Escreva para pesquisar

DESTINOS INTERNACIONAIS Europa Portugal

Como ir à Cascata de Pincães

Compartilhar

Dicas: como ir à Cascata de Pincães no Gerês

Quando você se imagina de férias pensa em trilhos, paisagens exuberantes e cachoeiras paradisíacas? Então prepare a sua mochila e parta à descoberta da Cascata de Pincães, uma das atrações mais bonitas do Parque Nacional da Peneda-Gerês, no Norte de Portugal. A Cascata de Pincães é o refúgio perfeito para passar dias tranquilos imersos na natureza. O local reserva aos visitantes uma experiência única entre as dezenas de quedas d’água abertas à visitação. Quando ir? A melhor época para visitar o local é durante os meses de primavera-verão, mas fora dos períodos de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Veja a seguir, como ir à Cascata de Pincães no Gerês, o que levar, onde ficar a dormir nas proximidades, dentre outras dicas úteis.  

Onde fica a Cascata de Pincães

A Cascata de Pincães fica escondida em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, na pequena localidade de Pincães, concelho de Montalegre (região deTrás-os-Montes). 

Como chegar à Cascata de Pincães no Gerês

Como ir à Cascata de Pincães

O povoado de Pincães, próximo às aldeias de Fafião e Cabril, é o ponto de partida para descobrir um dos mais belos paraísos do Gerês: a Cascata de Pincães.

Do centrinho de Pincães até à cascata são apenas 4 km (ida e volta), mas para lá chegar só mesmo a pé. Confira a localização e as coordenadas no Google Maps para visitar o local.

Trilho da Cascata de Pincães no Gerês

Como ir à Cascata de Pincães

O trilho não é difícil e na aldeia já irá encontrar várias placas com a sinalização da Cascata de Pincães.

O percurso pedestre reserva paisagens com muita vegetação nativa, que proporcionam as sombras indispensáveis para um dia de verão bem passado.

Além dos mergulhos refrescantes nas águas esverdeadas e cristalinas, aproveite para descobrir os caminhos selvagens em torno da cascata. Vale a pena!

O que levar quando visitar a Cascata de Pincães

A Cascata de Pincães não conta com serviço de bares ou restaurantes. Aliás, os cafés e restaurantes mais próximos ficam nas aldeias de Fafião e Cabril.

Por isso, se pretende passar umas horas por ali, lembre-se de levar lanche e bebidas. E, claro, o saquinho para recolher o seu lixo! Outros itens: chapéu, protetor solar, traje de banho, toalha e calçado para trekking. 

Outras dicas úteis

Como ir à Cascata de Pincães

7 Lagoas de Cabril, um dos locais imperdíveis do PNP Gerês

Com localização privilegiada, a Cascata de Pincães pode ser combinada com os melhores pontos de interesse de Fafião, Cabril e Lapela. Clique nos links a seguir e verifique os sítios e locais a não perder!

+ Locais para visitar em Fafião

+ Como ir à Cascata Cela Cavalos

+ Locais para visitar em Cabril

Onde ficar a dormir

Divulgação: Hotel Rural Misarela

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Por isso, fomos à procura do melhor hotel para dormir próximo à Cascata de Pincães e de outros pontos de interesse do Gerês.

O alojamento ideal para se hospedar nessa região é o Hotel Rural Misarela, situado a pouco mais de 6 km da pequena localidade de Pincães. Entre no site do Booking e confira todos os detalhes da propriedade. Ver AQUI.

Vale frisar, o Hotel Rural Misarela é a base perfeita para explorar outros locais paradisíacos do Gerês, tais como: Ponte Misarela, Cascata Cela Cavalos, 7 Lagoas de Cabril, Praia Fluvial da Barca, Poço Verde de Fafião e o Poço Entre Águas.

+ Veja também: hotéis bons e baratos no Gerês

Nota importante

Quando visitar Pincães lembre-se que a região é uma área selvagem, e como tal é necessário ter a máxima cautela.

Além disso, tenha a consciência de que está numa Zona de Protecção da Natureza. Tente sempre:

Respeitar o modo de vida e tradições locais.

Evitar o barulho ou atitudes que perturbem a tranquilidade e paz local.

Manter a distância dos animais e não os tentar alimentar.

Não apanhar plantas nem recolher amostras geológicas.

Trazer sempre consigo um saco para recolher o lixo que produz.

E você, já conhece a Cascata de Pincães? Não, então se ficou com vontade de conhecer programe uma visita e encaminhe este post para alguém que vai amar este paraíso também!

Outros destinos lindos para visitar no Gerês

+ Aldeias históricas e turísticas do Gerês

+ Como ir à Cascata da Rajada

+ Cascatas e lagoas do Soajo

+ O que fazer em Castro Laboreiro

+ Melhores praias fluviais do Gerês

+ O que visitar em Lindoso

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

Tags:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Histórias relacionadas