Escreva para pesquisar

Compartilhar

Dicas de viagem: conheça as 5 melhores praias de Pernambuco

Quando o sol nasce em Pernambuco revela um mar de águas mornas e transparentes. São quase 200 quilômetros de litoral, com praias que misturam natureza exuberante, calor e alegria. Tratando-se do litoral nordestino, o de Pernambuco é um dos que mais atrai e encanta turistas ano após ano. Toda a costa pernambucana é linda, mas existem 5 melhores praias de Pernambuco imperdíveis que todo o viajante deve conhecer. Espreite as nossas dicas e descubra as opções listadas, que podem ser perfeitas para incluir em seu roteiro de viagem pelo litoral pernambucano de Norte a Sul. Você vai amar!

Melhores praias de Pernambuco – Litoral Norte a Sul

1 – Praia dos Carneiros – Tamandaré

Praia dos Carneiros melhores praias de Pernambuco praia mais bonita do Brasil o que fazer

Praia dos Carneiros – Tamandaré, entre as 25 melhores praias do Brasil, na premiação “Travellers’ Choice”

A Praia dos Carneiros, possui uma atmosfera rústica e selvagem. Impossível não amar! Céu azul, piscinas naturais de águas mornas, areia branquinha e uma imensidão de altos coqueiros. Localizada no município de Tamandaré, Carneiros fica a uma distância de 120 km ao sul de Recife, praticamente na divisa com o estado de Alagoas.

Esta praia é uma das praias mais tranquilas próximas a Porto de Galinhas. O destino está no ranking das 25 mais belas praias do planeta, conquistando em 2015 o terceiro lugar entre as 25 melhores praias do Brasil, na premiação “Travellers’ Choice”, do site de viagens TripAdvisor. Um dos melhores hotéis da praia é o Pontal dos Carneiros Beach Bungalows, além de pousadas charmosas pé na areia. 

+ Veja o guia completo: o que fazer na Praia dos Carneiros

2 – Praia de Muro Alto – Ipojuca

Melhores praias de Pernambuco Brasil Porto de Galinhas Muro Alto férias viagem turismo

Muro Alto – Ipojuca, eleita uma das praias mais bonitas de Pernambuco

Muro Alto é formada por um paredão alto de arrecifes de 2,5 km de extensão, com uma gigantesca piscina natural. Considerada entre as melhores praias do litoral sul pernambucano, o destino é excelente para relaxar e curtir banhos de sol e mar. Aliás, por ali vai encontrar a paz e o sossego que precisa.

A Praia de Muro Alto pode ser facilmente visitada através de passeios bate e volta de Porto de Galinhas. Além disso, nesta praia, os turistas vão encontrar os melhores e mais sofisticados hotéis, resorts e spas do estado de Pernambuco. Acesse o site do Booking.com e confira as melhores hospedagens da praia. 

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

 3 – Porto de Galinhas – Ipojuca

Todo o encanto das Piscinas Naturais de Porto de Galinhas, uma das grandes atrações turísticas de Pernambuco

A 80 km ao sul da capital pernambucana, no município de Ipojuca, os visitantes encontram a famosa praia de Porto de Galinhas, um dos melhores lugares para férias em Pernambuco. O destino já foi eleito 10 vezes consecutivas como a melhor praia do Brasil pela Revista Viagem e Turismo. 

Em Porto de Galinhas, um dos principais atrativos são as Piscinas Naturais. Para conhecê-las só tem de programar a sua viagem na maré baixa e fechar o passeio de jangada na praia do centro.

Com a maré seca, os arrecifes e corais formam desenhos inusitados. Inclusive, existe uma formação que lembra muito o mapa do Brasil. Onde ficar hospedado com bom custo benefício em Porto de Galinhas, próximo ao centro e às piscinas naturais? Saiba mais no post completo pousadas no centro de Porto de Galinhas. Confira também: roteiro de 5 dias em Porto de Galinhas

4 – Praia de Calhetas – Cabo de Santo Agostinho

Praia de Calhetas – Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco

A Praia de Calhetas fica situada no município de Cabo de Santo Agostinho, a cerca de 30 km ao sul de Recife. É uma das praias mais charmosas de Pernambuco – cercada de pedras, seu formato lembra muito um coração. 

Com águas transparentes e mornas o ano todo, altos coqueiros e uma linda mata nativa, esta pequena baía foi Tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional. Durante a maré baixa é possível aproveitar as águas tranquilas que viram piscinas naturais.

Um dos melhores hotéis da região de Cabo de Santo Agostinho está localizado na Avenida beira-mar, na Vila de Suape. Não é a opção mais barata, mas para quem pode gastar um pouco mais no Vila Galé Eco Resort do Cabo, os visitantes encontram todo o conforto e comodidade. Veja o que fazer no Cabo de Santo Agostinho

5 – Ilha da Coroa do Avião – Itamaracá

Ilha da Coroa do Avião – Itamaracá, Pernambuco

No litoral norte do estado, próxima à ilha de Itamaracá, encontra-se a ilha da Coroa do Avião. Situada mais precisamente, em frente à praia do Forte de Santa Cruz (conhecido popularmente como Forte Orange).

O banho de mar na Coroa do Avião é uma delícia. Além disso, o pôr-do-sol da ilha é um dos mais bonitos de Pernambuco. Não é possível chegar à ilha da Coroa de Avião de carro. O acesso é feito de barco, com saídas diárias da Praia do Forte, na ilha de Itamaracá. O trajeto dura aproximadamente 5 minutos e custa cerca de R$ 10,00. Aproveite e veja o que fazer na Ilha de Itamaracá

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post das 5 Melhores Praias de Pernambuco? Compartilhe com seus amigos!


Tags::

Você também vai gostar