Escreva para pesquisar

Compartilhar

Passeios: o que fazer em Arraial d Ajuda em 3 dias

Arraial d’Ajuda pertence ao distrito de Porto Seguro. É um dos principais destinos turísticos do litoral Sul da Bahia. Sua localização privilegiada permite conhecer facilmente outros lugares maravilhosos como: Trancoso (37 km), Praia do Espelho (50 km) e Caraíva (63 km). Além das praias paradisíacas para umas férias descansadas, o vilarejo rústico e aprazível, dispõe de várias opções de hotéis e pousadas, restaurantes e bares agradáveis. Vale referir também que Arraial está entre os destinos mais baratos para viajar na Bahia. Aproveite o nosso guia com dicas sobre os melhores passeios e principais pontos turísticos para conhecer. Verifique o roteiro abaixo com o que fazer em Arraial d Ajuda em 3 dias, onde ficar a dormir e comer bem, dentre outras informações importantes.

O que fazer em Arraial d'Ajuda - Pontos Turísticos em Arraial d'Ajuda - Melhores praias em Arraial d'Ajuda - Onde ficar em Arraial d'Ajuda - Bahia

Onde ficar a dormir em Arraial d’Ajuda

As hospedagens que se destacam pelo alto padrão de qualidade e serviço personalizado são: Arraial D’ajuda Eco Resort, Baixu Village (100 metros da praia e do centro). Pousada Cheiro Verde (localizada na Rua Mucugê e a 6 minutos a pé da praia) Manacá Pousada Parque (15 minutos a pé da praia).

Art Hotel Aos Sinos Dos Anjos (300 metros da Praia de Mucugê) Sagui Boutique Hotel (400 metros da Rua Mucugê e a 10 minutos de caminhada da praia). Estalagem D’Ajuda (80 metros da Praia de Mucugê e a 10 minutos a pé da praia).

Hotel Paraíso do Morro (20 metros da praia e a 100 metros do centro) Pousada Fragata (3 minutos de caminhada da Praia de Mucugê) Pousada Água de Coco (7 minutos a pé da praia) e a Atmosphera Pousada (30 metros da Praia de Mucugê). Clique nos links de cada uma dessas hospedagens para conferir os preços e reservar.

Atenção: os hotéis em Arraial têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Por isso, se pretende visitar o destino durante esses dias, clique nos links acima e garanta o seu quarto com antecedência.

O que fazer em Arraial d'Ajuda - Pontos Turísticos em Arraial d'Ajuda - Melhores praias em Arraial d'Ajuda - Onde ficar em Arraial d'Ajuda - Bahia

Foto divulgação: Sagui Boutique Hotel

O que fazer em Arraial d'Ajuda - Pontos Turísticos em Arraial d'Ajuda - Melhores praias em Arraial d'Ajuda - Onde ficar em Arraial d'Ajuda - Bahia

Foto divulgação: Sagui Boutique Hotel

Dicas: quais são as principais atrações a visitar 

Arraial d’Ajuda está entre os locais turísticos mais lindos para férias na Bahia. A primeira dica da nossa lista com o que fazer é curtir as principais e melhores praias da região (o grande atrativo do destino).

Além disso, se gosta de lugares históricos vale a pena explorar o centro antigo da cidade, repleto de lojas e ateliers, cafés, monumentos, dentre outros espaços culturais.

A Rua Broadway, cheia de comércio regional, é um dos melhores lugares para comprar lembranças de viagem.

Já a vida noturna acontece na Rua do Mucugê. Por ali também se encontra o Beco das Cores, uma viela charmosa com boas opções de restaurantes, lojas  tradicionais, e bares com música ao vivo. 

Praias mais lindas e famosas que valem a pena conhecer

O que fazer em Arraial d'Ajuda - Pontos Turísticos em Arraial d'Ajuda - Melhores praias em Arraial d'Ajuda - Onde ficar em Arraial d'Ajuda - Bahia

As caminhadas na praia são o melhor programa em Arraial d’Ajuda. O município reúne cerca de 10 praias para todos os gostos.

Para os viajantes que gostam de praias tranquilas, desertas e selvagens (com ambientes mais exclusivos), recomenda-se uma visita às praias do Taípe, Lagoa Azul e Pitinga (eleita por muitos como uma das praias mais belas de Arraial).

Cercadas por falésias alaranjadas, mar azul, coqueiros e Mata Atlântica preservada, essas são as três praias imperdíveis para ir e ver na região. Não à toa elas são consideradas entre os melhores lugares para conhecer em Arraial da d’Ajuda. 

Acredite: Taípe, Lagoa Azul e Pitinga são os principais motivos que farão você visitar e querer voltar muitas vezes ao Sul da Bahia. A paisagem natural é linda e rende fotos incríveis!

Praias perto do centro de Arraial d’Ajuda

Próximas ao centro ficam as praias do Mucugê e do Parracho (pontos de encontro de jovens baladeiros). Ambas as praias, além de bonitas, oferecem piscinas naturais de água cristalina, e boa infraestrutura turística, com restaurantes e bares à beira-mar.

Se gosta de ambientes e praias badaladas, pode (e deve!) incluí-las na lista. Na Praia de Mucugê, um dos espaços mais agradáveis para petiscar e tomar um drink, é o Zafferano Brasil (com boa estrutura de barracas de praia pé na areia). Fica a dica! Está gostando das nossas dicas sobre o que fazer em Arraial d Ajuda? Compartilhe!

+ Veja também: onde ficar em Caraíva

Passeio pelo Centro Histórico de Arraial d’Ajuda

Onde ficar em Ilhéus - Onde se hospedar em Ilhéus - Melhores Hotéis em Ilhéus - Dicas de hospedagens em Ilhéus - Hotéis e Pousadas em Ilhéus - Bahia

O Centro Histórico é repleto de casinhas coloniais, lojas de souvenirs, bares e cafés. É no tradicional Largo d’Ajuda que fica a centenária Igreja Matriz de Nossa Senhora D’Ajuda e o Mirante – uns dos locais mais bonitos e visitados em Arraial.

Além da vista maravilhosa sobre o mar, no Mirante, os turistas amarram as fitinhas coloridas do Senhor do Bonfim e fazem um pedido. Programa clássico na Bahia! Vai perder?

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito !

Rua do Mucugê

Onde ficar em Ilhéus - Onde se hospedar em Ilhéus - Melhores Hotéis em Ilhéus - Dicas de hospedagens em Ilhéus - Hotéis e Pousadas em Ilhéus - Bahia

Foto divulgação: Bistro d’Oliveira

É considerada uma das ruas mais charmosas do Brasil. O agito noturno de Arraial acontece na famosa Rua do Mucugê. Por ali, encontram-se restaurantes de gastronomia baiana, bares com música ao vivo, cafés e lojas de comércio regional, como já referido no tópico acima.

Algumas das melhores opções de restaurantes na Rua do Mucugê e arredores são: Bistro d’Oliveira, Armazém da Praça, Marocha Club, Alecrim Dourado, Manguti o Pablo Pescador.

Quantos dias ficar 

Alguns leitores têm perguntado quantos dias ficar em Arraial d’Ajuda. Para aproveitar os principais pontos de interesse de Arraial reserve pelo menos 2 dias completos. Caso você tenha dias de sobra, inclua no roteiro turístico uma visita a Trancoso, Praia do Espelho (Curuípe), Porto Seguro e Caraíva.

Passeios bate e volta saindo de Arraial d’Ajuda 

Planejando conhecer o litoral Sul da Bahia? Confira o artigo sobre o que fazer em Trancoso e o que fazer em Caraíva.

Conheça também algumas das melhores praias de Porto Seguro. Recentemente publicamos quanto custa viajar para Trancoso

E não vá embora sem descobrir alguns dos melhores lugares para conhecer na Bahia. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Arraial d Ajuda? Compartilhe com seus amigos!


Tags::

Você também vai gostar

Histórias relacionadas