Escreva para pesquisar

Compartilhar

Dicas de viagem: roteiro de 3 dias em Pipa

Se não fosse a limitação de tempo, ninguém precisaria de roteiro turístico. Contudo, se você precisa de um itinerário organizado dia a dia, não se preocupe. É só seguir o nosso roteiro de 3 dias em Pipa. Para quem não sabe, a famosa Praia da Pipa está localizada no município de Tibau do Sul, somente a 80 km de Natal. A antiga vila de pescadores foi transformada em um vilarejo de praia charmoso, oferecendo boa infraestrutura turística. Aliás, a Praia da Pipa está entre os melhores destinos do Rio Grande do Norte. Quando ir? Se puder organize a sua viagem na primavera-verão, entre Setembro e Fevereiro, quando chove pouquíssimo na região. Evite o período de chuvas, que vai de Abril a Julho. Aqui, mostramos como é possível aproveitar os melhores pontos de interesse num modo bem tranquilo. 

Roteiro de 3 dias em Pipa

Melhores passeios e atrações na Praia de Pipa

Neste guia de viagem propomos visitar a Praia de Pipa e arredores, no Rio Grande do Norte, num roteiro de 1, 2 e 3 dias onde vai encontrar o melhor do destino: principais praia paradisíacas, hotéis confortáveis e bem localizados, restaurantes imperdíveis, passeios e atrações turísticas incríveis na região. Verifique!

Roteiro para visitar Pipa: 1º dia

No roteiro do 1ºdia inclui: principais praias de Pipa.

As praias de Pipa são de uma beleza ímpar. Após o café da manhã, siga em direção ao famoso Mirante do Chapadão, um imenso paredão que proporciona uma vista cinematográfica sobre a Praia do Amor.

Depois, faça uma caminhada e aproveite as praias do Amor, Pipa (praia central) e Baía dos Golfinhos. Almoce no Restaurante Vista Mar (Av. dos Golfinhos) e a seguir ao almoço, conheça as praias do Madeiro e Cacimbinhas (vista linda das falésias).

Finalize a tarde assistindo ao pôr do sol, desde o Pipa Beach Club, um dos melhores bares pé na areia, situado na praia central. À noite pode jantar no Santa Gula Gastrobar (Rua da Gameleira) ou no Restaurante Toca da Coruja (Av. dos Golfinhos).

+ Veja também: roteiro de 5 dias no Rio Grande do Norte

Roteiro para visitar Pipa: 2º dia

No roteiro do 2º dia inclui: Ponta do Pirambu e Lagoa Guaraíras.

Roteiro de 3 dias em Pipa

A Ponta do Pirambu é um clube de praia que funciona em sistema de day-use à beira da Praia do Giz, em Tibau do Sul (8km da Pipa). Tem decks com piscina de borda infinita, ofurô e espreguiçadeiras, além de restaurante, redário e área para massagens.

O lugar é lindo, bem estruturado com vista sobre o mar e o atendimento impecável. Super recomendamos passar umas horas por lá. O espaço funciona diariamente das 9h às 17h.

No horário da tarde, aproveite a prainha da foz da Lagoa Guaraíras em Tibau do Sul. É por ali que acontece o pôr do sol mais bonito do Rio Grande do Norte.

Para assistir a esse espetáculo de camarote, vá ao Marinas Sunset Lounge (acesso pelo Hotel Marinas). À noite, jante no Camarão na Fazenda Pipa (Rua dos Bem te Vis) ou no Restaurante Dall’Italiano (Av. dos Golfinhos).

+ Saiba também: o que fazer em Natal

Roteiro para visitar Pipa: 3º dia

No roteiro do dia 3 inclui:  Barra do Cunhaú, Sibaúma e Baía Formosa.

roteiro de 3 dias em Pipa

Logo cedo, pela manhã, descubra a Barra do Cunhaú e, a seguir, relaxe nas piscinas naturais de Sibaúma. A Barra do Cunhaú e a Praia de Sibaúma ficam no município de Canguaretama, a 15 km de Pipa.

Pode chegar até ao local através de passeios de buggy, que partem diariamente do centrinho de Pipa, de carro próprio ou alugado.

A partir da Barra do Cunhaú (vilarejo de pescadores na foz do rio Cunhaú), sugerimos fazer o passeio de barco que leva à Baía Formosa (palco da Novela ” Flor do Caribe”).

Durante o trajeto vai conhecer o ecossistema do manguezal, a pesca artesanal do caranguejo e a praia da restinga.

No final da tarde regresse à Praia de Pipa – aproveite o pôr do sol no Mirante Sunset Bar (acesso pela Pousada Mirante de Pipa) e jante no Tapas Restaurante, situado na Rua dos Bem te Vis.

+ Veja também: onde ficar na Praia de Ponta Negra

Onde dormir em Pipa

Divulgação: Pousada Toca da Coruja, provavelmente o melhor hotel de charme da Praia da Pipa

Buscando informações de onde se hospedar? No centro ou na praia? Em Pipa, dá para juntar as duas coisas: quem se hospeda no entorno da Av. dos Golfinhos e da Praia do Amor, por exemplo, pode ir à praia central, aos melhores restaurantes e às casas noturnas sem pegar carro. Em qualquer outra localização, você vai precisar de carro para ir à praia central e/ou sair à noite.

Aqui, selecionamos os melhores hotéis para uma estada memorável. Lembrando que as hospedagens da região têm uma taxa de ocupação alta durante os meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Por isso, garanta o seu quarto com antecedência. Confira os links abaixo para reservar com desconto!

Beija Flor Resort & Spa – 6 km do centro

Pousada Boutique Waikiki – 300 metros do centro

Sombra e Água Fresca Spa Floresta – 450 metros do centro

Oka Da Mata – 1,9 km do centro

Toca da Coruja – 500 metros do centro

La Réserve Design Villas – 650 metros do centro

Kilombo Villas & Spa – 5 km do centro

Vila Alemã – 300 metros do centro

Paua Hotel Boutique – 1,4 km do centro

Boutique Hotel Marlin’s – 300 metros do centro

Aeroportos mais próximos para chegar à Praia da Pipa

Aeroporto Internacional de Natal – São Gonçalo do Amarante, Natal, Rio Grande do Norte – 95 km de Pipa (cerca de 1h40m de carro).

Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto – João Pessoa, Paraíba – 142 km de Pipa (cerca de 2 horas de carro).

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e sugestões. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do roteiro de 3 dias em Pipa? Compartilhe com seus amigos!


Tags::

Você também vai gostar