Escreva para pesquisar

Compartilhar

Roteiro turístico: conheça as 5 melhores praias de Alagoas

Além da diversidade cultural, Alagoas possui um litoral com algumas das praias mais surpreendentes e belas do Brasil. Role a página e confira as 5 melhores praias de Alagoas, que recomendamos na sua próxima viagem ao Nordeste. Com certeza, você vai adorar!

Melhores praias de Alagoas

1- Praia do Patacho

melhores praias de Alagoas

Praia do Patacho, Porto de Pedras – Alagoas

Não, a Praia do Patacho não é só uma das melhores praias de Alagoas, ela está entre as 10 melhores do Brasil. Este refúgio paradisíaco fica no município de Porto de Pedras, próxima a São Miguel dos Milagres e a cerca de 110 km ao norte de Maceió.

A quase deserta Praia do Patacho, é perfeita para aqueles que procuram sossego. Aqui não existem barracas de praia… para quem pretende passar o dia por lá, a dica é levar guarda-sol e lanche ou comer nos restaurantes das Pousadas Xuê e Patacho. Onde ficar na Praia do Patacho? Veja: aqui !

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 30% desconto – Cancelamento Gratuito!

2 – Galés de Maragogi

melhores praias de Alagoas

Galés de Maragogi, maior conjunto de piscinas naturais de Alagoas

Maragogi, famosa pelo seu conjunto de piscinas naturais situadas a 6 km da costa, é um dos destinos mais cobiçados do país. Diariamente, várias empresas de turismo realizam passeios de barco às Galés – com saídas a partir da orla de Maragogi.

A antiga vila de pescadores, fica localizada a 127 km ao norte da capital alagoana, para quem vai de férias à Maceió e pretende conhecer as Galés, recomenda-se fazer pelo menos um pernoite por lá. Veja o post completo sobre o que fazer em Maragogi. Por ali, tivemos uma boa experiência na Pousada do Alto e recomendamos a todos os viajantes!

+ Veja também: lugares para visitar em Maceió

3 – Praia do Carro Quebrado

Praia do Carro Quebrado, Barra de Santo Antônio – eleita uma das praias mais bonitas de Alagoas

Outra Praia de referência em Alagoas, é a Praia do Carro Quebrado. Rodeada por enormes falésias coloridas, Carro Quebrado está entre as melhores praias de Alagoas. Contudo, para chegar até aqui é preciso percorrer alguns quilômetros de estrada de terra, mas chegando lá, a natureza compensa e muito. Esta praia fica no município de Barra de Santo Antônio, a pouco mais de 45 km ao norte de Maceió.

Carro Quebrado é talvez a praia mais bem preservada do estado. Não possui hotéis, restaurantes e bares. Para os turistas que pretendem passar o dia por lá, recomendamos levar guarda-sol e lanche. Onde ficar hospedado em Maceió? Acesse o Booking.com e confira as melhores ofertas de hospedagem: aqui ! Está com dúvidas? Deixe seu comentário abaixo, respondemos tudo!

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

4 – Praia do Gunga

Praia do Gunga – Alagoas

A Praia do Gunga, famosa pelo seu enorme coqueiral, fica no litoral sul de Alagoas, a 42 km de Maceió e a 20 km da concorrida Praia do Francês. Esta praia é, na verdade, uma praia privada e várias agências de turismo fazem o passeio bate e volta até lá. Para quem vai por conta própria, na entrada é cobrada uma taxa de 10 reais para estacionar o carro.

Além da vista acachapante do mirante do Gunga, um dos pontos altos da praia, é o passeio de buggy ou quadriciclo até às falésias. Clique e veja o post completo com dicas sobre o que fazer na Praia do Gunga. Para quem pretende dormir próximo à Praia do Gunga, recomendamos o Gungaporanga Hotel. Entre no site do Booking.com e confira as avaliações, fotos e preço.

+ Reserve Hotel pelo Booking com até 50% desconto – Cancelamento Gratuito!

5 – Dunas de Marapé

Dunas de Marapé, Jequiá da Praia – Alagoas

Ainda no extremo sul de Alagoas, o turista encontra Dunas de Marapé. Este recanto ecológico fica na região de Duas Barras – município de Jequiá da Praia, cerca de 70 km ao sul da capital.

Marapé, é um trecho de praia aonde só se chega atravessando o rio Jequiá de barco. A grande maioria dos viajantes realiza o passeio bate e volta, com agências de turismo a partir de Maceió.

Entretanto, nem sempre esta é a melhor opção. Acesse o post completo sobre as Dunas de Marapé e entenda o porquê. Para quem busca uma hospedagem próxima a Marapé, recomendamos o Ecolodge Batel Alagoas.

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre as melhores praias de Alagoas? Compartilhe com seus amigos!


Tags::

Você também vai gostar