Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro: dicas sobre o que fazer na Praia dos Carneiros, em Pernambuco

Feche os olhos e imagine uma praia cinematográfica. Já imaginou? Não à toa que a Praia dos Carneiros está no ranking das 25 mais bonitas do mundo, conquistando em 2015 o terceiro lugar entre as 25 melhores praias do Brasil, na premiação “Travellers’ Choice”, do site de viagens TripAdvisor. Carneiros possui uma atmosfera rústica e selvagem. Impossível não amar! Céu azul, piscinas naturais de águas mornas e cristalinas, peixes, areia branquinha e uma imensidão de altos coqueiros. Saguis, preguiças, tartarugas e araras coloridas formam a paisagem perfeita deste belo paraíso pernambucano. Leia as nossas dicas abaixo e saiba o que fazer na Praia dos Carneiros, onde ficar hospedado, dentre outras dicas importantes. 

igreja praia dos carneiros capela de são benedito

Roteiro: o que fazer na Praia dos Carneiros – Pernambuco

Praia dos Carneiros Tamandare Pe

Para além dos principais passeios de lancha e catamarãs até o estuário do Rio Formoso, uma das atrações turísticas imperdíveis da Praia dos Carneiros é a visita à Capela de São Benedito, construída no século 18.

Situada somente a 10 minutos de caminhada da Pousada dos Carneiros, a igrejinha é o mais belo cartão postal da praia, e rende fotos lindas! Aliás, o local onde está inserida a capela é um dos mais românticos da praia, sendo considerado um dos melhores lugares para fotografar.

Além disso, outras atividades interessantes para fazer: relaxar nas piscinas naturais que ficam em frente ao Bora Bora (uma das melhores barracas da praia), praticar esportes aquáticos como stand-up paddle, caiaque e snorkel. 

igreja praia dos carneiros Piscinas naturais o que fazer onde ficar Pousada Hotel Restaurante Bora Bora Tamandaré Pernambuco

Onde ficar na Praia do Carneiros – Pernambuco

Não existem muitas opções de hotéis e pousadas, até porque a maioria dos turistas que visitam a praia, ficam hospedados em Porto de Galinhas, ou Muro Alto.

Contudo, se você procura uma praia calma, reserve pelo menos uma ou duas noites. Você vai amar! Abaixo listamos pousadas baratas, hotéis com bom custo benefício e excelente localização pé na areia.  

Durante a nossa estada ficamos num dos melhores hotéis da praia, o Pontal dos Carneiros Beach Bungalows – adoramos a experiência e super recomendamos a todos!

Outras boas ofertas são: Pousada Paraíso Carneiros, Bangalôs do Gameleiro, Hotel Coral Beach e o Club Meridional.

Acesse o site do Booking e confira as melhores tarifas de cada uma dessas hospedagens.

Nota importante: os hotéis da região têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados.

igreja praia dos carneiros Piscinas naturais o que fazer onde ficar Pousada Hotel Restaurante Bora Bora Tamandaré Pernambuco

Como chegar 

Localizada no município de Tamandaré – PE, Carneiros situa-se a 120 km do Recife, a 58 km de Porto de Galinhas, e a 56 km de Maragogi, praticamente na divisa com Alagoas. Várias agências de turismo em Porto de Galinhas e Recife, fazem o passeio bate e volta à Praia dos Carneiros.

No entanto, a melhor opção para chegar à praia é de carro próprio ou alugado. De transfer, táxi ou Uber com saídas a partir de Recife, ou Porto de Galinhas, os preços são, no geral, nada baratos (duração do percurso 1:30).

Entrada para a Praia dos Carneiros

O acesso à praia é um pouco complicado – isso é perfeito! Talvez, seja esse um dos motivos pelo qual ela esteja tão bem preservada até hoje. Existem algumas entradas para a praia, através de pousadas e restaurantes locais.

Um dos mais famosos é o Beijupirá. No Bora Bora, encontramos um espaço amplo e bem confortável, porém, é obrigatório um consumo de 50 reais pagos no ato da entrada.

Outro principal ponto de apoio da praia é a Pousada Praia dos Carneiros – a propriedade oferece uma estrutura de qualidade.

A partir dela, você pode ter acesso à praia e usufruir do restaurante-bar (entrada gratuita). Todos os restaurantes e bares mencionados acima, estão posicionados à beira-mar.

Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Outra opção de entrada para a praia, é fazer um passeio de barco a partir da Barra de Sirinhaém. O valor do percurso fica em torno de 30 reais por pessoa. Se você ainda não conhece a Praia dos Carneiros, coloque já na sua lista de prioridades!

*Outros lugares para visitar

A Praia dos Carneiros combina com:

+ Melhores praias de Porto de Galinhas

+ O que fazer em Porto de Galinhas

+ Roteiro de 3 dias em Maragogi

+ O que fazer São Miguel dos Milagres

+ Onde ficar em São Miguel dos Milagres

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou das nossas dicas imperdíveis? Compartilhe com seus amigos!


Tags::
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Você também vai gostar