Escreva para pesquisar

Roteiro de 3 dias em Maragogi

Compartilhar

Alagoas: roteiro de 3 dias em Maragogi

A região de Maragogi, no litoral norte de Alagoas, está entre os principais polos turísticos do Nordeste. A cidade encontra-se a 128 km da capital Maceió e a 132 km do Recife, em Pernambuco. O destino destaca-se pelo mar azul turquesa, espaços naturais repletos de coqueiros, recifes de corais com aquários naturais, rios e manguezais. Aliás, vale referir que o destino oferece dezenas de recantos paradisíacos para umas férias inesquecíveis. Verifique a seguir, o melhor roteiro de 3 dias em Maragogi. Garantimos, você vai adorar!

Roteiro de 3 dias em Maragogi

Dia 1: Galés de Maragogi e Praia do Antunes

No primeiro dia, realize o passeio de barco e conheça a principal atração da região – as Galés de Maragogi. As famosas piscinas naturais encontram-se a poucas milhas da costa. Os bilhetes para o tour são facilmente adquiridos na orla da cidade.

O passeio é feito em catamarãs ou lanchas, com duração de 2h:30, o valor custa em torno de R$ 80,00. Uma informação super importante é fazer o passeio durante o horário da maré baixa, de preferência com o sol a pino. Por isso, fique atento à tábua das marés aqui e à previsão do tempo aqui.

Galés de Maragogi – Alagoas

Para um almoço delicioso, vá ao Tuyn Restaurante (ligue para reservar: 82 3296-1206), localizado na Praia do Camacho. Durante a tarde aproveite a Praia do Antunes, situada a 7 km ao norte do centro de Maragogi.

À noite jante no Rosso Gastrobar, restaurante de gastronomia brasileira e internacional, localizado na Av. Senador Rui Palmeira 467 (Orla de Maragogi). Acesse o nosso post completo sobre o que fazer em Maragogi.

Para dormir em Maragogi sugerimos: Pousada Barra VelhaPraiagogi Boutique Pousada, Pousada Portal do Maragogi, Pousada Rangai e o Cantinho da Melão.

Garanta a sua reserva de hotel com até 50% desconto no Booking. Está gostando do roteiro de 3 dias em Maragogi? Salve o artigo nos favoritos!

Dia 2: Praia dos Carneiros

Praia do Carneiros, Tamandaré – Pernambuco

Uma vez na região de Maragogi, não perca a oportunidade de conhecer uma das praias mais bonitas do Brasil. Sim, estamos falando da paradisíaca Praia dos Carneiros, localizada praticamente na divisa dos estados de Alagoas e Pernambuco.

Após o café da manhã no hotel em Maragogi, pegue o carro e siga pela estrada PE-060, em direção a Tamandaré – PE. A distância entre Maragogi e Carneiros é de aproximadamente 55 km. Confira o que fazer na Praia dos Carneiros

+ Reserve hotel em Maragogi com até 50% desconto através do Booking – Cancelamento Gratuito !

Dia 3: Praia do Patacho e Praia do Toque

Após o café da manhã reforçado no hotel em Maragogi, descubra a cinematográfica Praia do Patacho (Porto de Pedras). O trajeto mais fácil para chegar à Praia do Patacho desde Maragogi, é fazendo a travessia de balsa em Japaratinga até Porto de Pedras. A travessia dura pouco mais de 10 minutos e custa cerca de R$ 15,00. A balsa leva seis carros por vez, funcionando diariamente das 6:00 à 00:00.

Praia do Patacho, Porto de Pedras – Alagoas

Então, faça assim: durante a manhã do dia três relaxe na Praia do Patacho. Depois, próximo ao horário do meio dia, pegue o carro e siga para a Praia do Toque (São Miguel dos Milagres), município vizinho de Porto de Pedras.

Na rua de acesso à Praia do Toque, almoce No Quintal, um dos melhores restaurantes do litoral norte de Alagoas. À tarde, encerre com chave de ouro o roteiro de 3 dias, realizando o passeio de jangada às piscinas naturais da Praia do Toque.

+ Veja também: o que fazer em São Miguel dos Milagres

*Dicas extras

Buscando informações sobre lugares turísticos em Alagoas? Clique nos links e saiba mais! 

+ Confira Dunas de Marapé, Praia do Francês

+ Verifique o que fazer na Praia do Francês 

+ Veja passeio de barco pela Foz do rio São Francisco 

+ Saiba o que fazer em Penedo 

+ Veja passeio de barco pelo Cânion do Xingó

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do roteiro de 3 dias em Maragogi? Compartilhe com seus amigos!


Tags::

Você também vai gostar