Escreva para pesquisar

Compartilhar

Top 5 Pontos turísticos de Alagoas

Alagoas é um estado cheio de atrações, desde o litoral até ao sertão. Se possível, além de conhecer as praias, faça um passeio de barco pelo Rio São Francisco e conquiste algumas das paisagens naturais mais incríveis do Brasil. Neste post listamos 5 melhores pontos turísticos de Alagoas, que não podem ficar de fora do seu roteiro. Confira quais são abaixo!

1 – Galés de Maragogi

pontos turísticos de Alagoas

Maragogi, no litoral Norte do estado, é um dos melhores pontos turísticos de Alagoas. É lá que você vai encontrar as famosas piscinas naturais, conhecidas como Galés. Para chegar até aqui, várias empresas de turismo realizam o passeio de catamarã ou lancha, com saídas a partir da orla da vila de Maragogi. A melhor época para visitar este paraíso, é de outubro a março. Acesse o post completo sobre o que fazer em Maragogi

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

2 – Praia do Patacho

pontos turísticos de Alagoas

A cinematográfica e quase deserta Praia do Patacho, é a praia mais bonita de Alagoas. Além disso, está entre as top 5 melhores praias do Brasil. Este refúgio paradisíaco fica no município de Porto de Pedras, a pouco mais de 100 km ao Norte de Maceió. Onde ficar na Praia do Patacho? Veja, aqui !

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

3 – Cânion do Xingó

Outra atração que não pode ficar de fora da visita aos pontos turísticos de Alagoas, é o passeio de barco pelo exuberante Cânion do Xingó. Situado na tríplice fronteira de Alagoas, Sergipe e Bahia, o Cânion do Xingó fica 295 km de Maceió. É possível chegar através de catamarã, lancha ou trilha. Confira o post completo sobre o passeio de barco pelo Cânion do Xingó! O melhor hotel para ficar próximo ao Cânion é o Pedra do Sino, em Piranhas. 

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

4 – Piranhas

Uma vez no sertão, reserve pelo menos um dia e conheça Piranhas, a cidade histórica que é porta de entrada para a Rota do Cangaço. A charmosa Lapinha do sertão – como é conhecida, já foi palco de filmes e minisséries da Globo. Situada à margem do Rio São Francisco, Piranhas foi reconhecida como patrimônio histórico nacional pelo IPHAN. Veja o post completo com dicas sobre o que fazer em Piranhas

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

5 – Foz do Rio São Francisco

pontos turísticos em alagoas o que fazer passeio maragogi atrações turísticas praias

Para finalizar os top 5 pontos turísticos de Alagoas, não poderia faltar a Foz do Rio São Francisco. Durante o trajeto, as paisagens são belíssimas. Várias empresas de Maceió oferecem este passeio, contudo, ir por conta própria é uma ótima opção. Acesse o post completo e saiba mais sobre o passeio de barco Foz do rio São Francisco. Qual o melhor hotel próximo à Foz? Veja, aqui !

Onde ficar em Maceió

Os melhores hotéis cinco estrelas em Maceió são: Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA, Meridiano Hotel, Jatiúca SuítesBest Western Premier Maceió e o Jatiúca Resort.

Na lista dos melhores hotéis quatro estrelas estão: Ritz Suites Home Service, Salinas Maceió All Inclusive Resort, Hotel Brisa Mar, Hotel Brisa Tower, San Marino Suite HotelAcqua Suítes Maceió, Mercure Maceió Pajuçara.

Hotéis com bom custo-benefício: Hotel Refugio, Saint Patrick Praia Hotel, Hotel Praia Bonita Pajuçara, Amenit Hotel, Tropicais Slim, Holiday InnExpress Maceió. A Pousada Pérolas do Mar, Ritz Coralli Hotel e o Coqueiros Express Hotel.

Nota importante: os hotéis em Alagoas têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados.

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre os pontos turísticos de Alagoas? Compartilhe com seus amigos!

Tags::

Você pode gostar também