Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro turístico: o que fazer em Búzios em 3 dias

Búzios é um dos balneários mais sofisticados e badalados do litoral Fluminense e do Brasil. A península abriga cerca de 20 praias para os mais diversos gostos. Além disso, a cidade é repleta de restaurantes de cozinha brasileira e internacional, bares descolados e hospedagens luxuosas. Localizada na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, Búzios também pode ser combinada com Arraial do Cabo e Cabo Frio. Vale referir, para os viajantes que dão preferência a dias de descanso, a dica é visitar a região fora da época de férias escolares, fins de semana e feriados. Para facilitar a sua viagem, confira as nossas dicas sobre o que fazer em Búzios em 3 dias, onde se hospedar e comer bem, dentre outras informações imperdíveis!

Praia da Armação, Búzios – Rio de Janeiro

Dia 1

As principais praias de Búzios são facilmente percorridas a pé, desde a famosa Orla Bardot e a Rua das Pedras. Após o café da manhã, faça um tour pelas ruas charmosas do centro da cidade.

A seguir, conheça a Praia da Armação onde se encontra a escultura Os Três Pastores. Para mais, o calçadão da Praia da Armação é um charme só, abrigando a estátua da célebre visitante do balneário – a atriz francesa Brigitte Bardot.

As praias próximas dali, facilmente alcançáveis através de caminhadas ou de barcos-táxi são: Ossos, Azeda e Azedinha, João Fernandes e João Fernandinho.

Praia da Azeda e Azedinha, ambas oferecem águas calmas e cristalinas; uma delícia para relaxar

Para os apreciadores da alta gastronomia os restaurantes ideais em Búzios são: Mistico Sunset Lounge, Baroque Culinária 74 Restaurant. Outra parada obrigatória na Rua das Pedras, é na famosa Chez Michou.

A lanchonete serve os melhores crepes da Região dos Lagos. Búzios também conta com boas opções de vida noturna. Finalize a noite na boate Privilege (Orla Bardot), próxima ao Buda Beach, um dos bares mais badalados da cidade.

Hotéis com bom custo benefício em Búzios: La Chimère Búzios Essence, Villa BaoBá, Pousada Santa Fé. CLH Suites Buzios, Pousada Corsario Búzios, Pousada Bucaneiro, Casa Amor do Mar e o Pacifica Inn.

*Nota: os hotéis com bom custo benefício têm uma taxa de ocupação alta nos meses de ferias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Por isso, se pretende viajar durante esses dias, a dica é garantir reserva com antecedência através do Booking. Reserve seu hotel com desconto (aqui). Continue lendo as dicas sobre o que fazer em Búzios em 3 dias.

Dia 2

O que fazer em Búzios em 3 dias - Pontos Turísticos em Búzios - Pontos de Interesse em Búzios - O que visitar em Búzios - Dicas de viagem a Búzios

Praia da Ferradurinha, um dos recantos mais charmosos de Búzios – RJ

Na manhã do segundo dia conheça Geribá, uma das praias mais famosas da cidade. É uma praia longa com mar agitado, sendo por isso um dos points preferidos dos surfistas. Por ali, sempre se encontra gente bonita, sarada e descolada. O canto esquerdo conta com apoio de restaurantes e quiosques de praia.

A partir de Geribá, siga por uma pequena trilha que leva à Praia da Ferradurinha, um dos recantos mais charmosos de Búzios. Aproveite ao máximo a enseada, depois suba até ao Mirante da Ferradurinha e de quebra conheça a Praia dos Amores.

À tarde, aproveite a Praia da Tartaruga e no final do dia, faça um programa obrigatório em Búzios: vá assistir ao pôr do sol no Porto da Barra. Está gostando das dicas sobre o que fazer em Búzios em 3 dias? Salve este artigo nos favoritos!

Hotéis renomados em BúziosCasas Brancas Boutique Hotel & Spa, Vila da Santa Hotel Boutique & Spa. Vila d’este Handmade Hospitality HotelPousada Abracadabra, Azeda Boutique Hotel, Le Relais La Borie e o Villa Raphael. Reserve seu hotel com desconto (aqui).

Dia 3

O que fazer em Búzios em 3 dias - Pontos Turísticos em Búzios - Pontos de Interesse em Búzios - O que visitar em Búzios - Dicas de viagem a Búzios

Praia da Foca, cantinho especial para desfrutar a dois

Após o café da manhã reforçado, desfrute do tradicional passeio de barco pelas praias e ilhas de Búzios. As escunas partem da Orla Bardot e o tour dura aproximadamente 2h30. Saiba mais sobre o passeio (aqui).

A seguir ao almoço, conheça a Praia do Forno e a Praia da Foca. Depois, siga para a Praia Brava e passe o resto da tarde relaxando no Silk Beach Club, um dos melhores clubs da cidade, localizado à beira-mar.

Para finalizar o terceiro e último dia, sugerimos assistir ao pôr do sol na Orla Bardot, jantar no Cigalon (restaurante de gastronomia francesa), situado na Rua das Pedras e curtir a noite na Boate Pacha (Av. José Bento Ribeiro Dantas). Ficou com dúvidas? Deixe seu comentário abaixo!

*Dicas extras

Programando conhecer a Região dos Lagos, litoral norte do Rio de Janeiro? Confira o post sobre o passeio de Barco em Arraial do Cabo, o que fazer em Cabo Frio. Descubra também as melhores praias de Arraial do Cabo (aqui). Verifique (aqui) quanto custa viajar para Cabo Frio.

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre o que fazer em Búzios em 3 dias? Compartilhe com seus amigos!

Tags::

Você também vai gostar