Escreva para pesquisar

Bahia DESTINOS NACIONAIS

O que fazer em Salvador – Bahia

Compartilhar

Roteiro turístico: O que fazer em Salvador – Bahia

Na pauta de hoje trazemos-lhe dicas sobre o que fazer em Salvador de dia e de noite, como se locomover, onde ficar hospedado, dentre outras informações úteis. Fundada em 1579 pelo militar português Tomé de Sousa, Salvador foi a primeira capital colonial do Brasil. O destino mistura praia, atrativos históricos, religiosos e boa gastronomia. Não à toa, Salvador está entre os destinos mais visitados por turistas nacionais e estrangeiros no Brasil. Durante as nossas viagens a Salvador, conhecemos cada um dos pontos turísticos com calma, sem aquela necessidade de ver tudo de uma só vez. Para orientar o seu passeio, neste guia selecionamos os melhores programas com dicas clássicas e até alguns locais pouco visitados e explorados pelos turistas. Saiba o que visitar em Salvador e arredores!

“O que é que a baiana tem?” 

Melhores bairros para se hospedar em Salvador

Se você tem poucos dias para explorar Salvador e quer aproveitar as atrações históricas e culturais, além das principais praias urbanas da região, divida a sua entre os bairros do Pelourinho, Barra ou Rio Vermelho.

Assim, você não fica preso no trânsito e ganha mais tempo para curtir os lugares mais bonitos e interessantes da cidade.

Bairros do Rio Vermelho e Barra

O bairro do Rio Vermelho foi, há poucos anos, requalificado, tendo melhorado bastante o calçadão e sua orla como um todo.

Considerado o “bairro boêmio” de Salvador, Rio Vermelho está localizado entre os bairros da Barra e Pituba.

Ficando hospedado nos bairros Rio Vermelho e Barra, você garante acesso fácil às praias urbanas do litoral Norte, principal Orla de Salvador, Farol da Barra, Forte de São Diego, restaurantes típicos, bares e baladas.

Vale referir, ambos os bairros Rio Vermelho e Barra possuem uma oferta diversificada de hotéis confortáveis com bom preço-qualidade. 

Além disso, esses dois bairros também são pontos estratégicos para quem vai curtir o Carnaval de Salvador e a tradicional Festa de Iemanjá, que ocorre anualmente no dia 2 de Fevereiro.

Para mais, quem se hospeda nos bairros Rio Vermelho e Barra pode fazer caminhadas no fim da tarde, curtir o fantástico pôr do sol e experimentar deliciosos petiscos baianos, dentre eles o famoso acarajé. 

Centro Histórico de Salvador (Pelourinho)

Se a ideia é ficar em Salvador 3 ou 4 dias, recomendamos fazer pelo menos 1 pernoite no Centro Antigo (Pelourinho), o bairro Histórico de Salvador Tombado pela UNESCO em 1985.

O Centro Antigo fica na chamada Cidade Alta de Salvador e concentra grande parte dos pontos históricos: igrejas, palácios, praças, museus e casas de arte.

Aliás, alguns dos principais monumentos de Salvador ficam por ali: Igreja e Convento de São Francisco, Fundação Casa de Jorge Amado, Palácio Rio Branco, Catedral Basílica de Salvador, Palácio Rio Branco, Museu da Misericórdia, Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, etc.

Dicas: O que fazer em Salvador – Bahia, atrações turísticas a visitar

o que fazer em Salvador, melhores pontos turísticos

o que fazer em Salvador, melhores pontos turísticos

1 – Fera Palace Hotel

Fera Palace Hotel / Divulgação

Hospedagem perfeita para uma escapadinha romântica, já que muita coisa é pensada para casais.

O Fera Palace Hotel está localizado em pleno Centro Histórico de Salvador, pertíssimo das atrações culturais da cidade.

A unidade 5 estrelas dispõe de elegantes e modernas acomodações, amplas e bem decoradas, perfeitas para garantir conforto e bem estar aos hóspedes.

Entre as comodidades estão a piscina de borda infinita com vista panorâmica para a Baía de Todos-os-Santos, o Sky Bar, a academia e o SPA & Relax.

No local também há um agradável restaurante, que  serve pratos da gastronomia contemporânea brasileira. Boa escolha para casais e famílias!

Endereço do Fera Palace Hotel

Fera Palace Hotel, Rua Chile, 20 – Centro Histórico, Salvador – Bahia, 40020-000, Brasil

2 – Hotel Fasano Salvador

Hotel Fasano Salvador / Divulgação

Instalado num edifício histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) como Bem Cultural da Bahia, o Hotel Fasano Salvador foi criado com o intuito de oferecer o melhor nível de conforto aos seus clientes com uma fantástica vista sobre a Baía de Todos-os-Santos.

A unidade 5 estrelas está localizada em plena Praça Castro Alves (Centro Histórico de Salvador), a poucos metros de distância das atrações culturais, bares e restaurantes.

O hotel apresenta acomodações elegantes e uma atmosfera acolhedora que irão tornar inesquecível a sua estadia na capital baiana.

Todas as suítes são espaçosas e climatizadas, decoradas com móveis em madeira e couro, camas king size com lençóis de algodão egípcio 300 fios, travesseiros de pluma de ganso e banheiros em mármore com chuveiro de alta pressão.

Além disso, o Rooftop, um dos principais atrativos do hotel com sua bela piscina de granito azul e vista para o mar, dispõe de um lounge bar exclusivo para os hóspedes.

Para completar, o hotel oferece um buffet de café da manhã super variado, restaurante contemporâneo, academia e tratamentos de Spa. Boa escolha para casais e famílias!

Endereço do Hotel Fasano Salvador

Hotel Fasano Salvador, Praça Castro Alves, 5 – Centro, Salvador – Bahia, 40020-160, Brasil

3 – Aram Yamí Boutique Hotel

Localizado no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, a apenas 15 minutos a pé do Pelourinho e de outros pontos turísticos de Salvador, o Aram Yamí Boutique Hotel está instalado num edifício de estilo barroco do século XIX, dotado de charme e história.

A unidade 5 estrelas conta com apenas 6 suítes exclusivas e confortáveis, decoradas com cama king size, pantufas e roupões de banho aveludados.

Além de todo o conforto e simpatia, o hotel ainda oferece um chá da tarde como cortesia e drinque de boas-vindas para recepcionar os hóspedes em grande estilo. 

Para mais, quem se hospeda no Aram Yamí poderá usufruir de 2 fantásticas piscinas com vista panorâmica sobre a Baía de Todos-os-Santos. Boa escolha para casais!

Endereço do Aram Yamí Boutique Hotel

Aram Yamí Boutique Hotel, Rua Direita de Santo Antônio, 132 – Santo Antônio Além do Carmo, Salvador – Bahia, 40301-280, Brasil

4 – Zank by Toque Hotel

Zank by Toque Hotel / Divulgação

Localizado no bairro Rio Vermelho, o Zank by Toque Hotel faz parte da prestigiada associação de hotéis Roteiros de Charme.

Este hotel boutique tem tudo para ser inesquecível: acomodações charmosas, piscina com vista sobre o mar, estrutura de lazer e gastronomia.

Instalado num belo prédio colonial, todas as suítes possuem camas king size, enxoval de algodão 300 fios, banheira de imersão ou hidromassagem, frigo-bar, entre outros mimos.

O restaurante do hotel também conta com ambiente agradável e um cardápio excelente. Atende não hóspedes.

Perfeito para uma escapadinha relaxante, não deixe de experimentar o Spa, como uma vasta oferta de programas de bem-estar, especialmente desenhados à sua medida.

Para além disso, a unidade 5 estrelas oferece um delicioso café da manhã, Wi-Fi, estacionamento gratuito e serviço personalizado. Boa escolha para casais!

Endereço do Zank by Toque Hotel

Zank by Toque Hotel, Rua Alm. Barroso, 161 – Rio Vermelho, Salvador – Bahia, 41950-350, Brasil

5 – Hotel Villa Bahia

Hotel Villa Bahia / Divulgação

Em um casarão secular, o Hotel Villa Bahia está localizado a poucos passos do famoso Pelourinho.

As amplas portas e janelas dão charme ao espaço, assim como os tradicionais telhados típicos dos prédios coloniais. 

Ao redor do hotel estão belas praças e atrações históricas, como a Igreja e Convento de São Francisco, uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo.

A isso, soma-se o atendimento cordial e as comodidades da hotelaria contemporânea, como enxovais Trussardi 300 fios, as cores quentes, que colorem todo o hotel, e os móveis coloniais em madeira de lei.

Para completar, o Hotel Villa Bahia oferece um café da manhã delicioso e dispõe de pátios exteriores, além de uma piscina ao ar livre cercada por espreguiçadeiras e um jardim. Boa escolha para casais!

Endereço do Hotel Villa Bahia

Hotel Villa Bahia, Largo do Cruzeiro de São Francisco, 16/18 – Pelourinho, Salvador – Bahia, 40020-280, Brasil

6 – Hotel Casa do Amarelindo

Hotel Casa do Amarelindo / Divulgação

O Hotel Casa do Amarelindo fica num casarão com arquitetura colonial portuguesa do século XIX, inteiramente restaurado, no coração do Pelourinho, o bairro Histórico de Salvador Tombado pela UNESCO em 1985.

Neste hotel 4 estrelas o contemporâneo e o colonial se misturam com perfeição. Todos os espaços são elegantes, decorados com esmero e aconchego máximo.

Dispõe de acomodações de luxo com varanda privada, piscina ao ar livre na cobertura e um terraço panorâmico com vista para a Baía de Todos-os-Santos.

O Casa do Amarelindo também oferece um gostoso café da manhã incluso no valor da tarifa e sem horário limite.

Além disso, a hospedagem conta com uma equipe bem treinada, sempre disponível, para garantir a satisfação total dos hóspedes.

Para completar, o restaurante do hotel apresenta ainda um cardápio surpreendente, que oferece pratos irrecusáveis da culinária baiana contemporânea. Boa escolha para casais!

Endereço do Hotel Casa do Amarelindo

Hotel Casa do Amarelindo, Rua das Portas do Carmo, 6 – Pelourinho, Salvador – Bahia, 40026-290, Brasil

7 – Wish Hotel da Bahia

Wish Hotel da Bahia / Divulgação

Considerado referência da arquitetura modernista brasileira, o Wish Hotel da Bahia foi tombado como Bem Cultural do Estado em 2010 e reúne mais de 350 obras de arte de Carybé e Genaro de Carvalho.

A unidade é uma das estruturas hoteleiras mais completas de Salvador e agrada tanto a casais em lua de mel como a famílias que querem aproveitar as suas férias.

Com bandeira cinco estrelas da GJP Hotels & Resorts, o Wish possui localização privilegiada no centro da cidade (perto das melhores atrações) e disponibiliza 268 apartamentos confortáveis.

O resort conta com dois restaurantes, um agradável lobby bar, adega gourmet com cozinha privativa, Spa completo com sauna seca e úmida, centro de fitness, loja de vinhos, piscina exterior, centro de convenções e amplas instalações para conferências e eventos. Boa aposta para casais e famílias!

Endereço do Wish Hotel da Bahia

Wish Hotel da Bahia, Avenida Sete de Setembro, 1537 – Dois de Julho, Salvador – Bahia, 40060-002, Brasil

8 – Vila Galé Salvador

Vila Galé Salvador / Divulgação

O Vila Galé Salvador oferece acomodações confortáveis e diversas opções de lazer para hóspedes de todas as idades.

A unidade 4 estrelas está localizada mesmo em frente à Praia de Ondina, uma das áreas nobres de Salvador, a poucos minutos do Centro Histórico e a apenas 30 minutos do Aeroporto Internacional de Salvador – Dep. Luís Eduardo Magalhães.

Recentemente renovado, o hotel disponibiliza mais de 200 acomodações amplas e modernas, a maioria dos quais com uma espetacular vista sobre o mar.

As melhores atrações de lazer ficam por conta da piscina e do Spa com banheira de hidromassagem ao ar livre e sauna a vapor.

Para completar, os hóspedes ainda podem praticar exercício físico no centro de fitness, ou relaxar no Lobby Bar, que apresenta uma série de aperitivos, quitutes, drinks nacionais e internacionais. Boa aposta para casais e famílias!

Endereço do Vila Galé Salvador

Vila Galé Salvador, Rua do Morro do Escravo Miguel, 320 – Ondina, Salvador – Bahia, 40170-000, Brasil

Centro histórico de Salvador

Todos já ouviram falar, mas o que poucos sabem é que o Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, constitui o maior conjunto e estrutura de arquitetura barroca, fora do continente europeu.

O bairro, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, está entre os lugares mais conhecidos e procurados para visitar na cidade. 

O Pelourinho não é apenas um passeio – ele é parte da cultura artística, teatral, literária e musical da Bahia. Romances inteiros se passam nas ladeiras do Pelourinho e a região, é palco até hoje de eventos culturais e musicais que reúnem milhares de pessoas.

Segurança no Centro Histórico de Salvador

Mas não esqueça os problemas da metrópole: O Centro Histórico de Salvador, apesar de ser bem policiado, assaltos e furtos também podem acontecer por ali. Fique atento!

Locais históricos em Salvador

Role a página e saiba quais são os principais monumentos, museus e praças, dentre outros lugares obrigatórios para passear na Cidade Alta de Salvador.

9 – Praça José de Alencar ou Largo do Pelourinho

A Praça José de Alencar, conhecida popularmente como Largo do Pelourinho, é um dos lugares mais bonitos de Salvador, repleto de casarões coloridos e prédios centenários da época do Brasil Colonial.

Está localizada no coração do Centro Histórico (região mais antiga de Salvador). A praça acolhe museus, diversas lojas de artesanato, restaurantes e a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

O local é um bom ponto de partida para visitar a pé as principais atrações culturais da região, que ficam bem perto umas das outras.

10 – Visita à Fundação Casa de Jorge Amado (Largo do Pelourinho)

Fundação Casa de Jorge Amado, Salvador – Bahia

No Largo do Pelourinho pode visitar a Fundação Casa de Jorge Amado – escritor que foi um dos entusiastas do centro velho de Salvador.

Ali ocorrem eventos, cursos, palestras, lançamentos culturais e todo tipo de evento artístico.

Essa é uma excelente atividade para quem deseja conhecer mais sobre o escritor Jorge Amado e sua obra.

O espaço possui um interessante acervo da obra do autor, incluindo alguns de seus objetos pessoais e de sua esposa Zélia Gattai, também escritora.

Além do rico acervo, o casarão onde está instalado o museu ainda dispõe de uma pequena loja de souvenirs e um café. 

Endereço da Fundação Casa de Jorge Amado

Fundação Casa de Jorge Amadao, Largo do Pelourinho, 15 (Centro Histórico), Salvador – Bahia, Brasil.

Horário de funcionamento: De Segunda a sexta-feira, das 10h às 18h; Sábados e domingos, das 10h às 14h.

Preço da visita: R$ 5,00

11 – Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Largo do Pelourinho)

o que fazer em Salvador - Pontos Turísticos em Salvador - O que visitar em Salvador

o que fazer em Salvador - Pontos Turísticos em Salvador - O que visitar em Salvador

É uma das igrejas coloniais mais antigas do Brasil, fundada pelos portugueses em 1685. No interior desta igreja, destacam-se os azulejos sobre a devoção ao Rosário e os altares em estilo neoclássico onde há imagens coloniais, entre elas uma de Nossa Senhora do Rosário.

Todas as terças-feiras, às 18h, na Igreja N. S. do Rosário dos Pretos, é celebrada uma missa ao som de instrumentos africanos, como atabaques, agogôs, tamborins e repiques. 

A missa de terça-feira mostra a importância de exercermos nossa tolerância religiosa, trazendo a mistura das religiões Afro com o catolicismo. O resultado é de uma beleza sem igual, vale a pena participar!

Além de incenso perfumando o ambiente, fiéis também dançam passos do candomblé e distribuem pães benzidos aos presentes. Entrada gratuita! 

Endereço Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Largo do Pelourinho, s/n (Centro Histórico) Salvador – Bahia, Brasil

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados, das 8h às 19h. 

12 – Casa Azul de Michael (Pelourinho)

Em frente à Igreja N.S. do Rosário dos Pretos fica a famosa casa onde o cantor Michael Jackson gravou o clipe musical “They don’t care about us”. O local é bastante concorrido pelos turistas para tirar foto na sacada. 

13 – Visitar a Igreja e Convento de São Francisco 

o que fazer em Salvador, melhores pontos turísticos

o que fazer em Salvador, melhores pontos turísticos

A majestosa Igreja e Convento de São Francisco, eleita uma das 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo, é o ponto alto da arquitetura barroca, no Centro Histórico de Salvador e no Brasil.

É um daqueles locais históricos lindos por fora e extremamente rico em detalhes por dentro.

Situada numa das mais famosas praças da Cidade Alta, a Igreja e Convento de São Francisco merece ser contemplada mesmo por quem não é religioso. 

No interior salta à vista os entalhes dourados de influências barroca e rococó, além de 37 painéis de azulejos do claustro, que contam a história do nascimento de São Francisco. 

A visita pode ser feita com guia local ou por conta própria. Simplesmente imperdível!

Endereço da Igreja e Convento de São Francisco

Igreja e Convento de São Francisco, Largo Terreiro de Jesus (Centro Histórico), Salvador – Bahia, Brasil

Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 9h30 às 16h.

Preço: R$ 5,00

14 – Catedral Basílica de Salvador

A Catedral Basílica de Salvador, popularmente conhecida como Catedral de Salvador, é um marco religioso, cultural e histórico da cidade.

É sede do arcebispo-primaz do Brasil e a mãe de todas as igrejas católicas brasileiras.

A Catedral Basílica de Salvador foi construída a partir de 1657 e demorou 18 anos para ficar concluída.

No seu interior destacam-se os móveis de jacarandá e os altares são folheados a ouro e prata. 

Localizada no coração da Cidade Alta, a Basílica está entre as atrações religiosas mais visitadas de Salvador.

Endereço de Catedral Basílica de Salvador

Catedral Basílica de Salvador, Largo Terreiro de Jesus, s/n (Centro Histórico) Salvador – Bahia, Brasil.

Horário de funcionamento: De Segunda-feira a sábado, das 10h às 16h; Domingos, das 11h30 às 16h.

Preço da visita: R$ 5,00

15 – Praça Terreiro de Jesus

Localizada em pleno Centro Histórico, a Praça Terreiro de Jesus está entre os lugares imperdíveis para visitar na Cidade Alta de Salvador.

O local é cercado por três igrejas históricas, casas coloniais charmosas, restaurantes e botecos tradicionais, além das típicas baianas vendedoras de Acarajé. 

Os famosos grupos baianos do Afoxé Filhos de Gandhy e da Banda e Bloco Oludum, também costumam atuar por ali.

A título de curiosidade, a Banda e Bloco Oludum existe desde 1979. É um marco na música brasileira e une moradores da região central da cidade por meio de uma ONG, que ensina jovens e crianças a lidar com instrumentos de percussão, mantendo viva a tradição da música baiana.

Está gostando do post sobre o que fazer em Salvador? Salve o roteiro nos favoritos!

16 – Casa do Carnaval da Bahia

Trata-se de uma das mais recentes atrações de Salvador. A Casa do Carnaval da Bahia conta a história de um dos maiores e mais importantes carnavais do mundo, desde a chegada dos portugueses ao Brasil até os dias atuais. 

Se você quer aprender um pouco mais sobre carnaval, ritmos baianos e a cultura brasileira, na sua viagem a Salvador não pode faltar a visita à Casa do Carnaval. Reserve pelo menos duas horas para curtir o espaço sem atropelos.

No interior do Museu estão disponíveis dezenas de documentários, em sua maioria, relacionados com o Carnaval da Bahia. Desfrute também da fantástica vista sobre a Baía de Todos-os-Santos. Vale a pena!

Endereço da Casa do Carnaval da Bahia

Casa do Carnaval da Bahia, Praça Ramos de Queirós (Centro Histórico), Salvador, Bahia – Brasil

Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo, das 11h às 19h.

Preço da visita: R$ 30,00

17 – Museu da Misericórdia

Museu da Misericórdia fica no antigo edifício da Santa Casa de Misericórdia, tombado pelo Iphan em 1938.

É um dos principais núcleos museológicos de Salvador e apresenta em seu acervo obras que narram a história da Bahia e do Brasil.

Vale a pena conhecer este museu através da visita guiada, que dura aproximadamente 45 minutos. O guia ou técnico do Museu, irá explicar as temáticas abordadas nas várias exposições presentes.

Além disso, os cenários fornecidos pelas enormes janelas do prédio situado na parte da Cidade Alta em direção à Baixa, são de cortar a respiração. A não perder!

Endereço do Museu da Misericórdia 

Museu da Misericórdia, Rua da Misericórdia, nº 06, Praça da Sé, Centro Histórico, Salvador – Bahia, Brasil

Horário de funcionamento: De terça a sexta-feira, das 8h30 às 17h30; Sábados, das 9h às 17h; Domingos e feriados, das 12h às 17h.

Preço da visita: R$ 10,00

18 – Santo Antônio Além do Carmo

o que fazer em Salvador - Pontos Turísticos em Salvador - O que visitar em Salvador

“Toda menina baiana tem um jeito que Deus dá…”

O Bairro Santo Antônio Além do Carmo fica muito perto do Largo do Pelourinho (10 minutos a pé) e vale a visita!

É um dos locais mais tranquilos do Centro Histórico de Salvador e entrega uma bela panorâmica para a Baía de Todos-os-Santos.

Os monumentos mais visitados por ali são: as Igrejas Santo Antônio Além do Carmo e a do Santíssimo Sacramento do Passo (tombada pelo Iphan, foi cenário do filme “O Pagador de Promessa”).

Outro local interessante no Bairro Santo António Além do Carmo, é o Cafélier, o espaço além de super agradável, serve petiscos regionais e oferece uma vista linda do pôr do sol sobre a Baía de Todos-os-Santos.

Horário de funcionamento do Cafélier: De segunda a sábado, das 14h às 21h30; Domingos, das 14h às 20h.

19 – Palácio Rio Branco

Construído a mando de Tomé de Sousa, o imponente Palácio Rio Branco foi sede do Governo Geral, entre 1549 e 1763.

Era utilizado como um centro de comando, residência e despacho oficial dos grandes poderes, e recebeu membros da realeza portuguesa, como o Imperador D. Pedro I e a Imperatriz Leopoldina.

Contudo, a construção foi destruída após um bombardeio durante a República Velha, em 1912, e reerguida em 1919. 

Atualmente, o Palácio Rio Branco acolhe a Fundação Pedro Calmon e o Memorial dos Governadores Republicanos da Bahia, e faz parte do roteiro de programação cultural de Salvador. 

Vale a pena reservar 2 horas para conhecer o acervo do museu e tirar fotos incríveis a partir da sacada do Palácio, que oferece uma vista deslumbrante sobre o mar.

Endereço do Palácio Rio Branco

Palácio Rio Branco, Praça Tomé de Sousa (ao lado do Elevador Lacerda), Salvador – Bahia, Brasil

Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 10h às 18h; sábados e domingos, das 9h às 13h.

20 – Elevador Lacerda

o que fazer em Salvador, melhores pontos turísticos

Elevador Lacerda, Salvador – Bahia 

O Centro Histórico da capital baiana fica no topo dos morros e a descida até à parte baixa da cidade, pode ser feita através do emblemático Elevador Lacerda, por um valor simbólico de R$ 0,15.

Ponto de visita obrigatório em Salvador, o Elevador Lacerda, com 63 metros de altura era o mais alto do mundo desse tipo, quando foi fundado, em 1873.

Além do visual maravilhoso, a estrutura acolhe uma das sorveterias mais famosas da cidade, “A Cubana”.

Um dos mais conhecidos cartões postais de Salvador, o Elevador Lacerda ajuda muito na locomoção entre a cidade baixa e a cidade alta.

A vista sobre a Baía de Todos-os-Santos é fantástica e facilita muito a vida de quem desce para visitar o Mercado Modelo, ou para quem sobe visitar o Pelourinho.

Endereço do Elevador Lacerda

Elevador Lacerda, Praça Tomé de Souza, S/N (Centro Histórico), Salvador – Bahia, Brasil

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

21 – Visita ao Mercado Modelo de Salvador

o que fazer em Salvador

Berimbau, instrumento típico da Bahia 

Na parte baixa da cidade, os pontos turísticos multiplicam-se. Para quem busca artesanato e produtos típicos baianos, a recomendação é o Mercado Modelo, um dos maiores do Brasil em produtos locais.

Além das lojas de artesanato, o mercado reúne petiscos regionais e bebidas, apresentações e música nordestina.

Dica

Dá para chegar facilmente ao Mercado Modelo através do Elevador Lacerda, que fica na parte da Cidade Alta de Salvador, como já referido no tópico acima. 

Endereço do Mercado Modelo de Salvador

Mercado Modelo, Praça Visconde de Cayru, s/n – Comércio, Salvador – Bahia, Brasil

Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 09h às 18h; domingos, das 09h às 14h

+ Veja também: o que fazer em Caraíva 

Bonfim – Salvador

O Bonfim é um bairro tradicional de Salvador, localizado na península de Itapagipe, na parte da Cidade Baixa.

A grande atração por ali é a emblemática Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, um templo católico localizado na chamada Sagrada Colina. Vamos falar dela mais abaixo!

Dica extra

Perto da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim (1,3km), no Bairro Monte Serrat, fica a Ponta do Humaitá (cercada pelo mar, com um pôr do sol irresistível).

Na Ponta do Humaitá, você pode ficar a conhecer a Igreja e Forte Monte Serrat, construções interessantes com mais de 400 anos de história, edificadas pelos portugueses na época do Brasil Colônia.

Horário de funcionamento da Igreja e Forte de Monte Serrat: De segunda a sábado, das 07h às 17h. Entrada gratuita!

22 – Visita à Igreja do Nosso Senhor do Bonfim

o que fazer em Salvador

o que fazer em Salvador

Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, maior símbolo da religiosidade baiana

Construída pelos portugueses para acolher a imagem do Nosso Senhor do Bonfim, padroeiro da Bahia, a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim é um dos templos católicos mais visitados do Brasil. 

Sempre movimentada, a igreja e suas escadarias estão entre os pontos de visita mais famosos do estado da Bahia.

Ali, distribuem-se as famosas Fitinhas do Bonfim, aquelas que vemos nos pulsos das pessoas em qualquer lugar do Brasil, e até no exterior.

E caso a sua visita a Salvador seja em janeiro, não perca a sensacional e típica Festa do Bonfim, um marco do sincretismo religioso no Brasil e a conhecida “Lavagem do Bonfim” – um ritual onde fiéis despejam água de cheiro nos degraus da igreja, sob o som de cânticos africanos.

Endereço da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim

Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, Largo do Bonfim, s/n – Bairro do Bonfim, Salvador – Bahia, Brasil

Horário de funcionamento: Segunda, quinta e sábado, das 6h30 às 18h; Sextas e domingos, das 5h30 às 18h.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

23 – Forte de Santo Antônio da Barra ou Farol da Barra

Construído no século XVI para proteger a Baía de Todos-os-Santos, o Forte de Santo Antônio da Barra é uma fortificação de origem portuguesa, localizada na Ponta do Padrão, em Salvador.

O local abriga o Farol mais antigo das Américas e o Museu Náutico da Bahia, que conta a história da fortificação e do farol, através de uma bela exposição com temática marítima. 

Durante a visita, você terá a oportunidade de explorar a fortaleza e conhecer o valioso acervo de achados arqueológicos, instrumentos náuticos e algumas réplicas de embarcações, incluindo o acesso ao alto do farol.

Para além disso, o Farol da Barra é um dos locais mais bonitos e românticos para assistir ao pôr do sol em Salvador. 

Endereço do Farol da Barra

Forte de Santo Antônio da Barra, Largo do Farol da Barra, S/N – Barra, Salvador – Bahia, Brasil

Horário de funcionamento: De segunda a domingos, das 09h às 18h. 

Preço da visita: R$ 10,00

24 – Buraco da Sereia

O Buraco da Sereia é uma das mais emblemáticas piscinas naturais de Salvador, considerada por muitos um verdadeiro paraíso natural.

Formadas no horário da maré baixa, as piscinas naturais ficam na Pedra do Quilombo, mesmo ao lado do Farol da Barra.

O acesso é super fácil, e não precisa de barco para lá chegar, basta seguir a pé por uma mini-trilha que começa nas imediações da Cafeteria Santa Clara, vizinha ao Farol da Barra.

Você pode optar por visitar o local por conta própria ou acompanhado por guia turístico credenciado.

O Buraco da Sereia fica num local escondido e pouco explorado. A paisagem é encantadora e as águas cristalinas com tons de azul e verde, convidam a mergulhos refrescantes.

Dá para tomar banho com os peixinhos coloridos. Além disso, o cenário rende lindas fotos para o Instagram! 

25 – Praia do Porto da Barra

Banhada pela Baía de Todos-os-Santos, a Praia do Porto da Barra, próxima ao Farol da Barra, é considerada uma das melhores praias urbanas de Salvador.

Esse trecho do litoral soteropolitano tem águas calmas e barracas de praia que alugam cadeiras e servem bebidas e petiscos baianos.

A Orla é ótima para fazer passeios ao ar livre e a praia é bastante movimentada, ideal para quem gosta de ambientes badalados.

Para completar, o fim de tarde no Porto da Barra é maravilhoso! Quando visitar Salvador, reserve um dia para admirar o pôr do sol nessa região, de preferência com um drink geladinho para amenizar o calor da Bahia.

26 – Praia de Itapuã

“Passar uma tarde em Itapuã, ao sol que arde em Itapuã, ouvindo o mar de Itapuã, falar de amor em Itapuã…”

A Praia de Itapuã é famosa por ter sido referência da música de Vinícius de Moraes “Tarde em Itapuã“, quem não lembra?

Bastante frequentada por turistas e moradores, Itapuã é a praia mais emblemática de Salvador.

Tem um mar calmo protegido por recifes que criam piscinas de água cálida e transparente, ideal para casais e famílias com crianças.

Além disso, o local abriga o Farol de Itapuã e conta com barracas “pé na areia”, guarda-sóis e cadeiras para alugar. Não deixe de experimentar o Acarajé da Cira, um dos mais tradicionais da cidade.

Como ir à Praia de Itapuã

A Praia de Itapuã está localizada no bairro de Itapuã, a 21 km a Norte do Centro de Salvador.

Pode lá chegar facilmente de carro pela Avenida Octávio Mangabeira. Peça ajuda ao GPS do Google Maps. 

+ Confira: o que fazer na Praia do Porto da Barra

27 – Pôr do sol em Salvador

O final da tarde na capital baiana não é de se perder. Descubra a seguir os melhores lugares para ver o pôr do sol em Salvador e fazer “aquela” foto.

Farol da Barra

Entre todos os lugares para assistir ao entardecer, é de salientar o ponto que é considerado por muitos, aquele com melhor vista do pôr do sol em Salvador: o Farol da Barra.

Forte de Santa Maria

Localizado na Praia do Porto da Barra, o Forte de Santa Maria oferece uma magnífica vista do pôr do sol e da Baía de Todos-os-Santos. Entrada gratuita!

Elevador Lacerda

Outro famoso cartão de visita de Salvador, o Elevador Lacerda tem vista para a emblemática Baía de Todos-os-Santos. Curtir o fim de tarde lá do alto é indescritível! 

Museu de Arte Moderna

O entardecer no Museu de Arte Moderna é especial. Instalado no Solar do Unhão, o espaço exibe peças de artistas como Caribé e Mário Cravo, e aposta nas sessões de jazz do projeto Jam no MAM, que acontecem aos sábados, num pôr do sol descontraído, com uma fabulosa vista para o mar e para a Gamboa de Baixo.

Ponta do Humaitá

Ver o pôr do sol na Península de Itapagipe é uma daquelas experiências inesquecíveis! Depois de curtir um dia de praia em Salvador, a boa é seguir para a Ponta do Humaitá e apreciar esse espetáculo da natureza.

28 – Coco Bambu Bahia

O que fazer em Salvador

Do atendimento à chegada até o café na hora de ir embora, o Coco Bambu Bahia impressiona na gentileza e atenção aos mínimos pormenores.

A comida é gostosa e o longo cardápio oferece de tudo um pouco: frutos do mar, lagostas, peixes, carnes, massas e saladas, além de pizzas, crepes e tapiocas. Tudo feito com o maior capricho!

Para completar, o restaurante dispõe de um espaço amplo e tem um ambiente agradável e sofisticado, normalmente com música ao vivo de qualidade. Recomendamos de olhos fechados!

Endereço do Restaurante Coco Bambu Bahia

Coco Bambu Bahia, Avenida Prof. Magalhães Neto, 1273 – Pituba, Salvador – Bahia, 41810-011, Brasil

Horário de funcionamento: Aberto de segunda a domingo, das 11h30 às 15h e das 17h às 00h30. 

Contato para reservas: + 55 71 3353-6595

29 – Cuco Bistrô Restaurante

O que fazer em Salvador

Localizado no Largo do Cruzeiro de São Francisco, o Cuco Bistrô Restaurante já é um clássico no Centro Histórico de Salvador.

Espere encontrar um espaço charmoso e aconchegante, com pratos requintados e saborosos que agradam os paladares mais exigentes.

No cardápio, peixe e marisco fresco, carnes nobres grelhadas na brasa, massas e temperos caseiros, vinhos e drinks especiais compõem essa inusitada fusão de sabores que fazem do Cuco Bistrô um dos melhores restaurantes da capital baiana.

Importa ainda salientar a excepcional Cachaçaria do Cuco, com rótulos premiados nos principais festivais de destilados do mundo.

Vale a pena ir, seja para almoçar, seja para jantar. Recomendase a reserva de mesa.

Endereço do Cuco Bistrô Restaurante 

Cuco Bistrô Restaurante, Largo do Cruzeiro de São Francisco, 6/4 – Pelourinho, Salvador – Bahia, 40020-280, Brasil

Horário de funcionamento: Aberto de segunda a domingo, das 11h às 22h

Contato para reservas: + 55 71 3321-8722

30 – Vini Figueira Gastronomia

O que fazer em Salvador

Se você procura um restaurante com uma primorosa seleção de pratos variados e um ambiente elegante e romântico, faça uma reserva no Vini Figueira Gastronomia, eleito um dos melhores restaurantes contemporâneos de Salvador.

O cardápio cheio de requinte é uma jornada pelos sabores que moldaram o chef Vinícius Soares, que prima pela criatividade, arrojo e qualidade.

Além disso, a carta de vinhos, bastante diversificada, traz rótulos nacionais, chilenos, portugueses e, claro, franceses.

A casa está localizada no bairro Rio Vermelho e abre de terça a domingo, tanto durante o dia quanto no período da noite.

Algumas especialidades do Vini Figueira Gastronomia: Polvo à lagareiro, Moqueca de camarão, Carré de cordeiro, Dadinho de tapioca, Carmo do sol com purê de aipim, Coxinha de moqueca, Galinha caipira com pirão, Torta de limão.

Endereço do Vini Figueira Gastronomia

Vini Figueira Gastronomia, Travessa Bartholomeu de Gusmão, 140 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41950-310, Brasil

Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 08h às 23h

Contato para reservas: + 55 71 99380-0045

O que fazer perto de salvador – Bahia

Visitar Salvador é sempre maravilhoso, mas ao seu redor há muito mais para descobrir, seja para moradores ou turistas nacionais e estrangeiros.

Veja a seguir lugares encantadores que ficam a pouco mais de uma hora de distância da capital baiana, consideravelmente perto para um belo passeio bate e volta ou uma visita mais demorada. Afinal, o que sabe mesmo bem é ir e ficar. Boas trips!

31 – Praia do Forte

roteiro Salvador e Praia do Forte, melhores passeios em Salvador e Praia do Forte, atrações turísticas, pontos de interesse

Se procura um lugar paradisíaco com boa infra-estrutura perto de Salvador, para um passeio bate e volta ou umas férias de sonho, você precisa conhecer a Praia do Forte.

Localizada no município de Mata de São João, a 70 km de Salvador, a Praia do Forte é um dos destinos mais procurados da Costa dos Coqueiros, no Litoral Norte da Bahia.

O local reúne tudo o que você precisa para uma temporada perfeita: 5 praias de águas cristalinas e mornas, piscinas naturais, espaços de preservação da vida marinha, trilhas ecológicas, atrações históricas, bons restaurantes e hotéis confortáveis. Vale a pena fazer no mínimo 2 diárias/pernoites.

Atrações imperdíveis na Praia do Forte: Praia do Lorde e Praia do Papa Gente, Praça e Igreja de São Francisco de Assis, Praia do Portinho, Projeto Tamar, Castelo Garcia D’Ávila, Instituto Baleia Jubarte. 

Como ir à Praia do Forte saindo de Salvador

Nós visitamos a Praia do Forte de carro, por conta própria, mas se você está de férias em Salvador sem carro, pode lá chegar através de excursões organizadas pelas agências de turismo.

Outras maneiras de visitar a Praia do Forte é por meio de Uber (R$ 200,00 ida e volta) transfers (R$ 170,00 ida e volta) táxi (ida e volta R$ 340,00) ou ônibus com a Expresso Linha Verde (R$ 26,00 ida e volta).

Se optar por chegar à praia de carro alugado partindo do Aeroporto de Salvador, por exemplo, terá de pegar a Estrada do Coco (BA-099) e seguir viagem em direção o município de Mata de São João – Praia do Forte (Litoral Norte), passando por Lauro de Freitas, Jacuípe, Arembepe e Guarajuba.

A viagem dura cerca de 1hora e o percurso é feito em pista dupla com a estrada asfaltada e devidamente sinalizada. Não tem erro!

Ah! Existe um pedágio durante o trajeto (valor de R$ 6,40 em dias úteis ou R$ 9,70 ao fim de semana). 

32 – Praia de Imbassaí

O que fazer em Salvador

Praia de Imbassaí / Divulgação

Considerada uma das melhores praias perto de Salvador, a Praia de Imbassaí costuma ser tranquila e bastante convidativa à prática de esportes diversos, entre eles o surfe, skimboard e, claro, uma boa caminhada ou corrida à beira-mar.

Além das ondas perfeitas para a prática de esportes radicais, quem vai a Imbassaí poderá curtir o encontro do rio com o mar, onde é possível se refrescar com um delicioso banho de água doce.

A Praia de Imbassaí é composta por pequenas dunas, vegetação nativa, coqueiros, rio e mar, além de um pequeno vilarejo rústico-chic, deixando o cenário ainda mais encantador.

Como se isso não bastasse, o destino ainda conta com boas opções de resorts e pousadas à beira-mar para uma estadia tranquila na Costa dos Coqueiros.

Como chegar à Praia de Imbassaí

A Praia de Imbassaí está localizada no município de Mata de São João (Litoral Norte da Bahia), a 80 km do Centro de Salvador e a apenas 14 km da Praia do Forte.

É possível lá chegar de carro, Uber, ônibus, transfer, ou de moto-táxi saindo da Praia do Forte.

Mas se você estiver de carro alugado, por exemplo, é só seguir as indicações do GPS até à Praia de Imbassaí. Fácil.

33 – Praia de Barra do Jacuípe

O que fazer em Salvador

Ponto de encontro dos moradores da capital, a Praia de Barra do Jacuípe é um paraíso repleto de belezas naturais.

O local é marcado pelo cenário bucólico do encontro do rio Jacuípe com o mar, onde se criam deliciosas lagunas de água doce que ajudam a refrescar o corpo e a alma dos visitantes. 

Além disso, na beira do rio, há quiosques que recebem os turistas para relaxar, degustar comidas locais e tomar aquela cervejinha gelada com direito a mergulhos tranquilos nas águas do rio.

A Praia de Barra do Jacuípe situa-se no município de Camaçaria, e é ideal para curtir a dois, em família ou com amigos. Vale a pena ficar para assistir ao pôr do sol!

Como ir à Praia de Barra do Jacuípe

É fácil chegar à Barra do Jacuípe. A praia está localizada a 55 km de Salvador e a 36 km da Praia do Forte.

Partindo da capital, pegue o carro e siga pela BA-099 em direção à Barra do Jacuípe – Monte Gordo, Camaçari (Litoral Norte da Bahia). O GPS funciona bem na região. 

34 – Ilha dos Frades

Igrejas para casar na praia - Igrejas para casar no Brasil - Melhores destinos para casar no Nordeste - Melhores praias para casar no Nordeste

Quando estiver pela região de Salvador, faça um passeio de barco e aproveite cada pedacinho de natureza da Ilha dos Frades, um dos lugares mais bonitos a visitar perto da capital baiana.

Para quem não sabe, a Ilha dos Frades é uma das 56 ilhas da Baía de Todos-os-Santos, no Estado da Bahia, e pertence a Salvador.

Com mais de 8 km de extensão, a ilha ocupa um território que lembra o formato de uma estrela de 15 pontas.

Rodeada pela vegetação da Mata Atlântica, a grande atração da Ilha dos Frades são as enseadas paradisíacas de águas cristalinas, cálidas e tranquilas.

Além disso, o local dispõe de boa infraestrutura para os seus visitantes: restaurantes, quiosques, banheiros e duchas.

O cartão de visita desta encantadora ilha é a Igreja de Nossa Senhora do Loreto, construída em 1645 por Francisco da Costa, dono da Ilha dos Frades, na época.

Vale mencionar que a Praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, está entre as mais belas enseadas da ilha e conta com piscinas naturais surpreendentes, que convidam a relaxantes mergulhos todo o ano. Aproveite e suba ao alto da Igreja N.S. de Guadalupe, onde é possível ver as águas azuis-esverdeadas que cercam a Ilha dos Frades.

Em suma: quem visita a Ilha dos Frades vai se deslumbrar com cenários e belezas naturais de encher os olhos.

Onde fica e como ir à Ilha dos Frades

A Ilha dos Frades fica na Baía de Todos-os-Santos, a cerca de 2 horas de barco de Salvador.

Como ir? A maneira mais comum de chegar à Ilha dos Frades é de barco. As embarcações partem do Terminal Turístico Marítimo de Salvador, próximo ao Mercado Modelo.

O bilhete para os barcos é comprado na hora do embarque e custa a partir de R$ 90,00.

Além disso, para entrar na Ilha dos Frades é preciso pagar uma Taxa de Preservação Ambiental no valor de R$ 25,00.

Os horários dos barcos variam de acordo com a época do ano. No dia em que visitamos a Ilha, o barco saiu do Terminal às 09h30 e regressou a Salvador às 18h30. Foram aproximadamente 5 horas curtindo as belezas naturais da Ilha dos Frades. Difícil mesmo foi querer ir embora de lá! Lugar lindo de viver!

35 – Ilha de Itaparica

O que fazer em Salvador

Trata-se da maior ilha da Baía de Todos-os-Santos, no Estado da Bahia, e uma das maiores do Brasil.

A Ilha de Itaparica é formada por dois municípios: O município de Vera Cruz e o município de Itaparica, parte histórica da ilha com algumas construções coloniais portuguesas do século XVIII, das quais se destaca o Forte de São Lourenço.

Composta por diversas vilarejos e praias com mar calmo de águas transparentes, em meio à vasta mata, a ilha é um verdadeiro paraíso e tem sido cada vez mais visitada pelos soteropolitanos e turistas nacionais e estrangeiros da capital baiana.

Além disso, o destino conta com restaurantes servindo comidas regionais e pequenas pousadas, que oferecem café da manhã para os que quiserem aproveitar a Ilha de Itaparica por mais tempo.

Melhores praias da Ilha de Itaparica

Piscinas Naturais de Caramunhanhas, Praia da Conceição, Praia do Mar Grande, Ponta de Areia, Praia Cacha-Pregos, Praia da Penha, Praia de Berlinque e Praia de Aratuba.

Atrações históricas na Ilha de Itaparica

Forte de São Lourenço, Capela de Nossa Senhora da Piedade, Fonte da Bica, Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento.

Como ir à Ilha de Itaparica

Para quem está de férias em Salvador e tem apenas 1 dia para explorar a Ilha de Itaparica, o melhor é agendar um passeio de barco privado (dá para reservar o tour no hotel onde ficar hospedado).

Normalmente, a lancha leva até 10 pessoas e o embarque acontece no Centro Náutico da Bahia, atrás do Mercado Modelo de Salvador.

O roteiro visita os locais mais bonitos da Ilha de Itaparica e o passeio dura cerca de 8 horas. Valor do barco privado: R$ 150,00 por pessoa.

Há também a possibilidade de chegar à Ilha de Itaparica por meio de ferry boat, uma enorme embarcação de serviço regular, que leva pessoas e também faz a travessia de carros. 

A embarcação parte do Terminal de São Joaquim, em Salvador e chega a Bom Despacho, em Itaparica.

O horário de funcionamento do ferry boat é das 05h às 23h e sai uma embarcação de hora em hora.

Preço do ferry boat para passageiro: R$ 5,00;  Preço do ferry boat para carros: R$ 55,00. 

Já o acesso por terra à Ilha de Itaparica é bastante complicado. O percurso é feito pela Rodovia BR-324 em direção à Ponte do Funil (município de Jaguaripe), que liga a Ilha de Itaparica ao continente. Saindo de Salvador são mais de 4 horas de viagem. 

O que fazer em Salvador à noite

Os pontos para curtir a noite em Salvador ficam espalhados pela cidade. Mas o local mais conhecido e famoso é Rio Vermelho – o bairro mais boêmio de Salvador, que concentra algumas das melhores casas noturnas e baladas da cidade. As opções de lazer são muitas! 

No bairro Rio Vermelho, você vai encontrar boas opções de bares, casas de shows e boates.

Para escutar reggae, soul, MPB e dançar forró, por exemplo, vá à Commons Studio Bar, localizada na Rua Odilon Santos.

Muita gente também frequenta a boate Amsterdam – um espaço ideal para dançar música eletrônica, funk e reggaeton. Às quintas-feiras, costuma haver festa open bar.

Em suma: no bairro Rio Vermelho, há alternativas para todos os estilos e gostos. Embora aos fins de semana os lugares fiquem mais movimentados, também existem boas opções de bares e casas noturnas para sair nos dias de semana. 

Como se locomover em Salvador – BA

Desembarcando no aeroporto ou rodoviária de Salvador, recomendamos totalmente utilizar o Uber, táxis ou alugar um carro.

Essas são as maneiras mais fáceis, práticas e “seguras” de se locomover em Salvador, sobretudo se você está visitando a cidade para fazer turismo pela primeira vez.

Se puder, evite ao máximo o transporte público. Estando com um mapa ou um GPS em mãos, é fácil circular pela cidade e região, já que a mesma está bem sinalizada. 

Quando ir a Salvador: Melhor época

Salvador, Bahia, Pontos Turísticos, O que fazer

Salvador tem clima tropical. A temperatura média mais alta é de 32°C e a mais baixa de 25°C. 

Qualquer época do ano é excelente para aproveitar a cidade, mas os meses mais “secos” (quando chove menos) são os melhores para aproveitar as praias de Salvador: Janeiro, fevereiro, março, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. 

Além disso, nos meses de janeiro e fevereiro, você pode curtir as festas típicas da cidade como a tradicional “Lavagem do Bonfim”, a “Festa de Iemanjá” e o Carnaval, tudo isso perto dos principais lugares turísticos de Salvador. 

O gráfico acima exemplifica essas informações sobre a temperatura média e precipitação pluviométrica (chuva) e irá facilitar o seu planejamento de viagem. 

Importa referir que essas informações podem ser aplicadas para grande parte do Litoral baiano, pois as temperaturas e a incidência de chuvas normalmente não têm variações significativas.

Obviamente, este gráfico é apenas uma ferramenta extra para auxiliar a sua escolha e possível marcação da viagem.

Saiba que podem ocorrer mudanças significativas, existem anos atípicos que fogem aos padrões. Logo, convém ficar de olho na previsão do tempo para a região de Salvador.

Quantos dias ficar em Salvador – BA

Se o objetivo da sua viagem a Salvador é descansar, recomenda-se ficar pelo menos 3 dias na cidade para compensar o deslocamento.

Agora se a ideia for passear e explorar outros lugares turísticos da região, a viagem-padrão de 7 dias completos é perfeita. 

Alguma dúvida ou dicas de locais a visitar em Salvador – BA?

Se busca alguma informação específica que não está aqui neste roteiro de viagem a Salvador, pode perguntar à vontade na caixa de comentários abaixo. Eu respondo sempre e o mais rápido possível.

E se você é da região ou conhece bem os atrativos históricos, praias, mirantes, restaurantes e baladas, compartilhe suas dicas conosco aqui no blog.

Assim as sugestões de locais a visitar em Salvador ficam ainda mais completas e úteis, para os próximos viajantes que vão explorar esse belo trecho do litoral baiano.

+ Dicas de lugares para viajar na Bahia

Agora que você já descobriu os melhores lugares para visitar e atividades para fazer em Salvador, aproveite e verifique dicas de outros destinos lindos para conhecer na Bahia. 

+ Melhores praias de Porto Seguro

+ O que fazer em Trancoso

+ Melhores lugares para conhecer na Bahia

+ Melhores praias de Itacaré

+ O que fazer em Ilhéus

+ O que fazer em Arraial d’Ajuda

+ Melhores praias de Trancoso

+ O que fazer em Caraíva

+ Melhores praias de Caraíva

+ Quanto custa viajar para Itacaré

+ Pousada Casa de Praia – Praia do Forte

Ficamos felizes em ajudar no seu planejamento de viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel em Salvador/Melhores praias Salvador? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui 

*Gostou do post sobre o que fazer em Salvador – Bahia? Compartilhe com os amigos!

Tags:

Você também vai gostar