas de Marapé viaje de manhã, mas antes de partir, acesse o site da marinha e confira a tábua das marés. Se a maré estiver subindo, deixe a viagem para outro dia. Bom passeio!

Onde ficar em Maceió

Os melhores hotéis cinco estrelas em Maceió são: Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA, Meridiano Hotel, Jatiúca SuítesBest Western Premier Maceió e o Jatiúca Resort.

Na lista dos melhores hotéis quatro estrelas estão: Ritz Suites Home Service, Salinas Maceió All Inclusive Resort, Hotel Brisa Mar, Hotel Brisa Tower, San Marino Suite HotelAcqua Suítes Maceió, Mercure Maceió Pajuçara.

Com bom custo-benefício: Hotel Refugio, Saint Patrick Praia Hotel, Hotel Praia Bonita Pajuçara, Amenit Hotel, Tropicais Slim, Holiday InnExpress Maceió. A Pousada Pérolas do Mar, Ritz Coralli Hotel e o Coqueiros Express Hotel.

Distâncias de Dunas de Marapé a:

– Barra de São Miguel: 35 km
– Praia do Gunga: 28 km
– Pontal do Coruripe: 21 km
– Foz do Rio São Francisco: 75 km

Outros lugares para viajar em Alagoas

Clique nos abaixo e conheça alguns dos melhores destinos para visitar em Alagoas. 

+ O que fazer em Maragogi

+ O que fazer em São Miguel dos Milagres 

+ Passeio de barco Foz do rio São Francico

+ Passeio de Barco Cânion do Xingó

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre Dunas de Marapé? Compartilhe com seus amigos! Obrigada e até +++


Tags::

Você também vai gostar