Escreva para pesquisar

DESTINOS NACIONAIS Pernambuco

O que fazer em Porto de Galinhas

Compartilhar

Pernambuco: dicas sobre o que fazer em Porto de Galinhas em 7 dias

O que fazer em Porto de Galinhas em 7 dias? Quais os melhores pontos turísticos, hotéis e restaurantes? Nesta página vamos responder a essas e outras dúvidas frequentes. Porto de Galinhas é um dos locais perfeitos para uma viagem romântica em Pernambuco e no Nordeste. O destino foi eleito 10 vezes consecutivas como a melhor praia do Brasil. Localizada no município de Ipojuca, a antiga vila de pescadores reúne praias paradisíacas de sonho. Visitantes dos mais variados lugares escolhem Porto como seu destino de férias. Para tornar a sua temporada por lá mais dinâmica, listamos as principais atrações turísticas para incluir no seu roteiro de passeios. Confira tudo neste guia completo para uma viagem bem sucedida!

o que fazer em Porto de Galinhas

o que fazer em Porto de Galinhas

Onde ficar em Porto de Galinhas

A região de Porto de Galinhas divide-se em seis zonas hoteleiras: Praia de Muro Alto, Pontal do Cupe, Praia do Cupe, Centro da Vila de Porto de Galinhas, Praia de Maracaípe e a Praia de Serrambi.

O destino tem boas ofertas de hotéis e pousadas para todos os bolsos. Verifique de seguida algumas sugestões de hospedagens bem localizadas com acesso fácil aos melhores pontos de interesse da região.

Hotéis para se hospedar em Muro Alto e Cupe

o que fazer em Porto de Galinhas

Divulgação: Nannai Residence Vilas – Porto de Galinhas, PE

As praias de Muro Alto e Cupe concentram os hotéis e resorts de luxo da região, localizados a 8 km do centro da vila de Porto de Galinhas.

Nesses locais vai encontrar boas ofertas de quartos e bangalôs românticos pé na areia, além de pousadas charmosas com piscina e vista para o mar – tudo em ambientes perfeitos para desfrutar a dois ou em família. Veja a seguir as hospedagens mais recomendadas. 

Nannai Residence Vilas: é o hotel mais exclusivo de Porto de Galinhas, situado no melhor trecho da Praia de Muro Alto. Dispõe de acomodações luxuosas com vista para o mar, piscina exterior, amplas áreas de lazer e um restaurante de cozinha internacional. Boa aposta!

Kembali Hotel: hospedagem confortável, com ótima localização na Praia do Cupe. Apresenta acomodações charmosas com vista sobre mar, piscina exterior, amplas áreas de lazer. Café da manhã incluso no valor da diária.  

Pousada Tabapitanga: propriedade aconchegante, situada à beira-mar da Praia do Cupe. Disponibiliza suítes amplas com varanda privativa, piscina, jardim, terraço para banhos de sol e restaurante. Café da manhã e estacionamento inclusos no valor da diária.    

Hotel Village: excelente localização na Praia do Cupe. Hotel Village é um dos melhores resorts 4 estrelas para férias em Porto de Galinhas. Apresenta quartos amplos e climatizados com vista panorâmica sobre o mar, piscinas com área de hidromassagem e jardim. 

Pousada Ecoporto: hospedagem rústica e aconchegante, com boa localização na Praia do Cupe. Disponibiliza quartos amplos, piscina exterior, jardim, estacionamento e Wi-Fi gratuitos! Café da manhã incluso no valor da diária.  

Centro da Vila de Porto de Galinhas

Reduto de pousadas, sem grandes hotéis. Porém, hospedar-se na região central de Porto de Galinhas é ideal para quem está sem carro e quer ter tudo o que precisa à porta: boa praia com piscinas naturais, lojas de artesanato, bons restaurantes, cafés e bares com música ao vivo, dentre outros serviços.

Pousada Pérola do Porto: hospedagem confortável, com excelente localização no centro de Porto de Galinhas. Disponibiliza quartos climatizados, jardim, 2 piscinas e acesso Wi-Fi gratuito! Café da manhã incluso no valor da diária. 

Pousada Jangada: apresenta acomodações simpáticas e ótima localização no centro da vila. Além disso, disponibiliza piscina, terraço para banhos de sol, Wi-Fi e estacionamento gratuitos! Café da manhã incluso no valor da diária. 

Pousada Som dos Pássaros: hospedagem rústica e aconchegante, situada a poucos metros das Piscinas Naturais de Porto de Galinhas. Dispõe de quartos confortáveis, piscina, Wi-Fi e estacionamento gratuitos! Café da manhã incluso no valor da diária. 

Pousada Lua Azul: disponibiliza acomodações simples, a 5 minutos de caminhada do centro de Porto de Galinhas. Conta com piscina ao ar livre, terraço para banhos de sol, Wi-Fi e estacionamento gratuitos! Café da manhã incluso no valor da diária. 

O que fazer em Porto de Galinhas – PE: quais os melhores pontos turísticos

Porto de Galinhas é um paraíso natural pernambucano, cercado de piscinas naturais, mangues, belas praias e comida regional gostosa. A vila está localizada no litoral Sul do estado, a 80 km da capital Recife. Assim sendo, a melhor opção para lá chegar é pelo Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.

Neste post vamos mostrar-lhe os lugares mais bonitos de Porto de Galinhas e arredores para umas férias inesquecíveis em família ou a dois. Leia este artigo até ao fim e descubra quais são!

Principais atrações turísticas em Porto de Galinhas e arredores

No seu roteiro de viagem a Porto de Galinhas inclua uma visita às Piscinas Naturais, Praia de Muro Alto, Pontal do Cupe, Cabo de Santo Agostinho, Praia de Maracaípe Pontal de Maracaípe, Ponta de Serrambi, Praia dos Carneiros e Praia das Campas (Tamandaré), bem como o passeio de barco à Ilha de Santo Aleixo, no município de Sirinhaém. 

Passeio de jangada às piscinas naturais

O que fazer em Porto de Galinhas

O que fazer em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas – PE

Visitar as piscinas naturais é um programa obrigatório em Porto de Galinhas. O passeio é feito de jangada no período da maré baixa.

Eleitas entre as mais belas atrações do Nordeste brasileiro, as piscinas naturais impressionam pelas águas azuis e cristalinas repletas de peixes coloridos.

Durante o passeio é possível praticar snorkeling ou mergulho com cilindro e observar os diversos tipos de peixes coloridos entre os recifes de corais, que formam desenhos inusitados. Inclusive, existe uma formação que lembra muito o mapa do Brasil. Escolha os melhores ângulos e prepara-se para tirar fotos incríveis da sua viagem!

Onde contratar o passeio e quanto custa: o passeio de jangada custa aproximadamente R$ 30,00 e tem duração de 45 minutos. O bilhete pode ser adquirido no quiosque da Associação dos Jangadeiros, localizado na pracinha da vila, em frente à praia central onde ficam as jangadas.

Saiba mais detalhes de como funciona o passeio no relato completo: visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas

Passeio de Buggy de Ponta a Ponta

O Passeio de Buggy de Ponta a Ponta está entre os melhores programas para fazer em Porto de Galinhas. O tour é feito com bugueiros credenciados e o roteiro passa por alguns dos lugares mais conhecidos da região: Praia de Muro Alto, Pontal do Cupe, Praia de Maracaípe, Pontal do Maracaípe e Vila de Todos os Santos. 

Quanto custa o passeio de buggy: o tour dura cerca de 3 horas e custa em média R$ 250,00 para até 4 pessoas. Lembrando que você consegue chegar em todos esses locais de carro próprio, alugado, Uber ou táxi.

Onde contratar o passeio de buggy: o local mais seguro para comprar os bilhetes do passeio é na Associação dos Bugueiros, situada no final do calçadão da rua que dá acesso às piscinas naturais (centro da vila de Porto de Galinhas). 

Pontal do Cupe

o que fazer em Porto de Galinhas

Adornado por lindos coqueiros e mata nativa, o Pontal do Cupe tem localização privilegiada entre a Praia de Muro Alto e a Praia do Cupe.

O local encontra-se protegido por recifes que garantem piscinas naturais rasinhas na beira da praia, proporcionando aos visitantes banhos de mar tranquilos.

Além disso, o ambiente é calmo, excelente para quem busca lugares sossegados para relaxar à beira-mar. A praia também possui barracas simples e um bar estruturado servindo bebidas e petiscos nordestinos.

Como ir ao Pontal do Cupe

O Pontal do Cupe fica a 3,5 km ao Norte da vila de Porto de Galinhas. Acesso fácil de carro pela estrada PE-009, em direção ao Hotel Pontal de Ocaporã. 

Praia de Muro Alto

Praia de Porto de Galinhas Piscinas Naturais O que Fazer Pousadas Hoteis Restaurantes Pernambuco

O melhor roteiro de viagem pelo litoral Sul de Pernambuco deve incluir uma visita à Praia de Muro Alto, considerada um dos melhores lugares para conhecer em Porto de Galinhas.

Formada por um extenso arrecife que cria uma enorme piscina natural de águas límpidas e mornas, a Praia de Muro Alto é o destino certo para férias em família com crianças. 

Leve seu snorkel e aproveite para nadar e relaxar junto aos peixinhos coloridos. No local também é possível praticar stand up paddle e outras atividades náuticas. Ou seja, diversão não falta! 

Como mencionado no post acima, em Muro Alto e Cupe ficam os mais sofisticados hotéis, resorts e spas do estado de Pernambuco. As unidades à beira-mar esbanjam luxo, conforto e romantismo. Veja preços de hotéis em Muro Alto no Booking

Como ir à Praia de Muro Alto

Localizada a 7 km ao Norte de Porto de Galinhas, a Praia de Muro Alto é uma das paradas do passeio de buggy Ponta a Ponta que sai do centro da Vila de Porto de Galinhas. Visitando o local por conta própria, o acesso mais fácil e rápido faz-se pela estrada Porto de Galinhas – Nossa Sra. do O. 

Praia de Maracaípe

Foto: Maracaípe – PE

Localizada a 4 km ao Sul de Porto de Galinhas, a Praia de Maracaípe, conhecida pelos nativos como “Maraca”, exibe uma longa faixa de areia cercada por coqueiros e mata preservada.

O mar é agitado, ideal para quem gosta de surfar. Aliás, é na Praia de Maracaípe que acontecem a maioria dos eventos e competições de surf do estado de Pernambuco.

A charmosa Vila de Todos os Santos, situada em frente à praia, também concentra bares e restaurantes típicos onde se pode degustar boa comida regional e dançar forró pé de serra. Um dos mais famosos pontos de encontro da praia é o “Bar do Marcão”. 

Além disso, uma das atrações mais conhecidas em Maracaípe são os tradicionais luais na beira da praia, um programa ideal para quem quer relaxar.

Como ir à Praia de Maracaípe

O acesso de carro, desde Porto de Galinhas, faz-se pelas estradas de Maracaípe e de Porto de Galinhas – Nossa Sra. do O/Rodovia Tronco (5 km). Mas também dá para chegar andando, pela areia da praia são pouco mais de 20 minutos de caminhada, desde o centro de Porto. 

Pontal de Maracaípe

Praia de Porto de Galinhas Piscinas Naturais O que Fazer Pousadas Hoteis Restaurantes Pernambuco Maracaipe

Vizinha à Praia de Maracaípe, o Pontal de Maracaípe é rico em cenários naturais, dignos de cartão postal. É aqui que os turistas e nativos experimentam a mistura de água doce e salgada no Rio Maracaípe. 

Quando a maré baixa, as piscinas naturais convidam a um mergulho nas águas quentinhas apreciando a riqueza dos manguezais que cercam a foz.

No local também são realizados passeios de jangada pelo manguezal. Durante o trajeto é possível avistar siris, caranguejos, mariscos e dezenas de cavalos-marinhos, em seu habitat natural. 

Melhor vista do pôr do sol em Porto de Galinhas

Além disso, vale referir que o Pontal do Maracaípe oferece a melhor vista do pôr do sol em Porto de Galinhas. O local também dispõe de um bar pé na areia para relaxar e ser feliz. A não perder!

Como ir ao Pontal de Maracaípe

Para chegar ao local é preciso fazer uma caminhada a pé. Mas o percurso é bem tranquilo, desde a Praia de Maracaípe são apenas 10 minutos de caminhada. 

Ponta de Serrambi

Foto: Serrambi Resort

A Ponta de Serrambi é um dos lugares mais lindos de Porto de Galinhas. Além da enseada paradisíaca repleta de piscinas naturais, o local também conta com infraestrutura completa, com resorts all inclusive e bares de praia servindo petiscos regionais, cerveja, drinques e água de coco gelada. 

O melhor hotel da praia é o Serrambi Resort, localizado a escassos metros do mar. A unidade 4 estrelas proporciona hospedagem em regime de meia pensão em acomodações charmosas com vista maravilhosa sobre o mar. 

Como ir à Ponta de Serrambi

A Ponta de Serrambi fica a 12 km ao Sul da vila de Porto de Galinhas. Acesso fácil de carro pela Rua Esperança. O Google Maps ensina o caminho para lá chegar. 

Passeios bate e volta saindo de Porto de Galinhas

A seguir vamos mostrar-lhe sugestões dos melhores passeios bate e volta a partir de Porto de Galinhas. Verifique!

Cabo de Santo Agostinho

É o local onde há milhões de anos a América do Sul se separou de África. Hoje, o Cabo de Santo Agostinho é um dos lugares turísticos mais visitados entre Recife e Porto de Galinhas.

O município faz parte da região metropolitana de Recife e oferece boas opções de passeios como praias e atrações históricas. Leia as dicas de seguida e descubra os lugares imperdíveis a visitar!

Praia de Calhetas: considerada uma das praias mais lindas de Pernambuco, a enseada de Calhetas é um dos principais pontos turísticos a visitar no Cabo de Santo Agostinho. Além dos mergulhos no mar, aproveite a visita ao local para tirar fotos incríveis e descer na tirolesa, um dos melhores programas da praia para quem curte aventura.

Mirante da Praia do Paraíso: trata-se de um dos mirantes mais bonitos da região do Cabo de Santo Agostinho. A partir da Pedra do Cogumelo avista-se a Praia do Paraíso, a foz do rio Massangana e a bela Praia de Muro Alto ao fundo, numa paisagem única em que o mar ganha diferentes tons de azul. 

Vila Nazaré: durante a visita à pequena vila pode ficar a conhecer a Igreja de Nazaré, edificada pelos portugueses em 1597 e as ruínas do Convento Carmelita, construção que data de 1731. 

Mirante de Itapuama: entrega uma das melhores panorâmicas da Praia de Itapuama e da Praia do Paiva, um dos melhores locais para surfar na região. 

Como ir ao Cabo de Santo Agostinho

Nós visitamos o destino por conta própria. Porém, avisamos: parte das ruas e estradas que conduzem às praias são de terra batida, com alguns trechos acidentados. Por conta disso, recomenda-se fazer o percurso em 4×4, sobretudo em dias chuvosos.  

Dica: em Porto de Galinhas há várias agências de turismo que fazem passeios guiados ao Cabo de Santo Agostinho. O preço do buggy para até 4 pessoas custa aproximadamente R$ 300,00.

Praia das Campas – Tamandaré

tamandare praias ferias passeios pernambuco paraíso

É um dos locais mais sossegados e isolados para férias no litoral Sul de Pernambuco. A semi deserta Praia das Campas é uma bela enseada natural rodeada de coqueiros com águas muito calmas e límpidas. 

Na orla da belíssima praia também se encontra a Igreja de São Pedro. Com arquitetura colonial, o local é palco de casamentos que são um verdadeiro sonho à beira-mar. 

A Praia das Campas não conta com infraestruturas de hotéis, bares e restaurantes. Assim sendo, quem deseja passar o dia por ali deve ir prevenido com lanche, bebidas e, claro, uma sacola para recolher o seu lixo.  

Como ir à Praia das Campas

A distância de Porto de Galinhas à Praia das Campas é de 55 km ao Sul. Saindo da vila de Porto de Galinhas, o trajeto mais rápido faz-se pela Rodovia Armínio Guilherme/Rod. PE-60. 

Praia dos Carneiros – Tamandaré

Localizada no município de Tamandaré, a Praia dos Carneiros representa um dos mais belos cartões de visita de Pernambuco e do Brasil. 

Esta praia está entre os melhores lugares para visitar perto de Porto de Galinhas, por conta dos seus encantos naturais dos quais se destacam as suas águas azuis e cristalinas, cercadas por altos coqueiros e vegetação nativa. 

Além da atmosfera tranquila e do banho gostoso nas piscinas naturais, na Praia dos Carneiros você pode ficar a conhecer a famosa igrejinha de São Benedito (cartão-postal da praia), embarcar em um passeio de catamarã ou simplesmente relaxar num dos bares pé na areia com vista para o mar.

A praia também conta com boa infraestrutura de hotéis, pousadas charmosas e restaurantes típicos. Recomendo totalmente fazer pelo menos um pernoite aqui. Veja preços de hotéis na Praia dos Carneiros

Como ir à Praia dos Carneiros 

A entrada para a praia faz-se através das pousadas e restaurantes, como o famoso Bora Bora, por exemplo. Saindo da vila de Porto de Galinhas são apenas 52 km percorridos pela Rodovia Armínio Guilherme/Rod. PE-60. 

Passeio de barco à Ilha de Santo Aleixo

A Ilha de Santo Aleixo é um dos lugares românticos e paradisíacos próximos a Porto de Galinhas. O local ostenta piscinas naturais de águas mornas e cristalinas, trilhas e mirantes com paisagens de cortar a respiração. 

Não é possível chegar à Ilha de Santo Aleixo de carro. Contudo, o destino encontra-se a poucas milhas da costa. O acesso é feito tranquilamente de barco ou jet-ski, com saídas diárias da Praia da Barra do Sirinhaém (litoral Sul de Pernambuco).

As embarcações que levam à ilha paradisíaca funcionam das 9h às 17h. Todavia, um alerta: o número de visitantes diários é limitado. Por essa razão, garanta os bilhetes do passeio com antecedência.

Para mais informações entre em contato com a Monteiros Tour. Telef: (81) 98727.0292 | 99819.8758. Email: monteirostour@gmail.com.

Visitar Maragogi – Alagoas

A região de Maragogi, no estado de Alagoas, fica a 80 km de Porto de Galinhas – PE. Caso você tenha uma semana de férias vale a pena reservar 2 dias para explorar os principais pontos turísticos. Veja a seguir quais são:

Galés – Piscinas Naturais de Maragogi: ponto turístico mais famoso do litoral de Alagoas. De todos os passeios oferecidos na vila de Maragogi, os que levam às piscinas naturais no meio do mar são os preferidos dos turistas. Obviamente, a única forma de chegar é de barco. Os ingressos do passeio às Galés podem ser comprados através dos hotéis ou com agências de turismo locais, situadas na própria orla de Maragogi. 

Praia do Antunes: destino perfeito que merece ser visitado por todo viajante que adora praias de águas azuis e cristalinas. Por conta das águas rasas, a praia atrai casais e famílias com crianças. O local também dispõe de estrutura de barracas que vendem petiscos e bebidas à beira-mar.

Praia de Xaréu: está localizada a 8 km do centro de Maragogi. Protegida por uma enorme barreira de corais, a praia agrada pelo cenário paradisíaco, tranquilidade e, claro, por ser quase sempre deserta! Além disso, quando a maré baixa, a praia forma uma lagoa maravilhosa, perfeita para banhos relaxantes. 

Praia de Barra Grande: situada a 6 km do centro de Maragogi, esta praia é um dos lugares mais belos de Maragogi. A Barra Grande apresenta um areal extenso, que na maré baixa se prolonga mar adentro por uma língua de areia, dando acesso às piscinas naturais de águas mornas e translúcidas. 

Hotéis para dormir em Maragogi: Anttunina Pousada e SPA, Praiagogi Boutique Pousada, Camurim Grande

Melhores restaurantes em Maragogi: Tuyn, Russo Gastrobar, Odoiá Maragogi. 

O que fazer em Porto de Galinhas à noite 

O centrinho de Porto de Galinhas é o destino certo para quem gosta de agito e muvuca. Depois de curtir o dia na praia, que tal sair à noite para relaxar num dos bares e restaurantes que costumam oferecer música ao vivo? 

As melhores baladas de Porto de Galinhas para tomar uns drinks, dançar e curtir o som dos DJs, acontecem no Giroskka, no Lua Calliente (melhor local para dançar forró pé de serra) e no Birosca da Cachaça (principal ponto de encontro dos jovens aos fins de semana).

Lembrando, boa parte das lojas que vendem peças de artesanato e outros produtos regionais não ficam abertas durante o dia. Por isso, o melhor horário para quem gosta de fazer compras é à noite. Fica a dica!

Passeios mais famosos de Porto de Galinhas

Em suma: passeios imperdíveis para fazer na região de Porto de Galinhas, em Pernambuco. Verifique os melhores lugares para viajar:

  • Passeio de Buggy de Ponta a Ponta
  • Piscinas Naturais de Porto de Galinhas 
  • Praia dos Carneiros – Tamandaré
  • Praia das Campas – Tamandaré
  • Ponta de Serambi
  • Pontal do Cupe
  • Praia de Muro Alto
  • Passeio de barco Ilha de Santo Aleixo 
  • Praias, Mirantes e ruínas do Cabo de Santo Agostinho 
  • Praia de Maracaípe
  • Pontal de Maracaípe

Melhores restaurantes em Porto de Galinhas

tamandare praias ferias passeios pernambuco paraíso

Nem só de belas praias vive Porto de Galinhas. A vila também oferece bons restaurantes aconchegantes, perfeitos para quem quer comer com qualidade.

O destino apresenta um grande leque de boas opções de pratos à base de peixes e frutos do mar fresquinhos, em especial camarões e lagostas. Veja os destaques gastronômicos da região: 

Barraca Restaurante: instalado na Rua da Esperança, o Barraca é uma das boas opções para degustar comida típica como lagostas, camarões e outros frutos do mar. Além disso, o ambiente é animado com música ao vivo e o atendimento simpático. Ótimo custo-benefício. 

Munganga Bistrô: localizado no burburinho de Porto, o Munganga é, certamente, um dos melhores restaurantes de Porto de Galinhas. O que não falta no cardápio são boas opções de moquecas, peixes, massas, risotos, saladas, carnes, além de ótimos sucos e drinks exclusivos.

O Borges: é um dos nossos restaurantes preferidos em Porto de Galinhas. Atendimento simpático, ambiente agradável, comida gostosa e preço justo! Não deixe de experimentar o delicioso bacalhau com natas, receita típica portuguesa executada com maestria pela chef Bruna. 

Melhor época para visitar Porto de Galinhas

Porto de Galinhas tem clima tropical. A temperatura média mais alta é de 33°C e a mais baixa de 25°C. O destino é uma delícia em qualquer altura do ano. Entre Dezembro e Fevereiro a vila fica mais agitada. Obviamente, Réveillon e Carnaval são as épocas mais procuradas com preços mais elevados.

Entre Maio e Julho costuma chover mais na região, porém a vila fica tranquila e os preços das hospedagens são mais convidativos. Então, simplesmente, vá quando puder! 

Outros lugares turísticos em Pernambuco

Agora que você já descobriu o que ver e fazer em Porto de Galinhas, aproveite e confira outros destinos lindos para viajar em Pernambuco. Clique nos links abaixo!

+ Lugares para conhecer em Recife

+ O que fazer em Ilha de Itamaracá

+ Pontos turísticos em Olinda

+ O que fazer em Caruaru

+ O que fazer em Pernambuco

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem para Porto de Galinhas PE. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Porto de Galinhas – PE? Compartilhe com seus amigos!

Tags:
Artigo Anterior

Você também vai gostar