Escreva para pesquisar

Compartilhar

Dicas de viagem: conheça as 5 melhores praias de Itacaré

Vai de férias para a Costa do Cacau, na Bahia? Então, aproveite as nossas dicas e conheça as melhores praias de Itacaré. A maioria das praias paradisíacas e desertas, estão concentradas ao Sul de Itacaré. As belezas naturais são inúmeras. Além das praias incríveis com ondas perfeitas para o surf, o litoral é rodeado por morros de Mata Atlântica preservada, rios, cachoeiras e manguezais. Os cenários são prefeitos para tirar fotos lindas! Escolha os melhores ângulos para fotografar. Itacaré, antiga cidade colonial, fica a 450 quilômetros da capital Salvador, e a 66 km de Barra Grande (Península de Maraú). O Aeroporto mais próximo para aproveitar as praias mais bonitas de Itacaré, localiza-se em Ilhéus, a cerca de 70 km  do destino.

Melhores praias de Itacaré

A paisagem diversificada oferece uma variedade de opções de férias de praia, para todo o tipo de viajante. Existem diversas praias lindas em Itacaré com águas azuis cristalinas, para ir em lua-de-mel ou à aventura. 

A região acolhe lugares fantásticos, onde pode descansar e se conectar com a natureza. As praias maravilhosas de Itacaré convidam a ser apreciadas o ano inteiro, mas a melhor época para visitar o destino vai de setembro a março, quando chove menos na região.

Abaixo, listamos praias imperdíveis para todos os gostos, desde as menos turísticas, que permitem aos visitantes momentos de sossego e tranquilidade, às mais famosas e badaladas.

Verifique os mais belos paraísos exóticos de águas quentes, para aproveitar em família com crianças, a dois ou com amigos. Veja também dicas de como ir a pé, em passeios guiados por meio de trilhas, o que fazer, onde ficam as melhores praias de Itacaré para surfar, dentre outras informações importantes. 

1 – Prainha

melhores praias de Itacaré - praias mais bonitas de Itacaré - Bahia

Emoldurada por belos morros de Mata Atlântica, a Prainha é eleita uma das melhores praias de Itacaré. Fica escondida numa reserva particular e o acesso é feito por uma trilha que começa na Praia da Ribeira, uma das mais conhecidas e movimentadas praias de Itacaré.

O nível de esforço físico da Trilha Prainha é médio-pesado, com duração de aproximadamente 2 horas (ida/volta). Recomenda-se apoio de guia local credenciado. 

Se pretende visitar o local e passar por lá umas horas, deve levar lanche, bebidas e um saquinho para recolher o seu lixo. A Prainha é uma das praias mais tranquilas, sendo uma boa opção para quem quer curtir e fugir das multidões de turistas mesmo no verão.

+ Veja preços de hotéis em Itacaré no Booking.com.

2 – Praia de Jeribucaçu

Foto divulgação: Guia Viagens Brasil

Palco de encontro do Rio Jeribucaçu com o mar, a cinematográfica Praia de Jeribucaçu é uma das praias selvagens mais bonitas de Itacaré. Localiza-se a pouco mais de 12 km do centro da cidade e o acesso faz-se pela Rodovia BA-001, a mesma estrada que leva a Ilhéus.

A partir do Estacionamento Engenhoca, é preciso encarar 30 minutos de caminhada por uma trilha íngreme, mas vale a pena o esforço! O apoio de um guia credenciado para este passeio é indispensável. Jeribucaçu está entre as melhores praias para banhos de mar e de rio. Não deixe de incluí-la no seu roteiro! 

+ Saiba também: o que fazer em Ilhéus

3 – Praia do Resende

melhores praias de Itacaré - praias mais bonitas de Itacaré

Com boas ondas no horário da maré alta, a Praia do Resende, é uma das melhores praias para surfar em Itacaré. Encontra-se a pouco mais de 15 minutos de caminhada do centro da cidade e a 3 minutos a pé da Praia do Tiririca, uma das praias mais famosas e visitadas de Itacaré.

O local tem apoio de barracas simples, que servem petiscos e bebidas geladas. Além disso, nas proximidades existe uma boa infraestrutura de hotéis, pousadas charmosas pé na areia, bares e restaurantes. Veja preços de hotéis em Itacaré no Booking.com. Está gostando das dicas sobre as praias mais bonitas de Itacaré – Bahia? Salve o roteiro nos favoritos!

4 – Praia de Itacarezinho

Classificada como uma das melhores praias da região, a Itacarezinho é uma das principais praias de Itacaré. Situa-se a 15 km ao Sul da cidade e o acesso faz-se pela rodovia que leva a Ilhéus.

A entrada para a praia pode ser realizada a pé (30 minutos de caminhada) ou de carro, através de uma reserva particular, que inicia junto à estrada asfaltada (estacionamento pago).

Oferece aos visitantes um extenso areal rodeado por belos coqueiros, uma cascata de água doce, cavernas e bancadas de corais. O mar de ondas fortes, é o principal atrativo para os apaixonados pelo surf. Conta com boa estrutura de restaurante-bar. 

+ Veja também: onde ficar em Ilhéus

5 – Praia de Siriaco

A pequena enseada da Praia de Siriaco, apresenta uma bela mata nativa com um areal de pequenas dimensões. Afastada das multidões, é uma das praias mais calmas e secretas de Itacaré (local perfeito para relaxar a dois).

Não tem apoio de restaurante-bar. Para chegar até lá, serão necessários 15 minutos de caminhada por uma trilha de esforço físico médio, que inicia na Praia da Ribeira, uma das melhores praias de Itacaré para ir com bebês e crianças. Fica a dica!

+ Veja preços de hotéis em Itacaré no Booking.com

Dicas de outras praias lindas e lugares para visitar

Agora que você já descobriu as melhores praias para conhecer em Itacaré, veja também outros lugares turísticos para viajar e no litoral sul da Bahia. 

+ O que fazer em Ilhéus

+ Melhores praias de Porto Seguro

+ O que fazer em Trancoso

+ O que fazer em Caraíva

+ Onde ficar na Praia do Espelho

+ O que fazer em Arraial d’Ajuda

+ Roteiro de Arraial e Trancoso

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

*Gostou do post sobre as melhores praias de Itacaré? Compartilhe com seus amigos!


Tags::
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Você também vai gostar