Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro turístico: o que fazer em Tibau do Sul

Praias ensolaradas, natureza luxuriante e águas quentes e cristalinas continuam à sua espera em Tibau do Sul. O destino encontra-se na faixa litorânea meridional do Rio Grande do Norte. A região localizada a cerca de 70 km ao Sul de Natal, está entre os principais balneários do Estado. O município é internacionalmente conhecido por acolher a famosa Praia da Pipa, eleita uma das praias mais cosmopolitas do Nordeste brasileiro. O turismo e a pesca são as principais atividades econômicas da região. Embora o centro do vilarejo de Tibau do Sul não ofereça tantos atrativos como Pipa, o destino pode ser uma boa alternativa para os viajantes que buscam por hospedagens mais econômicas. Confira o nosso roteiro turístico com dicas imperdíveis sobre o que fazer em Tibau do Sul, onde ficar e comer bem. 

1 – Curtir as melhores atrações de Tibau do Sul

As praias do município são realmente maravilhosas. Na realidade, algumas estão na lista das melhores praias do Rio Grande do Norte e até mesmo do Brasil. Ou seja, não tem erro, a região é um prato cheio para os amantes de sol e mar.

Pipa é a principal praia do município de Tibau do Sul, abrigando boas infraestruturas de bares, restaurantes e hotéis. Na verdade, para ficar bem localizado, o ideal é hospedar-se na região central da Praia de Pipa, próximo à Av. Baía dos Golfinhos.

Contudo, para curtir e desfrutar do lado mais “exclusivo” e tranquilo, vá direto à Baía dos Golfinhos Praia do Madeiro. Essas duas praias estão entre os lugares mais bonitos para ir na região. Por isso, prepare a sua máquina para tirar muitas fotos lindas!

A Praia do Amor, situada ao sul da Praia da Pipa, está entre as preferidas dos surfistas. Depois, um pouco mais afastadas, mas não menos importantes estão: Praia do Giz (local romântico) Praia das Minas, Sibaúma (praia com piscinas naturais) Cacimbinhas Lagoa Guaraíras. Saiba tudo sobre cada uma delas no post completo o que fazer em Pipa

Todos os locais citados acima podem ser conhecidos tranquilamente por conta própria. Quantos dias ficar em Tibau do Sul? Reserve pelo menos 7 dias para curtir tudo que há para fazer por lá. 

Hotéis com excelente custo benefício em Pipa: Pousada Terra dos Goitis, Recanto da Mata, Pousada Xamã, Pousada Pomar da Pipa e os Chalés Mirante de Pipa. Continue lendo as dicas sobre o que fazer em Tibau do Sul.

2 – Fim de semana romântico no Toca da Coruja

Foto divulgação: Toca da Coruja – hotel de luxo, membro da associação “Roteiros de Charme” no Brasil

Foto divulgação: Pousada Toca da Coruja – Praia da Pipa, RN

A Praia da Pipa acolhe a renomada Toca da Coruja – uma pousada de luxo com selo do “Roteiros de Charme” no Brasil. Cercados por um jardim tropical, os bangalôs esbanjam charme, conforto e romantismo. Os quartos climatizados, dispõem de varanda com rede, camas com dossel, lençóis Trussardi, banheira e amenities da L’Occitane.

Todos os recantos da Pousada Toca da Coruja são cheios de personalidade. As áreas de lazer e descanso oferecem duas piscinas, sala de leitura e jogos, bar, hidromassagem e sauna a vapor. Para melhor atender os seus hóspedes, a pousada também conta com um restaurante internacional, além de uma barraca exclusiva pé na areia na Praia das Minas.

Em suma: a Pousada Toca  da Coruja é o refúgio dos sonhos para um fim de semana romântico em boa companhia. Vamos? Confira todos os detalhes da propriedade no site do Booking. Para reservar com desconto fique atento às tarifas aqui.

3 – Passeios de barco em Tibau do Sul

Lagoa Guaraíras, Tibau do Sul – Rio Grande do Norte

Um dos programas mais procurados entre os turistas que visitam Tibau do Sul, é o passeio de barco pela Lagoa Guaraíras e região. São aproximadamente 10 km navegáveis, percorridos de barco ou lancha. As embarcações partem diariamente da Praia da Pipa ou da própria Lagoa Guaraíras.

O trajeto passa pelas praias do Giz, Madeiro, Golfinhos, Cacimbinhas e Lagoa Guaraíras. Acredite, as paisagens são absolutamente paradisíacas! Durante o percurso é possível avistar golfinhos, além de centenas de garças brancas e azuis por entre a vegetação dos manguezais.

Você pode optar pelo passeio com refeição (R$150,00) ou sem (R$ 50,00). Independentemente do tour que escolher, lembre-se de embarcar durante a tarde para ver o pôr do sol de dentro da Lagoa. Está gostando das dicas sobre o que fazer em Tibau do Sul? Salve o post nos favoritos!

4 – Comer bem em Tibau do Sul

o que fazer em Tibau do Sul

Foto divulgação: Oca Toca – Toca da Coruja

Em Tibau do Sul há diversos restaurantes onde pode comer bem. Mas, se estiver à procura dos locais impecáveis, siga as nossas dicas e sugestões. No geral, os melhores restaurantes ficam concentrados na Avenida dos Golfinhos – Praia da Pipa.

Os restaurantes de referência para degustar comida regional e internacional são: Oca Toca – Pousada Toca da Coruja, Tapas Restaurante, Camarão na Fazenda Pipa, Santa Gula e o Golde’s Restaurante.

Em qualquer um desses restaurantes você poderá desfrutar de momentos de puro prazer gastronômico, num ambiente aconchegante com serviço diferenciado. Veja preços de hotéis no Booking com até 50% desconto.

5 – Melhor vista do pôr do sol em Tibau do Sul

o que fazer em Tibau do Sul

Pôr do sol na famosa Praia da Pipa, Tibau do Sul – Rio Grande do Norte

O pôr do sol está entre os maiores espetáculos da natureza, mas em alguns recantos, o show é ainda maior. Em Tibau do Sul é assim, o acontecimento cotidiano torna-se um evento.

O espetáculo pode ser contemplado de várias praias como Pipa, Baía dos Golfinhos, Madeiro e Lagoa Guaraíras. Entretanto, quem já está fora da areia pode observá-lo das orlas das praias ou dos bares e restaurantes.

Para assistir de camarote ao famoso pôr do sol na Lagoa Guaraíras, vá ao Marinas Sunset Lounge. O local oferece a melhor vista do pôr do sol em Tibau do Sul.

Na Praia da Pipa, por exemplo, os dois melhores pontos são: Pipa Beach Club e Mirante Sunset Bar (localizado dentro da propriedade Cháles Mirante da Pipa). Impossível não se apaixonar! 

Dicas de outros lugares lindos para visitar

Buscando informações de locais turísticos para viajar no Rio Grande do Norte? Clique nos links e confira nos guias de viagem destinos incríveis para conhecer a dois, em família ou com amigos.  

+ Lugares para conhecer no Rio Grande do Norte

+ Roteiro de 5 dias no Rio Grande do Norte

+ O que fazer em Natal

+ Quanto custa o passeio de buggy em Natal

+ Roteiro de 3 dias em Pipa

+ O que fazer na Praia de Ponta Negra

Aeroportos mais próximos a Tibau do Sul – RN

Para concluir, os aeroportos mais próximos a Tibau do Sul são: Aeroporto Internacional G. Aluízio Alves – São Gonçalo do Amarante (94 km) e o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto – João Pessoa, PB (138 km).

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Tibau do Sul? Salve nos favoritos e compartilhe os amigos!


Tags::

Você também vai gostar