Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro: o que fazer na Praia do Francês, em Maceió

No guia completo de hoje, listamos dicas dos melhores pontos turísticos a visitar na Praia do Francês, um dos lugares imperdíveis para conhecer no litoral Sul de Alagoas. Veja abaixo o que fazer na Praia do Francês para aproveitar e explorar bem o destino. 

A Praia do Francês é uma das praias mais badaladas perto de Maceió, muito procurada por famílias com crianças e mergulhadores em função de suas águas protegidas por recifes de coral. 

Onde fica e como ir à Praia do Francês

A Praia do Francês está localizada no município de Marechal Deodoro, a  pouco mais de 20 km ao Sul de Maceió. O acesso faz-se pela Rod. Dr. Ib Gatto Marinho Falcão.

Pode-se chegar à praia tranquilamente por conta própria ou através de passeios bate e volta saindo de Maceió. Lembrando que o destino está entre as principais praias nos arredores de Maceió.

Se você optar ir por conta própria, inclua no seu roteiro uma visita à Barra de São Miguel e à famosa Praia do Gunga. Esses dois locais ficam muito próximos, e super combinam com a Praia do Francês. Saiba o que fazer na Praia do Gunga

O que fazer na Praia do Francês

A Praia é extensa e tem uma barreira de coral do lado norte, que forma uma piscina natural maravilhosa. As águas são azuis esverdeadas e dezenas de barcos estão sempre enfeitando o mar – cenário perfeito para tirar fotos lindas! Por isso, escolha os melhores ângulos e prepare a sua máquina para fotografar!

No lado sul da praia, o mar aberto com ondas fortes, atrai muitos surfistas. A praia conta com estruturas de barracas rústicas pé na areia, restaurantes, bares, lojas de artesanato típico, supermercados e várias pousadas bem localizadas com preços baratos.

o que fazer na Praia do Francês

Melhores e principais atrações

A extensa piscina natural que se forma no horário da maré baixa, é um dos melhores atrativos da Praia do Francês.

Um programa super gostoso para fazer a partir da praia central, é o passeio de jangada até ao muro de pedras. Outras atividades comuns por lá são: banana boat, stand up paddle e mergulho através da prática do snorkeling.

O mar cristalino permite ver os corais e peixinhos coloridos. Portanto, leve seu snorkel para mergulhar!

Praia do Francês – Alagoas

Vale a pena conhecer?

Sim! Vale a pena visitar e conhecer a Praia do Francês em Alagoas, seja por conta própria ou em passeios vindos de Maceió. A praia é muito famosa na região da capital, considerada uma das praias mais bonitas do litoral Sul de Alagoas. Imperdível!

Dicas importantes

A Praia do Francês é maravilhosa! Porém, nos meses de férias escolares, feriados e finais de semana está sempre lotada.

Além disso, os vendedores ambulantes não dão trégua. Por esse motivo, se você não gosta de lugares concorridos, recomendamos a visita fora da alta temporada.

Nota: um dos cantos mais bonitos, românticos e sossegados da praia fica no lado norte. Caminhe por 10 minutos nessa direção e aproveite com tranquilidade a Praia do Francês.

Onde comer bem

Os melhores restaurantes da praia são: Dona Madalena (Avenida dos Corais), Restaurante Fellini (Rua Estrela Mar) e o Rústico Burguer Gourmet (Rua Carapeba 48).

+ Reserve Hotel através do Booking com até 50% desconto – Cancelamento – Gratuito !

O que fazer na Praia do Francês - Pontos Turísticos na Praia do Francês - Onde ficar na Praia do Francês - Pontos de Interesse na Praia do Francês

Pousadas baratas e bem localizadas na Praia do Francês

O alojamento estrelado da praia, até à data que escrevo este artigo, é o Hotel Ponta Verde. A propriedade fica apenas a 20 metros de caminhada das piscinas naturais. Dispõe de quartos confortáveis, equipados com ar-condicionado, varanda, TV a cabo, telefone, cofre, frigobar e banheiro privativo. Além de uma piscina na cobertura, um restaurante e um bar. Para fazer reserva ao melhor preço, acesse ao site do Booking.

Foto divulgação: Pousada La Dolce Vita

A Pousada La Dolce Vita encontra-se a 700 metros da praia e oferece 5 piscinas, incluindo uma piscina infantil. Todos as acomodações dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo. Há bangalôs disponíveis com varanda térrea privativa e cozinha compacta. Para fazer reserva ao melhor preço, acesse ao site do Booking.

Outras hospedarias com boas avaliações e preços convidativos são: Pousada Vila Nalu (8 minutos a pé da praia), Capitães de Areia (localizado a 100 metros da praia).

Pousada Sempre Graciosa (apenas 1 minuto de caminhada da praia), Pousada Aconchego (situada a pouco mais de 100 m da praia).

A Pousada Ricardinho do Francês (1 minuto de caminhada da praia), Pousada Kanamary (300 metros da praia), Pousada Paraíso do Francês (500 metros da praia).

Pousada Panorama (3 minutos a pé da praia) e a Pousada Encantos da Natureza (2 minutos a pé da praia). Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos!

Nota

A taxa de ocupação dos alojamentos na Praia do Francês é sobretudo alta nos meses de férias escolares, finais de semana e feriados. Por isso, corra e garanta a sua reserva no site do Booking ao melhor preço aqui.

Outros destinos turísticos para visitar em Alagoas

Confira nos links abaixo alguns dos melhores lugares para visitar em Alagoas. 

+ O que fazer em Piranhas

+ Lugares para visitar em Maceió

+ Passeio de Barco rio São Francisco

+ O que fazer em Maragogi

+ O que fazer em Penedo 

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer na Praia do Francês? Compartilhe com os amigos!


Tags::

Você também vai gostar