Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro turístico: Praia de Carro Quebrado

Exótica, intocada, remota e curiosa até no nome, Praia do Carro Quebrado – uma área de preservação ambiental, emoldurada por enormes paredões de argila e arenito, com tons vermelhos, amarelos, roxos e azuis, contrastando com a belíssima mata nativa. Este refúgio paradisíaco, no município de Barra de Santo Antônio, foi talvez a praia mais bem preservada que visitamos em Alagoas. No local, felizmente não existem hotéis e restaurantes. Carro Quebrado, é a praia perfeita para quem deseja relaxar em meio à natureza intocada.

Praia de Carro Quebrado

Praia do Carro Quebrado

Praia de Carro Quebrado

Carro Quebrado, cartão-postal da praia

Curiosidades

Segundo os nativos, a origem do nome Carro Quebrado surgiu quando um casal foi namorar na praia à noite, não conseguindo voltar porque o carro quebrou. Outros acreditam que um carro teria atolado na estrada de acesso, sendo abandonado e mais tarde corroído pela maresia.

Como chegar à Praia de Carro Quebrado

Apesar de estar localizada somente a 45 km de Maceió, a estrada de acesso à praia tem os seus percalços. A partir da Barra de Santo Antônio, no litoral norte, é preciso dirigir alguns quilômetros por uma estrada de terra esburacada e com pouca sinalização.

Igreja colonial – Barra de Santo Antônio 

Não indicamos este passeio em dias chuvosos ou nublados, a não ser que seu veículo seja um 4×4. Há outras formas de chegar a Carro Quebrado, a partir de passeios de barco, lancha ou buggys, com saídas da Barra de Santo Antônio e Paripueira. Contudo, para quem pretende passar mais tempo curtindo a praia, a melhor opção é ir de carro.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

Carro Quebrado é uma praia longa. No horário da maré baixa, existem dois ou três bugueiros vendendo o passeio às piscinas naturais, na própria praia. Caso seja do seu interesse, fique de olho na previsão do tempo e na tábua das marés.

O melhor horário para curtir as piscinas de Carro Quebrado é de manhã, com o sol a pino. Se o dia estiver nublado, não espere encontrar a água do mar cristalina. Uma vez na Praia do Carro Quebrado, não deixe de tirar algumas fotos a partir do topo das falésias, é relativamente fácil chegar até lá. O cenário é deslumbrante!

+ Veja também: o que fazer em Maceió

O que levar

Como explicamos no texto acima, a praia não possui restaurantes e bares, existem apenas uma ou duas barracas com pouca estrutura vendendo bebidas, mas ao que parece, nem sempre estão abertas.

Praia do Carro Quebrado

Praia do Carro Quebrado emoldurada pelas falésias coloridas

Por isso, se você deseja passar o dia em Carro Quebrado, a dica é ir prevenido com lanche e bebidas. Leve também chapéu ou boné, protetor solar, traje de banho e não esqueça do saquinho para colocar o seu lixo. Ficou com dúvidas? Deixe seu comentário abaixo!

Hotéis bem localizados em Maceió

Os melhores hotéis cinco estrelas em Maceió são: Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA, Meridiano Hotel, Jatiúca SuítesBest Western Premier Maceió e o Jatiúca Resort.

Na lista dos melhores hotéis quatro estrelas estão: Ritz Suites Home Service, Salinas Maceió All Inclusive Resort, Hotel Brisa Mar, Hotel Brisa Tower, San Marino Suite HotelAcqua Suítes Maceió, Mercure Maceió Pajuçara.

Com bom custo-benefício: Hotel Refugio, Saint Patrick Praia Hotel, Hotel Praia Bonita Pajuçara, Amenit Hotel, Tropicais Slim, Holiday InnExpress Maceió. A Pousada Pérolas do Mar, Ritz Coralli Hotel e o Coqueiros Express Hotel.

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre a Praia do Carro Quebrado? Compartilhe com seus amigos!


Tags::
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Você também vai gostar

2 Comentários

  1. Lavínia Guedes 23 de novembro de 2016

    querida, quais efeitos de imagem você usou para melhorar a cor do azul? aumentou a saturação? Gostaria muito de saber pois estou aprendend a mexer nessas coisas…

    1. Sofia Reimão 24 de novembro de 2016

      Oi Lavínia! Então, para começar escolhi um dia muito ensolarado. Depois, fiz pequenos ajustes de sombra, saturação e contraste. Isso não tem uma regra, cada foto é caso específico. O meu conselho é ir fotografando e testando… Beijinhos!