Escreva para pesquisar

Compartilhar

Dicas de viagem: o que fazer em Pernambuco

Pernambuco é praia, é sol, é céu, é mar, é carnaval, é história, é um caldeirão cultural e político – localizado no centro-leste da região Nordeste. A capital Recife surgiu como “Ribeira de Mar dos Arrecifes dos Navios”, no ano de 1537. O centro antigo da cidade simboliza em conjunto com os centros históricos de Olinda, Igarassu e dos Guararapes, um dos mais valiosos patrimônios barrocos do Brasil. No interior do Estado as cidades mais importantes são Caruaru e Petrolina. Na matéria de hoje, reunimos os melhores pontos turísticos e dicas sobre o que fazer em Pernambuco. Confira os principais passeios e lugares para visitar. 

O que fazer em Pernambuco

1 – Praia dos Carneiros – Tamandaré

Praia dos Carneiros Pernambuco turismo pontos turísticos passeios férias viagem

Praia dos Carneiros, Tamandaré – Pernambuco

Obviamente, um bom roteiro de 4, 5 ou 7 dias por Pernambuco deve incluir uma visita às praias. A Praia dos Carneiros é, com certeza, um dos lugares mais bonitos de Pernambuco, localizada entre Tamandaré e Rio Formoso – litoral sul do Estado.

Carneiro está entre as melhores praias para férias no nordeste brasileiro. Apresenta lindos coqueiros, piscinas naturais de água quentinha e uma atmosfera rústica e selvagem. Imperdível! Acesse o nosso guia e saiba o que fazer na Praia dos Carneiros.

+ Veja preços de hotéis na Praia dos Carneiros.

 

 

2 – Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Praia mais bonita do Brasil Porto de Galinhas Pernambuco o que fazer pontos turísticos

As piscinas naturais são a grande atração em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca

Seguindo com o que fazer em Pernambuco, não deixe de conhecer a famosa praia de Porto de Galinhas, um dos melhores pontos turísticos em Pernambuco. Eleita por 10 vezes consecutivas, a melhor praia do Brasil pela revista Viagem & Turismo

O destino fica a 60 km ao sul de Recife, no município de Ipojuca. Porto de Galinhas está entre praias mais visitadas de Pernambuco e do nordeste brasileiro. Veja o que fazer em Porto de Galinhas

3 – Cachoeira do Urubu – Zona da Mata

Cachoeiras Pernambuco zona da Mata Urubu trilhas passeios pontos turísticos férias

Cachoeira do Urubu, considerada uma das mais belas quedas da água do Estado

No município de Primavera – Zona da Mata, os turista encontram a linda Cachoeira do Urubu. A cascata que também faz parte das atrações turísticas de Pernambuco, fica situada num parque aquático, e possui uma queda livre de 33 metros.

No Parque Ecológico Cachoeira do Urubu também é possível realizar trilhas e caminhadas pela natureza. Recomenda-se a visita de segunda a sexta. Saiba mais no post completo Cachoeira do Urubu

4 – Instituto Ricardo Brennand

Museu Recife pontos turísticos o que fazer Pernambuco turismo

Instituto Ricardo Brennand, eleito o  melhor Museu da América do Sul

O espaço Instituto Ricardo Brennand, reúne mais 3 mil armas e armaduras medievais, além de diversas esculturas e pinturas. Fica localizado no bairro da Várzea-Recife.

É um dos museus mais importantes de Recife. Recentemente foi considerado o melhor Museu da América do Sul pelo Travelers’ Choice Museus. Verifique o nosso roteiro sobre os museus em Recife. Está gostando do nosso artigo sobre o que fazer em Pernambuco? Guarde o post nos favoritos!

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

5 – Carnaval em Olinda

Carnaval Olinda Pernambuco nordeste Brasil o que fazer

O famoso Carnaval de Olinda é reconhecido mundialmente pelos lindos desfiles de Bonecos Gigantes, pelo Frevo e Maracatu. A manifestação cultural reúne anualmente mais de um milhão de pessoas.

Olinda está entre os melhores lugares do Brasil para passar o carnaval. A folia acontece nas ladeiras da cidade histórica, entre os meses de fevereiro e março. 

6 – Capela Dourada – Recife Antigo

Pontos turísticos Recife Antigo o que fazer Pernambuco férias viagem

Capela Dourada – Recife Antigo

Na rua Imperador Pedro Segundo – Santo Antônio, o visitante encontra o maior símbolo do período barroco em Pernambuco – a fantástica Capela Dourada. O monumento histórico foi construído pelos portugueses, no séc. XVIII.

Hoje, é um dos melhores lugares turísticos para conhecer no centro histórico de Recife. Aberto para visitação de segunda a sábado.

7 – Casa Museu Mestre Vitalino – Alto do Moura

Casa Museu Mestre Vitalino, Caruaru – Pernambuco

A Casa Museu Mestre Vitalino, no bairro Alto do Moura, está entre os melhores lugares para conhecer em Caruaru. A título de curiosidade, Mestre Vitalino tornou-se uma das principais figuras do mundo da arte popular.

Uma boa parte da sua obra pode ser contemplada no famoso Museu do Louvre, em Paris. Durante a sua passagem pela capital do forró, visite a casa onde nasceu e morou o Mestre Vitalino. Confira o nosso guia o que fazer em Caruaru

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

8 – São João em Caruaru 

A capital do Agreste Caruaru, fica localizada a 135 km do Recife. A cidade é palco de uma das principais atrações turísticas de Pernambuco – o maior São João do mundo. Durante o período junino Caruaru se transforma, sendo considerada a “Capital do Forró”.

9 – Mercado de São José – Recife

Uma boa pedida para quem quer conhecer de perto o cotidiano do povo recifense, é a visita ao Mercado de São José. Este mercado em Recife, está entre os melhores lugares para comprar artesanato, produtos regionais e lembrancinhas de Pernambuco.

Ali, os turistas vão encontrar de tudo, desde quiabo até raízes milagrosas que curam mal olhado. Tem também: rapadura, cachaça, incenso e licor – pimenta vermelha, de cheiro, dedo de moça e japonesa, viagra natural, pamonha e umbu-cajá. 

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

10 – Ilha de Itamaracá – Coroa do Avião

Cenário paradisíaco de Itamaracá, uma das ilhas mais bonitas de Pernambuco

A belas ilhas de Itamaracá e Coroa do Avião, no litoral norte do Estado, foram palco de várias disputas coloniais que marcaram sua história. Além das maravilhosas praias ao seu redor, Itamaracá abriga a maior fortaleza de pedra do Nordeste. 

Outra atração que encanta os turistas, é o Parque do Peixe-Boi Marinho, um dos pontos de interesse mais visitados da ilha. No guia completo listamos os melhores atrativos e passeios com dicas para o seu roteiro de viagem. Veja o que fazer na Ilha de Itamaracá

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Pernambuco? Compartilhe!

Tags::

Você também vai gostar