Escreva para pesquisar

Compartilhar

Dicas para aproveitar o Carnaval no Rio de Janeiro

Realizado durante cinco dias consecutivos, o Carnaval no Rio de Janeiro é considerado pelo Guinness World Records, como a maior festa do planeta. Passar o carnaval no emblemático Sambódromo, é o desejo de muitos brasileiros e estrangeiros mundo afora. Se você está planejando passar o carnaval no Rio, confira dicas e informações sobre os melhores camarotes do Sambódromo, como assistir aos desfiles, quais as escolas samba mais famosas, e a melhor maneira de chegar saindo de Copacabana, Ipanema, Leblon ou Barra da Tijuca, por exemplo. 

como é o carnaval do rio de janeiro

“No Rio dos sambas e batucadas, dos malandros e mulatas de requebros febris…”

Dicas para passar o Carnaval no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é a capital mundial do carnaval. É na Avenida Marquês de Sapucaí que milhares de foliões e turistas se concentram para assistir ao maior espetáculo da terra. Durante as noites de domingo e segunda, 12 Escolas de Samba desfilam com muito samba no pé, das 21:00 às 5:00. 

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!
dicas para o carnaval do Rio de Janeiro

Carnaval no Sambódromo do Rio, vale a pena?

Assistir ao Carnaval no Sambódromo do Rio é uma experiência fantástica. O espetáculo é lindo, emocionante e mágico do início ao fim. É simplesmente incrível ver toda a grandiosidade das escolas de samba ao vivo! Por isso, vale a pena assistir aos desfiles do carnaval no Rio de Janeiro. 

+ Veja também: melhores carnavais do Brasil

Escolas de Samba mais famosas do Rio de Janeiro

As escolas mais famosas do Carnaval do Rio são: Mangueira, Portela, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Império Serrano, Vila Isabel, Unidos da Tijuca, Mocidade Independente e por fim a Imperatriz Leopoldinense.

dicas para o carnaval no Rio de Janeiro

“Ô! Esse Brasil lindo e trigueiro, é o meu Brasil Brasileiro, terra de samba e pandeiro…”

Melhores Camarotes Carnaval Rio de Janeiro

O Sambódromo é dividido em 13 setores, separados por arquibancadas, frisas e camarotes, que acomodam mais de 70.000 espectadores. Na hora da compra do ingresso, não esqueça de levar em consideração a relação custo-benefício.

Nós assistimos aos desfiles a partir do camarote atrás da fila D, o que nos proporcionou uma visão perfeita da passarela. Todos os camarotes do Sambódromo são climatizados. E, no menu de primeira classe inclui: aperitivos, comida japonesa, ceia e vários drinks.

O melhores camarotes para assistir aos desfiles são: Camarote Nº1, Nosso Camarote (Setor 10), Folia Tropical (Setor 6), Camarote Allegria (Setor 11), Camarote Rio Samba e Carnaval (Setor 5).

O preço do camarote é salgado. Mas, garantimos: vale a pena pagar mais pelo conforto e comodidade que proporciona.

Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

dicas para o carnaval do Rio de Janeiro

“A morena vai sambar, seu corpo todo balançar…”

dicas para o carnaval no Rio de Janeiro

Ingressos

Nós adquirimos os ingressos no mesmo dia do desfile. Efetuamos a compra em uma casa de câmbio na Orla de Copacabana – próxima ao Hotel Marriott. E quer saber? O preço foi mais justo do que comprar pela internet com antecedência. As vezes, deixar a compra para última hora tem suas vantagens. Mas, avisamos: tivemos que pechinchar!

Como ir ao Sambódromo do Rio de Janeiro

O Sambódromo está localizado na Rua Marquês de Sapucaí, a pouco mais de 10 km dos bairros de Copacabana, Ipanema e Leblon.

Estacionar na região da Marquês de Sapucaí em época de carnaval é muito difícil. Por isso, deixe o carro em casa ou no hotel. É possível chegar de táxi, Uber, transfer, metrô e ônibus. Mas, uma das melhores opções para chegar ao Sambodrómo é utilizando o transfer ida/volta. Nota: se puder, evite o ônibus e o metrô.

“Morena boa que me faz penar, bota a sandália de prata e vem pro samba, sambar…”

O Sambódromo abre suas portas às 17h. Caso você opte pelas arquibancadas, chegue cedo e escolha os melhores lugares que ficam perto da bateria das Escolas de Samba. Atenção: crianças com menos de 5 anos de idade não entram. Nos setores onde estão instalados as frisas e arquibancadas, há bares que vendem lanches e bebidas.

Carnaval no Sambódromo é seguro?

Em termos de segurança o Sambódromo é tranquilo. Vá sem medo! Contudo, na saída, seja o mais discreto possível: guarde a máquina fotográfica e outros objetos de valor! 

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

“Atrás da verde-e-rosa, só não vai quem já morreu…”

Onde ficar a dormir no Rio

Na semana do carnaval no Rio de Janeiro, os hotéis tem muita procura, por isso, não deixe de fazer reserva com antecedência. Nós tivemos uma boa experiência no Ipanema Inn Hotel e recomendamos a todos!

A decoração é moderna, os quartos são arejados, com vista para o mar. A propriedade fica em Ipanema, a 10 km do Aeroporto Santos Dumont, próxima a vários restaurantes, bares e pontos turísticos da cidade. Saiba mais, aqui ! Veja outras opções de hotéis com bom preço no Rio de Janeiro

Dicas para aproveitar o Rio de Janeiro

Está a programar uma viagem ao Rio de Janeiro? Verifique os nossos guias e saiba como aproveitar as melhores atrações. 

+ Lugares mais bonitos do Rio de Janeiro

+ Melhores praias de Angra dos Reis

+ O que fazer em Búzios em 3 dias

+ Melhores praias de Arraial do Cabo

+ O que fazer em Cabo Frio 

+ O que fazer em Paraty

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o Carnaval no Rio de Janeiro? Compartilhe com seus amigos!


Tags::

Você também vai gostar