Escreva para pesquisar

Compartilhar

Dicas de hospedagem: onde ficar na Barra da Tijuca – RJ

Procurando onde ficar na Barra da Tijuca? Neste guia, reunimos os melhores hotéis que irão garantir dias encantadores na capital carioca. A orla da Barra da Tijuca possui mais de 15 km de extensão e, atualmente, a região concentra uma excelente oferta de hotéis com preços convidativos.

Obviamente, quanto mais afastado do mar, mais simpáticas as tarifas. Para conseguir diárias baratas, a boa dica é pesquisar as promoções no site do Booking e, sempre que possível, fazer reserva com antecedência. Veja a seguir onde se hospedar na Barra da Tijuca, além de outras dicas e informações essenciais.

onde ficar na Barra da Tijuca - onde se hospedar na Barra da Tijuca

Foto divulgação: Windsor Marapendi

Vantagem e desvantagem de ficar na Barra da Tijuca

A vantagem de ficar hospedado na Barra é que a região conta com diversas praias bem mais tranquilas que as da Zona Sul. Além disso, o bairro é repleto de vias expressas, condomínios de alto luxo, shoppings, restaurantes requintados e românticos, bares e casas noturnas.

A desvantagem é que a Barra está localizada longe dos principais pontos turísticos do Rio, tais como: Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, dentre outros.  

+ Veja também: o que fazer em Copacabana e o que fazer em Ipanema

Onde ficar na Barra da Tijuca

A Barra destaca-se como uma nova zona hoteleira do Rio de Janeiro. No quesito hotéis com excelente custo benefício, recomendamos o Laghetto Stilo Barra Rio. Um hotel quatro estrelas situado em frente à praia, com piscina exterior.

O Courtyard by Marriott Barra da Tijuca está localizado ao lado do Parque Olímpico. A acomodação fica a poucos passos do Rio Arena e a 2 km do Centro de Convenções Riocentro.

Outra boa opção, é o AC by Marriott Barra da Tijuca, um hotel quatro estrelas. Está somente a 10 minutos a pé da Praia da Barra da Tijuca. O hotel disponibiliza uma piscina exterior com terraço para banhos de sol.

Caso você procure hospedagens mais em conta, sugerimos: Pousada Oasis do Barral, Monza Hotel. Pousada Hygge Barra, Hostel Casa do Mundo e o Wolo Hostel.

onde ficar na Barra da Tijuca - onde se hospedar na Barra da Tijuca

Foto divulgação: Grand Hyatt Rio de Janeiro

Onde se hospedar na Barra da Tijuca 

Para os viajantes mais exigentes, as ofertas luxo da Barra são: Grand Hyatt Rio de Janeiro, com localização no coração da Barra da Tijuca. Esta acomodação fica entre o mar, o lago e as montanhas, em frente à Praia da Reserva.

O Residence Inn by Marriott Rio de Janeiro, está ao lado do Parque Olímpico. A propriedade fica a poucos passos do Rio Arena e a 2 km do Centro de Convenções Riocentro.

O Hilton Barra Rio de Janeiro, possui uma ótima localização. Oferece uma piscina no último piso com vista maravilhosa para o lago. 

O Windsor Marapendi está localizado à beira da praia da Barra da Tijuca e a 1 km do Centro Comercial Barra Shopping. 

Outros alojamentos que se destacam são: Grand Mercure Rio de Janeiro Riocentro, LSH Hotel. Novotel Barra Da Tijuca e o Best Western Premier Américas Fashion Hotel. Ficou com dúvidas? Deixe seu comentário abaixo. Respondemos tudo!

Nota importante: os hotéis mencionados acima têm uma taxa de ocupação alta nos meses de férias escolares, fins de semana e feriados prolongados. Por isso, se pretende visitar a Barra da Tijuca durante esses dias, clique nos links e garanta a sua reserva com antecedência.

Dicas de locais imperdíveis no Rio de Janeiro

Aproveite e veja os nossos guias com dicas de locais lindos para conhecer no Rio de Janeiro, Búzios, Arraial do Cabo, Paraty e Angra dos Reis. 

+ O que fazer no Rio de Janeiro

+ O que fazer em Búzios em 3 dias

+ Melhores praias de Angra dos Reis

+ O que fazer em Paraty

+ Melhores praias de Arraial do Cabo

Ficamos super felizes em ajudar no planejamento da sua viagem. Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e informações. Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo (a) ao blog!

Procurando Hotel? Pesquise as promoções no Booking.com – você não paga nada por isso, cancela e altera quando quiser e ainda tem a garantia dos melhores preços. Saiba mais: Aqui !

*Gostou do post sobre onde ficar na Barra da Tijuca? Compartilhe com seus amigos!

Tags::