Escreva para pesquisar

Compartilhar

Dicas: como ir à Cascata de Pincães no Gerês

Quando você se imagina de férias pensa em trilhos, paisagens exuberantes e cachoeiras paradisíacas? Então prepare a sua mochila e parta à descoberta da Cascata de Pincães, uma das atrações mais bonitas do Parque Nacional da Peneda-Gerês, no Norte de Portugal. A Cascata de Pincães é o refúgio perfeito para passar dias tranquilos imersos na natureza. O local reserva aos visitantes uma experiência única entre as dezenas de quedas d’água abertas à visitação. Quando ir? A melhor época para visitar o local é durante os meses de primavera-verão, mas fora dos períodos de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Veja a seguir, como ir à Cascata de Pincães no Gerês, o que levar, onde ficar a dormir nas proximidades, dentre outras dicas úteis.  

Onde fica a Cascata de Pincães

A Cascata de Pincães fica escondida em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, na pequena localidade de Pincães, concelho de Montalegre (região deTrás-os-Montes). 

Como chegar à Cascata de Pincães no Gerês

Como ir à Cascata de Pincães

O povoado de Pincães, próximo às aldeias de Fafião e Cabril, é o ponto de partida para descobrir um dos mais belos paraísos do Gerês: a Cascata de Pincães. Do centrinho de Pincães até à cascata são apenas 4 km (ida/volta), mas para lá chegar só mesmo a pé. Confira a localização e as coordenadas no Google Maps para visitar o local.

Trilho da Cascata de Pincães no Gerês

Como ir à Cascata de Pincães

O trilho não é difícil e na aldeia já irá encontrar várias placas com a sinalização da Cascata de Pincães. O percurso pedestre reserva paisagens com muita vegetação nativa, que proporcionam as sombras indispensáveis para um dia de verão bem passado. Além dos mergulhos refrescantes nas águas cristalinas, aproveite para descobrir os caminhos selvagens em torno da cascata. 

O que levar 

A Cascata de Pincães não conta com serviço de bares ou restaurantes. Aliás, os cafés e restaurantes mais próximos ficam nas aldeias de Fafião e Cabril. Por isso, se pretende passar umas horas por ali, lembre-se de levar lanche e bebidas. E, claro, o saquinho para recolher o seu lixo! Outros itens: chapéu, protetor solar, traje de banho, toalha e calçado para trekking. 

Outras dicas úteis

Como ir à Cascata de Pincães

7 Lagoas de Cabril, um dos locais imperdíveis do PNP Gerês

Com localização privilegiada, a Cascata de Pincães pode ser combinada com os melhores pontos de interesse de Fafião, Cabril e Lapela. Clique nos links a seguir e verifique os sítios e locais a não perder!

+ Locais para visitar em Fafião

+ Como ir à Cascata Cela Cavalos

+ Locais para visitar em Cabril

Onde ficar a dormir

Divulgação: Hotel Rural Misarela

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Por isso, fomos à procura do melhor hotel para dormir próximo à Cascata de Pincães e de outros pontos de interesse do Gerês.

O alojamento ideal para se hospedar nessa região é o Hotel Rural Misarela, situado a pouco mais de 6 km da pequena localidade de Pincães. Entre no site do Booking e confira todos os detalhes da propriedade. Ver AQUI.

Vale frisar, o Hotel Rural Misarela é a base perfeita para explorar outros locais paradisíacos do Gerês, tais como: Ponte Misarela, Cascata Cela Cavalos, 7 Lagoas de Cabril, Praia Fluvial da Barca, Poço Verde de Fafião e o Poço Entre Águas.

+ Veja também: hotéis bons e baratos no Gerês

Outros destinos lindos para visitar no Gerês

+ Aldeias históricas e turísticas do Gerês

+ Como ir à Cascata da Rajada

+ Cascatas e lagoas do Soajo

+ O que fazer em Castro Laboreiro

+ Melhores praias fluviais do Gerês

+ O que visitar em Lindoso

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

Tags::

Você também vai gostar

Histórias relacionadas