Roteiro de 3 dias em Maceió

Receba nossas dicas e novidades

Roteiro de 3 dias em Maceió - Roteiro de Viagem a Maceió - Roteiros Turísticos a Maceió - Dicas de Passeios em Maceió - Pontos de Interesse em Maceió

Roteiro de 3 dias em Maceió

Dicas de viagem: roteiro de 3 dias em Maceió

Buscando praias paradisíacas de águas mornas e translúcidas para curtir dias ensolarados? Nesse caso, visite o litoral de Alagoas, um dos destinos de sol e mar mais espetaculares do Nordeste brasileiro. A propósito, vale ressaltar que a zona sul de Maceió (capital alagoana) possui uma das orlas mais encantadoras do Brasil, com diversas opções de alojamentos, bares, restaurantes de gastronomia regional, dentre outras atrações. As praias urbanas são muito bonitas, com destaque para a Praia de Ponta Verde. Na pauta de hoje, elaboramos um roteiro de 3 dias em Maceió para quem pretende fazer base na capital, e explorar os belíssimos pontos de interesse da região. Verifique, você vai gostar!

Dia 1: Praia do Gunga e Foz do Rio São Francisco

A Praia do Gunga fica apenas a 30 km sentido litoral sul. O imenso coqueiral, contrastando com o azul do mar, ilustra um dos cartões postais mais bonitos de Alagoas. Aliás, um dos momentos mais interessantes da visita, é a subida ao Mirante do Gunga, local com vista privilegiada do coqueiral e do mar. O Mirante está localizado à margem da rodovia 124, e para acessá-lo é cobrado uma pequena taxa de cerca de 2 reais.

Praia do Gunga, um dos cartões postais mais belos de Alagoas

Além disso, para visitar a praia, paga-se uma taxa de 20,00 reais de estacionamento, uma vez que, o acesso é feito através de uma propriedade privada. Por ali, encontra-se uma série de barracas vendendo diversos produtos, desde cangas e biquínis até artesanato local. Também é possível realizar algumas atividades como: passeio de jangada, lancha, jetski, banana boat, dentre outros. Recomenda-se o passeio de buggy ou quadriciclo às falésias. O custo do tour gira em torno dos 50,00 reais – imperdível! Saiba mais sobre a Praia do Gunga (aqui).

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito

Opção B

Todo o charme da Foz do rio São Francisco, Piaçabuçu – Alagoas

Caso você tenha curiosidade em conhecer a Foz de um dos mais emblemáticos rios do País, o “Velho Chico”, é possível fazer um passeio com saída de Maceió, através das inúmeras empresas que oferecem o serviço na orla da zona sul.

No entanto, já avisamos: acordar cedo e fazer o percurso de carro próprio ou alugado, é essencial para ganhar tempo e maior mobilidade. A distância entre Maceió e Piaçabuçu, é de 140 km pela AL 101 (cerca de 2:30).

A partir do cais de Piaçabuçu, você pode ir de catamarã com mais 30 ou 40 pessoas ou contratar um pequeno barco privado. A Foz do São Francisco onde o rio encontra o mar, é um lugar de beleza ímpar que rende belas fotos. Veja o post completo (aqui). Está gostando do roteiro de 3 dias em Maceió? Salve o post nos favoritos!

Dia 2: Paripueira e Praia de Ipioca

No segundo dia, sugerimos que você conheça as atrações de Paripueira e a Praia de Ipioca. Ambos os destinos estão localizados no litoral norte de Alagoas, somente a 28 km de Maceió.

Divida o dia da seguinte forma:

Durante a parte da manhã, acorde cedo e faça o passeio às Piscinas Naturais de Paripueira. Siga pela AL 101 até o restaurante Mar & Cia – um dos pontos de apoio e saída dos catamarãs até às piscinas naturais. O preço do tour custa aproximadamente 40,00 reais, e leva cerca de 20 minutos até ao local. A permanência nas piscinas é de aproximadamente até 2:30 – tempo suficiente para o mergulho e observação da vida marinha.

Praia de Ipioca, eleita uma das praias mais bonitas próximas a Maceió

Nota: o tour deve ser feito no horário da maré baixa. Por essa razão, antes de embarcar, confira a tábua das marés (aqui).

À tarde, aproveite a tranquila e paradisíaca Ipioca, considerada por muitos como uma das melhores praias da região. Próxima a Maceió, é o refúgio perfeito para aqueles que desejam ficar longe do agito das praias urbanas.

Caso você precise de um ponto de apoio com restaurante, bar, além de outras comodidades, recomendamos fazer o Day-use no Hibiscus Beach Bar, funcionando diariamente das 8:00 às 17:00. Saiba mais sobre a praia de Ipioca (aqui).

Para dormir em Maceió sugerimos: Best Western Premier MaceióMeridiano Hotel. Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA e o Soft Inn Maceió Ponta Verde.

Nota importante: os hotéis em Maceió têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados. Por isso, se você pretende viajar nessas datas recomenda-se fazer as reservas com antecedência através do Booking. Fique atento às tarifas com até 50% desconto (aqui).

Dia 3: Praia do Carro Quebrado

Praia de Carro Quebrado, paraíso perfeito para desfrutar a dois

Seguindo com o roteiro de 3 dias em Maceió, visite a Praia do Carro Quebrado, situada apenas a 42 km da capital. Para quem não sabe, Carro Quebrado encontra-se numa área de preservação ambiental, no município de Barra de Santo Antônio. É uma praia extensa, sossegada e paradisíaca, emoldurada por falésias coloridas.

Por ali, não existe qualquer tipo de infraestrutura de hotéis, restaurantes ou bares. Caso você pretenda passar o dia por lá, aconselhamos levar lanche, bebidas e, claro, um saquinho para a recolha do seu lixo. Verifique o relato completo sobre a Praia de Carro Quebrado (aqui).

Depois, aproveite o fim de tarde no Lopana, um dos bares mais descolados da Praia de Ponta Verde, em Maceió. Para concluir, encerre o terceiro e último dia com chave de ouro, jantando no Restaurante Janga, localizado na Ponta Verde.

Informações extras

Programando conhecer Maceió? Confira o artigo completo (aqui). Veja também o que fazer em 5 dias em Alagoas. A seguir, descubra o melhor de Maragogi, Penedo, Cânion do Xingó, São Miguel dos Milagres e Piranhas. Verifique os relatos sobre as praias de Ponta Verde e Pajuçara.

Além das dicas e informações que você conferiu aqui, conheça também a experiência de outras pessoas viajando por Alagoas no site Mochileiros.com.

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do roteiro de 3 dias em Maceió? Salve nos favoritos e compartilhe com os amigos!


Share

Sofia Reimão

Sofia Reimão

Tem paixão por viagens, fotografia, gastronomia, Jazz & Bossa Nova. É empresária, nômade digital, criadora e autora do Blog Partiu Pelo Mundo.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Acesse o site do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Vai Viajar?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções do Booking.com e encontre o melhor hotel para você.
Pesquise Aqui!
Procurando Hotel?
Partiupelomundo.com - Todos os direitos reservados
Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços.
Pesquise Aqui!